O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Gods among us news] Deus Gilmar: "No poder, Lava Jato fecharia Congresso, e CPI da Lava Toga é inconstitucional!!!!!!"

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Errado. Tanto é que QUEM DECIDE se há legalidade ou não na CPI será o STF.

E qual é a opinião judicial do STF sobre o STF ser punido?

O que o senado pode fazer nas suas atribuições é realizar impeachment, pois não é um julgamento jurídico e sim um político.

Eu trago embasamento da magistrada Ludmila, uma das poucas preciosidades no direito que não se rende ao banditismo

70263353_2521753167912101_6598396915845431296_n.jpg


Ou mesmo ainda o entendimento do Procurador Ailton Benedito, que essa galerinha estava implorando pra ser o PGR (e deveria ter sido)
Visualizar anexo 88122
Juristas por juristas tem vários cada um com seu ponto.

E o senado já teve, inclusive, uma CPI do Judiciário em 1999.
O que fica ainda mais difícil corroborar coma tese que é inconstitucional.

No mais, qual o problema em apoiar a CPI?

Não vai dar em nada ou é inconstitucional
- Tenta pelo menos, se o STF se meter ele ainda se queima com o senado.

Vai sair caro
- Ta orçado em 30 mil

Ela pode sair pela culatra
- Como qualquer outra coisa que fica na mão dos políticos e nem por isso devemos deixar de tentar

Não pode investigar STF na CPI
- Investiga parentes e amigos ou já esqueceram que eles estavam no meio

O senado vai parar as reformas
- Só vai parar porque quer e duvido que pare. Aliás, ainda acho que o que pode parar é exatamente não votar já que eles estão ameaçando boicotar votações por causa disso.

PEC da bengala
- Não pegaria os atuais ministros, na verdade só os prejudicar o governo.

- Depende do alcolumbre e mal se tem 27 votações para CPI imagina maioria simples para isso.

Não haver guerra entre os poderes
- Para qualquer pessoa que defendeu Bolsonaro isso soaria como piada.

E cabo, as desculpas são essas. E todas me dão vergonha ver pessoal que gosto usando elas.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Do jeito que são, é capaz de até nisso quererem colocar um ministro para dar pitaco, hue.
Se dá pitaco nisso com o processo em andamento e com apoio popular, dá m**** grande. Mas grande mesmo.

Não vão ter coragem de fazer isso e arriscar uma crise institucional sem precendentes.

Mais provavel que a maioria dos ministros deixem Gilmar e Toffoli como bois de piranha e se foderem, para assim apaziguar o povo. Entendem que o povo focará quieto após isso.

Por isso a Lava Toga TEM DE SAIR DE QUALQUER JEITO. Não existe pior momento para os movimentos populares, patrióticos, ficarem cheia de dedos nesse assunto e de briguinhas internas. É necessário união.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
A única maneira "democrática" é impeachment, onde o STF não tem voz.

Por outro lado, 2 cabos e 1 soldado é rápido, eficiente e barato.

Mais barato e mais eficiente...

Um juizeco fdp da tríade (Gilmar, Lewandowski, Toffoli) aparecer o corpo pendurado num poste e a cabeça decepada no chão (tipo, em frente a Globo ficaria bonito) com uma placa pregada no cidadão escrita com sangue do mesmo "próximo que defender bandido e for contra a o Brasil terá o mesmo destino"

...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Juristas por juristas tem vários cada um com seu ponto.

E o senado já teve, inclusive, uma CPI do Judiciário em 1999.
O que fica ainda mais difícil corroborar coma tese que é inconstitucional.

No mais, qual o problema em apoiar a CPI?


- Tenta pelo menos, se o STF se meter ele ainda se queima com o senado.


- Ta orçado em 30 mil


- Como qualquer outra coisa que fica na mão dos políticos e nem por isso devemos deixar de tentar


- Investiga parentes e amigos ou já esqueceram que eles estavam no meio


- Só vai parar porque quer e duvido que pare. Aliás, ainda acho que o que pode parar é exatamente não votar já que eles estão ameaçando boicotar votações por causa disso.


- Não pegaria os atuais ministros, na verdade só os prejudicar o governo.


- Depende do alcolumbre e mal se tem 27 votações para CPI imagina maioria simples para isso.


- Para qualquer pessoa que defendeu Bolsonaro isso soaria como piada.

E cabo, as desculpas são essas. E todas me dão vergonha ver pessoal que gosto usando elas.
Sessões ordinárias (que votaria a previdência) e extraordinárias (Lava toga) não podem co-existir no senado. A CPI só serve pra barrar a reforma e ainda que encontre algo, será enviada pro MP que dará prosseguimento pra judicialização da coisa e no final quem vai julgar é o próprio STF.

Do jeito que são, é capaz de até nisso quererem colocar um ministro para dar pitaco, hue.
Ainda é possível... KKKKKKKKKKK
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Não sou nem a favor e nem contra essa CPI. As reações sobre ela são bem desnecessárias. É só uma coisa momentânea e tem gente tomando posicionamentos a longo prazo diante disso. Isso tanto aqueles que são contra quanto aqueles que são a favor.
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Olha o nível de canalhice do O Antagonista. E ainda tem gente que dá voz pras notícias desse jornal imundo.

88138
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.730
Pontos
1.253
....

Por isso a Lava Toga TEM DE SAIR DE QUALQUER JEITO. Não existe pior momento para os movimentos populares, patrióticos, ficarem cheia de dedos nesse assunto e de briguinhas internas. É necessário união.

Sabe quando vai ter união com gente que apoia juiz que esta fazendo de tudo pra soltar bandido VS juiz querendo manter preso?

No "cunversê" do "democraticamente", "com base na constituição", "nhêm-nhêm-nhêm"? Na minha opinião NUNCA!

Só vai resolver o dia que atitudes drásticas na base da brutalidade forem tomadas nesta pocilga!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Sessões ordinárias (que votaria a previdência) e extraordinárias (Lava toga) não podem co-existir no senado. A CPI só serve pra barrar a reforma e ainda que encontre algo, será enviada pro MP que dará prosseguimento pra judicialização da coisa e no final quem vai julgar é o próprio STF.


Ainda é possível... KKKKKKKKKKK
Então me explica como o senado teve sessões ordinárias com a CPI de Brumadinho em funcionamento. E provavelmente vai ser instalada a CPI da amazônia e junto com a CPI das confederações esportivas, ou não vai ter votação da PEC da reforma por causa delas ?


E também pode me dar a fonte(Lei ou regimento) que impede de acontecer sessão ordinário se instalada CPI ?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Que malabarismo pra justificar que "não é hora de CPI da lava-toga" hein
Igualzinho o discurso de petista, só não percebe quem não quer
Antes a base bolsonarista fosse tão organizada quanto a petista. É patética a reação e a burrice de alguns.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Olha quem fala pqp... passador de pano
É pelo visto é a primeira mesmo.

Olha como começa a notícia: "Bolsonaro concorda com Gilmar Mendes"

Sendo que a notícia é de uma suposta fala de um senador do MDB que não tem nada a ver c/ o Bolsonaro.

Onde eu passei pano? Se voltar 1 página vai ver eu falando que não é inconstitucional mesmo. Pelo visto nem é analfabetismo é cegueira mesmo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Então me explica como o senado teve sessões ordinárias com a CPI de Brumadinho em funcionamento. E provavelmente vai ser instalada a CPI da amazônia e junto com a CPI das confederações esportivas, ou não vai ter votação da PEC da reforma por causa delas ?


E também pode me dar a fonte(Lei ou regimento) que impede de acontecer sessão ordinário se instalada CPI ?
CPI de brumadinho é na câmara e não no senado.

A câmara possui regimento diferente.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Antes a base bolsonarista fosse tão organizada quanto a petista. É patética a reação e a burrice de alguns.
Ou seja, se forem tão fanáticos quanto os petistas seria ótimo. O que o chefe da seita falar ta ok daí.
Tanto que engolem Aras, acordo com STF, presidente fodendo o país pra salvar filho corrupto, etc.. vontade de vomitar
É tão patético que o acordo é feito com ministros em sua maioria indicados pelo... PETÊ
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ou seja, se forem tão fanáticos quanto os petistas seria ótimo. O que o chefe da seita falar ta ok daí.
Tanto que engolem Aras, acordo com STF, presidente fodendo o país pra salvar filho corrupto, etc.. vontade de vomitar
É tão patético que o acordo é feito com ministros em sua maioria indicados pelo... PETÊ
Ninguém aqui tá passando pano. o xDoom tem a opinião dele baseada na perspectiva dele, eu tenho a minha baseada na minha perspectiva, você tem a sua baseada na sua perspectiva. Comparar isso a pessoas que defendem ladrão julgado em 3 instâncias é no mínimo incongruente.

Fanatismo é sair menstruando pelo cu só porque o indicado à PGR é supostamente petista.

Eu nunca me posicionei contra ou a favor da CPI. Sou indiferente justamente porque tanto com ou sem ela não vai mudar nada.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
É pelo visto é a primeira mesmo.

Olha como começa a notícia: "Bolsonaro concorda com Gilmar Mendes"

Sendo que a notícia é de uma suposta fala de um senador do MDB que não tem nada a ver c/ o Bolsonaro.

Onde eu passei pano? Se voltar 1 página vai ver eu falando que não é inconstitucional mesmo. Pelo visto nem é analfabetismo é cegueira mesmo.
Então JAIR BOLSONARO é quem? Oposição??? E eu que sou analfabeto ahhahah
É muito gado ta louco.
Esse é o governo do micto: a palavra do LÍDER DO GOVERNO não é a mesma do GOVERNO (JAIR) pq ele não fez uma LAIVE falando.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Então JAIR BOLSONARO é quem? Oposição??? E eu que sou analfabeto ahhahah
É muito gado ta louco.
Esse é o governo do micto: a palavra do LÍDER DO GOVERNO não é a mesma do GOVERNO (JAIR) pq ele não fez uma LAIVE falando.
Pra você uma notícia composta por uma fala de um senador sem quaisquer ligações com o presidente e começada c/ "Bolsonaro é contra a CPI" mesmo que o mesmo nem tenha se pronunciado quanto a isso não é canalhice, e eu que sou gado.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ou seja, se forem tão fanáticos quanto os petistas seria ótimo. O que o chefe da seita falar ta ok daí.
Tanto que engolem Aras, acordo com STF, presidente fodendo o país pra salvar filho corrupto, etc.. vontade de vomitar
É tão patético que o acordo é feito com ministros em sua maioria indicados pelo... PETÊ
Vontade de vomitar é a sua afirmação de que ele quer defender o filhinho, afirmação baseada em suposições incomprovadas. Eu por exemplo, também cogito essa possibilidade de haver um acordão p/ salvar o Flávio. Mas é uma suposição ainda incomprovada, sem dados ou circunstâncias que a corroborem. Mesmo assim você tá levando como verdade absoluta.

E sim, seria ótimo se fossem fanáticos como os petistas, essa reação só mostra o quanto o pessoal de direita nem sabe o que estão defendendo.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Vontade de vomitar é a sua afirmação de que ele quer defender o filhinho, afirmação baseada em suposições incomprovadas. Eu por exemplo, também cogito essa possibilidade de haver um acordão p/ salvar o Flávio. Mas é uma suposição ainda incomprovada, sem dados ou circunstâncias que a corroborem. Mesmo assim você tá levando como verdade absoluta.

E sim, seria ótimo se fossem fanáticos como os petistas, essa reação só mostra o quanto o pessoal de direita nem sabe o que estão defendendo.
ta bom cara
ta igual a história do petista corno
aposto que mesmo que o bolsonaro fosse la e falasse "oh to tentando salvar meu filho taokei!", iria aparacer um monte de gente defendendo "ah mas veja bem! ele está fazendo isso pq x y z" , "que amor de pai não faria isso tambem?!" :klol:klol:klol cada uma
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
ta bom cara
ta igual a história do petista corno
aposto que mesmo que o bolsonaro fosse la e falasse "oh to tentando salvar meu filho taokei!", iria aparacer um monte de gente defendendo "ah mas veja bem! ele está fazendo isso pq x y z" , "que amor de pai não faria isso tambem?!" :klol:klol:klol cada uma
E o seu posicionamento é tão sensato que você precisa chamar os outros de gados e compará-los aos petistas para se sentir certo. Você não está certo, toda a sua argumentação é baseada em suposições que pra mim são cogitáveis, não verdades absolutas.

O Bolsonaro pode tar envolvido no acordão da Dodger, Toffoli e Ñoño p/ salvar filhinho, mas não há nada que comprove isso. Logo, deve-se esperar p/ ver se bate ou se é apenas uma suposição infundada. Suposição essa que você trata como fato absoluto e ainda tem a coragem de insinuar que EU sou gado e fanático.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
E o seu posicionamento é tão sensato que você precisa chamar os outros de gados e compará-los aos petistas para se sentir certo. Você não está certo, toda a sua argumentação é baseada em suposições que pra mim são cogitáveis, não verdades absolutas.

O Bolsonaro pode tar envolvido no acordão da Dodger, Toffoli e Ñoño p/ salvar filhinho, mas não há nada que comprove isso. Logo, deve-se esperar p/ ver se bate ou se é apenas uma suposição infundada. Suposição essa que você trata como fato absoluto e ainda tem a coragem de insinuar que EU sou gado e fanático.
cara, vc começou me chamando de analfabeto funcional, não vou nem perder mais tempo. Passar bem taokei
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
cara, vc começou me chamando de analfabeto funcional, não vou nem perder mais tempo. Passar bem taokei
Peço desculpas, nada justifica eu ter dito isso, não foi meu intuito te ofender. Contudo, percebe-se claramente que a notícia é sim canalha.

O cara é representante do governo no senado, não o Bolsonaro. E pelo que vi na sua notícia, ele só foi escolhido porque tinha grande representação na bancada.

Olha, qualquer pessoa sensata cogita a possibilidade de ter uma chuva de b*sta chegando. Mas ainda não há nada que nos mostre que essa chuva é certa, além do silêncio do Bolsonaro que não desmente e nem corrobora essa assertiva, então o melhor a se fazer é esperar algo que a comprove aparecer, assim teremos certeza daquilo que falamos. Em vez de acabar gerando mais desconfianças desnecessárias através de suposições.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Essa CPI ta sendo apoiada pelas mesmas pessoas que criticaram a lava jato baseado nas matérias do intercept. Ou seja, basicamente querem derrubar o governo.

Independente disso, fica claro pra mim o motivo de usarem isso agora. Vão travar qualquer discussão sobre a reforma da previdência ou qualquer outra reforma até o fim do ano. Até metade do ano que vem o Bolsonaro vai sofrer impeachment pelo mesmo motivo da Dilma.

Por que não fazer essa CPI depois de aprovar a previdência?
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Essa CPI ta sendo apoiada pelas mesmas pessoas que criticaram a lava jato baseado nas matérias do intercept. Ou seja, basicamente querem derrubar o governo.

Independente disso, fica claro pra mim o motivo de usarem isso agora. Vão travar qualquer discussão sobre a reforma da previdência ou qualquer outra reforma até o fim do ano. Até metade do ano que vem o Bolsonaro vai sofrer impeachment pelo mesmo motivo da Dilma.

Por que não fazer essa CPI depois de aprovar a previdência?

Sim, percebe-se que o PT apoia em massa a CPI :kzonzo

Não é óbvio que estão condicionando a aprovação de qq coisa lá ao enterro DEFINITIVO de qualquer investigação ao STF?
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Sim, percebe-se que o PT apoia em massa a CPI



Não é óbvio que estão condicionando a aprovação de qq coisa lá ao enterro DEFINITIVO de qualquer investigação ao STF?


Por que? Tem uma lei que proibe criar CPI ou impichar ministro do supremo se passar a previdência? O timming só é bom pros opositores do governo.
 
Ultima Edição:

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
Por que? Tem uma lei que proibe criar CPI ou impichar ministro do supremo se passar a previdência? O timming só é bom pros opositores do governo.
Só pode ser ingenuidade.
Nunca haverá "timming" bom pra ir contra o STF
 
Topo Fundo