O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fotos Falsas Através da História

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Serpente do Mar:
Encontrada na praia de Ballard, Washington, em 1906. Era só um tronco de árvore, mas enganou muita gente na época.


"Silent City":
Feita em 1885, seu fotógrafo alegou estar tirando fotos de uma geleira no Alaska, quando fotgrafou uma região com névoa. Após revelar a foto ele percebeu que havia uma cidade escondida na névoa, que ele chamou de "Silent City" (será que Silent Hill é uma homenagem?). Além de vender milhares de cópias da foto, excursões foram montadas para procurar a cidade. Na verdade a foto é a cidade de Bristol, na Inglaterra, em uma spuerposição.


Meninas e Fadas:
Uma das mais famosas foto-montagens do mundo, essa série de fotos mostrava garotas interagindo com fadas. Entre 1917 e 1920.


Homem-Gorila Venezuelano (Hugo Chavez ?):
O geologista suiço François de Loys dizia ter encontrado e matado em "meio-homem, meio-macaco" na Venezuela, em 1920.


Morte no Ar:
Fotografada durante a primeira grande guerra e publicada em 1933, a farsa só foi descoberta em 1984. O avião é apenas um modelo de brinquedo em um fundo de céu.


Hitler Bebê (foto da esquerda):
Publicada em 1930, dizia-se que era uma foto de Adolph Hitler ainda bebê. Em 1937 uma dona de casa a reconheceu como sendo uma foto adulterada de seu filho (a direita).


Monstro do Lago Ness:
Essa é clássica. Foto feita por um médico britânico em 1934, espalhou-se pelo mundo. É provavelmente a mais famosa foto-falsa do mundo. Apenas em 1994 descobriu-se a farsa. O "monstro" é um brinquedo submarino com cabeça de serpente.


The Brown Lady of Raynham:
Fotos de fantasmas são bastante comuns, mas essa é considerada clássica, provavelmente a primeira a ser feita. É chamada "The Brown Lady of Raynham" e representaria Lady Townshend, que teria morrido nas mãos do próprio marido. Acredita-se que é a superposição de duas fotos.


O Jackalope:
O jackalope seria uma espécie de coelho com chifres, bastante agressivo, as vezes chamado de "coelho guerreiro" ("warrior rabbit"). As fotos do jackalope foram bastante comuns no oeste americano.


Pé-Grande:
Parte da filmagem feita pela dupla Patterson/Gimlin na Califórnia em 1967, mostra o que seria feita uma fêmea pé-grande caminhando próximo a um rio. Dizem que quem "fez" a criatura seria John Chambers, que trabalhou na criação dos macacos do filme Planeta dos Macacos (também de 1967).


Desaparecidos em Ação:
Foto de julho de 1991, mostraria 3 pilotos americanos abatidos durante a Guerra do Vietnã segurando um sinal que mostrava a data de 25/05/90. A idéia era de que os três estavam vivos em algum lugar do Cambodja. Uma pessoa desse país exigiu 2 milhões de dólares para libertar os três. Mas a foto era apenas uma montagem sobre uma foto de fazenmdeiros russos de 1923 (abaixo):



------------------------------------------------
Bem, espero que tenham gostado. Quando montei o tópico optei apenas pelas fotos mais antigas, pré-internet e pré-photoshop. Hoje essas fotos falsas são comuns basta abrir seu e-mail que tenho certeza que vai encontrar alguma.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Hoje em dia circulam por ai fotos de Lost como sendo do acidente aereo da moda..
Da ultima vez que vi eram do acidente da Gol auhseuahe

Gostei do topico cara.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
venapemanry3.jpg

Mataram um irmão OS :lol :-D
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
muito legal o tópico!!

eu sei q é possível fazer montagens com métodos "off-photoshop" mas n tenho idéia como seja....

alguém sabe explicar?
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
tem muita coisa idiota com essa criptozoologia

mas uma montagem tosca e mal feita como essa

Montajes-Animales-uZoo114-Pjaro-ele.jpg


flwwwwwww
 


Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
masterdx;2619426 disse:
muito legal o tópico!!

eu sei q é possível fazer montagens com métodos "off-photoshop" mas n tenho idéia como seja....

alguém sabe explicar?

eh q nem um filme q assisti para um trabalho de escola, mary poppins...misturaram humanos com desenho animado numa epoca q computador nem existia

como?????????

flwwwwwwwwwwwwwww
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
masterdx;2619426 disse:
muito legal o tópico!!

eu sei q é possível fazer montagens com métodos "off-photoshop" mas n tenho idéia como seja....

alguém sabe explicar?

É um trabalho a nível de revelação, se bem que existem técnicas que possibilitam montagens no ato da foto.

Mas existe muito recorte-cole também em fotografia. É uma questão de entender a técnica de revelação.
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
Eles alteravam direto o filme da máquina (akeles aposentados quando chegaram as digitais)
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Videtonator;2619464 disse:

eh q nem um filme q assisti para um trabalho de escola, mary poppins...misturaram humanos com desenho animado numa epoca q computador nem existia

como?????????

flwwwwwwwwwwwwwww

Os desenhos animados são feitos em acetato (transparente) e sempre possuem duas (às vezes mais) camadas, a de animação e o cenário. O que acontece nesse filme é que utilizam o filme com os personagens como se fosse o cenário do desenho.

Com certeza a animação vinha depois das filmagens, pois assim seria muito mais fácil de acertar a interação a animação com os atores (fazer ambos apertarem as mãos por ex.)
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Hitokiri-Ken;2619493 disse:
É um trabalho a nível de revelação, se bem que existem técnicas que possibilitam montagens no ato da foto.

Mas existe muito recorte-cole também em fotografia. É uma questão de entender a técnica de revelação.

valeu:kongpositivo:
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]Porra, não sabia que existiam montagens nas épocas de 20, 30 e até mesmo antes...[/COLOR]
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
rsibin;2619686 disse:
[COLOR="DarkRed"]Porra, não sabia que existiam montagens nas épocas de 20, 30 e até mesmo antes...[/COLOR]

Desde o século XIX que essas montagens existem. Algumas técnicas mais rebuscadas (pra época) faziam uma superposição do filme durante o ato de tirar a foto. É como se você tivesse um filme novo e um já usado. Quando sobrepunha ambos, surgia "almas", "auras" e imagens desfocadas.
E muitas, muitas outras técnicas eram usadas na revelação, quando "queima" o papel fotográfico.
Tem uma técnica também em que faz-se raspagem na foto já revelada. E não achem que fica visível, porque se bem feita, é praticamente imperceptível a olho nu.


Valew...®
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Hoje com a popularização das fotos digitais ficou cada vez mais comum este tipo de coisa.

"Meninas e Fadas:
Uma das mais famosas foto-montagens do mundo, essa série de fotos mostrava garotas interagindo com fadas. Entre 1917 e 1920."
Este caso eu já havia lido, houve inclusive um culto e muitas pessoas foram nos locais acreditando mesmo nisso!
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]Só fiquei triste com a do monstro do Lago Ness =( Sempre curti essa história[/COLOR]
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
rsibin;2620282 disse:
[COLOR="DarkRed"]Só fiquei triste com a do monstro do Lago Ness =( Sempre curti essa história[/COLOR]

Não é só você, muita gente, eu inclusive, ficou decepcionada com a falsidade das fotos.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Eis aqui outra pessoa que ficou decepcionada com a falsidade da foto do monstro do Lago Ness =[

Mas sera que a do Pé-Grande é realmente falsa? Nao vi ali justificativas pra tal afirmação.
 

koigunner

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Nossa os caras dakele tempo já tentavam impessionar o mundo com mentiras...

Aff...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
G-zus Rocker;2620675 disse:
Eis aqui outra pessoa que ficou decepcionada com a falsidade da foto do monstro do Lago Ness =[

Mas sera que a do Pé-Grande é realmente falsa? Nao vi ali justificativas pra tal afirmação.
Acredito que eles compararam a foto com a de um boneco do filme, daí viram as semelhanças.
 

koigunner

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Foi mal escrevi errado

É impressionar...

Mas continuando...

Tem fotos que não tem uma justificativa convincente...

Não estas fotos, mais umas outras que eu vou tentar achar aki...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]Sabem o que é uma mentira? Essa foto aqui:[/COLOR]

WW2_Iwo_Jima_flag_raising.jpg
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Brneo;2620804 disse:
[COLOR="Navy"]Sabem o que é uma mentira? Essa foto aqui:[/COLOR]

WW2_Iwo_Jima_flag_raising.jpg

Não é a foto do dia D? Pode passar o que sabe sobre ela, até onde sei foi construido um monumento baseado nesta foto da II Guerra.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
sparcx86;2620847 disse:
Não é a foto do dia D? Pode passar o que sabe sobre ela, até onde sei foi construido um monumento baseado nesta foto da II Guerra.

[COLOR="Navy"]Isso. É a foto do fincamento da bandeira depois da batalha de Iwo Jima. Um belo símbolo de patriotismo estaduniense. Mas essa foto é posada, criada para aumentar o apoio da população norte-americana na guerra. isso era e é comum. Fotos épicas de guerras são bem mais fáceis de achar do que das consequências dela.[/COLOR]
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Não é pq a foto do nessie é falsa, que o monstro não existe XDD
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Brneo;2620918 disse:
[COLOR="Navy"]Isso. É a foto do fincamento da bandeira depois da batalha de Iwo Jima. Um belo símbolo de patriotismo estaduniense. Mas essa foto é posada, criada para aumentar o apoio da população norte-americana na guerra. isso era e é comum. Fotos épicas de guerras são bem mais fáceis de achar do que das consequências dela.[/COLOR]

Isso é verdade... se fossem tirar as fotos dos caras caídos na praia creio que não conseguiriam apoio popular para a guerra.
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
rsibin;2620282 disse:
[COLOR="DarkRed"]Só fiquei triste com a do monstro do Lago Ness =( Sempre curti essa história
2...:-(
ie0caoy0.gif

[/FONT][/COLOR]
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Anubis >> BrUTe;2620874 disse:
Esqueceram desta(s):

lua.jpg


:lol

Falows...

Verdade :lol
To longe de acreditar nessas fotos da Lua.

Éris;2621340 disse:
Não é pq a foto do nessie é falsa, que o monstro não existe XDD

É, isso é verdade. Até me aliviou isso :p
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Ahh, o monstro do lago ness não existe? que triste!huauhau

Legal o tópico.

O interessante eh q hj em dia vc pode fazer a farsa mais perfeita, mas saberão que é "fake".

Antigamente o povão acreditava mesmo!hehe
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
ja viram um video do youtube que um "possivel" monstro do lago ness passa debaixo de um barco ?

até foi mostrado em jornais la pro lado da Islandia
 

tquadro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
1
Pontos
774
[COLOR="Blue"]Povo não acredita hoje nem quando é verdade...[/COLOR]
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Panoramix360;2621399 disse:
ja viram um video do youtube que um "possivel" monstro do lago ness passa debaixo de um barco ?

até foi mostrado em jornais la pro lado da Islandia

não.....posta ai:kongpositivo:
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
Povo não acredita hoje nem quando é verdade...

Esta é a grande ironia do mundo moderno, o ser humano combate os rumores com tanto vigor que ficou cético até mesmo à verdade.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
zagard;2621662 disse:
Esta é a grande ironia do mundo moderno, o ser humano combate os rumores com tanto vigor que ficou cético até mesmo à verdade.


Com caras como Chris Angel é natural que isso aconteça...
 
Topo Fundo