O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GBS-8200/8220 + GBS-Control

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
aproveitando, qual configuração vcs deixam na gbs azul?
os botões da placa, config dos menu etc
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
atualizei aqui mas achei meio estranho
o n64 tive que deixar o brilho no máximo naquela opção de adc, pq ficou bem escuro os jogos
não lembro se já estava assim antes
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
atualizei aqui mas achei meio estranho
o n64 tive que deixar o brilho no máximo naquela opção de adc, pq ficou bem escuro os jogos
não lembro se já estava assim antes
Tem aumentar o brilho e contraste pela opção osd que exibe um menu na tela
Y8UqrNy.png


Aqui eu atualizei pelos dois modos.
A primeira vez que atualizei foi pelo arduino ide, mas deu algum problema que não estava conseguindo acessar o menu pelo navegador. Aí atualizei pelo nodeMCU e voltou a funcionar o menu no navegador, mas percebi que a GBSC demorava um pouco mais para iniciar atualizando pelo método do vídeo com o nodeMCU. Decidi atualizar novamente com o arduino ide para ver se era impressão minha que estava demorando um pouco mais para iniciar, mas dessa vez deu certo a atualização e o GBSC voltou a iniciar rápido como antes da atualização e consegui acessar o menu web, coisa que não estava conseguindo anteriormente quando atualizei pelo arduino ide. Não sei se deu certo por eu ter atualizado antes pelo método do vídeo com o nodeMCU ou se foi porque dessa vez no arduino ide coloquei na opção erase flash: All flash contents, antes eu tinha colocado em erase flash: sketch e depois sketch + wifi settings. Talvez tenha dado certo e consegui acessar o menu web por ter colocado em all flsh contents. (Deculpem se o texto ficou confuso :kzonzo).
 
Ultima Edição:


xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
639
Reações
1.896
Pontos
333
Tem aumentar o brilho e contraste pela opção osd que exibe um menu na tela
Y8UqrNy.png


Aqui eu atualizei pelos dois modos.
A primeira vez que atualizei foi pelo arduino ide, mas deu algum problema que não estava conseguindo acessar o menu pelo navegador. Aí atualizei pelo nodeMCU e voltou a funcionar o menu no navegador, mas percebi que a GBSC demorava um pouco mais para iniciar atualizando pelo método do vídeo com o nodeMCU. Decidi atualizar novamente com o arduino ide para ver se era impressão minha que estava demorando um pouco mais para iniciar, mas dessa vez deu certo a atualização e o GBSC voltou a iniciar rápido como antes da atualização e consegui acessar o menu web, coisa que não estava conseguindo anteriormente quando atualizei pelo arduino ide. Não sei se deu certo por eu ter atualizado antes pelo método do vídeo com o nodeMCU ou se foi porque dessa vez no arduino ide coloquei na opção erase flash: All flash contents, antes eu tinha colocado em erase flash: sketch e depois sketch + wifi settings. Talvez tenha dado certo e consegui acessar o menu web por ter colocado em all flsh contents. (Deculpem se o texto ficou confuso :kzonzo).
Nao tô conseguindo ver a imagem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
Tem aumentar o brilho e contraste pela opção osd que exibe um menu na tela
Y8UqrNy.png


Aqui eu atualizei pelos dois modos.
A primeira vez que atualizei foi pelo arduino ide, mas deu algum problema que não estava conseguindo acessar o menu pelo navegador. Aí atualizei pelo nodeMCU e voltou a funcionar o menu no navegador, mas percebi que a GBSC demorava um pouco mais para iniciar atualizando pelo método do vídeo com o nodeMCU. Decidi atualizar novamente com o arduino ide para ver se era impressão minha que estava demorando um pouco mais para iniciar, mas dessa vez deu certo a atualização e o GBSC voltou a iniciar rápido como antes da atualização e consegui acessar o menu web, coisa que não estava conseguindo anteriormente quando atualizei pelo arduino ide. Não sei se deu certo por eu ter atualizado antes pelo método do vídeo com o nodeMCU ou se foi porque dessa vez no arduino ide coloquei na opção erase flash: All flash contents, antes eu tinha colocado em erase flash: sketch e depois sketch + wifi settings. Talvez tenha dado certo e consegui acessar o menu web por ter colocado em all flsh contents. (Deculpem se o texto ficou confuso :kzonzo).

como faz pra exibir esse menu? nunca vi aqui kkkkk
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
Galera, achei um link da GBSC da Retro Scaler dividido em 2x no aliexpress pra não pagar os 90% de imposto mas achei que mesmo assim fica um pouco caro, R$ 450 em média

Esse preço tá bom ou vocês acham que dá pra pegar mais barato hoje em dia?

Link: GBSC EM 2X

Outra dúvida, alguém já testou se esse conversor funciona bem com o Dreamcast usando VGA numa TV de Tubo? Tenho dúvida se ela faz o downscale corretamente e se a imagem fica melhor que via cabo scart
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Galera, achei um link da GBSC da Retro Scaler dividido em 2x no aliexpress pra não pagar os 90% de imposto mas achei que mesmo assim fica um pouco caro, R$ 450 em média

Esse preço tá bom ou vocês acham que dá pra pegar mais barato hoje em dia?

Link: GBSC EM 2X

Outra dúvida, alguém já testou se esse conversor funciona bem com o Dreamcast usando VGA numa TV de Tubo? Tenho dúvida se ela faz o downscale corretamente e se a imagem fica melhor que via cabo scart
Está bom o preço da gbs se conseguir algum cupom de desconto melhora.
Não vai fugir muito disso
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Esse preço ainda sai mais barato que a da games Care
Fora que a da china é mais completa.
Tem também a dos oportunistas o próprio brasileiro fode o brasileiro mais que o dobro do preço.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Ontem queimou o HDMI da "gbs azul" que eu tinha, tive que voltar pro bom e velho adaptador vga hdmi.

A saída HDMI nativa dele é limpinha mas eu acho que essa porra tem uns erros de projetos fudidos, porque o primeiro gbs-c azul que comprei veio com o HDMI zoado e tive que mandar ele de volta pra reembolso. Eu chuto que o meu segundo azulzinho deu pane porque deixei ele ligado por muito tempo. Fica o aviso pra quem tem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.819
Reações
10.968
Pontos
753
Galera, peguei essa GBS da retro scaler no aliexpress e estou tendo um pequeno problema junto a emuladores de Nintendo win (FCE ultra GX) e jogos em 240p e queria saber se alguém que a tenha já observou o mesmo. O problema consiste em uma oscilação na imagem ao jogar com emuladores de Nintendo Wii no modo 240p. Tenho dois nintendo wii, NTSC e PAL, usando Ypbpr e RGB, em ambos ocorre essa anomalia, mais especificamente ao emular em 240p, em outras resoluções (480i e 480p) isso não ocorre, no SNES através de RGBs isso também não é observado. O Flicker é uma oscilação vertical que ocorre rapidamente e termina. Alguém que tenha um Wii consegue observar essa anomalia?

To com esse mesmo problema aqui na minha, usando o Nintendo 64 com cabo scart rgb
Você conseguiu resolver?

edit

consegui resolver ligando o rgbs sync na propria gbs
 
Ultima Edição:

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
639
Reações
1.896
Pontos
333

Consegui um novo preset, mexi até no Pb/U e Pb/V. Agora está bonito ao meu ver.
 
  • Curtir
Reações: Yon

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
eu não gosto deste cara mais a qualidade que o retrotink 4k pode alcançar é coisa de outro mundo isso em um ps2.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
Esse daí é o produto definitivo pra quem quer se livrar das tubosas

Porém custando 700 dólares pra nós aqui só resta admirar de longe
 

PrimeeRJ

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
Salve rapaziada.
Comprei minha GBS no Aliexpress e está funcionando lindamente! Super simples de utilizar!
Mas tenho uma dúvida, vocês recomendaram eu atualizar ela ? Será que ganharia algum benefício?
Valeuuu!
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.014
Reações
6.690
Pontos
453
Estou desde ontem tentando comprar uma dessa naquele esquema de 2x mas o vendedor só coloca de 1 em 1 no estoque, toda vez que peço pra ele adicionar mais um alguém compra na minha frente :ktrigger
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Só eu acho a cara dele extremamente socável?
ele é charope mesmo cara de quem nunca ergueu uma lata de comcreto na vida ou carregou a areia da vizinha pra ganhar uns trocados kkk nunca precisou
só postei o video dele porque realmente a qualidade do retrotink 4k é insana e só tem esse babaca de brasileiro mostrando.
 
Topo Fundo