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Prezados, o que recomendariam para alguém que tem interesse em desenvolver seu próprio jogo - a princípio como mero hobby -, mas sabe absolutamente zero de programação? Na real, não tenho interesse algum em aprender a codificar agora, mas acho atraente a possibilidade de criar jogos com base em drag-and-drop e scripts visuais. Tenho inteira ciência de que isso é bastante limitador, mas a ideia agora é apenas aprender o básico da coisa e colocar algumas ideias que tenho em prática.
Em suma, procuro algo gratuito a priori, com ênfase em 2D e curva de aprendizado facilitada; do contrário, a tendência é que o entusiasmo acabe logo ao encontrar as primeiras dificuldades...
Até agora, os que vi, mas não sei se encaixam necessariamente nesse perfil, foram os seguintes:
Game Maker Studio 2 (por 30 dias)
Stencyl
RPG Maker
Unity e Unreal Engine são carta fora do baralho, creio, já que a curva de aprendizado é grande devido aos N recursos. Godot não me parece muito amigável para leigos, e Construc 3 e GameSalad não são gratuitos. Bibliotecas de 'assets' são interessantes, mas não prioritárias, já que poderia terceirizar esse aspecto caso precise.
Que dizem?
Em suma, procuro algo gratuito a priori, com ênfase em 2D e curva de aprendizado facilitada; do contrário, a tendência é que o entusiasmo acabe logo ao encontrar as primeiras dificuldades...
Até agora, os que vi, mas não sei se encaixam necessariamente nesse perfil, foram os seguintes:
Game Maker Studio 2 (por 30 dias)
Stencyl
RPG Maker
Unity e Unreal Engine são carta fora do baralho, creio, já que a curva de aprendizado é grande devido aos N recursos. Godot não me parece muito amigável para leigos, e Construc 3 e GameSalad não são gratuitos. Bibliotecas de 'assets' são interessantes, mas não prioritárias, já que poderia terceirizar esse aspecto caso precise.
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