O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Como eu vivo em Manaus, se se tivermos data centers no brasil, provavelmente serão em São Paulo, eu nem me animo com esse anuncio. Meu ping para Sampa é de 80ms, isso tornaria minha experiência bem ruim embora eu tenha uma net super veloz. Vou continuar com meu PC bala e a steam por pelo menos mais alguns anos. Vejamos se o Google consegue fazer um serviço decente de streaming. De um certo ponto de vista, eles são o candidato perfeito para esse tipo de serviço, se o Google não conseguir fazer isso funcionar.. Então eu olho com bastante ceticismo para todo esse conceito de streaming de games.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Isso é bastante? Nunca tive internet com franquia, nem no Brasil, então não faço idéia dos números.
Faz pelo menos uns 10 anos que não tenho internet fixa com franquia em casa, isso que moro em Guarulhos. Nego tá problematizando tudo.

Pra 4g seria muita coisa porque um beta lab da vida (meu plano) são 20gb de franquia mensal.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sobre a letência extra nos games, acho que vamos simplesmente nos adaptar enquanto a tecnologia não melhora, assim como fizemos com as LCDs, trocamos as telas de tubo com latência baixíssima, e taxa de atualização de pixels ultra rápida, para telas LCD com um lag enorme e cheias de rastros de imagens, pra ter telas maiores e fininhas. A poucos anos estamos vendo as TVs LCDs, OLeds com um input lag baixo e boa taxa de atualização de pixels. Com Stream acho que será o mesmo, jogaremos os jogos com 50ms a mais de input lag, no começo incomoda depois nos acostumamos e um dia a tecnologia vai permitir encostar no processamento offline.

E termos de desenvolvimento a abordagem que os devs devem seguir é diminuir o máximo possível pós-processamento nos games sem ferrar demais os visuais, então um game com a abordagem de Killzone 2 estaria completamente desalinhado com essa realidade, já um approach a lá COD seria melhor.
Então o cara foca em ter sei lá, 80ms offline esperando 130 em stream, e vá lá 160 com conexões +-. Mas pra não rolar comparativos vão criar um inputlag forçado no game offline hehe.
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
É fato que consoles físicos vão acabar... não espero sucessor do PS5 ou Anaconda... Já a Nintendo corre por fora, pode surpreender, já que ela sempre ganhou $$ com seu console... e não esta na fissura tecnológica de ponta.
Eu acredito que minha jornada no mundo dos consoles acabará no final da p´roxima geração... Gosto de ter o console, uma peça de hardware "fechada"... Tenho alguns poucos consoles, e os emuladores não me chamam atenção... E infelizmente o streaming é um caminho e tendência sem volta.
A única parte boa é que os lojistas exploradores daqui vão rodar bonito, sem poder ganhar 4x o valor do console em dólares.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Com o conteúdo vinculado à nuvem, se, por exemplo, um jogo tiver licenciado música e a empresa não renovar a licença, o jogo desaparecerá para sempre. Sendo o cenário mais terrível para a preservação de videogames. Imagine um jogo lançado exclusivamente para Stadia, que não será jogável depois de uma década, desaparecendo da existência.

Já experimentou um singleplayer game no ESTADIA sem internet?

ARE YOU A GOOGLETE?



Interessante notar que há menos de 10 anos todo mundo criticou a MS e outras empresas de jogos por querer obrigar a ficar sem on-line para joga Los .. e agora estamos numa situação que é obrigatório de qualquer jeito ter uma internet super rápida para jogar... E um monte de gente achando legal
 


Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
agora deu pra entender todo aquele movimento de tornar a live um serviço multiplataforma
existem GRANDES possibilidades da google lançar o stadia pros consoles, mesmo os atuais, uma vez q não existe limitação
talvez até pelo próprio navegador ou app do youtube

basta querer
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Essa opção vem para atender um outra faixa de público, a mesma que assiste filmes em streaming ao invés de comprar um Blu-ray, a mesma que não se preocupa em ter 100% de fidelidade em troca de comodidade e etc.

Não matará a forma tradicional como jogamos, é apenas uma alternativa.

Essa comparação com o Bluray é válida, Netflix não acabou com os aparelhos de bluray e filmes em midia, diminuiu bastante o mercado mas ainda encontra nas americanas da vida.

O cara que é fissurado em filmes com certeza vai na midia fisica, enquanto para o publico em geral o streaming está de bom tamanho.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Muita gente pensando apenas nos consoles sem imaginar o quanto isso pode foder uma Nvidia da vida.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

A nvidia já sabe que está fudida, tanto que já abraçou esse ramo: ela tem o geforce now, que é um serviço concorrente.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Essa comparação com o Bluray é válida, Netflix não acabou com os aparelhos de bluray e filmes em midia, diminuiu bastante o mercado mas ainda encontra nas americanas da vida.

O cara que é fissurado em filmes com certeza vai na midia fisica, enquanto para o publico em geral o streaming está de bom tamanho.

Tenho um colega que é fissurado por filmes, ele fez as contas e largou mão de comprar as cópias originais. Compra as cópias digitais mesmo, nem assinatura ele faz.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Enquanto vc diz que pra nao haver exclusividade necessariamente deveria haver umanunica plataforma.
Cara, eu nao disse apenas isso

Eu escrevi logo embaixo o cenario com todos os jogos saindo pra todos os consoles, acho que você passou batido nessa parte

E ja que você tocou no mercado de PCs

Quantos jogos a Nvidia e AMD ja desenvolveram e lançaram?

O fim das exclusivades mataria a razao de existir de varios bons jogos que nao possuem vendas expressivas
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Galera falando que é impossível jogar com essas condições enquanto tem gente lá fora jogando BLOODBORNE no PSNOW.

Entendam, Streaming está surgindo como uma ALTERNATIVA. É a melhor opção para jogar? Não. Tem suas vantagens? Sim. Terá público? Com certeza.
Pensa num cara que é fanático pela From Software mas não tem PS4? O cara assina o PSNOW e vai conseguir zerar o Bloodborne, depois ele cancela o serviço e pronto, pelo menos ele jogou sem precisar comprar um PS4 + Jogo.



Analisando outro caso, pensem que tem gente que SEQUER entrou nessa geração ainda, pessoas não tem PS4 e Xbox One em pleno 2019 porque não tem 2500 talkeis para dar num console e mais 250 talkeis por jogo. Galera que tá jogando PS3 e X360 em 720p e tá feliz com isso. Imagina que chega alguém e fala: Olha jovem, você me paga uns 30 reais por mês e vai poder jogar em 4K@60fps sem se preocupar em ter um console.

Essa opção vem para atender um outra faixa de público, a mesma que assiste filmes em streaming ao invés de comprar um Blu-ray, a mesma que não se preocupa em ter 100% de fidelidade em troca de comodidade e etc.

Não matará a forma tradicional como jogamos, é apenas uma alternativa.


Jogos por stream não matará a mídia tradicional se as pessoas não aceitarem. Pois a Microsoft já quis mata a mídia tradicional, os consumidores que não aceitaram. O stream é prático, parece ser barato e pode ser funcional. Mas um fato curioso sobre a mídia tradicional(nunca na minha vida eu tive a oportunidade de jogar nintendo gamecube). Tem o videogame para comprar, acessível, barato e prático? NÃO! Mas eu tenho o dolphin para jogar os jogos dele a hora que eu quiser, sem muita dificuldade e detalhe sem gastar um centavo sequer em jogo ou software relacionado ao gamecube. E quem realmente é pobre MESMO e não tem dinheiro para comprar ps4 ou xbox one, não será a pessoa que vai comprar uma placa de video cara para rodar jogos. Ai entra o outra questão(os jogos por stream da stadia terão a mesma qualidade e paridade de um jogo lançado para pc e ps4) ao ponto de não ter diferenças significativas, ainda mais em uma época que é tão caro produzir jogos? Dificil acreditar. Não consigo pensar que o stadia vai rodar os MESMOS jogos de ps4 e xbox em uma qualidade decente, sem ter gráficos capados, e sem lag. E claro quem tá fazendo é o google, será legal demais jogar e ter um anuncio de propaganda da empiricus a cada 20 minutos. Ou do nada a empresa lançar políticas que forcem por exemplo produtoras que lançam jogos na playstore a lançar jogos obrigatóriamente no stadia caso contrário não publica no google. E até onde eu sei todo mundo que produz vídeos no youtube reclama, passa raiva e tem estresse com as políticas do google. Então espero que o stream seja uma alternativa e não uma obrigação para o futuro. Ainda mais em uma época o que importa é lucro (custe o que custar) e ninguém se importa para a qualidade de um produto.....
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
A nvidia já sabe que está fudida, tanto que já abraçou esse ramo: ela tem o geforce now, que é um serviço concorrente.


tu acredita então que a nvdia vai mudar de negocio ? de líder na fabricação de gpu para alugadora de jogos
jamais (IMO) é uma mudança ultra brusca, não somente nvidia mas a intel (riquíssima) não vai permitir isso, querendo ou não para acessar net basta um pentium G, core i5 em diante é visivelmente ligado ao loby dos jogos de no PC, fora isso tem toda uma rede de varejistas...
quando esse negócio incomodar vai ter reação, essas empresas vão se unir a sei lá uma empresa e vão lançar algo que seja o oposto disso, justamente para salvar seus negocios, encerro dizendo que já pesquisei e decisões corporativas de entrada ou saída de um mercado são tomadas em 2 ocasiões; ou expansão ou proteção, em geral existe uma pressão externa que os leva a tomar a decisão
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
agora deu pra entender todo aquele movimento de tornar a live um serviço multiplataforma
existem GRANDES possibilidades da google lançar o stadia pros consoles, mesmo os atuais, uma vez q não existe limitação
talvez até pelo próprio navegador ou app do youtube

basta querer
Não basta querer não, o fabricate do console precisa permitir.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
O mercado de hw pra consumidor gamer deve estar estremecendo nesse momento... Um notebook meia bomba ja rodaria os games "no talo"... As trocas e atualizações de hw cairiam pra um patamar jamais visto.... É como tirar uma grande engrenagem de um grande mecanismo... Não sei como o mercado iria se adaptar a girar numa velocidade BEM mais baixa... Com certeza não ficarão de mãos atadas. Com certeza eles apostam na bx adoção por causa da latência... Mas o Google já sabia disso antes de começar a desenvolver a tecnologia. Eles não iriam soltar um serviço tão precário...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
tu acredita então que a nvdia vai mudar de negocio ? de líder na fabricação de gpu para alugadora de jogos
jamais (IMO) é uma mudança ultra brusca, não somente nvidia mas a intel (riquíssima) não vai permitir isso, querendo ou não para acessar net basta um pentium G, core i5 em diante é visivelmente ligado ao loby dos jogos de no PC, fora isso tem toda uma rede de varejistas...
quando esse negócio incomodar vai ter reação, essas empresas vão se unir a sei lá uma empresa e vão lançar algo que seja o oposto disso, justamente para salvar seus negocios, encerro dizendo que já pesquisei e decisões corporativas de entrada ou saída de um mercado são tomadas em 2 ocasiões; ou expansão ou proteção, em geral existe uma pressão externa que os leva a tomar a decisão
A nVidia já está mudando de negócio, mas não pra streaming não, ela tá investindo brutamente em IA e hardware para carros autônomos. Vai dominar a categoria sozinha quando os autônomos reinarem.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
tu acredita então que a nvdia vai mudar de negocio ? de líder na fabricação de gpu para alugadora de jogos
jamais (IMO) é uma mudança ultra brusca, não somente nvidia mas a intel (riquíssima) não vai permitir isso, querendo ou não para acessar net basta um pentium G, core i5 em diante é visivelmente ligado ao loby dos jogos de no PC, fora isso tem toda uma rede de varejistas...
quando esse negócio incomodar vai ter reação, essas empresas vão se unir a sei lá uma empresa e vão lançar algo que seja o oposto disso, justamente para salvar seus negocios, encerro dizendo que já pesquisei e decisões corporativas de entrada ou saída de um mercado são tomadas em 2 ocasiões; ou expansão ou proteção, em geral existe uma pressão externa que os leva a tomar a decisão

Que viagem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Primeiro, bilhões de jogadores sim. O mundo tem 7 bilhões de pessoas e quantas tem smartphone com internet??? Mais de 1 bilhão já são bilhões.
Segundo, temos que alinhar o significado do termo jogador hardcore a fim de não ficar estranho de dizer que jogador de candy crush é hardcore.

Mais da metade do mercado de games é mobile. Console representa 1/4 do mercado. O Stadia claramente visa atingir o mercado como um todo.

Primeiro que nao

Fica sempre no singular aquilo que vem após um número decimal iniciado por 1, a chave é o algarismo que está antes da virgula, só a partir de 2 é que ele leva a concordância para o plural

Entao mais de 1 bilhão não são bilhões, bilhões só a partir do 2

E segundo

Continua sendo um absurdo enorme, a netflix ja esta estabelecida faz anos no mercado, rodava atè em Wii e mesmo assim tem “apenas” 130 milhoes de usuarios, se somar todos os serviços de filme por streaming deve dar uns 160 milhoes de usuarios

Levando em conta que filmes e séries são mais populares que jogos, alem de ter um serviço estabelecido com um catalogo gigante e nao sofrer do problema de latencia, ainda assim passa extremamente longe de 1 bilhão, quanto mais bilhões

Repetindo, a NETFLIX tem 130 milhoes de assinantes, numa mensalidade relativamente barata

Alem disso tem o fato do google nao ter acesso ao mercado chines, e japones nao vai dar bola pra isso, só ai ja ta fora de dois dos tres maiores mercados do mundo, e o mercado emergente onde teria mais chance de arranjar consumidores não tem nem estrutura pra receber o Stadia

Se chegar a 10 milhões de usuarios no médio prazo ja vai ser um milagre

Falar em Bilhões è um absurdo sem tamanho
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Input lag e lag de conexão não são a mesma coisa.

Quando vc tem 20ms de lag jogando online, seu jogo nao tem 20ms de input lag. Ele tem a soma do lag do jogo + da tv + do controle e console. A soma disso tudo que é o input lag. Só depois disso que soma-se os 20ms de lag da conexão.

Esse lag de 170 do Stadia já tá contando tudo, o que dá um numero bem próximo de um jogo offline rodando a 30fps num console.
No próprio vídeo do digital foundry tem essa comparação:

Visualizar anexo 67067

O Stadia, nos testes feitos, joga bem proximo a um jogo médio do xbox one x. Esses 20ms a 30ms de lag que vc citou de uma partida online são esses mesmos 20ms de lag de diferença entre o jogo rodando no xbox one x e no stadia.
Ou seja, 166ms de lag é um valor excelente perto dos 145 que se tem num jogo offline num console tradicional.
Você interpretou errado. Ele comparou com situações de streaming caseiro em rede. PC não tem esse lag todo aí nunca.

Lembra quando lançaram aquela coletânea de mega man x? O maior valor de lag era pouco mais que 100 ms no ps4. Isso é de emulação. E já era suficiente pra muita gente sentir desconforto e dificuldades pra saltar, wall jump, acertar tiros no ar etc.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Email da Phil Spencer para o time Xbox:

Yzepic7.jpg



Ele diz que irão com tudo na E3 e, ao que tudo indica, seguirão pelo mesmo caminho.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Faz pelo menos uns 10 anos que não tenho internet fixa com franquia em casa, isso que moro em Guarulhos. Nego tá problematizando tudo.

Pra 4g seria muita coisa porque um beta lab da vida (meu plano) são 20gb de franquia mensal.
Problematizando nada, tenta assinar um plano novo na vivo ou net pra ver o que acontece

Eles não podem alterar contratos antigos, mas basta você renovar e vrau

Eu to a anos no mesmo plano sem mudar justamente pq to num plano sem franquia
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
eu já saquei de qual é dessa plataforma, eles querem fazer um youtube de jogos, tu entra e ai ter jogos no lugar dos videos, tem os jogos no lugar de ''assistir'' vai ter o botão ''jogar'', vão pagar gente comum para virar ''desenvolvedor'' (usando essas engines pré programadas) e manter a coisa funcionando, o lucro virá depois, quando tiver grande vão cobrar dos caras

bom se eles não pensaram isso, eu pensei :kpensa
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Você interpretou errado. Ele comparou com situações de streaming caseiro em rede. PC não tem esse lag todo aí nunca.

Lembra quando lançaram aquela coletânea de mega man x? O maior valor de lag era pouco mais que 100 ms no ps4. Isso é de emulação. E já era suficiente pra muita gente sentir desconforto e dificuldades pra saltar, wall jump, acertar tiros no ar etc.

Não é streaming não. Esse é o número mínimo de lag com um bom setup.

Da uma olhada nesse link:

street fighter 4 medido no PC e nos consoles.
O Lag no PC varia de 60ms a 120ms de acordo com as settings, e esse é um jogo onde o input lag é bem perceptível e é baixo até nos consoles.
Jogos como red dead redemption 2 tem um input lag bem mais alto, por exemplo.

As pessoas que sentiram diferença no megaman devem estar muito acostumadas a jogar na CRT e SNES ou algo assim, tal qual eu sinto se jogo street fighter numa tv que não é a minha, mas um jogador que nao joga esse jogo todo dia e não desenvolveu memória muscular nao sente diferença.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
"Se fica parado, o bicho pega, se correr, o bicho come."

MS ficou meio parada no mercado porque tava planejando sua entrada nesse ramo do streaming, que creio seja algo que ela tava planejando "reinar". Mas por ficar parada 01) A concorrência atual nos consoles acabou engolindo ela; e 02) O mercado que ela sonha entrar, já começa com alguém forte ali pra competir (Será que a MS vai conseguir fazer frente ao Google - que pelo jeito, já começa bem mais avançada?).

Enfim, agora o Sr Phil vai ter que ir atrás do prejuízo. Tem concorrência forte no mercado atual e, agora, no mercado futuro (e sei lá se se preparou bem pra enfrentar ambos).

Aguardando a E3 da MS. Vai ser interessante...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Ou seja, Google destruiu a Microsoft pela disputa do mercado Mobile. Acho que, ate por questao de honra, nao vao cometer as mesma estupidez na epoca do Mobile. Deve vir com tudo mesmo, para manter sua posição e crescimento da marca Xbox.
 
D

Deleted member 101002

Primeiro que nao

Fica sempre no singular aquilo que vem após um número decimal iniciado por 1, a chave é o algarismo que está antes da virgula, só a partir de 2 é que ele leva a concordância para o plural

Entao mais de 1 bilhão não são bilhões, bilhões só a partir do 2

E segundo

Continua sendo um absurdo enorme, a netflix ja esta estabelecida faz anos no mercado, rodava atè em Wii e mesmo assim tem “apenas” 130 milhoes de usuarios, se somar todos os serviços de filme por streaming deve dar uns 160 milhoes de usuarios

Levando em conta que filmes e séries são mais populares que jogos, alem de ter um serviço estabelecido com um catalogo gigante e nao sofrer do problema de latencia, ainda assim passa extremamente longe de 1 bilhão, quanto mais bilhões

Repetindo, a NETFLIX tem 130 milhoes de assinantes, numa mensalidade relativamente barata

Alem disso tem o fato do google nao ter acesso ao mercado chines, e japones nao vai dar bola pra isso, só ai ja ta fora de dois dos tres maiores mercados do mundo, e o mercado emergente onde teria mais chance de arranjar consumidores não tem nem estrutura pra receber o Stadia

Se chegar a 10 milhões de usuarios no médio prazo ja vai ser um milagre

Falar em Bilhões è um absurdo sem tamanho

potencial de mercado em razão dos equipamentos aptos nas mãos de 2 bilhões de pessoas como smartphones, TV, PC, notebook, tablet, etc...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
"Se fica parado, o bicho pega, se correr, o bicho come."

MS ficou meio parada no mercado porque tava planejando sua entrada nesse ramo do streaming, que creio seja algo que ela tava planejando "reinar". Mas por ficar parada 01) A concorrência atual nos consoles acabou engolindo ela; e 02) O mercado que ela sonha entrar, já começa com alguém forte ali pra competir (Será que a MS vai conseguir fazer frente ao Google - que pelo jeito, já começa bem mais avançada?).

Enfim, agora o Sr Phil vai ter que ir atrás do prejuízo. Tem concorrência forte no mercado atual e, agora, no mercado futuro (e sei lá se se preparou bem pra enfrentar ambos).

Aguardando a E3 da MS. Vai ser interessante...

as 3 maiores empresas pra fazer streaming de games com possibilidade de sucesso são justamente Google, Amazon e Microsoft, XCloud deve sair ja no ano que vem,6 meses ou 1 ano nao é uma diferença mostra da pra fazer frente, o Google pode errar no preço e quando a Microsoft lançar o dela, acertar nesse ponto
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Qual é a ligação à Internet necessária para o Google Stadia?
A Google diz que com o tempo a largura de banda será menor.
por Jorge Loureiro. 20/03/2019

Com a revelação oficial do Google Stadia, uma plataforma de videojogos que funciona a partir da nuvem, uma das primeiras questões dos fãs de videojogos foi, que tipo de ligação à Internet preciso par desfrutar do serviço em condições ideais?

A Google já respondeu, mas apenas em parte, a essa questão. No teste de Outubro com o Project Stream, a versão inicial do Google Stadia, era recomendado que os utilizadores tivessem uma ligação de 25mbps para poder jogar 1080p e 60 fotogramas por segundo.

Na entrevista com o Digital Foundry, Majd Bakar, VP do Google Stadia, disse que vão melhorar o streaming e que a largura de banda de ligação deverá diminuir com o tempo e optimização, todavia, não revelou números exactos.

Para o lançamento do Stadia, a Google prometeu que será possível jogar a 4K e 60 fotogramas por segundo. Neste cenário, Majd Bakar confirmou que vais precisar, obviamente, de mais do que uma ligação de 25mbps, mas novamente não entrou em detalhes.

Actualmente em Portugal, os consumidores já podem requisitar das operadoras ligações com 1gbps, mas também existem opções de 200mbps e 100mbps. Qual é a ligação que tens à Internet? Será suficiente para usufruíres do Google Stadia?

Eurogamer Portugal
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Não estou gostando muito desse novo rumo da indústria para a próxima geração.
A aposta da vez é o streaming e serviços. Estão todos querendo virar o "Netflix dos games".
Não sei se o simples fato de ter essa acessibilidade instantânea vai fazer o mercado crescer muito como esperam.

Ainda estou resistente, mas vamos ver como será...
 
Topo Fundo