O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FumageirOS: charutos (não é o de carne), cachimbos, narguilé... [+ dicas / harmonizações / referências / dúvidas]

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Ja assisti os dois canais também pra tentar experimentar as duas paradas...
Marquei com uns amigos de jogar poker fumando charuto e tomando whisky ( pra ficar igual de filme mesmo :klol ), a jogatina foi boa, agora a degustação...
Rapaiz, como whisky é ruim, pqp.
O charuto achei uma parada muito pesada, se tu traga aquilo sem querer vc ja ta 80% mais perto de cancer de pulmão.

Não é pra mim, a erva é muito mais gostosa :kbeca

Como nunca fumei cigarro, não tinha hábito de tratar, então nunca traguei charuto por acidente. Traguei uma vez só pra ver como era e é horroroso, tossi na mesma hora.
Li sobre isso e descobri que não é por causa da "força" do charuto, é que o tabaco de cigarro é curado uma forma diferente que deixa a fumaça mais suave para poder ser tratada. E é aí que mora o perigo: tragar deixa os cigarros muito mais danosos e viciantes que charutos.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tem hora que controlar umidade enche o saco, mesmo. Deixa eu perguntar: e os cheiros e vapores do plástico do tupperware? Por mínimos que sejam, não contaminam os charutos?

Vi nos vídeos do Cigar Obcession no YouTube que se for recipiente de plástico "food grade" e de qualidade, além de ser hermeticamente fechado, não tem problema, mas ele recomenda lavar uma vez com detergente neutro.
Mas se tiver dúvida, o mias seguro é usar um recipiente de vidro (tipo aqueles potes pra conserva com tampa vedada com borracha) ou acrílico.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Fumar charuto aumenta e muito as chances de câncer na boca, faringe e esôfago.
Freud que o diga.
Cuidado.
De vez em quando eu bebo whisky de malte, bourbon nunca tomei.
Mas como sou alcoólatra to tentando evitar.
However, an FDA staff report shows that smoking up to two cigars a day is associated with minimal significant health risks.

 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.595
Reações
10.469
Pontos
753
Opa, vou ficar de olho aqui, pois eu curto fumar de tudo

qual site comprar charutos bons e baratos, se é que isso é possivel? Moro no cu do mundo, aqui só tem os gold fedido.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.596
Reações
13.132
Pontos
1.189
Vi nos vídeos do Cigar Obcession no YouTube que se for recipiente de plástico "food grade" e de qualidade, além de ser hermeticamente fechado, não tem problema, mas ele recomenda lavar uma vez com detergente neutro.
Mas se tiver dúvida, o mias seguro é usar um recipiente de vidro (tipo aqueles potes pra conserva com tampa vedada com borracha) ou acrílico.

Deve ser uma boa opção, principalmente para viagens. Mas em casa continuo fiel ao umidor de cedro. Essa última estação seca de Brasília foi chata para manter a umidade em níveis adequados. Foi um saco, na verdade.

Vou aproveitar o renascimento do tópico e perguntar: o quê andam degustando? Eu me cansei dos Montecristo. Por absoluta falta de opção, em cidade do interior, comprei um Dona Flor Robusto, baratinho. Não curti. Interessante que gosto muito do Alonso como opção barata. Sou meio resistente a variações.
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Porra Sony.Playstation, para de mimimi man, estamos falando de degustação e não de tomar porre.

Muitos que fazem esse tipo de degustação praticam por no máximo 1x por semana, alguns nem isso.
O cara fuma um ou dois charutos por semana, não traga, e já vem gente falando de câncer.

Ou toma um uísquinho de vez em quando, no máximo fica alegrinho, mas já vem falando de cirrose.

Pior é sujeito q enche o rabo de açúcar todo dia e acha q está tudo bem.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Opa, vou ficar de olho aqui, pois eu curto fumar de tudo

qual site comprar charutos bons e baratos, se é que isso é possivel? Moro no cu do mundo, aqui só tem os gold fedido.
Se quiser comprar cubanos olha na charutosonline.com ou na tabacaria nacional. Não é barato, mas pelo menos vc evita falsificações, que são beeeem comuns no Brasil, especialmente os Cohiba (Fauxhiba).

Muitos cubanos fakes são feitos em Cuba mesmo, às vezes tem até anilha original, mas o charuto é um barato feito com fumo picado.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.595
Reações
10.469
Pontos
753
O cara fuma um ou dois charutos por semana, não traga, e já vem gente falando de câncer.

Ou toma um uísquinho de vez em quando, no máximo fica alegrinho, mas já vem falando de cirrose.

Pior é sujeito q enche o rabo de açúcar todo dia e acha q está tudo bem.

Faço a mesma crítica.

Me veem mal fumando, mas chega tomando uma coca cola pra acordar e um rivotril pra dormir. Ta serto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
O cara fuma um ou dois charutos por semana, não traga, e já vem gente falando de câncer.

Ou toma um uísquinho de vez em quando, no máximo fica alegrinho, mas já vem falando de cirrose.

Pior é sujeito q enche o rabo de açúcar todo dia e acha q está tudo bem.
Pq aqui no Brasil geralmente a galera não tem o costume de lidar com essa lógica
Quando se fala em beber, a pessoa pensa em beber 3 caixas de cerveja, uma garrafa inteira de vodka etc
Inclusive a galera que fuma quase sempre gosta demais de um charuto, diz que é infinitamente melhor mas que não compraria pq com o dinheiro compra-se muito mais cigarro. Ou a msm coisa com cerveja.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pq aqui no Brasil geralmente a galera não tem o costume de lidar com essa lógica
Quando se fala em beber, a pessoa pensa em beber 3 caixas de cerveja, uma garrafa inteira de vodka etc
Inclusive a galera que fuma quase sempre gosta demais de um charuto, diz que é infinitamente melhor mas que não compraria pq com o dinheiro compra-se muito mais cigarro. Ou a msm coisa com cerveja.
Já vi relatos de muita gente q só fuma charuto dizer q é quase impossível viciar em charuto como acontece com cigarros.

Isso mesmo os caras q fumam charuto todo dia. Já vi um cara que fuma 2 charutos por dia e disse que vez por outra decide dar um tempo e fica 1 semana sem fumar sem problema nenhum.

Quando ele fumava cigarro (fumava 1 maço por dia) disse que era uma agonia ficar um dia que fosse sem fumar.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.376
Reações
15.831
Pontos
503
Whisky é ruim pra c***lho. Taí algo cujo gosto não adquiri. Fico nas cervejas mesmo.
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Alguma recomendação de whisky? Só conheço os famosos Johnny Walker e os jack daniels.
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Se quiser comprar cubanos olha na charutosonline.com ou na tabacaria nacional. Não é barato, mas pelo menos vc evita falsificações, que são beeeem comuns no Brasil, especialmente os Cohiba (Fauxhiba).

Muitos cubanos fakes são feitos em Cuba mesmo, às vezes tem até anilha original, mas o charuto é um barato feito com fumo picado.
Charutosonline é a loja da Internet da Tabacaria Nacional

Outra loja confiável na Internet é a World Cigars

Em SP, a Tabacaria Reis é uma loja barata
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.175
Reações
58.277
Pontos
2.009
ALGUÉM AQUI DE POA?

Parece que a Humphrey fechou mesmo... Agora sobrou praticamente só sobrou a b*sta da Domenico do Moinhos, que é minúscula e sempre tem 2 ou 3 velhos milionários chatos pra c***lho, enquanto eu curto baforar sozinho, quieto na minha.

Pra terem ideia um dos quesitos do apto que comprei agora era ter área livre pra eu fumar e um espaço pra eu montar um umidor tipo daqueles de shopping, uma "micro sala".
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Gosto bastante de whisky, principalmente escoceses.

Como deixei a cerveja um pouco de lado a alguns meses, estou voltando a manter alguma variedade em casa. Então atualmente tenho 4 garrafas abertas:
  • Cutty Sark: de cor bem clara e sabor bem leve, bom para beber no dia a dia e fazer alguns drinks
  • Buchanans 12 anos: suave e marcante, com um aroma sensacional. Uma ou duas vezes por semana
  • Glenlivet: Single malt do coração. Bom custo benefício e sabor na medida. Normalmente uma vez por semana, no domingo
  • Glenfiddich 18 anos: Pra dias comemorativos

Recomendações? Fuja dos mais famosos. Normalmente não correspondem ao valor. Tem excelentes whiskys jovens entre 60 e 90 reais, muito superiores a um Red e as vezes até ao Black Label. A dica também vale para os bourbons.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.175
Reações
58.277
Pontos
2.009
Gosto bastante de whisky, principalmente escoceses.

Como deixei a cerveja um pouco de lado a alguns meses, estou voltando a manter alguma variedade em casa. Então atualmente tenho 4 garrafas abertas:
  • Cutty Sark: de cor bem clara e sabor bem leve, bom para beber no dia a dia e fazer alguns drinks
  • Buchanans 12 anos: suave e marcante, com um aroma sensacional. Uma ou duas vezes por semana
  • Glenlivet: Single malt do coração. Bom custo benefício e sabor na medida. Normalmente uma vez por semana, no domingo
  • Glenfiddich 18 anos: Pra dias comemorativos
Recomendações? Fuja dos mais famosos. Normalmente não correspondem ao valor. Tem excelentes whiskys jovens entre 60 e 90 reais, muito superiores a um Red e as vezes até ao Black Label. A dica também vale para os bourbons.
Tu é rico e tem bom gosto man parabains.

93853
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Lá fora
puroexpress.com
ihavanas.com
cigarsofhabanos.com
cigarone.com
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tu é rico e tem bom gosto man parabains.

Visualizar anexo 93853

O que facilita muito pra mim é que conheço gente que trabalha trazendo bebida e perfume do Uruguai, e como moro no sul o valor acaba ficando bem em conta. Pra ter ideia, paguei R$110 no Buchanans que abri a duas semanas.

Vou te dizer que você gasta menos bebendo whisky do que bebendo cerveja artesanal ou importada. Na verdade, se organizando de maneira legal você bebe um whisky honesto por menos do que Heineken.

Pessoal esquece, mas temos White Horse, Ballantines (o finnest), Cutty Sark, Black and White dentre outros, todos abaixo de 100 reais. São blends muito balanceados que pesam pouco no bolso e casam muito bem com uma pedrinha de gelo no fim do dia.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Adoro Bourbon também, mas não descarto os outros.
Já fumei charuto e eu apreciava mais quando era solteiro, minha namorada atual não gosta de cigarro ou fumos. Sempre apreciava nas minhas noitadas de Poker.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Outro dia experimentei o whisky escocês Bell's, mesmo sendo uma opção de entrada e nem sendo um apreciador constante tem um sabor gostoso e um bom custo-benefício.

É meio off-topic mas meu interesse alcoólico atual são os licores de ervas alemães como Jägermeister e Underberg, me adaptei melhor com eles pois combinam bem com a cerveja e trazem um bem-estar muito autêntico.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
ALGUÉM AQUI DE POA?

Parece que a Humphrey fechou mesmo... Agora sobrou praticamente só sobrou a b*sta da Domenico do Moinhos, que é minúscula e sempre tem 2 ou 3 velhos milionários chatos pra c***lho, enquanto eu curto baforar sozinho, quieto na minha.

Pra terem ideia um dos quesitos do apto que comprei agora era ter área livre pra eu fumar e um espaço pra eu montar um umidor tipo daqueles de shopping, uma "micro sala".

Aqui em BH só tem um bar/restaurante com charutos e fumoir que eu conheço, A Tabacaria.

O fumoir deles é legal, poltronas confortáveis e um bom espaço. Mas o umidor deles é pequeno, sem grande variedade, mas tem cubanos e off Cuba.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Tem hora que controlar umidade enche o saco, mesmo. Deixa eu perguntar: e os cheiros e vapores do plástico do tupperware? Por mínimos que sejam, não contaminam os charutos?
Também optei por usar tuper com vedação hermética. Mais prático.
Peguei 2 praticamente sem cheiro, lavei bem com detergente neutro e ficaram sem cheiro nenhum.
 
Topo Fundo