O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo ALCKMIN atrasa auxílio e bebê corre risco de ter uma convulsão por minuto

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
https://noticias.uol.com.br/cotidia...rre-risco-de-ter-uma-convulsao-por-minuto.htm

Convulsões desde o terceiro dia de vida e uma dieta de alto custo: essa é a realidade da pequena Lia, de 1 ano e 5 meses, que sofre da síndrome de Ohtahara. Trata-se de um raro tipo de epilepsia que exige o uso de uma fórmula específica em sua alimentação para evitar que ela tenha uma nova convulsão a cada minuto. Graças a uma liminar, a família da criança teve o suplemento fornecido pelo Governo do Estado de São Paulo por dois meses, mas o auxílio está atrasado há mais de 45 dias e não foi entregue em abril e maio. A Secretaria de Saúde justificou o tempo de espera.

"Estão empurrando desde o dia 20 de abril sem fornecimento. Ela só usa essa dieta para se alimentar, uma lata de 300 gramas que custa R$ 291 e dura dois dias. Ou seja, abrimos uma lata a cada dois dias. São mais de 45 dias de atraso, sem previsão de data para retorno", disse o pai de Lia, Fábio, à reportagem do UOL. A família reside em São Caetano do Sul, na grande São Paulo.

A confirmação foi dada pelos funcionários da Unidade Dispensadora Farmácia Tenente Pena, localizada na capital paulista, onde a família foi inicialmente orientada a retirar as latas do suplemento Ketocal (produzido pela Danone no Brasil) em fevereiro e março. "Em abril, eles começaram a alegar falta de verba. Dizem que não chegou, que não tinha data", prosseguiu Fábio.

Após o contato do UOL, a Secretaria de Saúde se prontificou a resolver o atraso. "Houve um desabastecimento temporário em razão do aumento inesperado de demanda, mas o produto já foi comprado e o fornecedor está sendo cobrado para efetuar a entrega com celeridade", disse a pasta comandada pelo secretário Dr. David Everson Uip. O texto garante que um telegrama acaba de ser enviado à família comunicando a disponibilidade do suplemento infantil, de modo que a família de Lia também foi avisada antecipadamente pela reportagem.

A pasta ainda informou que inicia o processo de aquisição de maneira imediata em todos os casos de decisões judiciais, seguindo a Lei Geral de Licitações para a compra de qualquer produto e respeitando os prazos estipulados pela legislação. "Porém, alguns fatores alheios ao planejamento podem prejudicar a agilidade no processo, como o atraso por parte do fornecedor, os pregões 'vazios' (quando nenhuma empresa oferta o medicamento), ou até os pregões 'fracassados' (quando as empresas estabelecem preços acima da média de mercado, o que inviabiliza legalmente a aquisição) ", encerrou a nota.

Entenda a síndrome

Como Lia sofre de disfagia e não é capaz de engolir, sua dieta cetogênica é feita por gastrotomia (ou seja, a colocação de um tubo de alimentação diretamente em seu estômago) e começou aos quatro meses de vida. Se não alimentada desta maneira, pode chegar a ter uma convulsão por minuto. No entanto, a resistência da síndrome ainda é alta e a bebê pode ter de 50 a 100 crises convulsivas por dia mesmo sob o tratamento. O diagnóstico desse raro tipo de epilepsia é feito pelo exame de eletroencefalograma, que avalia as ondas cerebrais que demonstram eventos de surto-depressão.

"Trata-se de uma encefalopatia epiléptica precoce que pode se iniciar na primeira semana de vida ou manifestar-se em torno dos três meses de idade. As crises podem se apresentar de várias formas, como espasmos, movimentos clínicos e crises generalizadas. Podem ser consequências de má formação cerebral e sofrimento cerebral por falta de oxigenação na gestação", explicou o neurologista Abram Topczewski, consultor de neurologia infantil do Hospital Albert Einstein e da AACD.

"Cerca de 50% das crianças portadoras morrem nos primeiros anos de vida. Os outros apresentam sequelas importantes no desenvolvimento neurológico", prosseguiu o especialista, em concordância com o colega neurocirurgião Carlo Petitto. "Este tipo de doença, infelizmente, se expressa com uma criança com grave atraso do desenvolvimento neurológico que se torna completamente dependente dos cuidados dos pais. A sobrevida pode ser curta como causa de inúmeras infecções associadas à necessidade plena de cuidado de outros", disse o médico. Carlo Petitto é neurocirurgião do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, onde Lia ficou internada por três meses. "Ela está sendo tratada em um misto de particular e público. Nos recomendaram agora as clínicas de Ribeirão Preto (interior de São Paulo) devido ao centro de pesquisa de epilepsia que existe por lá", comentou Fábio, que agora coloca esperança nos medicamentos à base de canabidiol.

É importante lembrar que em maio deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu incluir a Cannabis sativa, nome científico da maconha, em sua relação de plantas medicinais. "Temos dias terríveis por vê-la convulsionar tanto, engasgar várias vezes e quase morrer nas nossas mãos por inúmeras vezes. É claro que nosso psicológico fica abalado, mas procuramos viver um dia de cada vez buscando um tratamento adequado sem medir esforços", disse o pai de Lia, dono de uma empresa de pequeno porte e casado com a professora Irene. O casal tem outro filho: o menino Pedro, de seis anos.

Sintomas na gravidez
De acordo com os médicos consultados pela reportagem, as mães de crianças portadoras de síndrome de Ohtahara podem reconhecer sinais epilépticos durante o terceiro trimestre da gestação. "Após a visualização de uma crise, é comum que a mãe se lembre de ter sentido tais fenômenos desde o último trimestre da gestação, sendo então creditado seu início antes mesmo do nascimento", explicou o neurocirurgião Carlo Petitto. Esse foi o caso de Irene.

"Ela teve diabetes gestacional, mas foi controlada sem nenhuma alteração. Nós tínhamos a impressão de soluços do bebê na barriga dela e comentamos com os médicos, mas falavam que era normal. Só cinco meses depois que a Lia nasceu, um médico comentou que havia relatos desse tipo de sintoma", esclareceu a família. A síndrome apresentou suas primeiras convulsões logo no terceiro dia de vida da criança.

Úlcera no primeiro ano de vida

Lia já passou por cirurgia, enfrentou mais de uma parada respiratória e lidou com uma ampla lista de medicamentos: Gardenal, Topiramato, Vigabatrina, Corticoide, Vitamina B6, Clobazam, Trileptal, Amitriptilina e Lacosamida. O problema é que as fortes substâncias geraram uma úlcera que, segundo Fábio, já ocupa 50% do esôfago da criança. "Ela tomava cinco anticonvulsivantes, hoje só dois remédios: Keppra e Nitrazepan", disse.

"Os medicamentos anticonvulsivantes, por vezes, controlam parcialmente as crises. O uso da cortisona também pode ser útil. Os medicamentos são necessários, mas deve-se fazer avaliações periódicas para se evitar e contornar os efeitos adversos dos medicamentos", pontuou o médico Abram Topczewski. Lia também sofre de hipotonia (diminuição da força muscular) e precisa de uma cadeira de rodas adaptada e de fisioterapia, já que o tempo que passa deitada lhe provocou escoliose (deformação da coluna vertebral).

----------------------------------------------------------------------------------------
Existem zilhões de instrumentos pra compra emergencial, sem licitação.
Queria ver se o juiz pudesse mandar prender o sr. Alckmin ou o Sr. Uip pra ver se o Estado iria demorar assim pra resolver o caso.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.067
Pontos
1.839
(...)
----------------------------------------------------------------------------------------
Existem zilhões de instrumentos pra compra emergencial, sem licitação.
Queria ver se o juiz pudesse mandar prender o sr. Alckmin ou o Sr. Uip pra ver se o Estado iria demorar assim pra resolver o caso.

Mas não foram usados esses instrumentos? A própria matéria diz:

... "Houve um desabastecimento temporário em razão do aumento inesperado de demanda, mas o produto já foi comprado e o fornecedor está sendo cobrado para efetuar a entrega com celeridade", disse a pasta comandada pelo secretário Dr. David Everson Uip. O texto garante que um telegrama acaba de ser enviado à família comunicando a disponibilidade do suplemento infantil, de modo que a família de Lia também foi avisada antecipadamente pela reportagem.

A pasta ainda informou que inicia o processo de aquisição de maneira imediata em todos os casos de decisões judiciais, seguindo a Lei Geral de Licitações para a compra de qualquer produto e respeitando os prazos estipulados pela legislação. "Porém, alguns fatores alheios ao planejamento podem prejudicar a agilidade no processo, como o atraso por parte do fornecedor, os pregões 'vazios' (quando nenhuma empresa oferta o medicamento), ou até os pregões 'fracassados' (quando as empresas estabelecem preços acima da média de mercado, o que inviabiliza legalmente a aquisição) ", encerrou a nota.

Ou seja, a família foi avisada pela secretaria e pela reportagem antes mesmo dela ir ao ar. A não ser que ambos, secretaria e UOL, estejam mentindo. Além disso, o que mais o governo poderia fazer? Mandar prender o fornecedor por não ter entregue? Quem faz isso é a justiça.

Por fim, espero melhoras ao bebê e boa sorte à família. É sempre triste quando militante usa drama pessoal alheio pra atacar político opositor.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Parece aqueles tópicos do bonobo


Só que em vez de falar bem das ciclovias e do Haddad, é ao contrário


Pelo jeito o desespero está grande


O próximo tópico será : João Dória não usa desodorante.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ué .. não era uma galera nessa pasta que diz que o PSDB é farinha do mesmo saco que o pt, que psdb isso, aquilo, que não tem estimação e zás trás ?

então pq num topico que fala um erro da gestão do governador do PSDB eu leio "defense forces" ??????????? :kpensa

depois se alguém falar que parece que na hora do vamos ver, se precisar, vão tudo no 45, ai alguem fica bravo :klolz

ou é isso, ou então há um Alckmin defense force ... ....... só falta inerceptar telefonemas :coolface
 


Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Coitada da criança, nem sei se vale a pena viver assim, a vida de todos os membros da família é um martírio

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
O PSDB defense force é grande aqui na OS. Só não admitem.
Cade o argumento, o contraponto? Não tem né, pra variar.

Mas isso não é nem defence force, é a própria leitura da matéria que tira a margem para crítica, lê o post em baixo do seu.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Coitada da criança, nem sei se vale a pena viver assim, a vida de todos os membros da família é um martírio

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Esse é o tipo de pensamento que muda a partir do momento que vc se torna pai.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O PSDB defense force é grande aqui na OS. Só não admitem.
Cade o argumento, o contraponto? Não tem né, pra variar.
Argumentos estavam no post acima, devidamente ignorados por você.
Mas não foram usados esses instrumentos? A própria matéria diz:

... "Houve um desabastecimento temporário em razão do aumento inesperado de demanda, mas o produto já foi comprado e o fornecedor está sendo cobrado para efetuar a entrega com celeridade", disse a pasta comandada pelo secretário Dr. David Everson Uip. O texto garante que um telegrama acaba de ser enviado à família comunicando a disponibilidade do suplemento infantil, de modo que a família de Lia também foi avisada antecipadamente pela reportagem.

A pasta ainda informou que inicia o processo de aquisição de maneira imediata em todos os casos de decisões judiciais, seguindo a Lei Geral de Licitações para a compra de qualquer produto e respeitando os prazos estipulados pela legislação. "Porém, alguns fatores alheios ao planejamento podem prejudicar a agilidade no processo, como o atraso por parte do fornecedor, os pregões 'vazios' (quando nenhuma empresa oferta o medicamento), ou até os pregões 'fracassados' (quando as empresas estabelecem preços acima da média de mercado, o que inviabiliza legalmente a aquisição) ", encerrou a nota.

Ou seja, a família foi avisada pela secretaria e pela reportagem antes mesmo dela ir ao ar. A não ser que ambos, secretaria e UOL, estejam mentindo. Além disso, o que mais o governo poderia fazer? Mandar prender o fornecedor por não ter entregue? Quem faz isso é a justiça.

Por fim, espero melhoras ao bebê e boa sorte à família. É sempre triste quando militante usa drama pessoal alheio pra atacar político opositor.
Diferentemente de petista, galera não curte e não precisa de mentiras e histeria para fazer parecer que seu ponto de vista está certo.
ué .. não era uma galera nessa pasta que diz que o PSDB é farinha do mesmo saco que o pt, que psdb isso, aquilo, que não tem estimação e zás trás ?

então pq num topico que fala um erro da gestão do governador do PSDB eu leio "defense forces" ??????????? :kpensa

depois se alguém falar que parece que na hora do vamos ver, se precisar, vão tudo no 45, ai alguem fica bravo :klolz

ou é isso, ou então há um Alckmin defense force ... ....... só falta inerceptar telefonemas :coolface
O número a ser digitado em 2018 ainda é incerto, já que Bolsonaro muda mais de partido que certas feministas tomam banho. :coolface
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Argumentos estavam no post acima, devidamente ignorados por você.
Diferentemente de petista, galera não curte e não precisa mentiras e histeria para fazer parecer que seu ponto de vista está certo.
O número a ser digitado em 2018 ainda é incerto, já que Bolsonaro muda mais de partido que certas feministas tomam banho. :coolface

bom, vai saber né

eu sinceramente não sei, talvez a eleição do ano que vem, seja até a primeira vez que eu nem vá votar .... mas vamos ver .. ainda tem chão
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Mas isso não é nem defence force, é a própria leitura da matéria que tira a margem para crítica, lê o post em baixo do seu.

Argumentos estavam no post acima, devidamente ignorados por você.
Diferentemente de petista, galera não curte e não precisa de mentiras e histeria para fazer parecer que seu ponto de vista está certo.
O número a ser digitado em 2018 ainda é incerto, já que Bolsonaro muda mais de partido que certas feministas tomam banho. :coolface

PSDB defence force? Pare com isso, cara.

Você pelo menos leu a matéria que postou?
Sim, os users aqui da OS sempre dizem: "o PSDB não é de direita, é tudo farinha do mesmo saco do PT." Mas estão sempre defendendo o PSDB e apertando o 45 com orgulho nas eleições.
O argumento na primeira resposta não apareceu pois o user está na minha ignore.
Primeiro, o fim dos estoques denotam apenas uma coisa: falta de planejamento e consequentemente, de competência.
Bom, para quem não sabe que se pode fazer DISPENSA DE LICITAÇÃO. Ou seja, a justificativa da secretaria é furada pois, pode-se comprar diretamente do fornecedor, sem pregões ou etc.

TABELA DE VALORES PARA LICITAÇÕES (Lei Federal 9.648 de 27/05/98)


MODALIDADE PRAZO COMPRAS OU SERVIÇOS
DISPENSA Até R$ 8.000,00

Ou seja, ao invés de deixar a família desassistida por quase 2 meses, era possível comprar ao menos 23 latas pela modalidade acima. Visto que era objeto de demanda judicial, o TCE não iria criar problemas na análise das contas. E como as contas são analisadas por CNPJ, daria pra usar o (questionável, mas que existe) artificio de comprar 8 mil x o numero de hospitais administrados pelo Estado, se quisesse.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Sim, os users aqui da OS sempre dizem: "o PSDB não é de direita, é tudo farinha do mesmo saco do PT." Mas estão sempre defendendo o PSDB e apertando o 45 com orgulho nas eleições.
O argumento na primeira resposta não apareceu pois o user está na minha ignore.
Primeiro, o fim dos estoques denotam apenas uma coisa: falta de planejamento e consequentemente, de competência.
Bom, para quem não sabe que se pode fazer DISPENSA DE LICITAÇÃO. Ou seja, a justificativa da secretaria é furada pois, pode-se comprar diretamente do fornecedor, sem pregões ou etc.

TABELA DE VALORES PARA LICITAÇÕES (Lei Federal 9.648 de 27/05/98)


MODALIDADE PRAZO COMPRAS OU SERVIÇOS
DISPENSA Até R$ 8.000,00

Ou seja, ao invés de deixar a família desassistida por quase 2 meses, era possível comprar ao menos 23 latas pela modalidade acima. Visto que era objeto de demanda judicial, o TCE não iria criar problemas na análise das contas. E como as contas são analisadas por CNPJ, daria pra usar o (questionável, mas que existe) artificio de comprar 8 mil x o numero de hospitais administrados pelo Estado, se quisesse.

Sim e não... tipo não é tão simples no caso, eu trampei para a Autarquia Hospitalar Sudeste daqui de SP a uns anos atrás... tem muita tranqueira nessa parte de licitação, mas pelos contratos algumas coisas são complicadas, desde coisas que são pagas e sofrem atrasos na entrega e não podem ser "recomprados", coisas que só podem ser pedidas qdo uma x quantidade de coisas de outro tipo são tb (isso devido a descontos), até armazenamento pode ser um problema em algumas situações por isso... na época que eu trampava especificamente cuidando do almoxarifado de uma unidade de PS, já tive problema com isso, precisava de fralda infantil média que era a mais usada, só que por pouco uso da adulta eu tinha uma caralhada lá parada (pq no contrato de compra incluía uma qtde mínima delas e foram acumulando), que se eu recebesse uma carga nova eu literalmente não teria como andar na minha sala (coisa que aconteceu uma vez e fiquei duas semanas andando entre "túneis" de caixas)... então no geral eu concordo que isso é má administração, mas do Estado como um todo, mas na conjuntura atual não importando o administrador lá aconteceria isso devido aos múltiplos problemas envolvidos...

Qto a licitações, tem hora que acontecem atrasos devido ao mar de burocracia que é no nosso país e fode geral... como eu disse é complicado.

Um ponto pessoal sobre oq vc falou, acho complicado isso que vc sugeriu... eu já sou meio contra as pessoas que entram com ações contra o Estado exigindo remédios que não são cobertos, se por um lado o Estado só fode a gente, fazendo isso vc acaba limando ainda mais a verba para uma grande massa de pessoas, pq seja lá quem esta roubando não vai roubar menos pq alguém esta gastando 10k de remédios sozinho no mês por ordem da justiça, vai roubar do mesmo jeito e esses 10k vão ser materiais e medicamentos que vão faltar para 10, 20 pessoas, que inclusive podem morrer pela falta deles em uma situação de emergência... e com certeza tem outras pessoas nessa mesma situação que ela, só que não estão em uma matéria na mídia então como você vai decidir quem deve ou não entrar nessa "furada de fila" das licitações? Pq o gasto é maior com certeza, verba já não tem e viver todos querem...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sim, os users aqui da OS sempre dizem: "o PSDB não é de direita, é tudo farinha do mesmo saco do PT."
PSDB não é direita mesmo. Não escondem seu esquerdismo. O que não significa que sejam iguais ao PT. Colocar todos os esquerdistas no mesmo saco que o PT seria como dizer que todo esquerdista é bandido.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Sempre me questiono se é certo o estado pagar tratamentos altamente caros que beneficiam uma unica pessoa, entendo que não é certo deixar a pessoa perecer mas se não há tratamento alternativo então o governo custeia parte dos custos e a familia o restante, tudo somente se a pessoa for pobrissima (tipo quase morando na rua).
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Sim, os users aqui da OS sempre dizem: "o PSDB não é de direita, é tudo farinha do mesmo saco do PT." Mas estão sempre defendendo o PSDB e apertando o 45 com orgulho nas eleições.
O argumento na primeira resposta não apareceu pois o user está na minha ignore.
Primeiro, o fim dos estoques denotam apenas uma coisa: falta de planejamento e consequentemente, de competência.
Bom, para quem não sabe que se pode fazer DISPENSA DE LICITAÇÃO. Ou seja, a justificativa da secretaria é furada pois, pode-se comprar diretamente do fornecedor, sem pregões ou etc.

TABELA DE VALORES PARA LICITAÇÕES (Lei Federal 9.648 de 27/05/98)


MODALIDADE PRAZO COMPRAS OU SERVIÇOS
DISPENSA Até R$ 8.000,00

Ou seja, ao invés de deixar a família desassistida por quase 2 meses, era possível comprar ao menos 23 latas pela modalidade acima. Visto que era objeto de demanda judicial, o TCE não iria criar problemas na análise das contas. E como as contas são analisadas por CNPJ, daria pra usar o (questionável, mas que existe) artificio de comprar 8 mil x o numero de hospitais administrados pelo Estado, se quisesse.

Epa epa, o caso em análise não está arrolada entre os casos permitidos na lei 8666, essa lei que você postou aí eu nem sei qual é.

A dispensa de licitação com base no 10% do valor para modalidade convite é para compras PARA A ADMINISTRAÇÃO, como materiais de escritório, não para compras desse caso.

Eu sei que é um caso emergencial, mas a lei não prevê isso. Compras emergenciais só podem ser feitas nos casos específicos elencados na lei.

Se você acha que os TCs não criam caso com isso, dê uma olhada no site do TCU. Se todo governo fosse usar isso como justificativa para dispensa de licitação, o que ia aparecer de gente doente não ia estar no gibi.

Se existe ordem judicial é outra história, porque decisão judicial se cumpre, mas no caso em questão o governo já está cumprindo. O que está acontecendo é velha burocracia brasileira que mata milhares todos os dias, assim como matou um tio da minha esposa.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mas onde é que alguém está defendendo partido aqui? Não li nada na matéria que possa ser colocada culpa em algum partido.

Troque o nome do Alckmin por um governador do PT ou PSOL e posts como esses não existiriam:

@thiago_rariz eu sei que você pode fazer melhor

Parece aqueles tópicos do bonobo


Só que em vez de falar bem das ciclovias e do Haddad, é ao contrário


Pelo jeito o desespero está grande


O próximo tópico será : João Dória não usa desodorante.

Quem se responsabilizou por dar o remédio para a criança e não esta cumprindo isso foi o Alckmin do PSDB.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Troque o nome do Alckmin por um governador do PT ou PSOL e posts como esses não existiriam:





Quem se responsabilizou por dar o remédio para a criança e não esta cumprindo isso foi o Alckmin do PSDB.
Como assim o Alckmin se comprometeu? Ele fez uma promessa? Porque pelo que li o governo está cumprindo uma ordem judicial.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Troque o nome do Alckmin por um governador do PT ou PSOL e posts como esses não existiriam:





Quem se responsabilizou por dar o remédio para a criança e não esta cumprindo isso foi o Alckmin do PSDB.
Se fosse um certo prefeito ciclofaixologo por aí a turminha progressista inventaria mil desculpas para defender o "marido".
Desculpas do tipo :
Foi uma sabotagem das redes de farmácia particulares.
Foi uma arapuca da classe médica
Foi o FHC que trocou a validade.
Os remedios estão válidos não tem que reclamar.
NÃO COMO REMÉDIO.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Como assim o Alckmin se comprometeu? Ele fez uma promessa? Porque pelo que li o governo está cumprindo uma ordem judicial.
Sendo uma promessa ou uma ordem judicial, o fato é que ela não esta sendo cumprida.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Se fosse um certo prefeito ciclofaixologo por aí a turminha progressista inventaria mil desculpas para defender o "marido".
Desculpas do tipo :
Foi uma sabotagem das redes de farmácia particulares.
Foi uma arapuca da classe médica
Foi o FHC que trocou a validade.
Os remedios estão válidos não tem que reclamar.
NÃO COMO REMÉDIO.

mas como não tem haddad na história, então coube a vc fazer um "panos quentes" certo ?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.067
Pontos
1.839
Sim, os users aqui da OS sempre dizem: "o PSDB não é de direita, é tudo farinha do mesmo saco do PT." Mas estão sempre defendendo o PSDB e apertando o 45 com orgulho nas eleições.
O argumento na primeira resposta não apareceu pois o user está na minha ignore.
Primeiro, o fim dos estoques denotam apenas uma coisa: falta de planejamento e consequentemente, de competência.
Bom, para quem não sabe que se pode fazer DISPENSA DE LICITAÇÃO. Ou seja, a justificativa da secretaria é furada pois, pode-se comprar diretamente do fornecedor, sem pregões ou etc.

TABELA DE VALORES PARA LICITAÇÕES (Lei Federal 9.648 de 27/05/98)


MODALIDADE PRAZO COMPRAS OU SERVIÇOS
DISPENSA Até R$ 8.000,00

Ou seja, ao invés de deixar a família desassistida por quase 2 meses, era possível comprar ao menos 23 latas pela modalidade acima. Visto que era objeto de demanda judicial, o TCE não iria criar problemas na análise das contas. E como as contas são analisadas por CNPJ, daria pra usar o (questionável, mas que existe) artificio de comprar 8 mil x o numero de hospitais administrados pelo Estado, se quisesse.

Você não leu o que postou? A compra foi feita e o fornecedor atrasou. A secretaria não pode, num primeiro momento, ser responsabilizada diretamente por isso. Aliás, pra um estado com mais de 44 milhões de habitantes, comprar de 23 em 23 latas de um produto, mesmo que pouco usado, é bem ineficiente e sairia muito mais caro. A não ser que você pressupõe que o governo paulista não quis comprar. Se foi, faltou pouco pra dizer que foi de propósito porque o ALCKMIN é malvado e quer ver a criança morrer.

Agora você pega uma notícia de um drama familiar que nem leu, inclui o nome do governador do PSDB em letras garrafais no título e vem chamar os outros que mostram sua manipulação pífia de 'PSDB defense force'? E olha que na semana seguinte você criou outro tópico criticando os atrasos do metrô paulista. Já posso chamá-lo de 'PT attack force' ou tenho que esperar seu próximo tópico reclamando dos buracos na marginal Tietê?

Quem se responsabilizou por dar o remédio para a criança e não esta cumprindo isso foi o Alckmin do PSDB.

Foi cumprida mas houve atraso na entrega e está tudo na notícia original. O governo pode ser responsabilizado? O governador poderia mandar prender o fornecedor? Não e não.

Seria diferente se o caso fosse com o PT? Talvez não. Talvez aparecesse pessoas que nem leram a notícia e criticariam o governo do mesmo jeito. Mas não é supondo que um erro poderia acontecer que eu deixo de apontar outro erro.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
ué .. não era uma galera nessa pasta que diz que o PSDB é farinha do mesmo saco que o pt, que psdb isso, aquilo, que não tem estimação e zás trás ?

então pq num topico que fala um erro da gestão do governador do PSDB eu leio "defense forces" ??????????? :kpensa

depois se alguém falar que parece que na hora do vamos ver, se precisar, vão tudo no 45, ai alguem fica bravo :klolz

ou é isso, ou então há um Alckmin defense force ... ....... só falta inerceptar telefonemas :coolface

Acredito que pese mais a rejeição ao usuário do que a defesa propriamente dita do Alckmin. O thiago rariz é bem conhecido entre os usuários de antes de 2014 por floodar o fórum com tópicos batendo no PSDB, inclusive usando material diretamente de blogs da linha do Brasil 24/7; e sempre usando artifícios como o desse tópico - a intenção é fazer com que o user que passe rapidamente pelo título ou tópico fique com a impressão de que a notícia é de que o Alckmin estivesse deliberadamente interferindo no tratamento da criança, desumanamente cortando o suprimento pra economizar ou sei lá o quê. Esse comportamento mina a credibilidade do usuário.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Acredito que pese mais a rejeição ao usuário do que a defesa propriamente dita do Alckmin. O thiago rariz é bem conhecido entre os usuários de antes de 2014 por floodar o fórum com tópicos batendo no PSDB, inclusive usando material diretamente de blogs da linha do Brasil 24/7; e sempre usando artifícios como o desse tópico - a intenção é fazer com que o user que passe rapidamente pelo título ou tópico fique com a impressão de que a notícia é de que o Alckmin estivesse deliberadamente interferindo no tratamento da criança, desumanamente cortando o suprimento pra economizar ou sei lá o quê. Esse comportamento mina a credibilidade do usuário.

entendo ..
nunca tive nada com o user thiago mas enfim

mas mesmo na sua explicação, perai .... "ele floodava o forúm batendo no PSDB..." ...... ok ...... mas, se o PSDB é "irmão" do PT, é do mesmo saco e tudo mais, tudo "esquerda" como já li várias vezes, pq então se incomodar com a suposta "floodada" do cara ?
não seria igual por exemplo um PSTU descendo a lenha no PSOL ?

sei lá .......... só mostra que muitas vezes o que acontece nesses tópicos, é que a rejeição a um user ou um rivalzinho acaba ficando maior do que qualquer assunto
acho isso errado .. até reconheço que há na OS uns users que eu não gosto .. mas faço questão de separar eles e suas opiniões e gostos dos tópicos que eles possam vir a trazer com informações e tudo mais
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
entendo ..
nunca tive nada com o user thiago mas enfim

mas mesmo na sua explicação, perai .... "ele floodava o forúm batendo no PSDB..." ...... ok ...... mas, se o PSDB é "irmão" do PT, é do mesmo saco e tudo mais, tudo "esquerda" como já li várias vezes, pq então se incomodar com a suposta "floodada" do cara ?
não seria igual por exemplo um PSTU descendo a lenha no PSOL ?

Lembre-se que até 2014 o PSDB era visto como a alternativa viável ao PT, a melhor opção. E o PT, com os discursos metendo o pau no PSDB, reforçava a idéia de que o partido era um rival. Ou seja, se sabia que o PT era absolutamente imundo, com uma ideologia podre, e esse partido batia no PSDB. A lógica seria de que o PSDB representava o oposto do PT, então, é mais ou menos isso. E como eu disse, ele vinha trazendo artigos do Brasil 24/7, DCM e similares, que quando não eram puramente mentirosos, distorciam e omitiam fatos para enaltecer o PT e demonizar os outros. Repetindo esse tipo de discurso, o thiago rariz passou a ser visto simplesmente como um MAV... e essa impressão continua até hoje.

sei lá .......... só mostra que muitas vezes o que acontece nesses tópicos, é que a rejeição a um user ou um rivalzinho acaba ficando maior do que qualquer assunto
acho isso errado .. até reconheço que há na OS uns users que eu não gosto .. mas faço questão de separar eles e suas opiniões e gostos dos tópicos que eles possam vir a trazer com informações e tudo mais

Ele construiu a reputação de MAV, está apenas colhendo os frutos.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Lembre-se que até 2014 o PSDB era visto como a alternativa viável ao PT, a melhor opção. E o PT, com os discursos metendo o pau no PSDB, reforçava a idéia de que o partido era um rival. Ou seja, se sabia que o PT era absolutamente imundo, com uma ideologia podre, e esse partido batia no PSDB. A lógica seria de que o PSDB representava o oposto do PT, então, é mais ou menos isso. E como eu disse, ele vinha trazendo artigos do Brasil 24/7, DCM e similares, que quando não eram puramente mentirosos, distorciam e omitiam fatos para enaltecer o PT e demonizar os outros. Repetindo esse tipo de discurso, o thiago rariz passou a ser visto simplesmente como um MAV... e essa impressão continua até hoje.



Ele construiu a reputação de MAV, está apenas colhendo os frutos.

entendo, mas a cisão ou a antipatia que o user lhe traz não pode afetar o conteudo de um topico só por ser dele ?
foi só esse meu questionamento

pq tipo, certo ou errado, eu separo quem eu não gosto, do tópico que essa pessoa venha a criar .. mas ok
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Lembre-se que até 2014 o PSDB era visto como a alternativa viável ao PT, a melhor opção.

Ele construiu a reputação de MAV, está apenas colhendo os frutos.
Era visto como alternativa só pra quem nunca precisou de um serviço público do Estado. Só pode.
Entenda, eu não sou MAV. Estou trabalhando no Estado, na area de saúde e educação, desde 2003. Vi com meus próprios olhos tudo de mal que o PSDB pode proporcionar, em especial a destruição do serviço público, os modos utilizados para a corrupção, e os resultados dessa forma de administrar. Se conhecer o problema de dentro, e critica-lo, é ser MAV, então eu aceito o rótulo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
entendo, mas a cisão ou a antipatia que o user lhe traz não pode afetar o conteudo de um topico só por ser dele ?
foi só esse meu questionamento

pq tipo, certo ou errado, eu separo quem eu não gosto, do tópico que essa pessoa venha a criar .. mas ok

Bom, ele poderia ter criado um tópico com essa notícia e sugerido uma discussão: o que você acha do Estado bancar tratamentos de alto custo para crianças com N complicações e intolerâncias? Mas não, ele pega a notícia e cria um tópico voltado para o sentimentalismo tentando vincular uma pessoa e um partido a uma prática desumana.

Enfim, fica a minha opinião: acho extremamente complicado o governo ter que custear tratamentos, fisioterapia, e medicamentos de alto custo para crianças que nasçam com complicações desse nível. Uma leitura rápida pelo assunto mostra que vítimas da tal Síndrome de Ohtahara tem chances muito pequenas de sobrevivência, e quando sobrevivem, passam o resto da vida com seqüelas neurológicas e cognitivas, ou seja, a criança vai precisar de acompanhamento médico, auxílio locomoção, dietas e medicamentos caríssimos que, adivinha, os recursos vão sair do SUS, porque um juiz decretar que o governo deva custear isso não vai magicamente criar o dinheiro, nem o Estado tem uma reserva secreta destinada a pagar eventuais tratamentos ganhos por ação judicial. Eu seria contra isso independente de qual esfera ou político estivesse supostamente envolvido; se me postassem essa notícia falando de um caso como esse ocorrido num estado governado pelo PT minha opinião seria exatamente a mesma.

Dito isso eu não sou pai e estou olhando pra coisa de um ponto de vista alheio e sem experiência pessoal.

Era visto como alternativa só pra quem nunca precisou de um serviço público do Estado. Só pode.
Entenda, eu não sou MAV. Estou trabalhando no Estado, na area de saúde e educação, desde 2003. Vi com meus próprios olhos tudo de mal que o PSDB pode proporcionar, em especial a destruição do serviço público, os modos utilizados para a corrupção, e os resultados dessa forma de administrar. Se conhecer o problema de dentro, e critica-lo, é ser MAV, então eu aceito o rótulo.

Isso aí é beeeeem amplo e levando em conta que considerávamos um cenário nacional, sim, um monte de gente nunca precisou de um serviço público do estado de SP. E usar essas artimanhas textuais pra postar suas notícias, além de compartilhar conteúdo de blogs vermelhos, não ajudou muito a sua causa...
 
Topo Fundo