O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fusão com Fox dá fôlego à ESPN em briga por direitos e audiência

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A ESPN ganhou fôlego para tentar quebrar a hegemonia do Grupo Globo na liderança da audiência entre os canais esportivos na TV paga. Com a decisão tomada nesta quarta-feira (6) pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de permitir a fusão entre os canais Fox Sports e ESPN, a emissora poderá transmitir eventos que hoje fazem parte do portfólio da Fox.

LEIA MAIS: Cade aprova fusão entre Fox e ESPN, que mostrará Libertadores

Durante reunião de cerca de uma hora, os conselheiros do Cade aprovaram a fusão dos dois canais com algumas condições. Até 1° de janeiro de 2022, os canais Fox Sports ainda precisarão existir dentro do pacote básico das operadoras. Depois dessa data, a Disney poderá negociar a marca. Mas, já com efeito imediato, a ESPN poderá transmitir os eventos da até então concorrente.

Isso significa que, assim que o esporte regressar às atividades, a ESPN também poderá exibir competições como Copa Libertadores, Liga Europa, Copa do Nordeste e Fórmula E. A Bundesliga, que retornará às atividades até o final deste mês, também poderá ser vista nos dois canais. Todas essas mudanças darão mais força aos canais da ESPN, especialmente nas noites do meio de semana.

Nesse período, a emissora raramente tem eventos ao vivo para serem transmitidos, muito menos de competições envolvendo equipes de futebol do Brasil, que são as que asseguram melhores índices de audiência. Em 2019, o Fox Sports conseguiu recordes históricos na TV paga brasileira com jogos da Libertadores.

Agora, a fusão deve elevar bastante a força da ESPN na disputa pela audiência e, consequentemente, aumentar os ganhos com publicidade durante as transmissões. Foi isso o que ajudou a Disney a se convencer de que a fusão seria mais vantajosa para ela no longo prazo, já que o Fox Sports tem sido deficitário desde 2016.

"A The Walt Disney Company (Disney) está satisfeita com a decisão publicada pelo Cade nesta quarta-feira (6), de aprovar a aquisição das redes de esportes a cabo adquiridas pela Disney no Brasil em sua fusão com a 21st Century Fox. De acordo com os termos desta resolução, a Disney espera oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado de esporte e entretenimento para os consumidores no Brasil", disse Hernán Estrada, diretor geral da Disney no Brasil, em comunicado.

Nos próximos meses, deverá começar a haver a fusão das operações. Inicialmente, a única mudança neste momento será a entrada dos eventos na ESPN, mas isso ainda depende da volta das atividades esportivas profissionais.


https://www.msn.com/pt-br/tv/notici...ireitos-e-audiência/ar-BB13JPVL?ocid=msedgntp
 
Topo Fundo