O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Geforce Now: o mais novo serviço de cloud gaming da Nvidia [+proposta diferente e interessante]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parece que o serviço estava em beta por vários anos anos e decidiram lançá-lo agora sem nenhum estardalhaço.

Sem nenhuma pretensão fui assistir o vídeo Laymen Gaming sobre o assunto achando que iria ser apenas uma zoação com o Stadia, mas eu sai bem impressionado com a proposta da Nvidia.

Diferente dos outros serviços em que você aluga ou compra os jogos na nuvem para jogá-los, o Geforce Now oferece o aluguel de uma máquina virtual para o jogador logar na sua conta da Steam, Epic Games e Battlenet para jogar os jogos que já possui.

Por enquanto não é possível jogar todos os jogos dessas lojas, mas essa forma parece ser mais prática de adaptá-los, pois a Nvidia já está oferecendo um catálogo com mais de 1000 jogos.

Eu realmente gostei da ideia do Geforce Now servir como um complemento para o PC Gaming e dando a oportunidade para o jogador escolher em qual loja quer comprar os seus jogos, isso evita valores de jogos muito caros como acontece no Stadia e PSNow por não existir uma concorrência entre lojas.

A Nvidia está oferecendo o serviço em 2 modalidades:

1) Gratuito cuja sessão de jogatina dura 1 hora e é preciso entrar em filas para jogar, mas existem relatos que é possível renovar a sessão, porém voltando para o final da fila.

2) Pago cuja sessão de jogatina dura 6 horas e sem filas, também tem relatos que é possível renovar a sessão. Esse serviço está atualmente custando U$5,00. Possui um período de teste de 90 dias gratuitos.

Por enquanto o Geforce Now só está funcionando para quem mora nos Estados Unidos, Europa, Coréia do Sul e Japão.

Decidi criar um tópico sobre essa notícia por realmente ter achado interessantíssima a proposta de cloud gaming da Nvidia.



 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.532
Reações
179.470
Pontos
1.514
proposta bem diferente e interessante.



O problema do Stadia e outros serviços semelhantes é que ainda falta evoluir e ter uma estrutura global eficiente para quase todo mundo. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, e será o futuro, quer gostem ou não.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Proposta BEM melhor que o Stadia. Você ainda terá o jogo fora do serviço.

Basicamente é alugar um masterrace ao invés de comprar.

Só é bem caro, $5 por 6 horas é uma boa grana.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Dependendo do tamanho da fila no gratuito você espera 2 horas pra jogar uma horinha. Me lembrei da época de Ultima Online na saudosa M2A, máximo de 550 players, final de semana pra logar tinha q acender uma vela preta e matar uma galinha sem esquecer do pentagrama no chão e as cantigas em línguas mortas.

Achismo meu tirado da bunda
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Li que segundo a Nvidia se sua conexão for boa eles adicionam 20ms de latência apenas nos games, me parece bem razoável. Na prática deve adicionar uns 50ms.

A idéia é boa pro mercado de PCs mesmo, logar nos serviços que vc já tem. E a 5 dólares, tranquilo.

A Nvidia deve estar rodando os games em medium a 1080p a +120fps, assim ela consegue entregar 60 fps adicionando pouca latência ao processo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Dependendo do tamanho da fila no gratuito você espera 2 horas pra jogar uma horinha. Me lembrei da época de Ultima Online na saudosa M2A, máximo de 550 players, final de semana pra logar tinha q acender uma vela preta e matar uma galinha sem esquecer do pentagrama no chão e as cantigas em línguas mortas.

Achismo meu tirado da bunda

Acho que a ideia do plano gratuito é mais para o jogador testar e ver se interessa pelo serviço, algo inexistente por exemplo no Stadia. lol

Hoje também oferecem um trial de 90 dias gratuito na versão paga.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Boa!!

Mas continuo torcendo por LONGOS ANOS para o PLAYSTATION, XBOX e NINTENDO, no sistema atual.

Hoje eu gosto da ideia do cloud gaming como alternativa e não substituto por ainda não ser algo com um excelente tempo de resposta.

Mas existem jogos que são bem interessantes de serem jogados por streaming quando não tem a disposição o seu hardware por perto.

Por exemplo, tenho o Dragon Quest XI na Steam e pra mim é um jogo que daria pra ser jogado tranquilamente via streaming.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.407
Pontos
1.469
a gurizada vai cagar pra isso. Vão querer jogar em qualquer lugar com qualquer coisa. Isso não é pra velha guarda como nós. É o futuro!

Eu só fico amoado pq tô ficando velho, mas sempre vivi com o pensamento de que o futuro era pra mim só até os 30. Depois disso, o futuro é pra quem vem depois.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Deixa eu ver se entendi:
É tipo um Stadia, mas que você pode jogar em outras contas?
Então se eu tenho um PC capenga e quero jogar aquele game fodão da Steam eu alugo o Geforce Now e conseguirei joga-lo? É isso?

Parece uma evolução do Stadia antes do Stadia ser lançado direito.

T+
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Deixa eu ver se entendi:
É tipo um Stadia, mas que você pode jogar em outras contas?
Então se eu tenho um PC capenga e quero jogar aquele game fodão da Steam eu alugo o Geforce Now e conseguirei joga-lo? É isso?

Parece uma evolução do Stadia antes do Stadia ser lançado direito.

T+
É uma lan house por stream basicamente, você aluga o computador, claro que tem o empecilho da internet com delays e tudo mais mas já nasceu melhor que o Stadia
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.532
Reações
179.470
Pontos
1.514
Streaming é o futuro, sem dúvidas. Mas o futuro...não é logo ali para quem não mora em Manhatan, Tokyo ou Seoul.


sim, hoje ainda tá longe da realidade. No futuro, não... lembrem-se, teve uma época que nem todo mundo tinha energia elétrica em casa. Nem todo mundo tinha telefone, e por aí vai...
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.196
Pontos
1.189
Bem legal mesmo.

Espero que melhorem o preço num futuro próximo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.152
Pontos
1.839
sim, hoje ainda tá longe da realidade. No futuro, não... lembrem-se, teve uma época que nem todo mundo tinha energia elétrica em casa. Nem todo mundo tinha telefone, e por aí vai...

Eu realmente acredito que não tem volta. Streaming será uma realidade.

Mas se você não está no “core” da civilização hoje...vai ter que esperar umas duas décadas para ter uma experiência como a que você tem hoje com hardware em casa. Mas vai acontecer.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.532
Reações
179.470
Pontos
1.514
Eu realmente acredito que não tem volta. Streaming será uma realidade.

Mas se você não está no “core” da civilização hoje...vai ter que esperar umas duas décadas para ter uma experiência como a que você tem hoje com hardware em casa. Mas vai acontecer.

tempos atrás era impensável streaming de vídeo como hoje, com vídeos chegando a 4k. 8k...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Será que esse trampo todo de alugar uma máquina, logar e depois pagar pra rodar no celular, sendo que existem milhares de jogos free para celular sem pagar nada, vai dar realmente certo?

Questiono pq o foco são os jogadores casuais. Tenho certeza que o público alvo não é o Master Race que compra monitor de 144hz e pc "monstrão" pra rodar os game a 120fps. Não vejo estes jogarem no celular com baixa qualidade, sabe-se lá quantos fps e com input lag nas alturas.

Uma ideia assim para dar certo teria que ser simples (clicou jogou), barata ou gratuita e menos complicado do que vc baixar um jogo no seu próprio celular. Nenhum dos serviços de jogar na nuvem é assim até agora.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Questiono pq o foco são os jogadores casuais. Tenho certeza que o público alvo não é o Master Race que compra monitor de 144hz e pc "monstrão" pra rodar os game a 120fps.

A base de jogadores no PC é bastante grande e diversificada. Basta olhar o steam survey pra ver que a maioria tem specs mais humildes. Entre o cara ter que fazer upgrade no PC e talvez usar um serviço de streaming... o segundo pode falar mais alto (caso a performance seja do agrado da pessoa).
 

mmorais

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
502
Reações
539
Pontos
534
Testei o serviço aqui, funciona sem VPN tranquilo, inclusive o jogo fica em portugues, parece ser bom.


No aplicativo vc pode escolher a resoluçao que vc quer jogar e a quantidade de fps e tbem banda.

mkTtG8r.jpg



Tem uma boa quantidade de servidores, ainda somente nos EUA e Europa

i5fdvsc.jpg



Este foi o teste com a minha internet sem VPN, tenho 50/50mb

HijbVip.jpg


Aqui o jogo rodando, destiny 2 pelo Steam, aparentente em 720p a 60 fps, minha resoluçao do monitor é 1080p.

d4QLVqs.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Dá pra testar então sem VPN? Vou aproveitar a internet daqui que é muito melhor que a minha em casa kkk
 
Topo Fundo