O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[give me fuel, give me fire] Qual combustível você mais usa para abastecer seu veículo?

Qual é o seu combustível favorito?


  • Total voters
    28

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.877
Reações
82
Pontos
204
Eu sempre abasteço meu corsa com gasolina comum. Usava álcool, mas gasolina dura mais, dá uma performance melhor... E exala aquele cheirinho gostoso quando está abastecendo :kjoinha
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Eu sempre abasteço meu corsa com gasolina comum. Usava álcool, mas gasolina dura mais, dá uma performance melhor... E exala aquele cheirinho gostoso quando está abastecendo :kjoinha

Só isso já vela a diferença de preço. Meu é flex mas nunca coloquei alcool, meu pai e irmãos sempre falaram que no final não vale a pena.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.061
Reações
904
Pontos
1.134
Faz tempo que não coloco alcool, com o preço da gasolina está valendo mais a pena ... a única vantagem do alcool é a performance, deixa o carro mais solto, anda mais.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.015
Pontos
2.274
Sempre coloco Aditiviada na moto.
.
Em moto não da muita diferença $$$ entre comum e aditivada, coloco 25,00 e dura quase 60dias.
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Gasolina comum...

O meu só bebeu álcool na saída da CC, paramos no posto 500 metros depois e colocamos gasolina hsuaushauhs
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.199
Pontos
2.139
Estou colocando só alcool no meu celta. O bolso agradece.

Enviado via telepatia do meu milestone
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Estou colocando só alcool no meu celta. O bolso agradece.

Enviado via telepatia do meu milestone



O motorista já deve ter ouvido que, para ser vantajoso, o etanol tem que valer até 70% do preço da gasolina. Funciona assim: se o litro da gasolina sai por R$ 3, o álcool só será bom para o bolso se custar menos de R$ 2,09 (ou 70% do outro combustível). Acima desse valor, o derivado do petróleo é mais interessante.
Mas como fazer a conta? É simples: basta dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o resultado ficar abaixo de 0,70, vale a pena escolher o etanol. Acima disso, fique com a gasosa.
A explicação é a seguinte: o motor a álcool tem rendimento menor. Essa diferença é baseada no poder calorífico, ou seja, o quanto de energia cada combustível gera para mover o veículo. Se seu carro anda 10 km com 1 l de gasolina, com etanol ele andaria 7 km com a mesma quantidade de combustível.
http://noticias.r7.com/economia/not...-de-escolher-alcool-ou-gasolina-20110731.html

Não adianta economizar na hora de pagar o frentista e rodar menos. No final tu acaba perdendo. Não é uma regra, mas na maioria dos casos gasolina vale mais a pena.
 

Rob Zombie

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
522
Pontos
204
Eu abasteço com esperma, Encho o cu das veia de porra e elas me leva pra cima e pra baixo...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Gasolina, se é que dá pra chamar o que se tem na minha cidade disso, tá mais pra água de enxurrada com álcool 70%. Mas fazer o que, nenhum posto aqui tem bandeira...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.819
Reações
134.199
Pontos
2.139
O motorista já deve ter ouvido que, para ser vantajoso, o etanol tem que valer até 70% do preço da gasolina. Funciona assim: se o litro da gasolina sai por R$ 3, o álcool só será bom para o bolso se custar menos de R$ 2,09 (ou 70% do outro combustível). Acima desse valor, o derivado do petróleo é mais interessante.
Mas como fazer a conta? É simples: basta dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o resultado ficar abaixo de 0,70, vale a pena escolher o etanol. Acima disso, fique com a gasosa.
A explicação é a seguinte: o motor a álcool tem rendimento menor. Essa diferença é baseada no poder calorífico, ou seja, o quanto de energia cada combustível gera para mover o veículo. Se seu carro anda 10 km com 1 l de gasolina, com etanol ele andaria 7 km com a mesma quantidade de combustível.
http://noticias.r7.com/economia/not...-de-escolher-alcool-ou-gasolina-20110731.html

Não adianta economizar na hora de pagar o frentista e rodar menos. No final tu acaba perdendo. Não é uma regra, mas na maioria dos casos gasolina vale mais a pena.

Fico no limite aqui. Alcool a 1.89 e gasosa a 2.69

Enviado via telepatia do meu milestone
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Só uso álcool. Dá mais potência, polui menos, é mais barato, e não cria crostas no motor com o tempo.
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
back-to-the-future-fuel.jpg
 
Topo Fundo