O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Formato da Copa do Brasil

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.863
Pontos
453
Estive pensando, como seria a Copa do Brasil no mesmo formato da Libertadores/Champions League?

Nesse caso participariam os 20 clubes da Série A + 12 clubes da Série B (do ano anterior é claro), totalizando os 32 times.
Fase de Grupos, Oitavas, Quartas, Semifinal e final.
Totalizaria uns 14 jogos caso o clube chegasse na final. (Mesma coisa da libertadores, mas só pra constar)
O problema é que iria deixar o calendário apertado. Mas na minha opinião bem melhor do que apenas o mata-mata atual.

Outro problema é que muitos clubes de outras divisões ficariam de fora do campeonato (diferente do que ocorre atualmente)
A solução nesse caso seria fazer uma Copa do Brasil B, onde os 8 últimos clubes classificados da Série B participariam + 20 da Série C + 4 da Série D.
Caso ainda ficassem muitos clubes de fora, ainda tem a possibilidade de fazer uma pré-Copa do Brasil. O mesmo caso que acontece com a Libertadores (pré-libertadores)

Eu curto pra c***lho esse formato de Copa do Mundo/Libertadores/Champions League
Ele acaba equilibrando o formato de pontos corridos com o de mata-mata. Ainda considero o estilo ideal. :kjoinha
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
enquanto tanta gente quer a volta do mata-mata no BRzão tu quer colocar fase de grupos na CdB? não, obrigado.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.863
Pontos
453
enquanto tanta gente quer a volta do mata-mata no BRzão tu quer colocar fase de grupos na CdB? não, obrigado.

Mas eu também quero o mata-mata no brasileirão.
Mas isso com os 8 melhores colocados ou até mesmo entre os 4 primeiros.

Mata-mata do inicio ao fim nunca vai acontecer, porque tu imagina um time como o Corinthians ser eliminado na primeira rodada?
Acabou o ano pro clube. Vai ficar quase o ano inteiro sem jogar futebol. Pontos corridos existem pra segurar o clube em boa parte do calendário.
 
Topo Fundo