O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game Pass PC - Underrated?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Vejo que muito PC Gamers por ai não curtem e não usam o Gamepass, eu mesmo fiquei uns 6 meses fora e voltei a cerca de 1 meses... e olha to achando muito bom.
Encontrei muuuuita gente que não usa a Gamepass por não "curtir o conceito". Entendo os pontos de vista negativos, que realmente são uma m****, principalmente como a Windows Store e próprio aplicativo do Xbox que são uma m****. Assim como quem está acostumado com a Steam e não consegue "descer o nível" pras bostas dos aplicativos da Microsoft... mas... os jogos compensam tudo!

Só um pequeno exemplo que hoje na Steam custariam MAiS DE MIL reais, e por 30 conto vc tem a disposição:

  1. Forza Horizon 4 - Melhor racing game arcadão disparado (e o 5 vai chegar dayone no Gamepass)
  2. Yakuza Like a Dragon - JRPG mais foda dos últimos tempos
  3. Doom Eternal - Dispensa comentários
  4. Dirt 5 - Arcadão muito divertido, mediano e em tudo, mas bom pra aquela "rapidinha"
  5. Desperados 3 - Dispensa comentários
  6. Wateland 3 - Dispensa comentários
Isso tudo pq ainda temos Flight Simulator, todos Gears de PC, todos Halos de PC, todos Yakuzas, todos os Dooms e Bethesta em geral, EA Access, Control, muitos indies... tipo, é um custo benefício incrível.

Acho que muitos se apegam muito ao histórico da Steam e também não conseguem jogar sem popular seu histórico, seria esse o principal motivo?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
tenho gamepass desde o beta, mas realmente joguei pouca coisa de lá, o que joguei mais foi Forza horizon 4.

Dirt 5 eu comprei na steam, antes de ir pro Gpass, Doom eternal nem sabia que tava lá, vou esperar sair aquele patch new gen pra dar uma olhada nele.

Mas me interessa o Ori também.
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
O serviço é inquestionável que é excelente.
Mas me decepcionei que não consigo instalar traduções ou até mesmo apagar uns arquivos no FM pra retirar os times genéricos. Mas pelos jogos que possui. Excelente o serviço. Instalei o Plague Tale, Snowrunner e Evil Within

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Algum jogo do game pass PC tem crossplay com Xbox?

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Vocês sabem dizer se os jogos de PC do Game Pass tem conquistas?
Tô pensando seriamente em assinar, tá valendo a pena pelo preço.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Loja é lixo, simples assim.

Outer Worlds fui obrigado a usar versão alternativa para mudar uma besteira no editor texto .ini
Street of Rage 4 a mesma coisa pra não ficar 10 anos pra abrir e um problema de input.
Forza 4 ele rebaixou mesmo jogo 3x e depois ficou loop de update sem me deixar abrir.

Então não, não vale a experiência e nem descer o nível. Essa porcaria passou um tempão pra sequer aceitar um mero afterburner nele
Pra loja sequer ser considerada ruim ela tem de melhorar muito.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Loja é lixo, simples assim.

Outer Worlds fui obrigado a usar versão alternativa para mudar uma besteira no editor texto .ini
Street of Rage 4 a mesma coisa pra não ficar 10 anos pra abrir e um problema de input.
Forza 4 ele rebaixou mesmo jogo 3x e depois ficou loop de update sem me deixar abrir.

Então não, não vale a experiência e nem descer o nível. Essa porcaria passou um tempão pra sequer aceitar um mero afterburner nele
Pra loja sequer ser considerada ruim ela tem de melhorar muito.
Até agora não tive problema pra jogar, mas a loja é intragável mesmo
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.184
Pontos
453
Fui jogar Yakuza 0 e nem instalou, deu erro logo no início. Lá fui eu catar tutoriais, nenhum resolveu.
Resultado, comprei na steam por 16 pilas e estou me divertindo muito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Único problema que eu tive com a loja da MS foi com o PSO2, mas aquilo dá problema desde sempre mesmo fora. Até com Steam dava m**** no começo.
Mas claro, Steam superior.

Achievements eu acho que tem, hein? Não em todos os jogos, mas tem.
 

Foxtrot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
173
Pontos
979
Eu acho o serviço muito bom, tem muito valor no que você ganha vs o que paga. Eu acho que serve muito bem uma boa parcela de gamers...

Mas, não é muito pra mim...

Eu gosto de possuir o jogo e não de sentir que é um empréstimo... Gosto de não me preocupar se o jogo vai constar na biblioteca no mês que vêm (ou anos pra frente)... Eu gosto de ganhar as conquistas (da Steam, por exemplo). Eu curto ver as horas jogadas somando no resumo do jogo na biblioteca. São esses pequenos detalhes que fazem diferença para mim...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Único problema que eu tive com a loja da MS foi com o PSO2, mas aquilo dá problema desde sempre mesmo fora. Até com Steam dava m**** no começo.
Mas claro, Steam superior.

Achievements eu acho que tem, hein? Não em todos os jogos, mas tem.
Verdade, são as mesmas conquistas do Xbox, associado a gamertag
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Verdade, são as mesmas conquistas do Xbox, associado a gamertag

Sim, eu já vi várias vezes eu ganhar achievement no Xbox e pipocar na tela do PC a notificação.
Só que eu lembro que no início não era em todos os jogos, não sei hoje.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Eu acho o serviço muito bom, tem muito valor no que você ganha vs o que paga. Eu acho que serve muito bem uma boa parcela de gamers...

Mas, não é muito pra mim...

Eu gosto de possuir o jogo e não de sentir que é um empréstimo... Gosto de não me preocupar se o jogo vai constar na biblioteca no mês que vêm (ou anos pra frente)... Eu gosto de ganhar as conquistas (da Steam, por exemplo). Eu curto ver as horas jogadas somando no resumo do jogo na biblioteca. São esses pequenos detalhes que fazem diferença para mim...
Acho que esse é mesmo um dos maiores fatores, TER o jogo.
Os jogos da Microsoft (e agora Bethesta) é garantido que sempre estarão lá, mas os demais não
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
o serviço é uma mão na roda da para jogar vários jogos que você não compraria , pelo preço baixo é quase uma pirataria :klol a minha assinatura vai ate setembro , peguei aqueles códigos de um mes naquele site a um tempo atrás .... não paguei nem um centavo pelo serviço :ksafado o maior problema é a desgraça da loja , não sei como a equipe que toma conta da loja não vai para o olho da rua , e quanto as conquistas tem sim ! mais alguns jogos não tem mesmo

Olha meu Snowrunner fuderoso ae

 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Bom, a loja tem inúmeros problemas com já citaram, mas a maioria eu diria que são toleráveis. O meu problema maior é a impossibilidade de instalar mods, em especial o reshade que eu uso muito aqui, vejo que até é possivel em alguns jogos forçar a barra com um "Special K" da vida, mas infelizmente boa parte não é compatível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Loja é lixo, simples assim.

Outer Worlds fui obrigado a usar versão alternativa para mudar uma besteira no editor texto .ini
Street of Rage 4 a mesma coisa pra não ficar 10 anos pra abrir e um problema de input.
Forza 4 ele rebaixou mesmo jogo 3x e depois ficou loop de update sem me deixar abrir.

Então não, não vale a experiência e nem descer o nível. Essa porcaria passou um tempão pra sequer aceitar um mero afterburner nele
Pra loja sequer ser considerada ruim ela tem de melhorar muito.
Ganhei 3 meses gratis em 2020 e zerei alguns jogos lá, mas street of rage 4 pqp, build antiga pra cacete e não dava pra fazer as conquistas de combos nas fases para ter um pontuação alta, por que tinha um problema na build de não manter por muito tempo os hits em tela, sendo impossível de continuar.
Eu desisti e peguei SOR4 na steam, pois foi outro mundo, build atualizada e tudo estava funcionando como deveria, antes parecia que eu estava jogando um beta. Platinei ele na steam.
Mesma coisa para Indivisible, build antiga e quando chegava no porto os soldados estavam quebrados, eles tiraram todo o seu hp com um hit, era hit kill mesmo, bugadasso.
Eu peguei o pirata mais atualizado e passei dessa parte usando o save do gamepass, depois peguei o save do pirata e usei no gamepass novamente, então continuei de onde eu estava, a parte estranha é que o jogo começou a pipocar conquistas na tela das partes que já tinha passado no pirata, o jogo reconheceu o que eu já tinha liberado do save do pirata.
Então na minha opinião GP de pc não vale a pena, vc vai ter muito dor de cabeça com alguns jogos, acho que só o gato roboto que eu não tive problemas lá.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Para jogo recém lançado, e principalmente coisas da Microsoft eh inquestionável seu valor, o caso do like a dragon agora jogo custa em promo do Pc 160 reais...jogarei com uma assinatura que paguei 5 reais por 3 meses...fora os jogos que já zerei nesse tempo quase 10 jogos que ainda pretendo comprar porém agora posso esperar o preço abaixar como a série yakuza ou o Doom eternal...enfim servico eh bom sim, e se o cara tem muito tempo para jogar até o valor dele cheio pode compensar....
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
tem outro defeito que ninguém mencionou
o catalogo é menor que no xbox
eu abro o jogo direto pela store pra não utilizar mais aquele app lixoso
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
A loja da MS é um lixo completo, o aplicativo do xbox pra pc é outro lixo, eu tive inumeros problemas com o aplicativo para baixar alguns jogos

a solução foi voltar para jogos piratas, quando aparecer algum online que não tem pirata disponivel e tem no gamepass eu volto a assinar
 
Ultima Edição:

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Pra mim não faz muito sentido. Eu gosto do jogo ser meu e o preço do jogo na Steam depois de 1 ano (ou até 6 meses se eu querer muito aquele jogo) já é bom o suficiente para mim.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Não sou muito de jogar no PC, tanto é que tenho vários jogos comprados na steam que nem comecei direito, e não tem nenhum jogo no GP que eu realmente queira jogar, tanto é que peguei aqueles 3 meses por 5 reais e joguei nada, ia jogar o "a tale of plague", mas agora que saiu na plus vou jogar no Ps5, e tava querendo também jogar dark alliance, mas depois das análises negativas, nem perdi tempo baixando o jogo. Agora tem aquele diablo cyberpunk que espero conseguir jogar antes que a assinatura acabe.

Mas o que mais me afasta são os saves bloqueados na loja da MS, se o jogo for sair do catalogo, vou ter que pagar mais caro pelo jogo na loja da MS, mesmo com desconto do GP, do que pagaria pelo jogo na steam, ai tem vários RPGS que eu sei que vou levar muito tempo para zerar e depois que terminar ainda posso gastar um bom tempo fazendo atividades secundárias, e não quero me preocupar com o jogo saindo do catalogo., prefiro esperar uma promoção e comprar na steam logo.

Fora que só o que vem de graça na epicstore mais os jogos dado pela plus, já da pra me entreter por muito tempo, ai se tiver um ou outro jogo que me interessa, mais fácil comprar também. Aliás, já percebi que tem muito jogo saindo pelo GP PC, que já havia sido dado de graça pelo epic antes.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
É tao zoado que tudo que eu rodava nele pesava muito mais do que deveria, tinham jogos indies basicos que nao rodavam legal. Entao pra mim nem adianta ter esses jogos "maiores" pq quase nenhum vai rodar. Yakuza 3 remaster tava esquentando absurdo o meu laptop, nao faz sentido isso.

Fora que pelo jeito que a MS é de ficar colocando direto promos do tipo "1 mes por $1" ou coisas do tipo, espero aparecer algo que eu realmente queira jogar e ae assino, zero e pronto. Manter assinatura lá gastando 10-15 dolares por mes pra mim é muito caro
 

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Algum jogo do game pass PC tem crossplay com Xbox?

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
Todos esses tem...
A lista abrange jogos com compatibilidade total e parcial.

Smite
ARK: Survival Evolved
War Thunder
Deep Rock Galactic
Gears 5
Rogue Company
Astroneer
No Man’s Sky
Need for Speed: Heat
Fortnite
World War Z
State of Decay 2
Rocket League
Forza Horizon 4
Call Of Duty: Modern Warfare
Warzone
Call of Duty: Black Ops Cold War
Minecraft
Sea of Thieves
Dead by Daylight
Dauntless
Brawlhalla
Chess Ultra
Crazy Justice
Final Fantasy XV
Full Metal Furies
Happy Wars
Hover
Killer Queen Black
Mantis Burn Racing
NBA 2K Playgrounds
Next Up Hero
Neverwinter
Overload
Paladins: Champions of the Realm
Power Rangers: Battle for the Grid
Phantasy Star Online 2
Pinball FX 3
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Riptide GP Renegade
Roblox
Realm Royale
Star Wars: Squadrons
Siegecraft Commander
Sniper Elite V2 Remastered
Spacelords
Super Dungeon Bros
Super Mega Baseball 2
Super Mega Baseball 3
Trailblazers
Treasure Stack
Wargroove
World of Warship


Destiny 2 (08/2021)
 

toatoa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
109
Reações
70
Pontos
704
Todos esses tem...
A lista abrange jogos com compatibilidade total e parcial.

Smite
ARK: Survival Evolved
War Thunder
Deep Rock Galactic
Gears 5
Rogue Company
Astroneer
No Man’s Sky
Need for Speed: Heat
Fortnite
World War Z
State of Decay 2
Rocket League
Forza Horizon 4
Call Of Duty: Modern Warfare
Warzone
Call of Duty: Black Ops Cold War
Minecraft
Sea of Thieves
Dead by Daylight
Dauntless
Brawlhalla
Chess Ultra
Crazy Justice
Final Fantasy XV
Full Metal Furies
Happy Wars
Hover
Killer Queen Black
Mantis Burn Racing
NBA 2K Playgrounds
Next Up Hero
Neverwinter
Overload
Paladins: Champions of the Realm
Power Rangers: Battle for the Grid
Phantasy Star Online 2
Pinball FX 3
PlayerUnknown’s Battlegrounds
Riptide GP Renegade
Roblox
Realm Royale
Star Wars: Squadrons
Siegecraft Commander
Sniper Elite V2 Remastered
Spacelords
Super Dungeon Bros
Super Mega Baseball 2
Super Mega Baseball 3
Trailblazers
Treasure Stack
Wargroove
World of Warship


Destiny 2 (08/2021)
Com crsso play só pelo Gears e Forza já vale a pena pra mim é futuramente Halo

Enviado de meu SM-G988U usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
É um ótimo sistema de assinatura pra vc entrar, ficar um ou dois meses, zerar o que tem de legal, vazar e voltar meses depois. Mas mesmo que não faça isso, se observar os preços, ainda assim vale a pena.

Isso quando a loja funciona. Porque é um negócio de louco os problemas que dá.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Serviço bom, porém loja lixo. Acho q eu comprei mais jogos na steam q joguei no gamepass.
Foi feita usando tecnologia beta (React Native for Windows), então evolui bastante nesses últimos tempos em decorrência da evolução da lib.
O desempenho, por exemplo, está muito melhor que antes, porém a UI precisa melhorar muito para chegar no nível de Steam.

Abçs.
 
Topo Fundo