O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Essa papagaida sobre o estupro é de uma hipocrisia tremenda dos americanos.

Na primeira temporada tinha o cuzão lá mandando decapitar o pai na frente dela (embora ela tenha desamaiado) e mais tarde exibindo as cabeças dos mortos pra ela... E até ai tudo bem né. Mas agora a "maior violencia psicologica" que ela enfrentou e "que vai jogar no lixo toda a evolução emocional dela" foi ser estuprada na noite de nupcias?

O Martin estava completamente certo quando falou que violencia em si pode ser retratada de forma obvia e clara mas quando voce começa a falar de sexo as pessoas começam a julgar tudo como completas imbecis.

Also, as pessoas subestimam a Sansa como personagem. A serie ta mostrando que ela esta evoluindo e provavelmente ela dará o troco. Assim como a Arya ela vai ter mais crédito se vencer num ambiente desfavorável invés de bancar a toda-poderosa tendo a faca e o queijo na mão (como ela estava no final da ultima toda temporada, com um put* sorriso confiante).
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Só mais dois comentários sobre essa história:

1 - Engraçado que aqui na OS e basicamente no Brasil não tivemos essa revolta toda por causa da cena, acho que as pessoas já esperam até coisa pior em GoT. O que surpreende é o exagero que alguns locais trataram essa questão como "a última agressão do mundo".

2 - Vai soar feio mas, paciência: Faltou Sonsa pelada na cena sim.
Nem tanto, aqui no Brasil tb foi forte sim... Mas mais entre as feministas militantes e os bajuladores

No GoT BR tinha TEXTÃO 53 minutos depois que o episódio foi ao ar... Parece que estavam esperando

Já teve uns 5 posts sobre isso no GoT BR (2 deles traduzidos do inglês então não vale)

Mas de fato, de todas as polêmicas feministas essa é a que tem mais gente contra e pior o número de mulheres contra é absurdamente alto
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
"...

O Martin estava completamente certo quando falou que violencia em si pode ser retratada de forma obvia e clara mas quando voce começa a falar de sexo as pessoas começam a julgar tudo como completas imbecis.

..."

Eu só corrigiria o Martin para: Não são "as pessoas" fazendo tempestade em copo d'água por causa de sexo, eu sinceramente estou vendo só os Americanos e mais precisamente as feministas americanas surtando por causa disso...

E antes tarde do que nunca:

Aquela sua teoria sobre o personagem "pagar caro" por suas atitudes é muito boa: A Sonsa realmente desdenhou do Tyrion por ele ser "repugnante" e agora parece que ela toma uma "voadora" do que é realmente repugnante na vida...pior que a vida real é assim também, novamente GoT e o Martin estão de parabéns.



Nem tanto, aqui no Brasil tb foi forte sim... Mas mais entre as feministas militantes e os bajuladores

No GoT BR tinha TEXTÃO 53 minutos depois que o episódio foi ao ar... Parece que estavam esperando

Já teve uns 5 posts sobre isso no GoT BR (2 deles traduzidos do inglês então não vale)

Mas de fato, de todas as polêmicas feministas essa é a que tem mais gente contra e pior o número de mulheres contra é absurdamente alto

Então pode ser que eu não tenha sentido isso por não usar o Face, no geral o que li de críticas foi que o episódio foi muito bom, chocante mas nada alarmante além do que o que já aconteceu na Série...basicamente o que eu também acho: Não foi nada leve não, mas nada além da habitual crueldade de GoT.


Em tempo a IGN abusa de GoT por ser popular e foi engraçado o Populismo:

- Review do Episódio: Ótimo, pesado mas nada além do pesado GoT.

(Horas depois começa a confusão)

- Dragons on the Wall (Programa da IGN que repercute os episódios um a um): Clima de "velório de novela da Globo" (aka mal encenado) e excesso de crítica e cobranças por ter "ido longe demais".
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Eu só corrigiria o Martin para: Não são "as pessoas" fazendo tempestade em copo d'água por causa de sexo, eu sinceramente estou vendo só os Americanos e mais precisamente as feministas americanas surtando por causa disso...

E antes tarde do que nunca:

Aquela sua teoria sobre o personagem "pagar caro" por suas atitudes é muito boa: A Sonsa realmente desdenhou do Tyrion por ele ser "repugnante" e agora parece que ela toma uma "voadora" do que é realmente repugnante na vida...pior que a vida real é assim também, novamente GoT e o Martin estão de parabéns.





Então pode ser que eu não tenha sentido isso por não usar o Face, no geral o que li de críticas foi que o episódio foi muito bom, chocante mas nada alarmante além do que o que já aconteceu na Série...basicamente o que eu também acho: Não foi nada leve não, mas nada além da habitual crueldade de GoT.


Em tempo a IGN abusa de GoT por ser popular e foi engraçado o Populismo:

- Review do Episódio: Ótimo, pesado mas nada além do pesado GoT.

(Horas depois começa a confusão)

- Dragons on the Wall (Programa da IGN que repercute os episódios um a um): Clima de "velório de novela da Globo" (aka mal encenado) e excesso de crítica e cobranças por ter "ido longe demais".
Tá explicado, vc não tem Facebook... O choro tá forte lá, amanhã eu tô de folga vou fazer um apanhado dos argumentos, pq eu sinceramente quero entender isso
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
Tá explicado, vc não tem Facebook... O choro tá forte lá, amanhã eu tô de folga vou fazer um apanhado dos argumentos, pq eu sinceramente quero entender isso

É puro choro (em sua maioria de feministas), apenas
Tem uma galera put* pelas mudanças em geral mas isso já é outra história
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
As feministas estão falando que foi a gota d'agua na verdade, que durante toda a série as mulheres são inferiorizadas em seus papéis etc etc eu tentei argumentar que no livro do George é assim tb, mas contra argumentam que o George faz com um objetivo, e elas estão convencidas de que os roteiristas da série fazem isso só pra ganhar audiência e colocar a série na boca do povo...

Eu não entendi o lero lero delas

Lero lero é vc querer debater com feminista.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
no próximo episodio a ver descobre que ela não perdeu a virgindade totalmente e o Theon só estava chorando porque sabe como dói levar na bunda.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
no próximo episodio a ver descobre que ela não perdeu a virgindade totalmente e o Theon só estava chorando porque sabe como dói levar na bunda.
tumblr_m0wb2xz9Yh1r08e3p.jpg
 

Ruivinha

Supra-sumo
Mensagens
1.795
Reações
571
Pontos
184
Eu me revolto com notícias de estupro, acho que pra mulher isso é bem pior do que pra homem, principalmente ver uma cena de estupro. Dá ainda mais agonia quando acontece com uma pessoa igual a Sansa, que só se fode na série coitada. Mas ficar de mimimi por causa disso é ridículo. As pessoas agem como se fosse algo absurdo, sendo que mesmo a série sendo ficção, todos sabem que antigamente aquilo era normal.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Eu me revolto com notícias de estupro, acho que pra mulher isso é bem pior do que pra homem, principalmente ver uma cena de estupro. Dá ainda mais agonia quando acontece com uma pessoa igual a Sansa, que só se fode na série coitada. Mas ficar de mimimi por causa disso é ridículo. As pessoas agem como se fosse algo absurdo, sendo que mesmo a série sendo ficção, todos sabem que antigamente aquilo era normal.
Tem gente dizendo que Game of thrones não se passa nem no planeta Terra, então o argumento "antigamente era normal" é invalido heuheue
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
melhor episodio até agora! muitas bolas quicando!

-finalmente algo realmente interessante aconteceu com a Arya. Parece que vai ser mais movimentado agora.

-Sor Jorah lutando nas arenas!! pqp isso eu quero ver!!!

-Esse tommem conseguiu algo incrível. me fez ter saudade do maldito joffrey. put* bixo sem atitude!

-aquela ultima cena com a sansa é foda, bizarramente dolorida demais.
deu muita raiva. muita mesmo. fui dormir mal.
deu até vergonha de ser homem. tipo o filme "a pele que habito".
ao mesmo tempo, uma cena genial. foi a pior parte do homem que fez o ramsay fazer o q fez,
foi a falta da melhor parte do homem que fez o theon deixar a m**** acontecer.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu me revolto com notícias de estupro, acho que pra mulher isso é bem pior do que pra homem, principalmente ver uma cena de estupro. Dá ainda mais agonia quando acontece com uma pessoa igual a Sansa, que só se fode na série coitada. Mas ficar de mimimi por causa disso é ridículo. As pessoas agem como se fosse algo absurdo, sendo que mesmo a série sendo ficção, todos sabem que antigamente aquilo era normal.

Concordo que há uma percepção maior da mulher para esse tipo de coisa até pq infelizmente, existe esse tipo de barbárie e ele é amplamente mais aplicado contra a mulher, masss...

Olha da para o homem ter uma boa ideia sim do que é terrível esse tipo de crime, produções cinematográficas sobre prisões Americanas e até seriados como OZ retratam muito bem o estrago psicológico que esse tipo de coisa causa nas pessoas. Até por isso vemos que mesmo os Legisladores sendo em sua maioria homens, as penas para o estupro em todo país civilizado são das mais pesadas possíveis e assim devem ser.
 

Ruivinha

Supra-sumo
Mensagens
1.795
Reações
571
Pontos
184
Concordo que há uma percepção maior da mulher para esse tipo de coisa até pq infelizmente, existe esse tipo de barbárie e ele é amplamente mais aplicado contra a mulher, masss...

Olha da para o homem ter uma boa ideia sim do que é terrível esse tipo de crime, produções cinematográficas sobre prisões Americanas e até seriados como OZ retratam muito bem o estrago psicológico que esse tipo de coisa causa nas pessoas. Até por isso vemos que mesmo os Legisladores sendo em sua maioria homens, as penas para o estupro em todo país civilizado são das mais pesadas possíveis e assim devem ser.

Povo que fica impressionado em assistir GoT se assistir Oz, pira... rsrsrs
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Acho que não tem muitas mulheres sofrendo na série (é uma prisão masculina né) então não tem a mesma repercussão

Claro! Homem pode perder o pau e nunca mais ser possível transar, a mulher não pode ser estuprada!

Mesma balança e mesma medida!

Tapatalk.
 

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
Eu não entendo como essa cena do estupro poderia ter sido omitida da série. Se após a cena do casamento, pulassem essa parte, todos ficariam com a sensação de que algo não está certo, conhecendo a pessoa com quem ela casou e a forma como ocorrem os casamentos de Westeros. Se a Sansa conseguisse driblar Ransay de alguma forma, ou Theon se rebelasse na cena, ia causar um estrago enorme no rumo que os diretores parecem querer que a narrativa tome. Não enxerguei uma saída, para os diretores.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Eu não entendo como essa cena do estupro poderia ter sido omitida da série. Se após a cena do casamento, pulassem essa parte, todos ficariam com a sensação de que algo não está certo, conhecendo a pessoa com quem ela casou e a forma como ocorrem os casamentos de Westeros. Se a Sansa conseguisse driblar Ransay de alguma forma, ou Theon se rebelasse na cena, ia causar um estrago enorme no rumo que os diretores parecem querer que a narrativa tome. Não enxerguei uma saída, para os diretores.

Era impossivel a cena nao acontecer.

Ficaria estupidamente forçado a Sansa ficar meses la em winterfell sem casar com o Ramsey e ele nao comesse ela ou se desse ao trabalho de nao ser cruel com ela.

O que as pessoas queriam é que a Sansa tivesse um plot armor descarado.
 

Kiwill

Supra-sumo
Mensagens
2.150
Reações
1.644
Pontos
193
vamos ver se agora a Sansa acorda pra vida.

se ela quiser, passa a rasteira no Vale (é prima do herdeiro), no Walder Frey (o tio dela casou com a herdeira), nos Bolton (casou com o herdeiro) e até nos Lannister (já que o Tyrion também pode herdar Casterly Rock).

1 - Teria que casar e esperar seu primo morrer, não teria forte pretenção apenas por ser sobrinha da mãe do herdeiro.
Mas o Vale tem outro herdeiro caso Robyn morrer, só que ele só é citado nos livros...
2 - Walder Frey tem umas centenas de herdeiros a frente de Roslin.
3 - O Norte é o unico que faz mais sentindo para ser dela.
4 - Como Tyrion teve sua herança anulada fratricidio, isso é intelerante em Westeros, e antes já foi condenado pela morte do sobrinho. Rochedo Casterly é de Cersei.
 
Ultima Edição:

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
já pensou que legal se Stannis não chegasse em Winterfell nessa temporada. :klol
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Não sei se já comentaram aí, mas qual a diferença dessa cena da Sansa pra Daenerys na primeira (e outras) noites com o Drogo?
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
put* que pariu, O QUE É ESSE MIMIMI por causa da cena final da Sansa? Meu Deus do céu, é inacreditável esse choro, o que é isso minha gente. Vão tomar em vossos respectivos cus todos os retardados (retardadas, mostly) que estão reclamando. Já teve MUITA coisa pior, muita. De perturbar e deixar na cabeça por dias, pelo menos comigo. Daí ver feministinha dando piti e dropando a série por causa de uma cena, que apesar de forte, não foi nem de perto a pior, é pra acabar... lembrando que estamos falando de Game of Thrones, não Once Upon a Time ou Glee.

Ps.: Daenerys foi estuprada na primeira temporada. Cadê esse hate todo que não vi? É porque o Khal Drogo pode?
 

vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
No mais... contabilizando todas as mortes até agora, na minha opinião quem mais fez falta pro universo foi Tywin Lannister. É impressionante como uma casa poderosíssima, temida e quase "indestrutível" passou a ruir e aparentar completa fragilidade depois da morte dele.

Deixando claro que não estou falando em relação a sentimento com os personagens... Casamento Vermelho me dói até hoje. Digo em relação a deixar um buraco no universo mesmo, a relevância e consequências políticas da morte do Tywin são insuperáveis.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu ainda sinto falta do Nedzão fuderoso, deve ter se revirado no caixão duzentas vezes com as cagadas do Robb e da Cat.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não tem jeito, Ned Stark é o melhor que surgiu na série, vão lembrar dele até no último episodio.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Ta reparando numa coisa, o Ned até agora foi o que mais se envolveu com a grandes casas de Westeros, não? Com exceção de Dorne talvez. Vai ver no fim ele é o "principal" da trama no fim das contas.
 
Topo Fundo