O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GAMESTONKS - Gamestop Pump and Dump - Ações valorizam e desvalorizam 150% em poucas horas + MERCADO DE AÇÕES NUNCA MAIS SERA O MESMO + Elon Musk

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.434
Reações
80.049
Pontos
2.059
A coisa é mais complicada, o que a equipe do reddit descobriu é que mais de 100% das ações da a gamestop estavam em short selling

Como pode mais de 100% das ações? O.o
Tem como explicar melhor?

Aliás, vi agora:

se existe algo ilegal é colocar 140% das ações da empresa (emprestando ações ficticias que não existem)

Como assim??? Que mercado é esse onde vc pode alugar ação que não existe?? É sério isso?
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Quem entrar por ultimo vai levar uma naba violenta, ai quero ver esses que levaram fumo fazer essa brincadeira de novo... :ksafado

Me lembrou a historia da TELB4
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.434
Reações
80.049
Pontos
2.059
y8kzigpeixd61.jpg

Quando chegou na parte do ar condicionado eu já lembrei da OS :klol

Loja top tem que ser climatizada
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
então, na teoria é ilegal... e esse evento com certeza mudará a forma como a SEC regula as trocas de ações...

na prática é muito similar a um ataque de DDOS, mas dentro de um sistema de negociação financeira, onde vc "engana" a bolsa e a forma de operar do sistema através da criação de uma demanda artificial... O ativo sobe de preço vertiginosamente devido sua escassez x procura, ou seja, na real é uma falha de como o sistema financeiro opera...

é provável que depois dessa ação as bolsas ao redor do mundo, começando pelos EUA, adotem sistemas com tecnologias similares à ferramentas de segurança cibernética para identificar e barrar eventos como este...
isso lembra o filme lobos de wallstreet quando o dicaprio vende ações q custam centavos, de empresa q vale nada, pra uma centenas de clientes

seria esse o crescimento artificial
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
então, na teoria é ilegal... e esse evento com certeza mudará a forma como a SEC regula as trocas de ações...

na prática é muito similar a um ataque de DDOS, mas dentro de um sistema de negociação financeira, onde vc "engana" a bolsa e a forma de operar do sistema através da criação de uma demanda artificial... O ativo sobe de preço vertiginosamente devido sua escassez x procura, ou seja, na real é uma falha de como o sistema financeiro opera...

é provável que depois dessa ação as bolsas ao redor do mundo, começando pelos EUA, adotem sistemas com tecnologias similares à ferramentas de segurança cibernética para identificar e barrar eventos como este...
Por que ilegal? Muita gente comprando é algo normal, porém em virtude do tipo de operação que muitos investidores tinham no ativo (compraram vendido), acabaram tendo que comprar as ações em virtude de estarem subindo. E isso gerou uma subida maior ainda, porque aí entrou peixe grande na compra.

Mas não vejo por que seria ilegal. Todos compraram pelos meios legais. No máximo, se fosse no Brasil, a CVM ia atrás do cara por ter recomendado um ativo sem ser um analista com CNPI. Mas nem sei se essa regra existe na SEC.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Como pode mais de 100% das ações? O.o
Tem como explicar melhor?

Aliás, vi agora:



Como assim??? Que mercado é esse onde vc pode alugar ação que não existe?? É sério isso?

Infelizmente sim, é sério, o montante de ações publicas da gamestop (free float) que está em 50M e o montante que está em Short Selling (emprestado) em 70M.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
E como sempre ocorre em situações assim, uns ricaços já tão chorando, querendo mais CONTROLE no mercado financeiro, com proibição de qq conversa sobre "ações vendidas/shorts" em redes sociais.
E também como INVARIAVELMENTE acontece, já há uma galera da bolsa de valores querendo uma força do governo p evitar falência de uns "fundos" por aí.

Livre mercado somente pra lucrar, depois vira "me ajude agora Estado "mau, feio, bobo e chato" pra não quebrar!" haha

Bilionário chorando na Bloomberg! haha Se fizerem um gofundme, a classe média abraça a ideia e devolve o dinheiro deles em uma semana :viraolho
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
E como sempre ocorre em situações assim, uns ricaços já tão chorando, querendo mais CONTROLE no mercado financeiro, com proibição de qq conversa sobre "ações vendidas/shorts" em redes sociais.
E também como INVARIAVELMENTE acontece, já há uma galera da bolsa de valores querendo uma força do governo p evitar falência de uns "fundos" por aí.

Livre mercado somente pra lucrar, depois vira "me ajude agora Estado "mau, feio, bobo e chato" pra não quebrar!" haha

Bilionário chorando na Bloomberg! haha Se fizerem um gofundme, a classe média abraça a ideia e devolve o dinheiro deles em uma semana :viraolho

O problema da existência do estado está exatamente aí... Duro é ver a esquerda falando "olha lá o Bill Gates pedindo pra aumentar imposto dos ricos" achando que o cara está pedindo por peso na consciência... Se tem bilionário pedindo ajuste de mercado, ou aumento de taxas, se prepare: você vai sofrer um duplo assalto...

Aliás, recomendo esse vídeo... ta bem legal a visão...

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
O problema da existência do estado está exatamente aí... Duro é ver a esquerda falando "olha lá o Bill Gates pedindo pra aumentar imposto dos ricos" achando que o cara está pedindo por peso na consciência... Se tem bilionário pedindo ajuste de mercado, ou aumento de taxas, se prepare: você vai sofrer um duplo assalto...

Aliás, recomendo esse vídeo... ta bem legal a visão...


Cuidado aí para não politizar o assunto.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Bom, foi bom estar nesses tópico, mas agora é questão de tempo até ele cair por T0.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Sem tempo para anarquismo ou neomonarquismo, irmão. Nem nos meus 15 anos eu ignorava como eram as sociedades antes do Estado de Direito ou da evolução das constituições ao longo dos anos. Preste menos atenção em pensamentos que sequer tem base histórica e científica, e leia mais livros de história das constituições ao menos.

Se é pra ver besteira no youtube, eu assisto a vídeos de raposas sendo salvas pelo SaveAFox.

agora entendi o conselho do brother lá pra "não politizar"... :klol

sem tempo pra discussão e mostração de e-penis...
 
D

Deleted member 219486

Os caras se unem para comprar ações, vem uns fdps e bloqueiam isso. Como fuder uma empresa bloqueando o mercado.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Eu já ri de muita coisa na vida, já me diverti de muitas e muitas formas. Mas nunca, nunca eu acompanhei nada tão divertido.
Acho que boa parte das pessoas não faz ideia do tamanho desse negócio.
Esse negócio deixou nu todo o mercado financeiro. Nego que ainda acredita que bolsa de valores é um mercado justo é muito inocente.

As corretoras estão praticamente forçando o preço pra baixo, porque em muitas delas esta bloqueado comprar ações da Gamestop, só pode vender.

Nos EUA o povão está indignado porque todo assalariado americano tem a sua aposentadoria no 401k, que é mais ou menos como a nossa previdência privada. Então quase todo mundo lá tem dinheiro na bolsa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Esse negócio deixou nu todo o mercado financeiro. Nego que ainda acredita que bolsa de valores é um mercado justo é muito inocente.

As corretoras estão praticamente forçando o preço pra baixo, porque em muitas delas esta bloqueado comprar ações da Gamestop, só pode vender.

Nos EUA o povão está indignado porque todo assalariado americano tem a sua aposentadoria no 401k, que é mais ou menos como a nossa previdência privada. Então quase todo mundo lá tem dinheiro na bolsa.

O mercado financeiro não aceita que mais gente ganhe o que eles ganham.
Os operadores simplesmente não sabem o que fazer porque as opções conhecidas já se esgotaram, HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tá muito, muito divertido.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
O mercado financeiro não aceita que mais gente ganhe o que eles ganham.
Os operadores simplesmente não sabem o que fazer porque as opções conhecidas já se esgotaram, HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Tá muito, muito divertido.
O pior que uma das corretoras que bloqueou a compra das ações estava perdendo dinheiro com esse pump and dump.

E eles ainda estão ligando pros boomers que tem gamestop no 401K dizendo que a ação foi hackeada. Bando de FDP pra jogar sujo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Acho que nunca vi ninguém falar que o mercado de açoes é algo "justo". É uma parada gerada por humanos, ou seja, muitas vezes decidido com base na emoçao acima da razao. Por isso mesmo que investimento sempre tem um grau de risco

Esse choro dos ricos perdendo grana é vergonhoso demais, dá pra entender o ódio deles baseado nos retardados do WSB. Pra quem nao acompanhava, é um subreddit onde parecia um monte de retardado nível 4chan, mas pra investimentos. Só ficavam dando "conselhos" errados pra quem postasse lá pra serem engraçadoes

Infelizmente, é bem provável que rolem mudanças nas leis pra trades. Já tem gente querendo ter um controle maior de trades diárias, pedindo algum tipo de licença oficial pra ter autorizaçao a negociar, etc. Isso pioraria MUITO a vida da galera que mexe nesse mercado, e seria um tiro no peito de day traders (ou seja, todos os "coaches" do brasil)
 
Topo Fundo