O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google I/O: Algumas tecnologias impressionantes que o Google mostrou

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Não se vocês acompanharam o Google I/O, recomendo assistirem ao menos o vídeo de 14 minutos (em inglês)

Mas o que me impressionou demais, foi a assistente do Google fazendo ligações e marcando eventos com humanos, sem que a pessoa do outro lado notasse, você fala "Google marque hora pra cortar o cabelo das 10 as 12" e ele liga pro lugar e marca!!!


Outra coisa que me impressionei é a tecnologia da Waymo com carros inteligentes, em Phoenix (Arizona) eles já estão um serviço tipo Uber em que você pede o carro e vai SEM MOTORISTA!



Outro recurso que achei incrivel é no app de fotos que vai editar fotos com um simples comando, tirando cores do fundo de uma imagem, ou adicionando cor em fotos antigas P/B automaticamente, é impressionante

Por outro lado da pra pensar como essas tecnologias vão matar empregos, em 2 vídeos e 2 tecnologias, vejo empregos em call center, secretárias e motoristas com seus empregos em risco, muito risco! No mais da pra pensar tudo tudo isso indo pro cloud do google, até onde há privacidade, teve outra parte que eles falaram de ter todos dados médicos e como isso pdoe ajudar os médicos a saberem a chance de um paciente voltar... ou nos EUA que é pouco regulamentando, há grande risco de planos de saúde usarem dados para cobrar mais de quem mais precisa.

Vale a pena ver o resumo, ou até mesmo toda apresentação (ainda não vi tudo) , adicionem mais comentários do que acharam.

Bônus:
Esse vídeo mais detalhado é focado só no Google Assistant,, prestem atenção na conversa e na integração com coisas inteligentes da casa, como sintonizar em um jogo na TV e ainda fazer pipoca

 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Achei tudo muito foda.
Aqui na empresa estão começando a estudar inteligência artificial, o futuro nos espera. :rox

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Tudo lindo na apresentação, mas até hoje não consigo fazer o assistente ligar pra um contato com nome um pouquinho fora do comum. Entretanto, reconheço o avanço fenomenal que deram nessas tecnologias, e o uso que farão delas nos mais diferentes contextos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.088
Pontos
2.179
Eu queria muito um robo boca suja para atender telemarketing. Na horas vagas ele tinha que navegar na OS para aprender novos xingamentos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Bem interessante. Qual a previsão de quando essas novas tecnologias estarão disponíveis?
Algumas já estão disponíveis, como os carros em Phoenix, Google Photos em poucas semanas, o assistente fazendo a ligação pra você em poucos anos...

Mas fico pensando, carro autônomo, sem motorista, os sindicatos jamais vão deixar ter no Brasil
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Eu queria muito um robo boca suja para atender telemarketing. Na horas vagas ele tinha que navegar na OS para aprender novos xingamentos.
Nem presica disso, já temos o app SimSiMi eheuhauheuhauheuhauhuehuahuehuhauh

11175641100302-t1200x480.jpg
 


NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Surreal o assistente ligando para agendar coisas aleatórias. QUERO AGORA>
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
E já começaram as discussões éticas de tal tecnologia

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.071
Pontos
1.353
dai pro guugi fingir que é o Trump e mandar bombardear a Russia é só um detalhe.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Tudo muito lindo até chegar a conta. Depois vejam quanto custa uma licença corporativa do Tensor Flow (biblioteca da Google de Machine Learning).
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Tudo muito lindo até chegar a conta. Depois vejam quanto custa uma licença corporativa do Tensor Flow (biblioteca da Google de Machine Learning).
Tudo tem seu preço né.
Só depende o quanto consegue pagar.
 
Topo Fundo