O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo determina suspensão do uso de radares móveis em rodovias federais

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Ordem, que valerá até que governo avalie as normas sobre fiscalização eletrônica de velocidade, não informa quando equipamentos deixarão de ser usados. Bolsonaro diz que suspensão começa na segunda-feira (19).

O presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão do uso de radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais. A ordem foi publicada nesta quinta-feira (15) no "Diário Oficial da União", e foi dada ao Ministério da Justiça, responsável pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O despacho não especifica quando a medida entra em vigor, mas Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira que a suspensão passa a valer a partir de segunda-feira (19).

"A partir de segunda-feira não tem radar até que o Contran [Conselho Nacional de Trânsito, órgão do Ministério da Infraestrutura] decida", disse o presidente.


https://g1.globo.com/carros/noticia...-de-radares-moveis-em-rodovias-federais.ghtml
____

Eu já evitava andar a noite em estradas por conta dos animais que dirigem como se estivessem em Velozes e Furiosos, agora vai piorar muito mais.

Os tiozões de caminhonete andando a 160km/h vão fazer a festa agora.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ordem, que valerá até que governo avalie as normas sobre fiscalização eletrônica de velocidade, não informa quando equipamentos deixarão de ser usados. Bolsonaro diz que suspensão começa na segunda-feira (19).

O presidente Jair Bolsonaro determinou a suspensão do uso de radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais. A ordem foi publicada nesta quinta-feira (15) no "Diário Oficial da União", e foi dada ao Ministério da Justiça, responsável pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O despacho não especifica quando a medida entra em vigor, mas Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira que a suspensão passa a valer a partir de segunda-feira (19).




https://g1.globo.com/carros/noticia...-de-radares-moveis-em-rodovias-federais.ghtml
____

Eu já evitava andar a noite em estradas por conta dos animais que dirigem como se estivessem em Velozes e Furiosos, agora vai piorar muito mais.

Os tiozões de caminhonete andando a 160km/h vão fazer a festa agora.
9wVEmhO.jpg
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Quem anda em estrada à pé de noite? Aliás, nem de dia se anda normalmente kkkkkk

Só se você for o carinha do seu avatar mesmo

Edit: Reli e em momento algum você falou a pé kkkkkk, é que você falou andar, aí buguei.

Não tenho muito o que comentar, não dirijo há um bom tempo.
 


Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.053
Reações
15.562
Pontos
1.139
Eu não sou contra radares, mas acho um absurdo a forma com que são usados hoje. Tem lugar em rodovias que a pista é duplicada, não tem grandes curvas acentuadas, e no meio do nada um radar de 80km/h, com a única intenção de pegar multa de um motorista desavisado. Próximo de travessia de pedestres, dentro de áreas urbanas, OK, um radar de menor velocidade faz todo o sentido. Mas hoje é uma palhaçada.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu não sou contra radares, mas acho um absurdo a forma com que são usados hoje. Tem lugar em rodovias que a pista é duplicada, não tem grandes curvas acentuadas, e no meio do nada um radar de 80km/h, com a única intenção de pegar multa de um motorista desavisado. Próximo de travessia de pedestres, dentro de áreas urbanas, OK, um radar de menor velocidade faz todo o sentido. Mas hoje é uma palhaçada.
Radar em ladeira numa rodovia duplicada entra em absurdo também?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.205
Reações
32.547
Pontos
1.629
Cansei de debater sobre o tema essa semana, povo é muito cara-de-pau pra justificar suas barbaridades no trânsito. "Ain, eu tava em uma via federal e do nada tinha uma placa limitando a 40km/h".

Melhor argumento é o combate à 'indústria das multas', sendo que a receita arrecadada com a cobrança deve ser aplicada de maneira exclusiva em sinalização, engenharia, policiamento, fiscalização e educação no trânsito. E se quer acabar com a tal indústria é só respeitar o código de trânsito.

Na free-way do estado do RS não há radares fixos em seu longo trajeto de 100km, quero nem ver o estrago.
Tu já viu radar móvel de noite? Eu nunca vi.
Já vi e não viajo muito. Mas deve ser incomum visto que fazem fuzuê quando acontece em épocas de feriadão e há divulgação de números mais elevados de atos imprudentes durante à noite.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Aqui no interior de SP não tem radares moveis depois das 18:00, estes são removidos pelos "técnicos" por "segurança" do aparelho que pode ser vandalizado a noite. A noite eu só me preocupo com os radares fixos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.636
Reações
38.956
Pontos
2.069
Se é pra "reavaliar" a forma de utilização e colocar algumas regras específicas, ok. Mas barrar a fiscalização por completo não acho coerente num país com um número de mortos em estradas tão grande. Diariamente a PRF em SC flagra, com radar móvel, infelizes trafegando em velocidade de 160 a 200 por hora. Se o cara morre sozinho, tudo bem... Mas geralmente não é o que acontece - e pior, o infeliz a 200 por hora sobrevive porque tem um carro seguro, mas o motorista do carrinho popular em que ele bateu morre.

Povo parece que não conhece brasileiro... Não somos um povo de seguir leis. Precisamos de muito controle estatal pra viver em sociedade, infelizmente.

Aqui na minha cidade eu estou aguardando ansiosamente a volta dos fotosensores em semáforos. Desde que foram retirados, sinal vermelho virou só enfeite de natal.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.742
Reações
4.765
Pontos
703
Por mim deixa radar fixo em entrada e saída de cidades. No resto só radar móvel.
Nego sabe onde tem radar fixo até pela identificação das placas e vai sentar o chinelo depois de passar no pardal. Pega só os desavisados.
Radar fixo acho muito pouco eficiente.
 
D

Deleted member 35588

Cansei de debater sobre o tema essa semana, povo é muito cara-de-pau pra justificar suas barbaridades no trânsito. "Ain, eu tava em uma via federal e do nada tinha uma placa limitando a 40km/h".

Melhor argumento é o combate à 'indústria das multas', sendo que a receita arrecadada com a cobrança deve ser aplicada de maneira exclusiva em sinalização, engenharia, policiamento, fiscalização e educação no trânsito. E se quer acabar com a tal indústria é só respeitar o código de trânsito.

Na free-way do estado do RS não há radares fixos em seu longo trajeto de 100km, quero nem ver o estrago.

Já vi e não viajo muito. Mas deve ser incomum visto que fazem fuzuê quando acontece em épocas de feriadão e há divulgação de números mais elevados de atos imprudentes durante à noite.

Aqui tem um texto muito bom pra quem ainda não acredita na indústria da multa. Também mostra como os municípios não respeitam a lei que determina onde o dinheiro vindo das multas deve ser aplicado e como muitas vezes eles dependem desse dinheiro pra fechar as contas. É grande mas vale a pena ler.

 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Coisa de loko vai ser aqui no PR, quase toda a malha federal sem duplicar (corrupção nos pedágios) + retirada de radar.

Tem tudo pra dar certo.

(o cara realmente tem que tomar duas providências: fechar a matraca e para de falar m****; parar de tentar bancar o tiozão legalzão; já passou a época da campanha, é hora de trabalhar; ou simplesmente fique quieto e deixe o Guedes da massa trabalhar)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Radar fixo acho muito pouco eficiente.
Ao contrário. Radar fixo é eficiente justamente no que importa: fluxo e segurança. Um local perigoso, por exemplo. Motorista irresponsável reduz não pela segurança, mas para não tomar multa.

Radar móvel é acima de tudo arrecadação. Primeiro porque o cara já acelerou, não impediu a velocidade e o risco, só puniu. Depois porque a sinalização da velocidade em determinados locais nem sempre está clara, se é 100, 80, etc. Pode variar de um trecho para outro.
(o cara realmente tem que tomar duas providências: fechar a matraca e para de falar m****; parar de tentar bancar o tiozão legalzão; já passou a época da campanha, é hora de trabalhar; ou simplesmente fique quieto e deixe o Guedes da massa trabalhar)
Uma providência muito boa é não dar bola para esse tipo de crítica. O que a oposição mais desejaria (não falo de você) seria ver Bolsonaro "calado" levando paulada.

"Já passou a época de campanha". Avisa a imprensa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Aqui no interior de SP não tem radares moveis depois das 18:00, estes são removidos pelos "técnicos" por "segurança" do aparelho que pode ser vandalizado a noite. A noite eu só me preocupo com os radares fixos.
No interior de SP estão enchendo de radares armadilhas. Como desgraça pouca é bobagem, BolsoDoria vai criar novos pedágios.
:kgrr
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Opa!

Sou favorável a essa medida. Radar móvel geralmente serve apenas como método punitivo, já que a infração de excesso de velocidade já ocorreu. Ou seja, não serviu para fins de prevenção de acidentes.

Contudo, confesso ser meio crítico a essa ideia do presidente de afrouxar as leis de trânsito, como aumentar o número de pontos na carteira, por exemplo. Creio que seja necessário fazer um estudo mais aprofundado para saber se tal medida seria eficiente.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.742
Reações
4.765
Pontos
703
Ao contrário. Radar fixo é eficiente justamente no que importa: fluxo e segurança. Um local perigoso, por exemplo. Motorista irresponsável reduz não pela segurança, mas para não tomar multa.

Radar móvel é acima de tudo arrecadação. Primeiro porque o cara já acelerou, não impediu a velocidade e o risco, só puniu. Depois porque a sinalização da velocidade em determinados locais nem sempre está clara, se é 100, 80, etc. Pode variar de um trecho para outro.Uma providência muito boa é não dar bola para esse tipo de crítica. O que a oposição mais desejaria (não falo de você) seria ver Bolsonaro "calado" levando paulada.

"Já passou a época de campanha". Avisa a imprensa.
Mas o radar fixo não impediu a velocidade e o risco. Talvez naquela pequena seção onde o motorista sabe que está sendo fiscalizado ali. Porém depois de passar o radar fixo vai sentar o pé.

Se houver maior maior volume de radar móvel, mais os motoristas estarão atentos e com menor probabilidade de ultrapassar o limite de velocidade devido ao risco eminente de ser multado.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Ao contrário. Radar fixo é eficiente justamente no que importa: fluxo e segurança. Um local perigoso, por exemplo. Motorista irresponsável reduz não pela segurança, mas para não tomar multa.

Radar móvel é acima de tudo arrecadação. Primeiro porque o cara já acelerou, não impediu a velocidade e o risco, só puniu. Depois porque a sinalização da velocidade em determinados locais nem sempre está clara, se é 100, 80, etc. Pode variar de um trecho para outro.Uma providência muito boa é não dar bola para esse tipo de crítica. O que a oposição mais desejaria (não falo de você) seria ver Bolsonaro "calado" levando paulada.

"Já passou a época de campanha". Avisa a imprensa.
Mas o cara fala muita bobagem, munição para a esquerda. É tão difícil ficar quieto? Ou pensar antes de falar.?
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Sou contra radares móveis também...

Concordo com o Bolsonaro quando ele diz que a razão de usarem esta ferramente é somente para gerar arrecadação, não há intenção de conscientizar e educar aqui...

Quer colocar radar? Que seja visível e com muita sinalização...

Este é o meu parecer.

T+
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas o radar fixo não impediu a velocidade e o risco. Talvez naquela pequena seção onde o motorista sabe que está sendo fiscalizado ali. Porém depois de passar o radar fixo vai sentar o pé.

Se houver maior maior volume de radar móvel, mais os motoristas estarão atentos e com menor probabilidade de ultrapassar o limite de velocidade devido ao risco eminente de ser multado.
Se naquele ponto específico existe algo que aumenta o perigo, um declive, uma curva fechada, algum cruzamento, o risco foi reduzido. Por medo da multa quase todos passaram devagar e em segurança.
Mas o cara fala muita bobagem, munição para a esquerda. É tão difícil ficar quieto? Ou pensar antes de falar.?
Qualquer coisa é munição para a esquerda. Até reduzir imposto já virou coisa ruim na boca de muitos.

Tem mais que esculachar mesmo, toma um soco, devolve um coice.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Grande dia, primeiro façam a rodovia e só depois que venham encher o saco aferindo limite de velocidade.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.742
Reações
4.765
Pontos
703
Se naquele ponto específico existe algo que aumenta o perigo, um declive, uma curva fechada, algum cruzamento, o risco foi reduzido. Por medo da multa quase todos passaram devagar e em segurança.

O aumento do perigo não diminui o risco. Tua frase parece um paradoxo mas eu entendi.
O radar fixo pode diminuir o risco de acidente naquele momento, mas naquele momento apenas pois é algo fixo.

Concordo que o medo da multa diminui a imprudência porém acho que havendo o risco constante e eminente através de radares móvel faria com que as pessoas tenham mais prudencia, não apenas em locais de riscos.


O código de trânsito nos normatiza a liberdade de ir e vir em estradas e ruas. Pautado nisso, vejo os radares como método de punição e consequente uma conscientização (a aqueles que amam o próprio bolso kkk).
Tem pessoas que não gostam de radares móvel pois isso atrapalha andar acima do limite de velocidade. Mesmo eu gostando de andar acima do limite de velocidade em lugares que "permitem", vejo como uma atitude libertina. Aqueles que não gostam de radar móvel por que é aproveitado como método de arrecadação indevida eu concordo plenamente. Precisa ser bem regulamentado como é a fiscalização móvel e não pode ser em lugares de troca de velocidade frequente além das multas serem usadas como reinvestimento nas estradas.
Em um modelo ideal seria com radar fixo por toda estrada, mas a realidade é que estes radares fixos em lugares distantes geram um custo alto pela pequena área que diminui o risco.

De modo simples para mim seria o melhor:
  • Entrada e saída de cidades assim como dentro de cidades com radares fixos;
  • Estradas teriam uma maior fiscalização por radar móvel já que é muito mais espaçada a troca de velocidade da seção;
  • Multas em radares fixos na entrada e saída de cidades com uma punição muito maior;
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O radar fixo pode diminuir o risco de acidente naquele momento, mas naquele momento apenas pois é algo fixo.
Naquele momento não, naquele lugar. O radar cumprindo o papel de diminuir acidentes no trecho onde está instalado.

Tem pessoas que não gostam de radar móvel porque virou uma palhaçada.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
No aguardo da remoção do limite de velocidade, para o infinito e além!!!!!!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Se naquele ponto específico existe algo que aumenta o perigo, um declive, uma curva fechada, algum cruzamento, o risco foi reduzido. Por medo da multa quase todos passaram devagar e em segurança.
Qualquer coisa é munição para a esquerda. Até reduzir imposto já virou coisa ruim na boca de muitos.

Tem mais que esculachar mesmo, toma um soco, devolve um coice.
Soco e coice são legais. Passar por bobão, não.
 
Topo Fundo