O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Golpe No Mercadolivre

showman2

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
Pessoal, sei que esse não é o lugar correto para falar sobre isso mas como vi que muitos que estão vindo a esse tópico moram em curitiba resolvi tentar.
É o seguinte: fiz uma compra no mercado livre de um celular foston fs-868b. Dei o lance, entrei em contato com o vendedor que tinha muitas vendas e que me tratou muito bem e por fim fiz o depósito. Até ai tudo bem, só que depois o cara sumiu, não responde meus telefonemas e nem e-mail. Entrei em contato com o mercado livre e já o denúnciei mas não vejo muita chance de recuperar o dinheiro. O apelido do vendedor no mercadolivre é king vendas. Tmabém fiz uma busaca no google pelo sobrenome e consegui o suposto endereço do indivíduo. Vou passar algumas informações:

Nome da pessoa que fiz o depósito: André Luiz Palenshi

Depósito em conta Bradesco
ANDRE LUIZ PALENSCHI
Agência: 2056-7
Conta Corrente: 0530388-5
Cpf 05795469939

fone:47 37170551
Telefone: 47-37170751
Cidade: BLUMENAU
Estado: SANTA CATARINA
País: Brasil

Essas foram as informações que recebi após o lance

Eu negociei por e-mail com:

Ivan Cesar Luithle Junior ( a conta no mercadolivre é dessa pessoa)

kingsvendasonline@gmail.com

http://perfil.mercadolivre.com.br/KINGS+VENDAS esse é o link da reputação do vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/...fs-868-b-20-celular-mp4-mp3-mp6-bluetooth-_JM esse é o link do produto que dei o lance.

Agora as informações que recolhi pesquisando na net:

agência do Bradesco fica no município de Ubiratã, Paraná.
DDD 44, 3543 1653 (tel da agencia);

Ivan Cesar Luithle (deve ser o pai, pois não tem junior)
Rua Ver Benedito P Almeida, 34
Campina da Lagoa - PR
Tel: (44) 3542-2692

A agência para onde foi o dinheiro:
Ag. Bradesco Varejo
Avenida Yolanda L. Carvalho, 848.
Centro, Ubiratã / PR
(44) 3543 1653

Acho que todos sabem que isso é frequente no mercadolivre e agora eu fui uma vítima. Pesso para quem more nas proximidades, se possível, fazer uma investigação e me passar os detalhes. Quem não mora e puder me ajudar me dando alguma pista ou conselho também fico muito grato. Vou continuar postanto em outros lugares essas informações e tentar pegar esse #@¨%*&%.
 

Gugol

Habitué da casa
Mensagens
2.659
Reações
1
Pontos
71
Que chato cara, o jeito é esperar, boa sorte pra você

Por isso nunca compro no ML, só vendo, e sempre deu certo :D
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Cara.. eu nunca tomei um calote.. tu sabe qual eh o segredo? Prestar atenção ao detalhes pow.

O cara tem boas qualificação, mas veja. Todas as qualificações positivas recentes são de usuários de (1)..

A maioria jah foi desabilitado inclusive..

A outra maioria continua com (1) de qualificação.. ou seja.. eh golpe..
O cara criou vários usuários, simulou negócios pra fazer uam venda alta..

Pode notar que as 2 pessoas com qualificações maiores não terminaram o negócio pq foram avisadas pelo mercado livre pra n negociar..

Poxa.. sei nem oq dizer, e infelizmente n posso ajudar, mas vê se presta atenção da proxima vez.. negociar pela internet eh seguro, contanto que se saiba oq esta fazendo..

PS: Tu criou 2 tópicos no consoles e mais um no troca-troca.. melhor comunicar um moderador ou pode rolar geladeira pra vc..
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
repare nas qualificações do cara.. primeiro todas as replicas são feitas com a mesma resposta padrão.... e os compradores do cara geralmente tem apenas uma compra... podem ser mto bem usuarios fantasmas criados pelo trambiqueiro pra enganar os outros....
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
É preciso tomar muito cuidado com compras no Mercado Livre.
Certa vez deixei de comprar um Xbox pq o cara não queria mandar no esquema de pagar na retirada.
Não vou depositar 800 conto na conta de alguém e ficar esperando a resposta. É loucura.


PS: Mesclei os tópicos.

 


Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
poxa, que azar você teve, mais sorte na próxima.

Uma coisa que eu gosto de analisar é as respostas que o usuário da para as qualificações positivas e principalmente para as negativas. Eu tendo a perder confiança em quem responde com ofensas, desrespeito e coisas assim, e tendo a ganhar confiança com quem aparentar ter algum caráter. Foi um dos principais motivos que me fizerem certa vez comprar um produto relativamente caro com um vendedor que tinha apenas 86 pontos (a encomenda chegou aqui normal).
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Cara, quando o cara parou de ter contato contigo???
Essa semana de carnaval é assim, muita gente viaja, espera até dia 11 pra você ter certeza!!!
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Rafaelapnt;2722985 disse:
Cara.. eu nunca tomei um calote.. tu sabe qual eh o segredo? Prestar atenção ao detalhes pow.

O cara tem boas qualificação, mas veja. Todas as qualificações positivas recentes são de usuários de (1)..

A maioria jah foi desabilitado inclusive..

A outra maioria continua com (1) de qualificação.. ou seja.. eh golpe..
O cara criou vários usuários, simulou negócios pra fazer uam venda alta..

Pode notar que as 2 pessoas com qualificações maiores não terminaram o negócio pq foram avisadas pelo mercado livre pra n negociar..

Poxa.. sei nem oq dizer, e infelizmente n posso ajudar, mas vê se presta atenção da proxima vez.. negociar pela internet eh seguro, contanto que se saiba oq esta fazendo..

Eu não diria melhor... é bem por aí.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Eu sempre pesquiso mto antes de comprar tb,
leio mtas qualificações e suas respostas.. como o amigo falou da para saber mto do vendedor.
Ja comprei até minha placa de vídeo no ml e tudo certinho.
 

Putcharles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
842
Reações
14
Pontos
739
VagnerMg;2723138 disse:
Cara, quando o cara parou de ter contato contigo???
Essa semana de carnaval é assim, muita gente viaja, espera até dia 11 pra você ter certeza!!!

exatamente!
pensei isso... talvez o cara não esteja respondendo por ser feriado, sei lá
 

Mcguiver

Ser evoluído
Mensagens
320
Reações
2
Pontos
31
Eu compro sempre no ml e nunca levei calote, eu uso basicamente dois critérios, vejo se o cara tem um histórico de vendas bom e só compro utilizando o mercado pago, se não tem ninguém que venda o que eu quero com mercado pago não compro no ml [kong] .
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Ml é foda mesmo. Um camarada meu também levou calote.

Espero que consiga reaver seu dinheiro. t+
 

showman2

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
unforastero;2723526 disse:
Ml é foda mesmo. Um camarada meu também levou calote.

Espero que consiga reaver seu dinheiro. t+

Tomara mesmo. Eu depositei na quinta. O foda é que ele não responde os e-mail e o telefone está como inexistente. Eu tenho certeza que é calote. [COLOR="Red"]Não tem ninguém ai que mora nas proximidades e que conheça o endereço?[/COLOR]
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Pagar depois de receber a entrega
sempre dá certo
È ruim que vou depositar 2000,00 na conta de alguém para depois esperar[kbravo]
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
jonjontkd;2723850 disse:
Pagar depois de receber a entrega
sempre dá certo
È ruim que vou depositar 2000,00 na conta de alguém para depois esperar[kbravo]

Nesse caso ai o vendedor q tem q ficar com o pé atrás, pq tem extra cara de calote do comprador.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
sirguigui;2724015 disse:
Nesse caso ai o vendedor q tem q ficar com o pé atrás, pq tem extra cara de calote do comprador.
Mas combinado é combinado
é meio dificil de dar o calote quando a entrega chega
tú é obrigado a pagar sim
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.001
Pontos
1.404
Rafaelapnt;2722985 disse:
Cara.. eu nunca tomei um calote.. tu sabe qual eh o segredo? Prestar atenção ao detalhes pow.

O cara tem boas qualificação, mas veja. Todas as qualificações positivas recentes são de usuários de (1)..

A maioria jah foi desabilitado inclusive..

A outra maioria continua com (1) de qualificação.. ou seja.. eh golpe..
O cara criou vários usuários, simulou negócios pra fazer uam venda alta..

Pode notar que as 2 pessoas com qualificações maiores não terminaram o negócio pq foram avisadas pelo mercado livre pra n negociar..

Poxa.. sei nem oq dizer, e infelizmente n posso ajudar, mas vê se presta atenção da proxima vez.. negociar pela internet eh seguro, contanto que se saiba oq esta fazendo..

PS: Tu criou 2 tópicos no consoles e mais um no troca-troca.. melhor comunicar um moderador ou pode rolar geladeira pra vc..

Reparei isso também, sempre que vou compara algo no ML, tomo o cuidado de ver isso.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
jonjontkd;2724023 disse:
Mas combinado é combinado
é meio dificil de dar o calote quando a entrega chega
tú é obrigado a pagar sim

:-D Fala isso prum caloteiro mey :-D
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
showman2;2723763 disse:
Tomara mesmo. Eu depositei na quinta. O foda é que ele não responde os e-mail e o telefone está como inexistente. Eu tenho certeza que é calote. Não tem ninguém ai que mora nas proximidades e que conheça o endereço?

E vai adiantar?

Ou vc acha que vai alguem com 1 arma e dar 3 tiros em cada 1 da familia do kra, pra vingar sobre esse calote?

:-Dacho que não..
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Sinto muito por vc cara, mas espero que a situação seja resolvida.

O MercadoLivre ainda é segura para se comprar, mas tem que ficar muito atento. Além das dicas informadas, é sempre bom desconfiar de preços muito baixos e verificar se um vendedor que antes vendia coisinhas baratinhas e de uma hora pra outra começou a vender eletrônicos.

O melhor meio de pagamento ainda é o MercadoPago, desde que vc não libere o pagamento antecipadamente ao vendedor. Tem muito neguinho que faz isso e acaba se estrepando. se o vendedor exigir, desista da compra e compre com outro vendedor, tem sempre alguém anunciando o mesmo produto.

Se for comprar coisas caras e depositar na conta conta do cara, o nome do favorecido tem que ser o mesmo do titularo do cadastro (o nome que vale é o do e-mail que o ML encaminha após a compra) se não não tem direito ao PPC.

Qualificar o vendedor antes de receber o produto é uma baita burrice. Se não recebeu e faltam 2 dias pra qualificar, de negativo mesmo, depois vc pode mudar a qualificação (deixe o vendedor ciente disso pra evitar picuinhas)

Lembre-se que se vc tem o dinheiro a vista pra depositar na conta do vendedor, pergunte-se se não vale comprar direto na loja com desconto ou parcelado (pelo menos tem nota e é garantido)

Não me entenda mal, mas casos como esse são evitados com um pouquinho de cuidado. Eu já tomei calote no E-bay....rs, mas estava ciente da possibilidade e o dinheiro tava resrvado pra aquela compra especificamente, então não afetou meu orçamento. Sabia dos riscos e paguei por isso, mas mesmo assim ainda compro no e-bay e o dinheiro que perdi já recuperei em outras ótimas compras.

Espero ter ajudado.

Abraço
 

showman2

Ser evoluído
Mensagens
444
Reações
0
Pontos
46
Arcueid;2724258 disse:
E vai adiantar?

Ou vc acha que vai alguem com 1 arma e dar 3 tiros em cada 1 da familia do kra, pra vingar sobre esse calote?

:-Dacho que não..

Acho que você exagerou no comentario. O que eu gostaria é saber se realmente O Ivam mora nesse endereço. O resto não é comigo, é com a polícia.
 
Topo Fundo