O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game Cube no WiiU ou Wii Atualizado 20/01/2015

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
valeu Luciano, testa mesmo e me diz como ficou o mgs twin snakes

os frames estão ótimos, o único problema é o som q está cortando e quando entra no radio q demora o carregamento

Tô colocando o negócio pra rodar aqui, vou ver se funciona, rs
 
Mensagens
44
Reações
7
Pontos
1
danmgs, vc pode me mandar um .rar com a xml, boot.dol e tudo mais que vc usou pra rodar o sunshine? pra eu ver se to fazendo m****?

se puder, encaminha para: hamelet_3@hotmail.com


outra coisa, quando vc passa a iso naquele exe.08 ele cria a pasta com o nome do game e tals, depois de fazer isso, entra na pasta e troca a iso "formatada" pela limpa, renomeando para game.iso. Eu lembro qua quando rodava gc no wii normal, as vezes isso funcionava, pq a converção zip a iso e pode dar erro de compatibilidade, acho que vale a pena testar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
valeu Luciano, testa mesmo e me diz como ficou o mgs twin snakes

os frames estão ótimos, o único problema é o som q está cortando e quando entra no radio q demora o carregamento

Hum, o som aqui NÃO cortou nada e o rádio NÃO demorou o carregamento. Funcionou normal.
Testei a partir de um pendrive.

Eu tava com a ipl.bin e o font_ansi.bin na raiz do pendrive...não sei se interferiu.
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
Hum, o som aqui NÃO cortou nada e o rádio NÃO demorou o carregamento. Funcionou normal.
Testei a partir de um pendrive.

Eu tava com a ipl.bin e o font_ansi.bin na raiz do pendrive...não sei se interferiu.

vc tá usando qual versão do nintendont ?

e aonde eu consigo esses arquivos ipl.bin e font_ansi.bin pra colocar na raiz do pendrive ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
vc tá usando qual versão do nintendont ?

e aonde eu consigo esses arquivos ipl.bin e font_ansi.bin pra colocar na raiz do pendrive ?

A última.

O ipl.bin é a bios do gamecube. Pesquisa no Google por "gamecube bios" que você acha fácil, acho que no segundo resultado.
O font_ansi.bin tem no tópico do nintendont da gbatemp.
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
danmgs, vc pode me mandar um .rar com a xml, boot.dol e tudo mais que vc usou pra rodar o sunshine? pra eu ver se to fazendo m****?

se puder, encaminha para: hamelet_3@hotmail.com


outra coisa, quando vc passa a iso naquele exe.08 ele cria a pasta com o nome do game e tals, depois de fazer isso, entra na pasta e troca a iso "formatada" pela limpa, renomeando para game.iso. Eu lembro qua quando rodava gc no wii normal, as vezes isso funcionava, pq a converção zip a iso e pode dar erro de compatibilidade, acho que vale a pena testar.

depois vou te mandar aqui por email os arquivos q vc me pediu, blz

e sobre a ISO, deixa eu ver se entendi

quando eu passo pelo discEX ele transforma a ISO em game.iso

eu deleto essa iso e coloco a própria q baixei e mudo o nome pra game.iso ?
 


danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
LucianoBraga, eu baixei aqui a BIOS no site da emuoaradise

tem tem BIOS, uma para USA, EURO e Japão

peguei só a do USA pq as ISOS são somente dos USA

é a IPL.bin e tem 2MB

é essa mesmo ?
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
agora acabo de testar e tá do mesmo jeito com os problemas de cortes do som e radio demorando pra carregar

a ISO eu baixei da coolrom

LucianoBraga, aonde vc baixou a sua ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
agora acabo de testar e tá do mesmo jeito com os problemas de cortes do som e radio demorando pra carregar

a ISO eu baixei da coolrom

LucianoBraga, aonde vc baixou a sua ?

Torrent. Mas é EURO, multi-5.
O que me faz perceber que meu ipl.bin é americano, ou seja, não serviu pra porra nenhuma. :klol
Tem 2MB.

Bem, sei lá, meu nintendont tá rodando do SD, mas as isos tavam no USB.
 

BooMario

Novato
Mensagens
93
Reações
35
Pontos
8
Pessoal. Não se esqueçam que se o jogo estiver com logadings muito grandes ou lentidão e porque seu dispositivo não está devidamente formatado com cluster (unidade de alocação de memória) em 32kb.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
Pessoal. Não se esqueçam que se o jogo estiver com logadings muito grandes ou lentidão e porque seu dispositivo não está devidamente formatado com cluster (unidade de alocação de memória) em 32kb.

Bem observado.

Tenta aí, danmgs
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.818
Reações
70.741
Pontos
1.899
:klove

h7F6V6Y.jpg


Isso aí é uma amostra do que eu dizia que quando arreganhacem o Wii U, ia ser o melhor console pra media center/emulação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
então é isso

o problema é q achei o tutorial um pouco confuso como formatar o pendrive com cluster

poderia me explicar melhor, eu até usei o mini tool partition mas acho q não deu certo

Dá pra fazer pelo Windows. Só ir naquela opção de formatar e escolher 32 bytes em tamanho de unidade de alocação.

Isso aí é uma amostra do que eu dizia que quando arreganhacem o Wii U, ia ser o melhor console pra media center/emulação.

Nada mudou, na verdade.
O nintendont é um negócio que ainda está na conta do Wii, ao meu ver. :klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.818
Reações
70.741
Pontos
1.899
Dá pra fazer pelo Windows. Só ir naquela opção de formatar e escolher 32 bytes em tamanho de unidade de alocação.



Nada mudou, na verdade.
O nintendont é um negócio que ainda está na conta do Wii, ao meu ver. :klol


Mas to falando quando mudar, justamente. O dia que esse WiiU estiver todo arrombadão, vai ser do c***lh0.
 
Mensagens
44
Reações
7
Pontos
1
depois vou te mandar aqui por email os arquivos q vc me pediu, blz

e sobre a ISO, deixa eu ver se entendi

quando eu passo pelo discEX ele transforma a ISO em game.iso

eu deleto essa iso e coloco a própria q baixei e mudo o nome pra game.iso ?


isso mesmo. Como a iso não vai ser encolhida, ela pode manter as configurações.
 
Mensagens
44
Reações
7
Pontos
1
engraçado que eu tenho testado tudo via sd, quando faço via pendrive, ou da um bug louco, ou ele executa o nintendont, mas não acha o diretório.
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
Luciano eu consegui, rodou agora liso se problemas no som e carregamentos

no tutorial fala q devo formatar com alocação 4096 bytes

agora q coloquei em 32 bytes rodou 100% estável o MGS The Twin Snakes

obrigado mesmo

e Victor, tenta fazer o mesmo q eu fiz, quem sabe acabe o bug de falta de água na máquina nas costa do mario
 
Mensagens
44
Reações
7
Pontos
1
então cara, eu ja tentei fazer em 32bytes, mas o pendrive não reconhece.

Testei via sd o metal gear e rodou perfeito aqui, sons normais e rápido carregamento do codec. vai entender.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.454
Reações
176.211
Pontos
2.234
E que zona dos infernos, tenho que dizer que isso não é nada bonito. :klol

Um HD externo pros jogos de Wii, com cabo Y. Um HD externo pros jogos de Wii U, com cabo Y. Pendrive agora pros jogos de GC. E pra jogar os games de GC, preciso usar o DS3 com, vejam só, mais um cabo.

Tá uma zona aqui. =/
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
E que zona dos infernos, tenho que dizer que isso não é nada bonito. :klol

Um HD externo pros jogos de Wii, com cabo Y. Um HD externo pros jogos de Wii U, com cabo Y. Pendrive agora pros jogos de GC. E pra jogar os games de GC, preciso usar o DS3 com, vejam só, mais um cabo.

Tá uma zona aqui. =/


:kkk

ainda bem q aqui no wiiU veio um cabo usb bem maior q o q vem no PS3

assim uso ele no dual shock 3 e jogo os games de GC numa boa

os de Wii eu uso outro pendrive sendo de 16gb, por enquanto somente com 4 jogos pq não dá mais

porém quando acabar esses 4 jogos eu já coloco outros q estão na lista

quero ver quando conseguirem desbloquear o wiiU e ver como vai ser
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.259
Reações
1.964
Pontos
874
galera, já que vcs estão falando do metal gear, ele fica mais bonito rodando no wiiu? rola um upscaling pra 1080p ou 720p? valeu.
 

danmgs

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
10
Pontos
19
galera, já que vcs estão falando do metal gear, ele fica mais bonito rodando no wiiu? rola um upscaling pra 1080p ou 720p? valeu.

não rola em upscalling, somente 480p

num emulador sim roda em 1080p upscalling

mas no meu notebook aqui rodou no máximo a 20fps, injogável

no wiiu os gráficos ficaram bons na minha opinião e os frames bem estáveis
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
ainda prefiro jogar no wii desbloqueado com discos de cube com memory de cube funciona lindo!
 

Afenger

Novato
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
13
Jogo cube no meu wii u através do devolution. Todos jogos compativeis com perfeição e MemoryCard emulado no sd. Uso o próprio wiiu pró para jogar i é compatível com o bug do controle de ps3 e wii classics tbm.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.292
Reações
64.521
Pontos
1.253
Alguém aí tem o arquivo do loader?
O arquivo que estava no 4shared foi deletado.
 
Topo Fundo