O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamepass PC vs STEAM/EPIC/NUUVEM/ETC

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Bom galera, assinei o gamepass pc e dei uma olhada na xbox store.

Tem preços ótimos, alguns jogos mais baratos até que no steam/epic e outras lojas.

Fico pensando se essas lojas vão lançar serviços por assinatura também. Penso que sim, a questão é quando, senão elas vão perder muito mercado para a MS.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
A Store da Microsoft é uma b*sta, boa sorte!!

A Steam já está com o EA Play, mas virá para o Game Pass também, só não sei se sairá para o PC.

Com o fluxo de games do Game Pass, ainda mais com a aquisição da Zenimax teremos muitos games e o futuro é bem promissor.

Mas para PC a Steam é muito importante, ainda vale muito a pena "morar" na argentina e pagar preços ainda mais baratos.

Não se esqueça da Epic Store, se você espirrar enquanto navega na loja um cupom de 40 reais é gerado instantaneamente.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
A Store da Microsoft é uma b*sta, boa sorte!!

A Steam já está com o EA Play, mas virá para o Game Pass também, só não sei se sairá para o PC.

Com o fluxo de games do Game Pass, ainda mais com a aquisição da Zenimax teremos muitos games e o futuro é bem promissor.

Mas para PC a Steam é muito importante, ainda vale muito a pena "morar" na argentina e pagar preços ainda mais baratos.

Não se esqueça da Epic Store, se você espirrar enquanto navega na loja um cupom de 40 reais é gerado instantaneamente.
falei da xbox store, é no app do xbox, é diferente da store da Microsoft pelo q eu saiba.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
falei da xbox store, é no app do xbox, é diferente da store da Microsoft pelo q eu saiba.

Verdade, é por que eu não tinha entendido seu post, já que você tinha mencionado game pass PC e outras lojas para PC, então imaginei que a aquisição de jgos por você seria via MicroSOFRE Store!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Nenhuma loja ainda chega aos pés da Steam no PC. Sou assinante do game pass desde que lançou no PC, mas decidi dar um tempo na assinatura, além do preço ter subido eu percebi que não estou jogando nada a meses da gamepass. Comprei muitas coisas na steam na ultima promoção que ainda estou jogando e tem também o Warzone que suga quase todo meu tempo livre.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Verdade, é por que eu não tinha entendido seu post, já que você tinha mencionado game pass PC e outras lojas para PC, então imaginei que a aquisição de jgos por você seria via MicroSOFRE Store!
Exato

Penso que as outras lojas vão ter que lançar um gamepass parecido, ou então vão perder para a MS

No app da MS a única coisa que sinto falta é um modo big picture
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Não faço ideia, mas a Steam é muito forte no PC e acho difícil num futuro próximo eles lançarem um serviço de assinatura próprio.

Eu, por exemplo, até tenho Gamepass no pc mas prefiro jogar na Steam por vários motivos.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Na boa, eu assinei o Gamepass por causa do Battletoads, e deixei terminar o período sem nem ter usado por mais que 15 dias. No PC com o tanto de jogo grátis que tem pintado ultimamente, fora as promoções de 15pilas, estes serviços de assinatura acabam por se tornar bem dispensáveis. Pra quê pagar assinatura se a cada quinze dias eu ganho um AAA em algum canto?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Não acredito que isso passe a se tornar uma tendência não, é um diferencial da MS, mas steam, sony e epic devem manter o que já fazem, pq esta dando certo. A pessoa pode não gostar de um ou outro, mas a psn plus esta muito boa faz uns 4 meses, com pelo menos 1 bom jogo no mês. Epic sempre dando jogos de graça, inclusive até o gta 5! Bem, a steam vence nos preços né.

Fora que no ps5 aquele esquema de diversos jogos na plus foi matador tb, tem quase que todos os exclusivos de peso do ps4 no day one.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
A loja da Microsoft é bem ruim perto do Steam e GOG, mas a maior parte dos jogos da MS você precisa ter conta lá pra jogar, mesmo comprando no Steam, então eu já fiz as pazes. Fora o Play Anywhere, legal pra quem tem Xbox, e a melhor versão do FF7 Clássico no PC.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Mas eu jogo no PC e não preciso de gamepass acho um serviço desnecessário pra quem joga no PC, no Xbox acho essencial.
PC tudo é mais barato, jogos grátis toda semana, cupons de 40,00 etc.
Sales esmagadoras da Steam etc.. uma base de jogadores milhões de vezes maior que assinantes gamepass.
E gosto mesmo e de ter o jogo pra poder jogar quando eu quiser, jogos do gamepass saem do catálogo de outras produtoras que não seja da Microsoft.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Mas eu jogo no PC e não preciso de gamepass acho um serviço desnecessário pra quem joga no PC, no Xbox acho essencial.
PC tudo é mais barato, jogos grátis toda semana, cupons de 40,00 etc.
Sales esmagadoras da Steam etc.. uma base de jogadores milhões de vezes maior que assinantes gamepass.
E gosto mesmo e de ter o jogo pra poder jogar quando eu quiser, jogos do gamepass saem do catálogo de outras produtoras que não seja da Microsoft.
Por mais que você pegue jogo na sale, gamepass sai mais em conta dependendo do caso.

Veja você, peguei esses dias o Seiko sombras morrem duas vezes e o Trails of mana. Só a grana que eu gastei nesses 2 jogos da 1 ano de gamepass. Isso que peguei na promo
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Por mais que você pegue jogo na sale, gamepass sai mais em conta dependendo do caso.

Veja você, peguei esses dias o Seiko sombras morrem duas vezes e o Trails of mana. Só a grana que eu gastei nesses 2 jogos da 1 ano de gamepass. Isso que peguei na promo
Certo mas não é um serviço essencial pra quem joga no PC nem faz falta.
Vai lá no tópico do gamepass pra PC um tanto de users que deixaram de assinar no PC.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Não tem versus. É aproveitar o que cada uma tem a oferecer. No Game Pass tem uma boa quantidade de jogos, no Steam pode comprar ou ativar chaves compradas mais baratas em outros lugares, no Uplay se tiver alguma superpromoção ou alguma chave muito barata para ser ativada lá estará valendo, na Epic temos jogos gratuitos frequentemente e alguns cupons que aparecem e etc.

É só ver o que cada uma tem a oferecer e ser feliz.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu nem faço questão de assinar serviço de assinatura de games nenhum pq eu tenho tanto jogo em backlog que eu não tenho pq pagar por algo que a maioria desses serviços vai me oferecer que eu já tenho ou não terei condições (tempo) de jogar.

O maximo que eu assinaria seria o EA ACCESS se a EA deixasse jogar The Sims 4 com todas as expansões, mas como ela não deixa, então eu não assino.
 
Ultima Edição:

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Acho que com o aumento pra 30 reais no PC, perdeu um pouco o custo beneficio
de 1 ano pra cá, alguns jogos que comprei que estão/estiveram lá:

Dishonored 2 - R$7,47
Resident Evil 7- R$23,20
Rise of the Tomb Raider - R$19,49
Guacamelee 2 - R$9,44

Todos vieram completos (com todas as dlcs).
No preço atual do gamepass, daria pra assinar apenas 2 meses, eu levei mais tempo que isso pra zerar todos com calma, então valeu mais a pena comprar separados. (edit: Só o Guacamelee que comprei mas ainda não zerei)

Então depende bastante do que você quer jogar, mes passado assinei por 1 real e aproveitei pra jogar o Forza, A Plague Tale, Hellblade e The Turing Test, então valeu a pena.

Mas não penso em assinar novamente por enquanto, é um bom serviço mas pra valer a pena depende bastante do que vc quer jogar. Penso que deveria ter um plano anual, com desconto, ai seria mais interessante, sei que tem os esquemas de converter live em ultimate, mas falo de um plano oficial mesmo.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
A Store da Microsoft é uma b*sta, boa sorte!!

A Steam já está com o EA Play, mas virá para o Game Pass também, só não sei se sairá para o PC.

Com o fluxo de games do Game Pass, ainda mais com a aquisição da Zenimax teremos muitos games e o futuro é bem promissor.

Mas para PC a Steam é muito importante, ainda vale muito a pena "morar" na argentina e pagar preços ainda mais baratos.

Não se esqueça da Epic Store, se você espirrar enquanto navega na loja um cupom de 40 reais é gerado instantaneamente.
Essa de "morar" como se faz isso?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
Essa de "morar" como se faz isso?

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Não sei se ainda está funcionando, já que com o lançamento de Horizon muita gente usou disso pra pegar o game bem barato daí deu muita treta.

De todo modo você precisa de um VPN, eu utilizei o Tiger, coloquei um endereço de hotel de Buenos Aires setando minha localização lá.

Depois pode desinstalar o VPN e nem precisará mais usá-lo, bastando inserir fundos via Gif ou Picpay.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Não sei se ainda está funcionando, já que com o lançamento de Horizon muita gente usou disso pra pegar o game bem barato daí deu muita treta.

De todo modo você precisa de um VPN, eu utilizei o Tiger, coloquei um endereço de hotel de Buenos Aires setando minha localização lá.

Depois pode desinstalar o VPN e nem precisará mais usá-lo, bastando inserir fundos via Gif ou Picpay.
Valeu pela dica.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Acho que com o aumento pra 30 reais no PC, perdeu um pouco o custo beneficio
de 1 ano pra cá, alguns jogos que comprei que estão/estiveram lá:

Dishonored 2 - R$7,47
Resident Evil 7- R$23,20
Rise of the Tomb Raider - R$19,49
Guacamelee 2 - R$9,44

Todos vieram completos (com todas as dlcs).
No preço atual do gamepass, daria pra assinar apenas 2 meses, eu levei mais tempo que isso pra zerar todos com calma, então valeu mais a pena comprar separados. (edit: Só o Guacamelee que comprei mas ainda não zerei)

Então depende bastante do que você quer jogar, mes passado assinei por 1 real e aproveitei pra jogar o Forza, A Plague Tale, Hellblade e The Turing Test, então valeu a pena.

Mas não penso em assinar novamente por enquanto, é um bom serviço mas pra valer a pena depende bastante do que vc quer jogar. Penso que deveria ter um plano anual, com desconto, ai seria mais interessante, sei que tem os esquemas de converter live em ultimate, mas falo de um plano oficial mesmo.
GamePass é pra quem quer jogar muita coisa, pra quem quiser opção, desde indies consagrados até AAAs consolidados, pra quem quer jogar meia dúzia de jogos que acha em promoção é melhor não assinar mesmo.
E não foi exatamente um aumento, apenas saiu da Beta, estava de graça, e agora continua barato, mas é um valor realista, com esse dólar então... Tá de graça.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.993
Pontos
1.444
Tem uns preços bons na steam esse fim de semana, peguei a coletânea de metal gear 5 e do batman, morreram 55 mangos em 5 jogassos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Ah! aqui funciona, você entra em outro tópico etem um grupo de usuários que fica irritado quando você diz que as vezes compensa comprar o jogo do que assinar serviço. Os caras ficam irados.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Concorrer com a Steam, mesmo em serviço de assinatura, é tarefa dura. Além da galera do PC ser bem doutrinada pela loja, muitas vezes o preço é tão baixo que não compensa.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
O sistema da Microsoft não é bom. Você não consegue acessar a pasta (tem que mexer nas permissões), se formata o PC tem que baixar de novo.

O sistema do steam, e principalmente do gog, é muito melhor. Te dá muito mais liberdade.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Concorrer com a Steam, mesmo em serviço de assinatura, é tarefa dura. Além da galera do PC ser bem doutrinada pela loja, muitas vezes o preço é tão baixo que não compensa.

Não é doutrinação.
È apenas que a loja tem melhor qualidade.

Pelo steam eu compro jogo, mantenho a biblioteca centralizada, posso tirar fotos e organizar, chat, achivements, guias, criar grupos, fazer reviews, stream. pegar mods, discutir em forum, etc etc

è uma comunidade inteira com muitas funcionalidades que fazem uma falta do cacete em outras lojas. Vc pode viver inteiramente do steam sem precisar de forums online, youtube, etc pq tem tudo que vc precisa pra se manter ligado no jogo e com gamers por lá.

Algumas lojas tem 1 coisinha ou outra.
Mas ninguém tem nem perto de todos os recursos.


Então as outras lojas servem bem pra jogos onde a comunidade pouco importa.
Mas se a comunidade é tudo pro jogo. Ir pro steam é praticamente obrigação senão é gastar dinheiro pra sofrer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
O sistema da Microsoft não é bom. Você não consegue acessar a pasta (tem que mexer nas permissões), se formata o PC tem que baixar de novo.

O sistema do steam, e principalmente do gog, é muito melhor. Te dá muito mais liberdade.

desse tipo de sistema eu acho o do Uplay melhor.
até o tio do zap consegue mudar pastas ou fazer o negócio achar o jogo instalado se souber ler mais que 5 palavras juntas.
 
Topo Fundo