O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War Ragnarok adiado para 2022! God of War Ragnarok e GT7 serão Crossgen!

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Para os espertalhões que estão achando um absurdo a hipótese da Sony ter mudado de ideia no meio do caminho com relação aos games crossgen, em decorrência da base pequena de PS5 que ela conseguiu formar, por causa da pandemia, como é que vocês me explicam então TW3 no Nintendo Switch? Ou vocês acham que esse game foi feito pensando no harwdare do NSW desde o começo do desenvolvimento?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.648
Reações
60.228
Pontos
1.724
Inocência achar que a Sony decidiu tornar esses games cross gen só agora. Esses games são de PS4 desde a concepção. O que aconteceu foi incluir uma versão PS5 posteriormente para ter uma transição de geração menos escassa em jogos. A Sony só anunciou primeiro para PS5 e omitiu a versão PS4.

A intenção dela ficou extremamente clara hoje: ter um 2021 com os medalhões cross gen (fechando com GoW) e a partir de 2022 somente PS5. Mas a pandemia não deixou o prazo de lançamento desses jogos se concluir. E, por consequência, ainda aumentou o período que teremos com jogos cross gen. E sem falar que nem Horizon: FW tá garantido para esse ano.

E muito engraçado falarem que pagaram 5000 para jogar cross gen. Imagina, então, quem pagou 5000 no Series X? :brbr
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.229
Reações
35.967
Pontos
803
E o de vocês está mole, broxaram por descobrir que vão passar 2 anos jogando games de PS4 em um console de quase 5 mil.

Que nada , apesar de querer que o God Of War Ragnarok seja Full PlayStation 5 para aproveitar tudo oq o console pode oferecer , não tem pra que eu ficar chorando , é decisão da Sony , só me resta aceitar , mas , estou tranquilo pq irei jogar a melhor versão do jogo , assim como a do Horizon Fordbiden West. Eu sei que aquilo que eu vi no gameplay do Horizon Fordbiden West e rodando em um PS5 , o jogo visualmente tá espetacular , e acredito que God Of War Ragnarok tbm esteja , quero ver como vai ser a versão oldgen , eu ficaria mais preocupado de como esses jogos irão rodar no PS4 base do que no PS5.

E seu argumento vale tanto pro PS5 quanto pro Séries S/X que tbm irão receber vários crossgen ao longo de 2021 e 2022. Tanto quanto First e Third Party , enquanto a base instalada de consoles de nova geração não for alta , as produtoras vão visar dinheiro do que aproveitar o pode da nova geração , por isso PS5 e Séries vai ser capada pro crossgens. Triste , mas e que se tem no momento.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.190
Reações
14.511
Pontos
1.019
Para os espertalhões que estão achando um absurdo a hipótese da Sony ter mudado de ideia no meio do caminho com relação aos games crossgen, em decorrência da base pequena de PS5 que ela conseguiu formar, por causa da pandemia, como é que vocês me explicam então TW3 no Nintendo Switch? Ou vocês acham que esse game foi feito pensando no harwdare do NSW desde o começo do desenvolvimento?
Essas engines são escaláveis, não há extraordinário em reduzir os assets, as ferramentas entre PS4/PS5 são as mesmas. O ambiente de trabalho é o mesmo o que facilita a transição. Tão aí achando leva 3 anos pra portar 1 jogo :klingua

Ratchet só não está no PS4 por conta das mecânicas de jogo, onde o SSD se faz necessário. Se tivesse apenas gráficos melhores estaria no PS4 com toda certeza.
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.190
Reações
14.511
Pontos
1.019
Parece óbvio, mas alguns aqui botam no mesmo saco das declarações do Phil Spencer
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece óbvio, mas alguns aqui botam no mesmo saco das declarações do Phil Spencer

Kkkk que viagem, o PS5 já começou vendendo mais que qualquer console.

A Sony quer ganhar dinheiro no PC e no PS4, se os jogos vão ser prejudicados por isso não é problema dela.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A dúvida é: que outro medalhão ficou pra sair ps5 Only?
God of war já vai estar no Ragnarok
The last of Us e Uncharted tem como continuar?
Vai ter fôlego pra um terceiro Horizon?
Tá cada vez mais claro que novas IPs tem q ser sucesso de venda, se não não continuam (Days Fone)

Eh como se a Nintendo lançasse Mário Odyssey pro Wii U/Switch e mantesse o Kirby Star Allies Somente no Switch.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Já saiu uma reportagem que a Sony pretende lançar mais de 10 novas franquias para o PS5. Portanto pode esperar bastante projeto inédito. O que eu adoro. Pois adorei os Oris 1 e 2, Recore do Xbox ONe e os Horizon, Until Dawn, Detroit e Death Strandig do PS4.

E que eu saiba o pessoal da Quantic Dreams estão fazendo um game desde que terminaram o Detroit. Portanto pode esperar ver nele boa parte do potencial do Hardware do PS5. Pois o Beyond Two Souls do PS3 é o jogo de melhor gráfico da geração de Xbox 360 e PS3. E o Detroit tem partes que vc atá se assusta de tão real que é o game. Vou postar um vídeo aqui só para vc ter uma noção. É tudo gráfico do jogo. Viu!!!!

Passa para os 24:30min e vai assistindo. Para mim depois dessa mulher o negão e o último cara do vídeo são os mais realistas e naturais. São muito semelhantes com as pessoas reais de quem eles emprestaram o rosto. Tem um velho que também é mega real. Passa mais ou menos lá para os 14:45 que ele aparece.



Na verdade eu amo a Sony e a Nintendo, sou um misto dos dois, só que como meu foco é jogar mais RPGs Japoneses eu fico mais na Sony pq os consoles da Sony tem mais RPGs japoneses em relação aos da Nintendo (saudades SNES).
Mas jogo em PC tb então é uma suruba aqui de paixões.

Vc zerou o Tales of Berseria?

Qual o primeiro EXclusivo de PS5 que vai sair para PC? Eu aposto em Returnal.

Eu acho que eles vão concentrar em lançar o God of War de 2018 primeiro. Aí o pessoal do PC que gostar dele e quiser jogar a sequência vai ser obrigado a comprar um PS4 ou PS5. Hehe!!

Igual eles fizeram com o Horizon. Quem jogou no PC e gostou vai ter que comprar um PS4 ou PS5 se quiserem jogar a sequência. Ou então esperar até sabe-se lá quando para ele sair no PC. Eu acho que o Horizon 2 não sai antes de 2024 para o PC.

Talvez eles podem lançar o Ratchet do PS4 de 2016. Aí quem curtir e quiser jogar a sequência terá que comprar um PS5. Não deixa de ser uma alternativa de vender mais PS5.

O mesmo vale para o primeiro The Last of US. Podem lançar a versão Remaster lançada para o PS4 que possui HDR e roda a 60fps. Aí quem gostar e quiser jogar a sequência teria que comprar um PS4 ou PS5.

Talvez ela também lance o Uncharted 4 para o PC. Ou a trilogia lançada para o PS3.
 
Ultima Edição:

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Essas engines são escaláveis, não há extraordinário em reduzir os assets, as ferramentas entre PS4/PS5 são as mesmas. O ambiente de trabalho é o mesmo o que facilita a transição. Tão aí achando leva 3 anos pra portar 1 jogo :klingua

Ratchet só não está no PS4 por conta das mecânicas de jogo, onde o SSD se faz necessário. Se tivesse apenas gráficos melhores estaria no PS4 com toda certeza.

Eu estava esperando justamente que fossem tomar proveito do alto IO do PS5 para eliminar loadings disfarçados de corredores ou transições de cena, etc. Bem desanimador saber que vai ser um jogo de PS4 com assets melhores, maior resolução/framerate... Se essa era a intenção da Sony desde o começo, então fico bem triste. Prefiro acreditar que houve uma mudança de planos no meio do caminho. Mas como o Malleo disse, talvez eu esteja só sendo ingênuo mesmo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.812
Reações
39.387
Pontos
1.094
Quando eu vi a notícia no twitter eu imaginei que ia dar confusão... Mas não sabia que esse tópico ia estar tão doido quanto está, só falta marcar a trocação no metrô. Não sei como não teve ninguém banido ainda, antigamente já teria rodado uns 2 ou 3.

No mais, jogo como TLOU II e Ghost of Tsushima mostravam que a Sony já estava fazendo jogos 1 geração a frente então ela tem passe livre para lançar cross-gen.

:coolface

Mas falando sério agora, se bem que não sei se ainda pretendem manter um debate com seriedade sobre o assunto mas meus três centavos sobre o assunto:

1. Creio que a Sony não mentiu sobre essa questão como estão querendo pintar aqui. Eu acho que quando eles tomaram aquela decisão de que "Queremos a migração de geração mais rápida da história" eles foram até os estúdios e falaram: Amigues, vamos migrar todos esses projetos do PS4 para o PS5, o canto dos cisnes dessa geração vão ser mesmo o TLOU II e o Ghost of Tsushima, todo o resto vamos jogar para o PS5 e cobrar $70 desse pessoal. Jogos que estavam a muito tempo em produção para o PS4 e provavelmente encerrariam a geração como Miles Morales, Horizon: FW, God of War: Ragnarok e GT7 foram empurrados para o PS5. Miles Morales mesmo havia sido anunciado como PS5 Only.

2. A Sony viu que o lançamento do PS5 não ia atender a demanda pelos problemas de produção e chegou lá na Insomniac e falou: Galera, seguinte. Vai faltar plástico para tanta gente que quer comprar esse jogo e não vamos ter como atender a demanda no PS5... Aproveita que a engine desse jogo é do PS4 e por favor, lança uma versão para ele também. Vamos usar de case de estudo para ver no que vai dar.

3. Os problemas continuaram e a tal "migração de geração mais rápida da história" ficou só no imaginário de um mundo sem pandemia. Sony chegou nos outros estúdios e falou: "Galera, vamos resgatar as versões PS4 dos jogos de vocês também... Guerrilla, Polyphony, Santa Monica... Dá uma capada aí e vamos manter como cross-gen mesmo. A ideia original era manter esses jogos como exclusivos do PS5 para vender console mas as vendas já estão no talo e lançar Miles Morales no PS4 não prejudicou as vendas do PS5, vamos seguir assim. Ah, vão precisar de mais tempo para poder voltar com essas versões PS4? Beleza, vamos adiar e dar mais um tempo para vocês.

Eu acho que foi mais ou menos isso. Os jogos que já tinham engine do PS4 e não dependiam muito do SSD tiveram suas versões PS4 "de volta a produção", enquanto jogos que precisariam mais do SSD do PS5 ou que a Engine eram novas, não receberam port para o PS4 (Dark Souls, Returnal, Destruction Allstars, Ratchet...). Não acho que eles pretendiam fazer isso desde o início e apenas queriam deixar a Microsoft se fuder no papo dos cross-gens. (Na real hoje em dia sabemos que o papo da Microsoft era tudo balela porque os projetos estavam atrasados mesmo, tanto que não saiu um misero jogo dela sequer até agora - lembrando que The Medium é de um estúdio independente).

Vale lembrar que a Sony lançando esses jogos no PS4 ela vai ter que deixar de vendê-los a $70, porque provavelmente muita gente vai comprar a versão PS4 mesmo e pegar o upgrade gratuito para PS5. Enfim, espero que estes e talvez o multiplayer da Naughty Dog no universo do TLOU sejam os últimos jogos no PS4.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.648
Reações
60.228
Pontos
1.724

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Kkkk que viagem, o PS5 já começou vendendo mais que qualquer console.

A Sony quer ganhar dinheiro no PC e no PS4, se os jogos vão ser prejudicados por isso não é problema dela.
Pega as notícias da geração antes/começo da pandemia, a Sony pretendia uma transição rápida de geração, a mesma reduziu a produção do PS5 e por mais que ela tenha vendido mais que o PS4, a intenção deles eram muito maior.

A Sony está soltando pra deus e o mundo que 2021 inteiro ela lidará com problema de estoque.

Então o Benjin está corretíssimo, God Of War não teria público o bastante pra ser Next Gen e no final, o dinheiro fala mais alto.

Porém, se tudo estivesse normalizado, é óbvio que seria Next Gen pra inflar as vendas de PS5, mas me diz, vai inflar venda com falta de estoque como??

Mas cada um enxerga como quer, e o Benjin é um MANJA TUDO nesse aspecto.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
1.599
Pontos
333
Não joguei Horizon Zero Dawn, não joguei Days Gone, não joguei God of War PS4, não joguei TLOUS2 e jogo Forza Horizon 4 no lugar de GTS :klol sou um péssimo Sonysta :kkk

Mas a maior parte dos Sonystas do fórum está igual você, jogaram um jogo ou outro e o resto "jogaram" por gifs ou pelo Youtube.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.190
Reações
14.511
Pontos
1.019
Kkkk que viagem, o PS5 já começou vendendo mais que qualquer console.

A Sony quer ganhar dinheiro no PC e no PS4, se os jogos vão ser prejudicados por isso não é problema dela.
Sim, por isso mesmo, não tem base instalada. esses blockbuster quando chegarem ao PS4 já havia sido vendido milhões e agora tão chegando no inicio da gen.

Não é como se fosse novidade, a Sony lançou GOW e The Last of Us no mesmo ano que lançou o PS4 com Knack :klolz
Se fosse fácil a transição entre PS3/PS4 esses jogos teriam sido "crossgen"
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Essas engines são escaláveis, não há extraordinário em reduzir os assets, as ferramentas entre PS4/PS5 são as mesmas. O ambiente de trabalho é o mesmo o que facilita a transição. Tão aí achando leva 3 anos pra portar 1 jogo :klingua

Ratchet só não está no PS4 por conta das mecânicas de jogo, onde o SSD se faz necessário. Se tivesse apenas gráficos melhores estaria no PS4 com toda certeza.

Concordo com vc. Mas ainda acho que o Ratchet rodaria no PS4. Como eu já disse, eu zerei o game do PS4 de 2016 nesse ano de 2021 quando ele estava de graça pelo PS4 Pro.

Não achei loadings demorados. Pelo contrário. Achei até que rápidos. Fora que os 30fps dele é bem suave. Um dos melhores nesse quesito se não for o melhor. Acho que só os 30fps dos Horizon e Recore que são tão bons quanto ele. Os 30fps dos The Last of US 2, God of War e Quantum Break são beeeem piores.

O Remake do Demous Souls e esse novo game de TPS também rodariam fácil no PS4.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sim, por isso mesmo, não tem base instalada. esses blockbuster quando chegarem ao PS4 já havia sido vendido milhões e agora tão chegando no inicio da gen.

Não é como se fosse novidade, a Sony lançou GOW e The Last of Us no mesmo ano que lançou o PS4 com Knack :klolz
Se fosse fácil a transição entre PS3/PS4 esses jogos teriam sido "crossgen"

O ano de 2013 foi fantástico para o PS3. Mil vezes melhor que vários anos seguidos de PS4.

Como eu disse, migração para nova geração só mesmo em 2023 para começar a compensar.

Esse ano de 2021 e 2022 nem compensa fazer a migração.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas a maior parte dos Sonystas do fórum está igual você, jogaram um jogo ou outro e o resto "jogaram" por gifs ou pelo Youtube.

Eu ainda sou sincero em dizer q não joguei mesmo :klol muito ocupado jogando outras coisas, trabalho e morar sozinho dai fica essa fila enorme de games sem ter jogado antes.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
ótima noticia!! com isso a maior parte dos jogadores poderão jogar Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok. Uma vez que esses jogos não deveriam ter um fator limitante para não ser portado para o PS4. Talvez a velocidade do SSD da nova geração não será um recurso bastante utilizado nesses jogos. e que por isso fazer um port que é relativamente fácil de fazer já que compartilham a mesma arquitetura X86. Aumente os números de venda que Santa Monica e Polyphony Digital precisam para um investimento saudável.

Acho engraçado os Sonystas reclamando, os caras querem mesmo que os studios da Sony tomem prejuízo lançando um jogo para uma plataforma que não possuí um numero relevante de base instalada. Já é um sucesso de vendas um game exclusivo da Sony alcançar vendas de 8% da base instalada atual do PS4, e que esse mesmo número teria que alcançar 80% da base instalada do PS5 em 2021.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.190
Reações
14.511
Pontos
1.019
O ano de 2013 foi fantástico para o PS3. Mil vezes melhor que vários anos seguidos de PS4.

Como eu disse, migração para nova geração só mesmo em 2023 para começar a compensar.

Esse ano de 2021 e 2022 nem compensa fazer a migração.
Claro que compensa migrar, essa geração durou muito. O PS4 está muito defasado, quem tem condições nem tem sentido ficar no PS4, inclusive porque tem retro rodando a 60fps as principais produções.

Quem está sem condições financeiras aí não faz sentido mesmo, inclusive não faz sentido migrar pra nextgen, pega um Series S que tá safe rodando crossgen a geração inteira.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
377
Reações
463
Pontos
489
Previsível isso, com a baixa na produção de chips não faz sentido lançar um system seller PS5 only e não ter PS5 para vender, deixar o jogo engavetado até ter console para vender também não faz sentido.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Claro que compensa migrar, essa geração durou muito. O PS4 está muito defasado, quem tem condições nem tem sentido ficar no PS4, inclusive porque tem retro rodando a 60fps as principais produções.

Quem está sem condições financeiras aí não faz sentido mesmo, inclusive não faz sentido migrar pra nextgen, pega um Series S que tá safe rodando crossgen a geração inteira.

Para mim só compensa fazer migração quando vc tem um certo número de games exclusivos de nova geração. Esse é o meu pensamento.

Fora que gastar 4K em um único e mísero console para rodar um game que também vai ser lançado para um console de geração anterior não é muito vantajoso. Não me interessa se o jogo vai rodar a 4K com Gay Tracing.

Eu mesmo gastei 4K na dobradinha de Xbox ONe X + PS4 Pro. Nunca que teria coragem de gastar 4K em um único e mísero console. Seja PS5 ou Xbox Séries X. Mesmo tendo condição eu não tenho coragem de fazer isso. Prefiro bem mais continuar com essa dobradinha.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
9.193
Pontos
744
Nunca contei com God of War Ragnarök pra 2021. E a versão de PS4 era uma possibilidade.

Gran Turismo 7 faz sentido no PS4 também já que o console não teve nenhum GT numerado.

E depois da demonstração de Horizon Forbidden West não estou nem um pouco preocupado com a qualidade dos jogos cross-gen da Sony.

Eu só devo pegar o PS5 em 2022 ou 23 mesmo.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
E isso foi confirmado mesmo, principalmente do GT7?

Hermen Hulst, head of PlayStation Studios, shared the news as part of an interview on the PlayStation Blog. "Where it makes sense to develop a title for both PS4 and PS5 - for Horizon Forbidden West, the next God of War, GT7 - we'll continue looking at that," he explained. "And if PS4 owners want to play that game, then they can. If they want to go on and play the PS5 version, that game will be there for them."

?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.265
Pontos
1.053
Já saiu uma reportagem que a Sony pretende lançar mais de 10 novas franquias para o PS5. Portanto pode esperar bastante projeto inédito. O que eu adoro. Pois adorei os Oris 1 e 2, Recore do Xbox ONe e os Horizon, Until Dawn, Detroit e Death Strandig do PS4.

E que eu saiba o pessoal da Quantic Dreams estão fazendo um game desde que terminaram o Detroit. Portanto pode esperar ver nele boa parte do potencial do Hardware do PS5. Pois o Beyond Two Souls do PS3 é o jogo de melhor gráfico da geração de Xbox 360 e PS3. E o Detroit tem partes que vc atá se assusta de tão real que é o game. Vou postar um vídeo aqui só para vc ter uma noção. É tudo gráfico do jogo. Viu!!!!

Passa para os 24:30min e vai assistindo. Para mim depois dessa mulher o negão e o último cara do vídeo são os mais realistas e naturais. São muito semelhantes com as pessoas reais de quem eles emprestaram o rosto. Tem um velho que também é mega real. Passa mais ou menos lá para os 14:45 que ele aparece.





Vc zerou o Tales of Berseria?



Eu acho que eles vão concentrar em lançar o God of War de 2018 primeiro. Aí o pessoal do PC que gostar dele e quiser jogar a sequência vai ser obrigado a comprar um PS4 ou PS5. Hehe!!

Igual eles fizeram com o Horizon. Quem jogou no PC e gostou vai ter que comprar um PS4 ou PS5 se quiserem jogar a sequência. Ou então esperar até sabe-se lá quando para ele sair no PC. Eu acho que o Horizon 2 não sai antes de 2024 para o PC.

Talvez eles podem lançar o Ratchet do PS4 de 2016. Aí quem curtir e quiser jogar a sequência terá que comprar um PS5. Não deixa de ser uma alternativa de vender mais PS5.

O mesmo vale para o primeiro The Last of US. Podem lançar a versão Remaster lançada para o PS4 que possui HDR e roda a 60fps. Aí quem gostar e quiser jogar a sequência teria que comprar um PS4 ou PS5.

Talvez ela também lance o Uncharted 4 para o PC. Ou a trilogia lançada para o PS3.
Espero q seja uma época produtiva igual a do PS3

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
E isso foi confirmado mesmo, principalmente do GT7?

Hermen Hulst, head of PlayStation Studios, shared the news as part of an interview on the PlayStation Blog. "Where it makes sense to develop a title for both PS4 and PS5 - for Horizon Forbidden West, the next God of War, GT7 - we'll continue looking at that," he explained. "And if PS4 owners want to play that game, then they can. If they want to go on and play the PS5 version, that game will be there for them."

?


PSB: How does PS4 factor into PlayStation Studios’ development vision? Is it still a focus internally for future game development?

Hermen: It very much is. You can’t build a community of over 110 million PS4 owners and then just walk away from it, right? I think that’d be bad news for fans of PS4, and frankly not very good business.

Where it makes sense to develop a title for both PS4 and PS5 — for Horizon Forbidden West, the next God of War, GT7 — we’ll continue looking at that. And if PS4 owners want to play that game, then they can. If they want to go on and play the PS5 version, that game will be there for them.

That being said, it’s also very important to have showpieces for PS5, hence the development of Returnal and Ratchet that are exclusive to PS5.

 
Topo Fundo