O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gosta de Virtua Racing, Super Monaco GP e joguinhos de corrida arcade em geral? Conheça New Star GP [PS4, PS5, Xbox One, Series, Switch e PC]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.750
Reações
29.373
Pontos
1.103
New Star GP – Review



New Star GP é um jogo de corrida arcade que entrega circuitos icônicos desde a década de 80. Além de atuarmos como piloto, controlamos nossa própria equipe de automobilismo, aprimorando nosso carro e adicionando vantagens de corrida necessárias para obter a vitória e permitir nosso legado através de campeonatos cada vez mais desafiadores. Desenvolvido pela New Star Games e publicado pela Five Aces Publishing, este jogo de visual retrô aposta na simplicidade como principal atrativo.

Se você é um gamer Old School como eu, passou por diversas etapas de desenvolvimento ao longo das décadas, sempre adaptando a realidade da F1 para os videogames. Minha primeira incursão eletrônica neste universo surgiu através do jogo Pole Position, o primeiro a apresentar uma pista baseada em circuito real, além do realismo de direção e seu visual colorido envolto em sprites em escala.


F1 Championship marcou o meu início no Master System, um marco dos jogos em 8-bit, implementando novidades como modo arcade, campeonato, além da opção de tela dividida para dois jogadores. O título que mais se aproxima de New Star GP no passado, foi Virtua Racing Deluxe, implementando o uso de polígonos em objetos e ambientes. Contendo controles simples, entrega a sensação de assumir o controle como um verdadeiro piloto de Fórmula 1. New Star GP agrega um toque especial ao manter o saudosismo através de sua proposta visual e estilo arcade.

NSGP_20240305154843.jpg


Nossa jornada começa como um novo integrante da equipe New Star Racing. A criação do piloto permite o uso de nome e sobrenome, além de detalhes visuais como cor de pele, cabelo, pelos faciais, cor de cabelo, acessórios, e gênero. Os capacetes também são itens passíveis de personalização, permitindo adicionar estampas e duas cores associadas. O veículo e a roupa do piloto também são personalizáveis, assim como o capacete.

Os movimentos exigidos pelos jogadores consistem em aceleração, desaceleração, freio, ativação do turbo e controle de câmera. Uma linha de corrida constantemente indica como os jogadores devem agir, com a cor verde associada à aceleração, a cor amarela à desaceleração e a cor vermelha ao freio. Ao cometer erros, a opção de voltar está disponível, podendo ser ativada até 3 vezes.

Esta opção é ótima para reiniciar o tempo, no entanto, algumas pistas requerem que evitemos o uso dessa ação, o que pode afetar o desempenho na pista. Mudanças climáticas influenciam as corridas, assim como a escolha do pneu certo, que também pode afetar o desempenho, tornando o carro mais difícil de controlar. A melhor maneira de gerenciar o clima é observar o horizonte, identificando possíveis mudanças climáticas.

NSGP_20240305154944.jpg


Não seria um jogo de F1 sem os famosos Pit stops. No local, trocamos os pneus, abastecemos o veículo, além de observar o tempo gasto durante o processo e as condições dos pneus e do veículo. Tudo é simples e dinâmico. Os pneus são duros, macios ou para clima úmido, além disso, combustível e nitro possuem indicadores diferentes na tela.

A curva de aprendizado em New Star GP é fácil, apesar da exclusão da opção fácil, ajustando apenas para o nível normal ou Pro. A seleção de modos engloba o modo carreira e o modo campeonato. No modo solo, iniciamos uma carreira solo e construímos nossa equipe de automobilismo do zero, enquanto no modo campeonato competimos em competições de copa sozinho ou com amigos.

Todo o conceito de gerenciamento do título gira em torno da simplicidade e de objetivos claros, apresentados na tela como opções interativas passíveis de escolha, que resultam em alguma perda ou ganho, influenciando o time, os patrocínios ou algum tipo de repercussão financeira. Além disso, cada corrida é desafiadora, com modos paralelos de missões que agregam ainda mais conteúdo ao jogo. Essas ramificações também ajudam na obtenção de moedas durante o jogo, além de proporcionar aprendizado sobre cada percurso, essencial para um bom desempenho na pista.

NSGP_20240305154957.jpg


A proposta de New Star GP é o aprendizado constante, seja na forma como você lida com uma curva ou uma reta, além da administração dos seus pneus, do combustível e do uso do pit stop. Ao enfrentar cerca de dez pistas, passamos para a próxima década, com carros associados ao período e novos percursos, todos adaptados aos modelos da vida real. O mesmo pode ser dito dos percursos.

Nossas escolhas interferem na equipe, desde a contratação dos funcionários, que têm emoções e cuja felicidade desbloqueia vantagens, até a maneira como lidamos com a mídia, que também traz mudanças, com membros sendo afetados ou uma escolha adicional melhorando ainda mais nossa progressão na equipe. Durante as entrevistas, observamos também um típico humor entre os personagens e surgem rivalidades entre os pilotos.

O modo campeonato é o mais indicado para jogadores que preferem uma experiência personalizada e livre, permitindo criar seu próprio sistema de corridas, ajustando as regras, a duração de cada corrida, efeitos do clima, entre outros detalhes. A progressão de dificuldade mescla elementos facilitadores e outros desafiadores, com corridas iniciais mais fáceis e outras de dificuldade mais elevada conforme progredimos. Já que o design das pistas também sofre alterações e a velocidade dos carros aumenta conforme a década. A dirigibilidade do veículo nota-se fortemente afetada pelos pneus e pelas condições climáticas. Essas mudanças e dinâmicas tornam o jogo mais emocionante, exigindo adaptação de estratégias nos momentos de pit stop.

NSGP_20240305155016.jpg


No entanto, não espere um alto grau de variação e mecânicas complexas. New Star GP é um jogo simples e não se trata de um simulador de F1 complexo. Sua premissa entrega uma experiência arcade básica, apesar dos elementos adicionais presentes. Talvez os fãs mais dedicados de F1 possam se sentir entediados com a relativa repetição entre as competições, ou simplesmente possam abraçar a proposta simplista. No meu caso, o quesito arcade foi o ponto principal que despertou meu interesse nesta versão. Além disso, notei uma IA ótima, aumentando o desafio entre as corridas e o sendo de competição.

Graficamente, espere por um estilo retrô que presta homenagem aos jogos clássicos de arcade. No entanto, há detalhes modernos presentes nos carros e em seu design, nas animações e nos cenários, acompanhados por uma trilha sonora sintetizada que, para meu gosto, pode ser um tanto repetitiva. O jogo pode não surpreender em suas escolhas visuais e pode gerar questionamentos ocasionais sobre um melhor polimento ou ajuste na velocidade exibida na tela, mas opta por entreter em outros aspectos, aumentando as apostas na diversão e na competitividade.

New Star GP é honesto, simples e divertido, celebrando o passado no presente, sempre focado na sensação de nostalgia e na essência da adrenalina da Fórmula 1 e seus desafios automobilísticos. Cativa ao inspirar e demonstrar o impacto dos jogos no estilo retrô por gerações, reconhecendo o valor histórico entre os tesouros existentes na história dos videogames. Torna-se excelente como catalisador e abre uma janela direta para o passado, em corridas mais puras e com tecnologias simples. Nessa experiência, cada curva exemplifica o espírito humano, a superação e a excelência em resultados. Embarque nessa pequena cápsula do tempo que New Star GP proporciona, sem arrependimentos.



Veredito​

New Star GP é um título divertido que aposta na simplicidade, mas ainda assim inova com sua estética retrô e algumas escolhas adicionais que oferecem profundidade e a sensação de acessibilidade no controle do veículo em pistas desafiadoras. O jogo permite que os jogadores atuais experimentem o passado, adotando a simplicidade e o espírito de superação como impulsionadores.

NOTA: 80

New Star GP
Fabricante: New Star Games
Plataforma: PS4
Gênero: Corrida
Distribuidora: Five Aces Publishing
Lançamento: 07/03/2024
Dublado: Não
Legendado: Sim
Troféus: Sim (inclusive Platina)





(não achei o link para a loja de Switch)

@wtsds
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.750
Reações
29.373
Pontos
1.103
Mais um review saiu:

New Star GP


BB1kv4KG.img


À primeira vista, é fácil descartar New Star GP como apenas mais um em uma longa linha de jogos de corrida encantadores, mas não necessariamente excessivamente profundos e gratificantes, lançados em uma estética nostálgica e minimalista. Estou pensando principalmente em títulos como Art of Rally, Circuit Superstars e Horizon Chase. Todos jogos divertidos e extremamente competentes à sua maneira, mas não exatamente algo que você senta e aproveita os tempos de volta hora após hora, dia após dia.


Também não se pode dizer que o estúdio New Star Games tenha feito um grande sucesso, certamente não no mercado de consoles ou PCs. Não, sua reivindicação de fama é bastante jogos móveis e que eles agora de repente optam por fazer um esforço mais grande e sério para console e PC é notável. Especialmente considerando que o gênero para eles é completamente novo, o pequeno tamanho da equipe e o fato de que New Star GP é realmente bom.

Se olharmos para além do seu exterior deliberadamente despojado, onde o mundo contrastante dos polígonos faz o possível para lembrá-lo das corridas de arcade dos anos 90, encontramos uma quantidade surpreendente de substância e profundidade. Então, se você quiser progredir pelo modo carreira do jogo e experimentar mais do que sua corrida inicial ou modo freeplay, há muito mais exigido de você como um jogador ao volante do que você imagina.


Simplesmente segurar o acelerador e derrapar em curvas como se fosse Cruis n' USA ou Ridge Racer não vai cortá-lo, e New Star GP rapidamente morde de volta com uma boa dose de realidade se você tentar jogá-lo como qualquer outro piloto de arcade. Não me entenda mal aqui, isso não é algo que tenta competir em realismo com a EA e a Codemasters F1, mas a dissonância entre apresentação e experiência de pilotagem real é surpreendente e gratificante.

New Star GP é realmente muito divertido quando você supera o choque inicial, travando buzinas com seus oponentes de computador em uma batalha pelas posições da frente, enquanto tenta equilibrar aspectos como desgaste dos pneus, nível de combustível, clima e muito mais. Sim, é uma delícia e surpreendentemente imersivo. Além disso, você também tem pit stops que jogam na estratégia e funcionam como pequenos mini-jogos em si, onde você controla manualmente sua equipe de boxes enquanto eles trocam pneus, reabastecem a sopa ou reparam danos ao seu carro.

BB1kve4y.img


O jogo é completamente envolvente em todos os níveis e você nunca se sente relegado para o banco de trás, mas são constantemente oferecidos para estar no controle, sem que nunca se sinta esmagador. O equilíbrio é inteligente e bem traçado entre arcade e simulação, uma mistura aparentemente estranha, mas que no caso de New Star GP realmente funciona e faz com que o título se destaque da multidão de outros títulos de corrida nostalgicamente estilizados no mercado.

BB1kv9oS.img


Além disso, também temos um modo carreira requintado que permite que você corra desde o início dos anos 80 com seus carros de F1 atraentes, pequenos e uivantes até a era moderna. Tudo com pistas em constante mudança e o visual dos carros com o passar dos anos. Embora New Star GP não tenha nenhuma ligação oficial ou licença com o esporte, há muito reconhecimento para os fãs do esporte, com um total de 34 pistas. Tudo, de Silverstone, na Inglaterra, a Mônaco, com suas reviravoltas traiçoeiras.


Sim, há muitas razões para apreciar New Star GP, que é cheio de charme e paixão. Como o primeiro jogo de corrida do estúdio, é um feito ainda mais impressionante que consegue equilibrar a linha tênue entre leve e envolvente. Uma carta de amor aos dias de glória dos anos 90, quando a Virtua Racing dominava os fliperamas, mas cheia de sensibilidades modernas que rapidamente ficam sob sua pele. New Star GP é corrida arcade no seu melhor, e o modo de tela dividida é perfeito para compartilhar a alegria com seus amigos no sofá.

Se você é um fã dedicado do esporte, ou apenas procurando por algumas corridas simples, há algo aqui para você. New Star GP é rápido e igualmente desafiador, com muito charme e personalidade e um modo de carreira impressionante. Por seu preço, esta é uma experiência de corrida nostálgica e surpreendentemente desafiadora que todos deveriam dar uma chance honesta.

===============

@wtsds o que o pessoal pede pra Codemaster fzr há anos sendo feito pelo jogo indie. :klol
 
Ultima Edição:


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.442
Reações
27.739
Pontos
1.063
New Star Games, c***lh0, isso me traz memórias de um jogo que eu jogava deles, New Star Soccer, no PC. Era basicamente um clone do Sensible Soccer, mas vc jogava só com o teu jogador, tinha treinos, entrevistas, podia até encher a cara.

Lembro que eu fui parar no Arsenal tendo começado no Coventry, e meu boneco unha ficado tão absurdamente bom que o jogo CLONOU meu jogador pra "me manter" no Arsenal quando eu fui transferido pro Real Madrid.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.342
Reações
5.342
Pontos
1.049
Comprei pra jogar no Steam Deck, e é basicamente um misto de jogo que eu queria ter feito com o jogo arcade que eu sempre quis jogar depois de virar fã de corrida.
Tô me divertindo muito, recomendo demais. É bem simplão mas os controles são bem responsivos e calibrados, a questão estratégica do time, pit stop, chuva, sol, combustível, é bem interessante.
Já ganhei altas corridas apostando no combustível para vencer banguelando o carro quase seco hehe Ainda estou nos anos 80, mas conforme vc joga ele desbloqueia carrocerias da década e algumas diferentes (tipo carro dos anos 70, meio charutinho mas com aero).
As pistas também são facilmente reconhecíveis, mas miniaturizadas, funciona perfeitamente e a corrida não se arrasta um tempão.
Tem MUITA cara que foi feito com muito carinho e atenção pelos devs, o pessoal claramente tirou uma onda e se divertiu demais produzindo o game. Inclusive meu pneu começa a ficar visualmente desgastado, coisa que não notei muito jogando o F1 23 hehe
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.750
Reações
29.373
Pontos
1.103
Entrou em promoção hj na PSN... é a primeira promoção desse jogo por lá.

Por 95 reais está um ótimo preço!

 
Ultima Edição:

Tresloucado

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
81
Pontos
18
Olha, tem que tomar mt cuidado com a nostalgia.

Eu sou um cara que AMA Virtua Racing e Super Monaco GP.

Mas esse jogo aí me passa a sensação de querer ganhar dinheiro usando gráfico preguiçoso (se fosse pra ser igual o Virtua Racing não seria tão detalhado desse jeito) e dizer que é sucessor espiritual de um game tão importante para a historia dos games. Não considero como "escolha artística". E olha que tb amo o New Star Soccer como citado pelo amigo mais acima.

E tb achei sem sensação de velocidade como disse o @Alex USA

Curti não. Mas valeu pela dica, pode ser que outras pessoas gostem.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.750
Reações
29.373
Pontos
1.103
0 sensação de velocidade...
Olha, tem que tomar mt cuidado com a nostalgia.

Eu sou um cara que AMA Virtua Racing e Super Monaco GP.

Mas esse jogo aí me passa a sensação de querer ganhar dinheiro usando gráfico preguiçoso (se fosse pra ser igual o Virtua Racing não seria tão detalhado desse jeito) e dizer que é sucessor espiritual de um game tão importante para a historia dos games. Não considero como "escolha artística". E olha que tb amo o New Star Soccer como citado pelo amigo mais acima.

E tb achei sem sensação de velocidade como disse o @Alex USA

Curti não. Mas valeu pela dica, pode ser que outras pessoas gostem.

Comprei ele ontem e é bem legal.

Essa sensação de velocidade ai pode ser ajustada, com os carros da era de 2020 sendo bem mais rápidos, embora dê para colocar até os carros antigos na velocidade dos carros atuais pelo jogo permitir essa customização.

O problema é que os videos não ilustram isso, mas a feature está lá. Te garanto que jogar na velocidade de 2020 com a câmera em primeira pessoa dá uma ótima sensação de velocidade e até condizente com o que aparece nos F1 da Codemasters ou talvez até um pouquinho de nada mais rápido.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.799
Reações
20.256
Pontos
1.279
Interessante, vou deixar na wishlist e só comprar com alguma promo bem boa
 

Tresloucado

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
81
Pontos
18
Comprei ele ontem e é bem legal.

Essa sensação de velocidade ai pode ser ajustada, com os carros da era de 2020 sendo bem mais rápidos, embora dê para colocar até os carros antigos na velocidade dos carros atuais pelo jogo permitir essa customização.

O problema é que os videos não ilustram isso, mas a feature está lá. Te garanto que jogar na velocidade de 2020 com a câmera em primeira pessoa dá uma ótima sensação de velocidade e até condizente com o que aparece nos F1 da Codemasters ou talvez até um pouquinho de nada mais rápido.
Obrigado pela dica amigo
 
Topo Fundo