O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Forgotten West | Horizon Forbbiden West chega ao PC e sequer atinge o TOP 40 da Steam Charts

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Sony dedicando zero marketing para esse lançamento também, parece que tá fazendo o lançamento só para cumprir tabela.

Quem sabe depois que o jogo sair e com isso as análises técnicas, o jogo suba nas vendas.
 


Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.395
Reações
14.983
Pontos
653
Praticamente zero marketing , janela de lancamento ruim.
Deveria ao menos ter vendas similares ao primeiro. Vamos ver....
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
Sony dedicando zero marketing para esse lançamento também, parece que tá fazendo o lançamento só para cumprir tabela.

Quem sabe depois que o jogo sair e com isso as análises técnicas, o jogo suba nas vendas.

Eu acho que, do ponto de vista de vendas, não existe "solução", não é uma experiência que leva em conta o tipo de consumidor e por isso vai comemorar quebrar a barreira das 1 milhão de unidades, o que seria um flop dantesco se fosse pensar em console. Não vejo publicidade mudando isso.

Para vender em PC a Sony ganha muito mais investindo em GaaS de menor porte com potencial de viralizar como foi Hellblade 2.

Só que, segundo relatório fiscal do início desta estratégia, o objetivo não é só vender jogo, mas aumentar reconhecimento de marca. Isso é importante porque a transição para streaming vai aumentar drasticamente a base potencial dos games. Hoje todo mundo sabe quem é Mario, mas poucos sabem quem é Joel e cia, fazer séries, filmes e atuar no PC ajuda a espalhar estas IPs.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.696
Pontos
503
A versao do PS5 ja era bem competente e maioria dos PCistas nem tem uma maquina pra aguentar o jogo.

Ainda prevejo reclamação dos que compraram "aiin esse jogo ta mal otimizado, minha RX580 nao ta aguentando nem em 720p 30 fps com tudo no low, no PS4 rodava".
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.780
Reações
6.780
Pontos
694
A versao do PS5 ja era bem competente e maioria dos PCistas nem tem uma maquina pra aguentar o jogo.

Ainda prevejo reclamação dos que compraram "aiin esse jogo ta mal otimizado, minha RX580 nao ta aguentando nem em 720p 30 fps com tudo no low, no PS4 rodava".
A maioria dos usuários do Steam tem RTX 3060 que já roda em um nível bem próximo do ps5, o jogo é bem levinho, pede uma gtx 1650.

Mais uma falácia dos consolistas que acha que quem joga no PC só tem hardware da Xuxa.

1710864855675.png
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Se a sony não lança nego reclama, aí quando lança não compram:klol

Mas eu faço parte do pessoal que pensa que a galera do PC gosta de estilo diferentes focados em mp mesmo, basta ver o sucesso que Helldivers II tá fazendo, vendendo mais na Steam que no PS5 na europa, não acredito que jogos como Horizon venderiam bem no PC mesmo se fossem Dayone.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.780
Reações
6.780
Pontos
694
Se a sony não lança nego reclama, aí quando lança não compram:klol

Mas eu faço parte do pessoal que pensa que a galera do PC gosta de estilo diferentes focados em mp mesmo, basta ver o sucesso que Helldivers II tá fazendo, vendendo mais na Steam que no PS5 na europa, não acredito que jogos como Horizon venderiam bem no PC mesmo se fossem Dayone.
Dragons Dogma 2 é top 2 no Steam e é 100% single, pessoal só não quer jogo velho.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.736
Pontos
303

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Esse jogo consegue ser mais chato do que os assassins creed novos, imagina algo maçante ao extremo, é isso aí.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Vendo os tops vendas do Steam fica claro que PCizista no geral é mto ruim em escolher que jogo comprar. Faz sentido.

É como jogar pérolas aos porcos, a Sony deveria manter só no PS5 mesmo que além da obra superior ser corretamente apreciada, ainda gera valor intangível pela exclusividade.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.525
Reações
18.696
Pontos
503

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.234
Reações
28.216
Pontos
1.103
A Sony lança o jogo pra faturar a mais e não pra ficar figurando top alguma coisa.

Se figurar ótimo, se não figurar o jogo vai continuar vendendo com o tempo... e olha a janela de lançamento disso e o preço. Quem vai comprar esse jogo nessas alturas sendo que tem coisa inédita saindo?

O que importa é o dinheiro extra entrando.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Mas tb, os caras resolvem lançar o jogo no meio de uma sale e logo antes de Dragons's dogma 2. Ai é pedir para n vender.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
2.810
Pontos
453
Ontem, em um tópico sobre as vendas de Helldivers 2, o sucesso deste faria com que a Sony encurtasse o tempo entre os ports (todos eles), segundo alguns analistas aqui do fórum. Aliás, deram isso como um fato consumado. Gostaria de ver a ginástica retórica neste tópico...:klolz
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.625
Pontos
1.399
Mas gente ! É só lançar no PC que vende igual água !! kkkkkk


Bota umas roupinhas e uns pacotes de armas temáticas pra vender in game que vira sucesso ! Tem que manjar da plataforma antes de lançar neh ?!
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.202
Reações
12.048
Pontos
753
Até a metade da campanha é um jogo insuportável por conta da chatice da Aloy, depois melhora, mas é preciso muito esforço pra continuar jogando até melhorar.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Ninguém quer essa porcaria tb. Pensa nun jogo chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato, me deixa até triste pq eu acho o primeiro muito bom e a Alloy muito legal, mas não, tinham que defecar em cima e arrastar..
.
1710869366574.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.256
Reações
42.343
Pontos
1.003
Mas gente ! É só lançar no PC que vende igual água !! kkkkkk
Só prova que ninguem quer essa b*sta de forbidden west, no mais



God of War (Pre-Order) Is Currently Best-Selling Steam Game Worldwide​




:kjoinha
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.204
Pontos
1.189
Sony tá perdendo uma oportunidade de showcase gráfico monstruosa deixando de lançar Killzone exclusivo para PS5.
 
Topo Fundo