O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funcionária pública vai para Rússia e deixa ponto assinado até o final do mês

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O problema aí não é que eles assistiram o jogo, mas sim a intranet b*sta dos correios.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Eu já acho o contrário. Quem ganha sem trabalhar é picareta. Eles são pagos pra trabalhar naquele horário. Não há coisa mais moralmente reprovável do que vender algo que não entrega.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
uma coisa que sou totalmente contra no serviço público é esse negócio de emendar feriado, se o feriado é na quinta, arrumam um jeito de fazer um decreto ou documento da pqp dando ponto facultativo, onde que na iniciativa privada tem isso? Ainda mais no Judiciário, que parece ter uma regalia fora do comum em relação as folgas.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Sei como é a mamata (advogo para a empresa de um ilustre deputado de Bituruna e já tive de fazer reunião no gabinete da figura).

Uma coisa que me surpreendeu quando visitei a ALEP pela primeira vez foi o número de policiais que trabalham no lugar (não chega perto da Assembleia do RJ, é claro, mas deve ser equivalente ao número de policiais que atuam no policiamento ostensivo em uns 10-15 bairros).
Ah sim, imagino que seja o mesmo que tentou bancar o influenciador digital, de pijama com bolinha.

Codinome: Capitão cueca.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Eu já acho o contrário. Quem ganha sem trabalhar é picareta. Eles são pagos pra trabalhar naquele horário. Não há coisa mais moralmente reprovável do que vender algo que não entrega.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pera, vai me dizer que nos EUA não assistem a final do Superbowl nem pelo radinho?
Eu ontem fui nos correios e tinha 1 tv ou radio ligada no jogo na parte de trás, servia tanto pros clientes como pros funcionários. Nem por isso os 6 balcões deixaram de trabalhar e receber as encomendas, e os 2 funcionários de apoio pegando e processando as mesmas. (Agencia é pequena).

Não adianta, evento esportivos mundiais, principalmente copa do mundo no Brasil (Olimpíada em outros) inspira mta paixão nas pessoas e deixa-las ao menos saberem um minimo do resultado é um compromisso ok. È tipico sacrifício que o chefe faz pra manter o ambiente de trabalho positivo e produtivo.

Especialmente trabalhos repetitivos como o dos correios onde o cara trabalha até de olhos fechados se preciso. Acaba que nem afeta a qualidade do serviço de maneira perceptível, se quiça melhora a cara emburrada daquele funcionário que ta sempre com raiva de tudo :P.

E em toda loja que eu to entrando eu to vendo 1 tv ou radio na copa ligada. Até o Hospital (Que infelizmente tive que ir tb essa semana), onde o povo pegava os resultados pela tv do hall de espera e onde tiver uma tv lá dentro. Nem por isso estão deixando de trabalhar ou são vagabundos.

Obvio que tem empregos que não da pra fazer isso, que exigem atenção constante, e ae vai de cada chefe permitir ou não. E até do próprio funcionário ter bom senso.

E não espero menos de países quando envolvem o esporte nacional em um evento esportivo mundial.
Montevideo parecia um deserto quando o Uruguai tava encarando Portugual. Ninguem na principal avenida de uma cidade com +de 1 milhão de habitantes.

Eu concordaria com vc se a agência fize-se isso com todo jogo de futebol ou programa diario, tipo campeonato brasileiro ou novela. Ae sim é um detrimento ao trabalho e começaria a atrapalhar.
Bem diferente de 1 evento limitado e mundial. (E com o país ainda no campeonato).
 
Ultima Edição:


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pera, vai me dizer que nos EUA não assistem a final do Superbowl nem pelo radinho?
Eu ontem fui nos correios e tinha 1 tv ou radio ligada no jogo. Nem por isso os 6 balcões deixaram de trabalhar e receber as encomendas, e os 2 funcionários de apoio pegando e processando as mesmas. (Agencia é pequena e conheço todos pq trabalho com entregas).

Não adianta, evento esportivos grandes, principalmente copa do mundo e olimpíada inspira mta paixão nas pessoas e deixa-las ao menos saberem um minimo do resultado é um compromisso ok.

Especialmente trabalhos repetitivos como o dos correios onde o cara trabalha até de olhos fechados se preciso. Acaba que nem afeta a qualidade do serviço, se quiça melhora.

E em toda loja que eu to entrando eu to vendo 1 tv ou radio na copa ligada. Até o Hospital onde o povo pegava os resultados pela tv do hall de espera. Nem por isso estão deixando de trabalhar.

Obvio que tem empregos que não da pra fazer isso, que exigem atenção constante como bolsa de valores ou o médico (Que só pega o resultado por acaso se der entre 1 paciente e outro). Mas cada emprego é diferente.

E não espero menos de países quando envolvem o esporte nacional em um evento esportivo mundial.

Eu concordaria com vc se a agência fize-se isso com todo jogo de futebol, tipo campeonato brasileiro. Que ae é foda pq são centenas de jogos quase todos os dias pelo ano inteiro. Ae sim é um detrimento ao trabalho e começaria a atrapalhar.
Bem diferente de 1 evento limitado e mundial. (E com o país ainda no campeonato).

Superbowl sempre ocorre aos Domingos justamente para não conflitar com os horários de trabalho. Os estabelecimentos públicos, fora os emergenciais, estão obviamente fechados nesse horário. Com relação aos estabelecimentos privados, ficam geralmente abertos os que estão transmitindo o jogo como ale houses, restaurantes, etc. O resto fecha.

Entretanto, onde ocorre não importa. Seria injustificável mesmo que fosse na Noruega. Estamos falando de dinheiro público jogado no lixo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Superbowl sempre ocorre aos Domingos justamente para não conflitar com os horários de trabalho. Os estabelecimentos públicos, fora os emergenciais, estão obviamente fechados nesse horário. Com relação aos estabelecimentos privados, ficam geralmente abertos os que estão transmitindo o jogo como ale houses, restaurantes, etc. O resto fecha.

Entretanto, onde ocorre não importa. Seria injustificável mesmo que fosse na Noruega. Estamos falando de dinheiro público jogado no lixo.

Novamente, onde escutar o jogo impede o funcionário de usar as mãos e os olhos?
Não adianta você querer tratar funcionário público como robô.

E vc ao falar do superbowl ja meio que se auto-respondeu. Jogado pro domingo pra atrapalhar o minimo e tudo que não é emergencial ta fechado. E o que é emergencial aposto que tem 1 funcionário com o radinho que é o responsavel pra manter todo mundo atualizado.

Copa do mundo é a mesma coisa na maioria dos países. Mas pega dia de semana pra ocorrer tudo rápido e não atrapalhar muito. Mas a final é num domingo também.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Novamente, onde escutar o jogo impede o funcionário de usar as mãos e os olhos?
Não adianta você querer tratar funcionário público como robô.

E vc ao falar do superbowl ja meio que se auto-respondeu. Jogado pro domingo pra atrapalhar o minimo e tudo que não é emergencial ta fechado. E o que é emergencial aposto que tem 1 funcionário com o radinho que é o responsavel pra manter todo mundo atualizado.

Onde impede? Caiu o sistema, oras. Impediu a empresa inteira de funcionar. rs

Pra cair o sistema, não deve ter sido radinho. Com certeza assistiram o streaming via internet. Se fosse só radio, não seria problema. Contanto que isso não atrapalhasse seu trabalho.

Eles fazem isso pra não perder audiência na TV. Não é por vagabundagem de Americano não. Eles são muito mais rígidos com relação a produtividade e valorização do horário de trabalho.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
uma coisa que sou totalmente contra no serviço público é esse negócio de emendar feriado, se o feriado é na quinta, arrumam um jeito de fazer um decreto ou documento da pqp dando ponto facultativo, onde que na iniciativa privada tem isso? Ainda mais no Judiciário, que parece ter uma regalia fora do comum em relação as folgas.

Lembro uma vez que o feriado era numa Quinta (não lembro qual era) e tivemos que ir fazer um BO na polícia civil na Sexta, ou seja, não era feriado. Chegamos lá, delegacia com os portões fechados. Saiu um jagunço de lá e disse que só uma delegacia, na Curitiba inteira, estava aberta. Chegamos na outra delegacia, estava fechada também. Enquanto a polícia está de folga, os bandidos trabalham em jornada dupla, até no natal se for preciso.

Eu, na minha inocência, jamais imaginava que delegacia fechava, muito menos durante longos períodos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Onde impede? Caiu o sistema, oras. Impediu a empresa inteira de funcionar. rs

Pra cair o sistema, não deve ter sido radinho. Com certeza assistiram o streaming via internet. Se fosse só radio, não seria problema. Contanto que isso não atrapalhasse seu trabalho.

Eles fazem isso pra não perder audiência na TV. Não é por vagabundagem de Americano não.

uh huh, vai nessa que se final de superbowl for dia de semana não vai ter gente fugindo do trabalho ou se distraindo. Audiência é apenas uma das varias razões pelo qual jogaram pro domingo.

E o sistema dos correios não precisa de streamings pra cair :P. Pode acreditar, aquilo ali cai sozinho quase toda semana;
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
uh huh, vai nessa que se final de superbowl for dia de semana não vai ter gente fugindo do trabalho ou se distraindo. Audiência é apenas uma das varias razões pelo qual jogaram pro domingo.

E o sistema dos correios não precisa de streamings pra cair :P. Pode acreditar, aquilo ali cai sozinho quase toda semana;

Pois é, mas daí estamos lidando com suposições. E audiência é tudo na televisão, sobretudo o Superbowl, que é o pico da televisão Americana. Eles já pensaram em mover o jogo pra Sábado, mas esse é o pior dia de audiência na televisão, então não seria bom.

Mas caiu justamente no horário do jogo. Não me parece ser uma coincidência. rs
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Lembro uma vez que o feriado era numa Quinta (não lembro qual era) e tivemos que ir fazer um BO na polícia civil na Sexta, ou seja, não era feriado. Chegamos lá, delegacia com os portões fechados. Saiu um jagunço de lá e disse que só uma delegacia, na Curitiba inteira, estava aberta. Chegamos na outra delegacia, estava fechada também. Enquanto a polícia está de folga, os bandidos trabalham em jornada dupla, até no natal se for preciso.

Eu, na minha inocência, jamais imaginava que delegacia fechava, muito menos durante longos períodos.
Ineficiência do serviço público é terrível, algo precisa ser feito pra ontem.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Fora que, pelo amor de Deus, o Brasil tem um nível de produtividade ridículo comparados aos EUA. Para cada Americano produtivo, precisa-se de 4 Brasileiros. Obviamente há outros fatores como tecnologia, educação, ou infraestrutura. Mas o comportamento e a flexibilidadem moral do Brasileiro também influencia nesse número horroroso.

Mais do que isso, estamos estagnados em produtividade há 40 anos e recuando há 3 anos seguidos.

Produtividade brasileira recua pelo 3º ano seguido e volta a níveis de 2008
https://www.gazetadopovo.com.br/eco...ta-a-niveis-de-2008-40q4awx5elbds0f4rlssslge3
web-produtividade-paises_03.png


[...]

Problema crônico

O retrocesso recente do Brasil é consequência da recessão, mas antes dela a produtividade já era baixa. O indicador não cresce de forma sustentada desde o fim da década de 1970, época em que “apenas” três brasileiros bastavam para gerar a riqueza produzida por um trabalhador dos EUA.

Nossa economia conseguiu absorver muito pouco das inovações tecnológicas das últimas décadas, muito bem aproveitadas por países como a Coreia do Sul. Há três décadas, a produtividade do país asiático equivalia a 45% da brasileira – dois sul-coreanos produziam pouco menos que um trabalhador do Brasil. Hoje é o contrário.

A produtividade avançou pouco até mesmo na última fase de bonança do Brasil. Os ganhos de eficiência foram responsáveis por apenas um terço da expansão do PIB ocorrida entre 2000 e 2009, segundo estudo dos pesquisadores Fernanda De Negri, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Luiz Ricardo Cavalcante, consultor do Senado. Os dois terços restantes vieram do aumento da população ocupada.

Em outras palavras, o país só cresceu tanto porque havia mão de obra disponível para produzir, prestar serviços e vender mais. Será mais difícil repetir o desempenho quando não houver tanta gente à disposição. Hoje pouco mais de 69% da população tem entre 15 e 64 anos, e essa proporção deve chegar ao teto de 70% entre 2022 e 2023, segundo projeções do IBGE. Depois, com o fim do chamado “bônus demográfico”, passará a cair.


https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/05/19/Produtividade-do-brasileiro-é-baixa.-Mas-o-problema-não-é-só-do-trabalhador

Falta de foco e objetividade

De acordo com Nogami, do Insper, não há dados de estudos abertos sobre a objetividade do brasileiro. Mas empresas multinacionais têm comparações internas que apontam que o trabalhador nacional é menos objetivo do trabalho do que europeus ou americanos.

“O indivíduo chega, toma um café, verifica as mensagens que recebeu, lê o noticiário. Demora uma hora para começar a trabalhar. E quando vai se aproximando do horário do almoço começa a planejar onde vai comer e a produtividade volta a cair”, diz Nogami. Um efeito colateral dessa tendência a demorar a produzir são as horas extras. “O americano larga o lápis assim que deu o seu horário e vai embora, e mesmo agindo dessa maneira é produtivo. O brasileiro tende a fazer mais horas extras”, diz.

Para o professor, isso tem origem na educação básica. “É uma questão cultural sem dúvida nenhuma. À medida que o ensino fundamental é fragilizado, o comportamento ao longo da vida também será. Isso contribui para dispersão, baixo senso de responsabilidade”, diz.

----

E isso que estamos falando da iniciativa privada, que trabalha muito mais horas na média, conforme os dados que já postei nesse thread.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Caramba, Ataru!

Aí nos States o pessoal é eficiente mesmo hein!

Sobra até tempo de passar horas e horas em forum de joguinho colando mil e uma reportagens e redigindo textões.

Vocês estão de parabéns viu!
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Caramba, Ataru!

Aí nos States o pessoal é eficiente mesmo hein!

Sobra até tempo de passar horas e horas em forum de joguinho colando mil e uma reportagens e redigindo textões.

Vocês estão de parabéns viu!

Estou de férias no Brasil nesse momento. E olha, com certeza trabalhamos mais do que você, e sem surrupiar impostos dos outros.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Aliás, tô de férias, mas vai fazer três dias seguidos que volto pra casa depois das 10pm por causa da empresa. Mas não, agora tenho um funcionário público exclusivo pra verificar o quanto tempo eu fico no fórum. rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Caramba velho, é brincadeira! Desnecessária a saraivada kkkkkkkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ninguém quer o pior para si mesmo

desvantagem da iniciativa privada:

- salarios bem menores: tem empresas que tem a coragem de oferecer menos de R$ 1.200,00 reais e exigir ensino superior, olhem as ofertas de empregos empresas pedem cargo de ensino medio e choram pra pagar o salario minimo como se fosse um absurdo. Aproveitam-se da lei do estagio para oferecer estagio não remunerado, sem vale transporte e sem nada, não pagando nenhum encargo trabalhista para usar o estagiário como um funcionario normal da empresa. O @ptsousa já cantou a bola sobre os salarios estatais, o judiciário paga generosamente, o executivo tem um salario justo e o legislativo é um salario de um Deus. Ninguém quer ganhar muito pouco.


- seleção de emprego: quem já passou pelos famosos testes de rh sabe do que estou falando. Via de regra usam de dinamicas ridiculas, entrevistas sem nenhuma base como saber o meu animal favorito fosse relevante. O concurso mesmo tendo seus defeitos (deveria ser feito pra dar mais valor a experiencia do candidato e a parte pratica do serviço) é a forma mais "meritocrática". Quem é mulher não precisará fazer teste de gravidez (sim, tem empresa que tem a pachorra de pedir isso) ou passar pelos constrangimento de perguntarem sobre seu planejamento familiar (se pretende ter filhos). Na pagina do facebook chamada vagas arrombadas tem um monte de oferta de emprego absurdas.

- estabilidade: o individuo não será demitido se não aceitar as exigencias absurdas do patrão como trabalhar até tarde sem receber hora extra ou ter que trabalhar no domingo sem ter uma folga semanal remunerada por exemplo.

- disponibilidade full time;

- jornada de trabalho: os geradores de riqueza costumam fazer com que os funcionarios trabalhem mais do que o estipulado sem pagar por horas extra (no Estado isso também acontece mas com menor frequencia).

- excesso de exigencias: com a crise economica e muitos desempregados. As empresas estão fazendo muitas exigencias para pagar o menor possivel. Veja o curso de TI onde pedem milhares de certificados, conhecimento sobre varias linguagem de programação para receber menos que 1.500 reais por exemplo.


Resumindo ninguém quer receber muito menos e trabalhar muito mais. A culpa é da propria iniciativa privada por pagar bem menos, eu concordo que é necessário diminuir burocracia e impostos, simplificar o sistema tributario mas enquanto isso ocorrer não tem como querer que alguém deseje o pior para si mesmo. Eu duvido que os salarios irão aumentar muito se acontecer tudo isso, a reforma trabalhista que foi uma mãe para o empresariado surtiu zero efeito na criação de empregos e no aumento salarial (isso antes da greve dos caminhoneiros, depois dela nem tem como mesmo).


O capitalismo precisa que o empregado gere emprego mas o empresario não está fazendo nenhum favor, trata-se de uma troca entre o empresario que fornece todos os meios para um individuo trabalhar e o individuo que empresta sua força de trabalho em troca de uma remuneração. Sem o trabalhador o empresario não teria ninguém para produzir e sem outros empresarios gerando empregos não teria ninguém com dinheiro pra consumir seus produtos ou serviço. O empresario precisa tanto do trabalhador como o trabalhador precisa dele. Ele já fica com a maior parte do lucro por assumir os riscos e investir o capital, querem mais o que !?. No Estado dificilmente vão conseguir bons rendimentos que conseguiriam com uma empresa, num concurso que ganhe mais de 10 mil tem que dedicar muitas e muitas horas de estudo, fora a necessidade de ter um diploma de ensino superior.

E sim, o Estado tem certos serviços que somente ele pode executar como justiça, segurança publica, fiscalizaçao que somente no mundo magico do ancapismo poderia ser realizado pela iniciativa privada, se são realizados de uma maneira ineficaz, o serviço não tem que ser extinto e sim, melhorado.









-
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Esse health insurance serve pra nada...Se service,Walter White não tinha virado traficante de metanfetamina.Não cobre porra nenhuma.

Pelo menos aqui ele seria atendido nem que não fosse 100% ideal.

Força Walter White,por uma saúde universal.

Tomara que não precise usar mesmo,porque senão vai ter que pagar até a conta da ambulância.

A saude nos EUA é uma b*sta. Se ele sofrer um acidente e precisar ficar internado, ele ficará com uma divida impagavel.

E qualquer merdinha se cobra caro (receber pontos, vacinas, ultrassom, raio-x, parto, consulta com medico).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Um amigo me mandou isso, achei relevante

'I can't afford that': Woman trapped by subway train begs bystanders not to call ambulance
N'dea Yancey-Bragg USA TODAY
Published 12:33 p.m. UTC Jul 4, 2018
After a woman's leg became trapped by a subway train in Boston, the bone exposed through her thigh, she reportedly pleaded with bystanders: Don't call an ambulance.

"Do you know how much an ambulance costs?" she wept, according to The Boston Globe.

636662311896345098-Screen-Shot-2018-07-03-at-4.04.18-PM.png

Bystanders push a Boston subway train to free a woman who was trapped between the train and the platform on Friday.
MBTA Transit Police Department
Commuters rushed to rescue the woman after she became stuck in a gap between a train and the subway platform. The incident occured around 5:30 pm on Friday at the Massachusetts Avenue station, according to a police report. The gap was just 5 inches wide.

Surveillance video from the Massachusetts Bay Transport Authority Transit Police Department showed passengers rocking the train back and forth to free her.

Suffering a deep laceration, the unidentified 45-year-old woman's leg was left "twisted and bloody," according to Globe reporter Maria Cramer, who witnessed the accident.

The story gained national attention after Cramer's tweet, and the New York Times' editorial board followed with an op-ed titled "This Tweet Captures the State of Health Care in America Today."

Police said emergency medical personnel bandaged the wound, which would require surgery, and took her took the hospital.

More: This man's 2-mile ambulance ride cost $2,700. Is that normal?

Related: $47,000 air ambulance bill for their child shocks family; the insurance company said it would pay $5,000

https://eu.usatoday.com/story/news/...oman-trapped-injured-boston-subway/756068002/
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Ainda bem que ela assinou tudo, imagina ter que voltar pro BR e ir pra RUssia todo dia só pra assinar o negocio
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Quando eu chegar casa eu posto aqui as maravilhosas vagas de emprego do setor privado que é postado pela comunidade "vagas arrombadas" (to no trampo e o face é bloqueado), principalmente no que diz respeito aos requisitos mínimos X salários, aí quero ver essa desvalorização toda do serviço público.

OBS.: Para quem é da área de T.I. sabe como é uma b*sta ter um bom emprego no setor privado, tendo mixaria no salário e as exigências como um sênior da NASA para se candidatar na vaga na maioria esmagadora das vezes, enquanto que no último concurso que teve da CONAB (Analista de Sistema) o salário base era de R$ 4000,00
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu não tenho convênio, com exceção de oftalmo, todos os meus cuidados com saúde são gratuitos.
Fiz uma cirurgia eletiva (uvulopalatoplastia), todas as consultas que me levaram a ela e todos os 8 anos de amigdalites constantes pelo SUS.
11 dias após a cirurgia eu tive um sangramento na garganta e começou a formar coagulos, fui correndo para o hospital, fui atendido NA HORA e dormi no Pronto Socorro, recebendo todas as medicações lá tranquila, sem problemas, sem burocracia.
Todas as minhas vacinas foram pelo SUS, inclusive se eu for picado por uma cobra não irei à falência pq o SUS fornece a vacina gratuita.
Tenho um colega q teve cancer na boca e foi 100% tratado pelo SUS. Curadíssimo.
Faço exame de sangue com uma certa regularidade para verificar DST (algo importante).
Faço tratamento dermatológico também pelo SUS. Já frequentei psiquiatra pelo SUS. Já tratei a coluna pelo SUS.

E tenho milhares de amigos também com histórias horrendas sobre atendimento em hospital privado, namorei durante 8 anos um médico que recebia CONSTANTEMENTE pacientes q tinham feito cirurgias particulares desnecessárias pq os médicos do Sírio, Einstein e outros tantos hospitais "de ponta" operavam o que dava pra ser tratado de forma conservadora (no caso ali, fiosioterapia, musculação, etc) pra tirar um troquinho a mais. Aliás, se tem uma coisa q eu recomendo a vcs é: passem por vários médicos antes de fazer cirurgia, e médicos do SUS principalmente.

Minha irmã faz medicina, e qdo eu falei que ia tirar as amigdalas, a PRIMEIRA coisa q ela perguntou foi se eu tinha sido atendido pelo SUS. Caso contrário, era pra duvidar do diagnóstico pq né, cirurgia dá dindin pros médicos (e por mais que o convênio possa cobrir a cirurgia, muitas vezes os médicos cobram coisas por fora, equipe, etc. Normalíssimo).

As pessoas criticam o que não funcionam, e tão certissimas nisso, mas há de se reconhecer o que funciona. E o problema é que, ao invés de lutar para que tudo funcione, o pessoal prefere destruir e entregar tudo nas mãos das empresas.

Sei que se tiver cancer, conseguirei tratamento por aqui. Não precisarei virar o Walter White. E isso me deixa mais tranquilo ;-)

Temos que lutar por serviços de qualidade, denunciar quando abusos são feitos, e não querer q todo mundo se foda.

Se a média do salário de funcionário público é alta, acredite, não é culpa do funcionário publico "comum", e sim da galera do judiciário e dos políticos que tem milhares de mordomias. O que os juízes ganham é imoral.

E outra, ao mesmo tempo que custa caro ter um funcionário no Brasil (por causa dos impostos), eles são baratos de se contratar pq tem mão de obra barata abundante aqui. E esse é um problema dificil de ser resolvido, por isso que mesmo gente com boa formação e tal ganha uma miséria. Tenho vários amigos q tão se formando agora e ganhando 2 mil reais. Em São Paulo. Uma PENSÃO perto da USP custa 900 reais. Sim, um quartinho de nada, com cozinha compartilhada. Como viver com um salário desses?

É aí que tem que ser a fonte de revolta, nos salários de m**** q as empresas privadas pagam para seus funcionários. E a estrutura toda aqui é assim, quem tá em baixo tem mais é que se fuder mesmo, não dão o mínimo pq acham q não precisam.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
iniciativa priva é uma b*sta e todo mundo sabe disso, porque vivemos na vida real e não nas tetas do governo.
só que é a inicitiva privada que movimenta o país.
queria ver a dedicação e amor à pátria desses funcionários públicos marajás se ganhassem o mesmo que a iniciativa privada.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ninguém quer o pior para si mesmo

desvantagem da iniciativa privada:

- salarios bem menores: tem empresas que tem a coragem de oferecer menos de R$ 1.200,00 reais e exigir ensino superior, olhem as ofertas de empregos empresas pedem cargo de ensino medio e choram pra pagar o salario minimo como se fosse um absurdo. Aproveitam-se da lei do estagio para oferecer estagio não remunerado, sem vale transporte e sem nada, não pagando nenhum encargo trabalhista para usar o estagiário como um funcionario normal da empresa. O @ptsousa já cantou a bola sobre os salarios estatais, o judiciário paga generosamente, o executivo tem um salario justo e o legislativo é um salario de um Deus. Ninguém quer ganhar muito pouco.


- seleção de emprego: quem já passou pelos famosos testes de rh sabe do que estou falando. Via de regra usam de dinamicas ridiculas, entrevistas sem nenhuma base como saber o meu animal favorito fosse relevante. O concurso mesmo tendo seus defeitos (deveria ser feito pra dar mais valor a experiencia do candidato e a parte pratica do serviço) é a forma mais "meritocrática". Quem é mulher não precisará fazer teste de gravidez (sim, tem empresa que tem a pachorra de pedir isso) ou passar pelos constrangimento de perguntarem sobre seu planejamento familiar (se pretende ter filhos). Na pagina do facebook chamada vagas arrombadas tem um monte de oferta de emprego absurdas.

- estabilidade: o individuo não será demitido se não aceitar as exigencias absurdas do patrão como trabalhar até tarde sem receber hora extra ou ter que trabalhar no domingo sem ter uma folga semanal remunerada por exemplo.

- disponibilidade full time;

- jornada de trabalho: os geradores de riqueza costumam fazer com que os funcionarios trabalhem mais do que o estipulado sem pagar por horas extra (no Estado isso também acontece mas com menor frequencia).

- excesso de exigencias: com a crise economica e muitos desempregados. As empresas estão fazendo muitas exigencias para pagar o menor possivel. Veja o curso de TI onde pedem milhares de certificados, conhecimento sobre varias linguagem de programação para receber menos que 1.500 reais por exemplo.


Resumindo ninguém quer receber muito menos e trabalhar muito mais. A culpa é da propria iniciativa privada por pagar bem menos, eu concordo que é necessário diminuir burocracia e impostos, simplificar o sistema tributario mas enquanto isso ocorrer não tem como querer que alguém deseje o pior para si mesmo. Eu duvido que os salarios irão aumentar muito se acontecer tudo isso, a reforma trabalhista que foi uma mãe para o empresariado surtiu zero efeito na criação de empregos e no aumento salarial (isso antes da greve dos caminhoneiros, depois dela nem tem como mesmo).


O capitalismo precisa que o empregado gere emprego mas o empresario não está fazendo nenhum favor, trata-se de uma troca entre o empresario que fornece todos os meios para um individuo trabalhar e o individuo que empresta sua força de trabalho em troca de uma remuneração. Sem o trabalhador o empresario não teria ninguém para produzir e sem outros empresarios gerando empregos não teria ninguém com dinheiro pra consumir seus produtos ou serviço. O empresario precisa tanto do trabalhador como o trabalhador precisa dele. Ele já fica com a maior parte do lucro por assumir os riscos e investir o capital, querem mais o que !?. No Estado dificilmente vão conseguir bons rendimentos que conseguiriam com uma empresa, num concurso que ganhe mais de 10 mil tem que dedicar muitas e muitas horas de estudo, fora a necessidade de ter um diploma de ensino superior.

Bom, primeiramente que exigir teste de gravidez para funcionário é crime. E o risco de ter um funcionário autônomo trabalhando num regime CLTista de horas é gigantesco. Se a empres faz isso, muito provavelmente não haja condições de pagar todos os requisitos do CLTista. Hoje tem muita gente que inclusive prefere isso, pois reconhece que está simplesmente jogando dinheiro fora e prefere trabalhar num regime de terceirização.

Pior ainda é descrumprir o pagamento de horas extras. Isso dá uma indenização trabalhista gigantesca, fora que é causa ganha.

Mas daí é uma crueldade comparar a iniciativa privada com a pública.

O empresário paga mal não porque ele é malvadão, mais valia, e essas bobagens do passado, mas sim porque ele não tem como pagar mais. Não estamos aqui falando somente de multinacionais ou empresas nacionais de grande porte, mas sim de comércios vicinais onde o dono e seus 5 a 6 funcionários lutam pela própria sobrevivência. Entretanto, são essas pessoas que fazem a economia Brasileira existir. Além dos 5 funcionários que ele tem, esse mesmo empresário precisa pagar o salário de outros milhões de funcionários que constituem o estado Brasileiro.

São esses estabelecimentos que fazem o gordo salário do funcionário público ter uma utilidade para almoçar fora, fazer compras, viajar, etc. Você nunca vai achar uma estatal para fazer hamburger, pois o serviço público só supostamente “””””funciona”””” quando ele está em posição de vantagem. Ele jamais conseguirá competir de igual pra igual numa economia de mercado.

Funcionário público, entretanto, é um emprego negativo. Para cada pessoa que recebe R$15 mil pra carimbar papel, tem alguém pagando R$15 mil de impostos para esse aspone. Vocês precisam reconhecer que funcionalismo público não gera riquezas, mas sim subtrai a riqueza dos outros através de impostos e concentram esse montante, criando uma situação que fica desalinhada com a realidade do mercado.

Sabe qual é o resultado de toda essa farra do funcionalismo público? Falência do estado e da economia. Se querem conhecer um paraíso onde as pessoas desistiram de estar na iniciativa privada para virar funcionários públicos, vejam o Rio de Janeiro. Isso, entretanto, mudou recentemente. Como o estado NÃO gera riquezas, e ele chegou a um tal ponto de tamanho gigantismo, ele não consegue mais se sustentar com os impostos que recebe. E a iniciativa privada, totalmente estrangulada com impostos, não tem mais capacidade mais pagar impostos e dar dignidade aos seus funcionários. Daí aparece essas notícias de que 200 mil funcionários públicos estão sem receber. Secou a teta, simples. O funcionalismo público é a causa direta do custo Brasil ser tão alto.

É muito interessante ver esse jogo de batata quente. Todo mundo defende que o estado Brasileiro não funciona e que precisamos reduzir o tamanho do estado, mas ninguém quer começar por si mesmo, ou ao menos reconhecer o seu custo. Sempre é o outro que está errado.



RICAM-Hora-Imposto.jpg



E sim, o Estado tem certos serviços que somente ele pode executar como justiça, segurança publica, fiscalizaçao que somente no mundo magico do ancapismo poderia ser realizado pela iniciativa privada, se são realizados de uma maneira ineficaz, o serviço não tem que ser extinto e sim, melhorado.-

Beleza então. Então que deixemos somente esses serviços para o estado. Mas a realidade não é somente essa. Temos estatais de toda sorte, de fábrica de camisinha a bancos públicos. Qual a necessidade disso?

O estado Brasileiro é uma máquina de ineficiência. É o símbolo do fracasso nacional. Uma nação que gasta os tubos para ter o mais ineficiente serviço público de 30 pesquisados.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Eis a nossa salvadora da pátria, a máquina privada que move o pais, os empresários bonzinhos que só pensam nos funcionários


36062926_634740260193695_15248546945040384_n.png


35507754_628430797491308_3636802689335033856_n.png


34382442_621625394838515_1945504019107545088_n.jpg


33875379_619246015076453_3647832100926652416_n.png
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se a média do salário de funcionário público é alta, acredite, não é culpa do funcionário publico "comum", e sim da galera do judiciário e dos políticos que tem milhares de mordomias. O que os juízes ganham é imoral.
Falou tudo amigo assim como você fico abismado com o ganho do alto escalão, ai com certeza é um dos motivos que fazem com que os impostos sejam altos, temos que pagar altos salarios para meia duzia de gatos pingados.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eis a nossa salvadora da pátria, a máquina privada que move o pais, os empresários bonzinhos que só pensam nos funcionários


36062926_634740260193695_15248546945040384_n.png


35507754_628430797491308_3636802689335033856_n.png


34382442_621625394838515_1945504019107545088_n.jpg


33875379_619246015076453_3647832100926652416_n.png

Não é a salvadora da pátria, mas é a máquina que paga impostos e seu salário, seu cafezinho, o prédio em que trabalha. Esse é o setor que bem ou mal gera riqueza, e não custos.

Ou se mude pro Rio de Janeiro e veja o paraíso do funcionalismo público sendo colocado em prática. Ou a Venezuela também.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.854
Pontos
453
Olha, eu entendo completamente a situação terrível da iniciativa privada. Quero dizer, poucas vagas, péssimos salários, 9999 exigências e por aí vai.
Eu faço parte também do grupo Vagas Arrombadas e vejo coisas absurdas por lá. Sim, a vontade é realmente se encostar num concurso público.
Mas isso não é motivo pra sair criticando as empresas e achar que concurso público é a solução pra tudo. Quem faz o país andar ainda são os empresários.

Esse tipo de coisa tende a acontecer principalmente por falta de concorrência. Se há bastante vaga (coisa que infelizmente tá bem difícil com essa crise) a probabilidade de ocorrer esses absurdos é bem menor. Sim, vai acontecer ainda, porque gente cuzona querendo explorar os outros sempre vai existir. Mas a melhor arma contra isso é ignorar essas vagas e procurar outras que ofereçam salário maior.
Imagina eu hoje, dono de uma empresa de criação de sites, vou lá e anuncio uma vaga, querendo pagar um salário de 1.200 reais por mês.
Não iria aparecer ninguém na minha porta querendo a vaga, pois com bastante emprego teriam outras 7, 8 vagas oferecendo bem mais do que isso. Cabe aos trabalhadores ignorarem as vagas de salários merrecas e procurarem ofertas melhores.

Esses tempos mesmo vi uma vaga pra programador em uma cidade pequena aqui no interior do Rio Grande do Sul, e oferecendo um salário muito bom. E nem pedia muita coisa. Quer dizer, se a empresa fosse fdp, eles ofereceriam um salário bem baixo, afinal o custo de vida numa cidade do interior é bem menor do que na capital (Porto Alegre). Sem contar que o país tá em crise, então poderiam sim oferecer um salário ruim que nem pegava nada, ainda iria aparecer 10, 20 pessoas desesperadas querendo a vaga.

Infelizmente com o desemprego alto no Brasil a situação vai continuar sendo desse jeito aí.
 

André Luiz M Menezes

Ser evoluído
Mensagens
2
Reações
3
Pontos
23
Acabem com a iniciativa privada e deixemos só os funças pra fazer girar a roda da economia.
Não é a salvadora da pátria, mas é a máquina que paga impostos e seu salário, seu cafezinho, o prédio em que trabalha. Esse é o setor que bem ou mal gera riqueza, e não custos.

Ou se mude pro Rio de Janeiro e veja o paraíso do funcionalismo público sendo colocado em prática. Ou a Venezuela também.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Eis a nossa salvadora da pátria, a máquina privada que move o pais, os empresários bonzinhos que só pensam nos funcionários


36062926_634740260193695_15248546945040384_n.png


35507754_628430797491308_3636802689335033856_n.png


34382442_621625394838515_1945504019107545088_n.jpg


33875379_619246015076453_3647832100926652416_n.png
Negativo, mestre: tem que equiparar com a média. Qualquer coisa acima do que é praticado pelo mercado é regalia. Aprendi isso aqui no tópicú.
 
Topo Fundo