O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Vai esperar sentado, muitas demos só foram se cumprir faltando 2 anos pra terminar a geração, então espere o mesmo nessa.
Os carros são meio scriptados na cena da perseguição, não é uma fisica real ali, foi essa a impressão que tive, programaram varios caminhos para o carro capotar e só, não tem comportamento livre de fato.

Porra, se vc achou script aquilo oq acha dessa geração então? Baixa a demo e testa pra vc ver se é script, pra min os danos são os mais bem feitos que já vi.
Quando vc ta livre pela cidade e anda nos carros, a fisica dele ao contato com algo é super realista. As deformidade é algo q nunca vi antes.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Sobre essa conversa do DirectStorage, além dele ajudar absurdos até em SSD SATA aparentemente, tem muito espaço pra melhorar.

Pelo que li eles estão usando a API básica que faz meio que na força bruta. Quem tem placas da série 3000 ainda tem o RTX IO pra ajudar a descompressão por hardware e desafogar a CPU, o que deve dar mais uma ajuda nesses loadings. O que não entendo é porque tanta demora pra liberar a API e o uso do RTX IO já que ele está disponível nas placas e nos drivers tem mais de um ano.

RTX IO ainda não funciona, ficou só na promessa!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
1. Eu tento falar isso aqui mas a galera acha q eu to viajando e forçando. Dizem: Ah mas eu rodo tudo hoje em 1440p no ultra a 150fps na 3080 pra que melhorar as placas de vídeo? Ai se vai rodar algo da UE5 como a demo do Matrix q já está na versão 5.1. E me parece q qualquer um pode baixar agora. Se ve 40/45fps com a qualidade máxima na 3080. Saímos dos 150fps pra 40fps em um engine mais moderna.

Realmente hj em dias as placas sobram pq as tecnologias de pontas e engines mais modernas não deram as caras. Essa pandemia atrasou tudo, falta de chips está afetando o PS5 absurdos esse ano. Parece q a Sony nen tem pressa de lançar jogos exclusivos para o PS5 e nisso toda indústria segue o mesmo passo. Está uma droga sinceramente! Eu vejo as demos q a UE5 pode fazer, da até desgosto do q eu vejo hj!

2. Meu receio quando não houver mais consoles como base, é saber se algumas empresas vão querer trazer oq há de melhor no momento graficamente. Parece lindo vc não fica preso a amarras, jogando tudo por streaming. Mas sei la, eu sou um q só acreditaria vendo. Veja a Nintendo mesmo hj em dia em alguns jogos entregam gráficos horrorosos abaixo do um PS2. Sim PS2 e estamos em 2022. A empresa caga na cabeça dos fãs q aplaudem o jogo por ser muito bom! Graficamente? f**a-se.

Se fosse uma empresa Indie pequena. Mas porra a Nintendo, q já foi referencia em gráficos de ponta!


1. Exato. Claro que haverá otimização, muitos recursos não serão só otimizados, como totalmente desabilitados, mas UE5 é uma clara demonstração do que vem por ai em termos de exigência computacional. E tudo que tem agora vai sentar. Tudo que é mais antigo, vai virar 750TI da geração atual. Roda? Roda, mas daquele jeito. Com FSR ligado, tudo no mínimo, as vezes mod gráfico pra utlra low e ainda assim 30FPS.

2. Penso que chegando o fim dos consoles como hoje são, a locomotiva principal vai ser entregar melhores gráficos mais rapidamente, com avanços mais significativos em toda a área e muito mais otimizados. Pois haverá interesse direto nisso, já que jogos mais otimizados vão exigir menos recursos e isso aumenta a margem de lucro ou no mínimo reduz os custos operacionais do streaming de jogos.

As placas de vídeo, como tu disse, estão sobrando muito já faz muito tempo. Não é a toa que fiquei com a RX470 por tanto tempo. E forçando a barra daria pra ficar até hoje. A defasagem dos consoles anteriores foi enorme devido a longevidade deles. Logo qualquer midrange de 5 anos aguenta de boas até aqui. Se for uma hiend, ai deita e rola. Mas algo realmente está atrasando isso, pois agora para o fim desse ano eu já imaginava que novos jogos pesadíssimos teriam sido lançados. Máximo pro fim desse ano. Pandemia provavelmente mesmo.

E eu acho que a Nintendo adotou uma abordagem completamente diferente das outras. Acho que até fez bem, vide seus números sempre muito impressionantes, embora acho que inflados por um povo muito específico e estranho ao ocidente como os japoneses.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Ae galerinha, comprei esses dias uma GTX1650 num preço bom, mas é daqueles modelos de 1 cooler, e pra piorar é da marca Afox, mas o caso é o seguinte, jogando aqui um COD Infinite, a placa mantém 51C de temp, excelente, mas testei o SW Falen Order, e apesar de rodar tranquilo no Ultra, a temp bate 78C e mantém, o gabinete é bem ventilado e a CPU usa WC, então nao gera aquele calor extra interno, apesar de considerar até 80C um temp ok, o ideal seria manter no max 70C, ainda mais que ta 13C aqui a temp ambiente, quando bater 32 no verão ae ja era a placa... Mas enfim, tem alguma forma de melhorar isso ou essas mono cooler são assim mesmo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ae galerinha, comprei esses dias uma GTX1650 num preço bom, mas é daqueles modelos de 1 cooler, e pra piorar é da marca Afox, mas o caso é o seguinte, jogando aqui um COD Infinite, a placa mantém 51C de temp, excelente, mas testei o SW Falen Order, e apesar de rodar tranquilo no Ultra, a temp bate 78C e mantém, o gabinete é bem ventilado e a CPU usa WC, então nao gera aquele calor extra interno, apesar de considerar até 80C um temp ok, o ideal seria manter no max 70C, ainda mais que ta 13C aqui a temp ambiente, quando bater 32 no verão ae ja era a placa... Mas enfim, tem alguma forma de melhorar isso ou essas mono cooler são assim mesmo?
Undervolting é a solução por ai. Dissipador dela é bem fininho, é um projeto pra ser barato mesmo, muito econômico.

Qlq solução seria teria um custo que não faz sentido. Undervolting é o caminho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Ae galerinha, comprei esses dias uma GTX1650 num preço bom, mas é daqueles modelos de 1 cooler, e pra piorar é da marca Afox, mas o caso é o seguinte, jogando aqui um COD Infinite, a placa mantém 51C de temp, excelente, mas testei o SW Falen Order, e apesar de rodar tranquilo no Ultra, a temp bate 78C e mantém, o gabinete é bem ventilado e a CPU usa WC, então nao gera aquele calor extra interno, apesar de considerar até 80C um temp ok, o ideal seria manter no max 70C, ainda mais que ta 13C aqui a temp ambiente, quando bater 32 no verão ae ja era a placa... Mas enfim, tem alguma forma de melhorar isso ou essas mono cooler são assim mesmo?
78 nesse frio? Slk, ela no calor vai fritar vc junto
 


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Minha 1660 Super Mini da ASUS bate 90°C fácil em full load. Infelizmente essas placas pequenas com um cooler só são uma m**** no quesito refrigeração, provavelmente vai ter que fazer um undervolt mesmo.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Undervolting é a solução por ai. Dissipador dela é bem fininho, é um projeto pra ser barato mesmo, muito econômico.

Qlq solução seria teria um custo que não faz sentido. Undervolting é o caminho.
Eu sempre usei AMD e fazia undervolt no próprio programa dela, na nvidia qual o esquema, precisa de programas de terceiro?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
78 nesse frio? Slk, ela no calor vai fritar vc junto
Então cara, essa é minha preocupação to achando estranho isso, mesmo com a porta do gabinete aberta essa é a temp que ela mantém, é característica da placa mesmo, vou ver de trocar a pasta térmica por uma bem melhor que eu tenho, que me salvou em outras situações, e fazer um undervolt ver se ajuda. kkkk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Os jogos ainda são feitos pensados no PS4 e Xbox one, até se livrarem deles, não vão usar as novas tecnologias. Mas deve mudar nos jogos de 2023.
Eu falava 2022, agora acho só em 2024 visto que jogos ainda estão sendo postergados.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Então cara, essa é minha preocupação to achando estranho isso, mesmo com a porta do gabinete aberta essa é a temp que ela mantém, é característica da placa mesmo, vou ver de trocar a pasta térmica por uma bem melhor que eu tenho, que me salvou em outras situações, e fazer um undervolt ver se ajuda. kkkk
Não é toda single fan que é tão quente assim não, eu vi uma 3050 da palit que esquenta, mas nem tanto assim.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Bom, tem alguns jogos que já são next-gen only como Avatar, o novo Plague Tale, o novo Dead Space, novo Dragon Age, Stray (o jogo lá do gato) que acho que saem por 2023.
Sim mas ainda acho que usarão assets da geração atual por questões de custos, Demon Souls por exemplo é só de PS5 e mesmo assim não parece algo impossível no PS4, pra mim a pandemia afetou toda a indústria, estamos "atrasados" tem uns anos já, fico até curioso para ver uma nova pesquisa da Steam mostrando o hardware mais popular, acredito que a 1060 ainda reine.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Ae galerinha, comprei esses dias uma GTX1650 num preço bom, mas é daqueles modelos de 1 cooler, e pra piorar é da marca Afox, mas o caso é o seguinte, jogando aqui um COD Infinite, a placa mantém 51C de temp, excelente, mas testei o SW Falen Order, e apesar de rodar tranquilo no Ultra, a temp bate 78C e mantém, o gabinete é bem ventilado e a CPU usa WC, então nao gera aquele calor extra interno, apesar de considerar até 80C um temp ok, o ideal seria manter no max 70C, ainda mais que ta 13C aqui a temp ambiente, quando bater 32 no verão ae ja era a placa... Mas enfim, tem alguma forma de melhorar isso ou essas mono cooler são assim mesmo?
Como já disseram, undervolt é o caminho. Na série 3000 o ganho em temperatura e consumo é absurdo, mas não sei como é com a 1650.

Aqui faço uma curva custom de voltagem e velocidade dos fans no MSI Afterburner. Levei algumas horas ajustando mas consegui uma ótima relação de temperatura, barulho e performance. Meu processo foi mais ou menos assim:
  1. Rodar um benchmark e ver qual é o boost clock máximo da placa como veio de fábrica
  2. Defini esse boost como máximo na curva, diminui a voltagem aos poucos e fui rodando um teste de estabilidade no 3D Mark até descobrir a mínima voltagem que a placa fica estável nesse clock (rodava o stress test do Time Spy Extreme e do Port Royal)
  3. Ajustei a curva de fans até chegar em um ponto de manter a placa na casa dos 70° em full load
Resultado final foi uma placa silenciosa, mais fria, consumindo menos e com a mesma performance que tinha de fábrica. Valeu totalmente a pena o trabalho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Sim mas ainda acho que usarão assets da geração atual por questões de custos, Demon Souls por exemplo é só de PS5 e mesmo assim não parece algo impossível no PS4, pra mim a pandemia afetou toda a indústria, estamos "atrasados" tem uns anos já, fico até curioso para ver uma nova pesquisa da Steam mostrando o hardware mais popular, acredito que a 1060 ainda reine.
Acho que o preset minimo será no futuro a rtx 2060
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Eu tinha uma 1070 e só jogava DOTA 2 no máximo 144hz em 1440p.. ai peguei uma 3070TI para jogar novos games e continuo jogando DOTA 2 a 144hz em 1440p :kmascaraha

Mal posso esperar pela série 4xxx para eu comprar e continuar jogando DOTA 2 kkkkkkkkkk
 
Ultima Edição:

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Eu tinha uma 1070 e só jogava DOTA 2 no máximo 144hz em 1440p.. ai peguei uma 3070TI para jogar novos games e continuo jogando DOTA 2 a 144hz em 1440p :kmascaraha

Mal posso esperar pela série 4xxx para eu comprar e continuar jogando DOTA 2 kkkkkkkkkk

Achei que eu era o único doente kkkkk

Comprei um PS5 no lançamento, joguei 1 jogo até hoje, e passo o dia inteiro assistindo e jogando dota

Aí agora quero comprar um PC novo para assinar o gamepass e jogar muita coisa... E no fim continuar só jogando dota :kbozo:kbozo:kbozo
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.207
Pontos
774
Pessuau, tem alguma data prevista já pro lançamento da série 4000?

Desculpa se a pergunta já foi feita 1000 vezes. Não acompanho esse tópico e não tenho acompanhado o mercado também.

Depois do primeiro, segundo mês que eu troco de GPU eu abandono completamente qualquer site de notícia ou tópico sobre hardware, até pra evitar a tentação(ou arrependimento) :kfeliz
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
SE a minha viagem para a Alemanha finalmente vingar em 2023 (já era para ter rolado esse ano mas como estou em projeto 100% não vai rolar até o fim do ano) eu pego lá tranquilamente, como tenho um amigo que mora na Holanda posso até pedir para ele comprar lá e deixar guardada para mim já que irei visitar ele, aliás se eu acabar indo eu pulo um nível, vou pras XX80 logo.
Na Europa é mais caro - ainda assim compensa pegar lá?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Achei que eu era o único doente kkkkk

Comprei um PS5 no lançamento, joguei 1 jogo até hoje, e passo o dia inteiro assistindo e jogando dota

Aí agora quero comprar um PC novo para assinar o gamepass e jogar muita coisa... E no fim continuar só jogando dota :kbozo:kbozo:kbozo

UHAUHSUASUHSA isso mesmo, é bem assim, esse jogo é um inferno, é viciante e revoltante ao mesmo tempo, adoro sofrencia
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
Mano, só queria agradecer a algum corno do grupo que falou "Freesync tu tem que ativar primeiro no monitor e depois no software amd" fiz isso e deu certo, estava a 6 meses com o monitor que tem esse recurso e não sabia usar, te amo carinha aleatório
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Mano, só queria agradecer a algum corno do grupo que falou "Freesync tu tem que ativar primeiro no monitor e depois no software amd" fiz isso e deu certo, estava a 6 meses com o monitor que tem esse recurso e não sabia usar, te amo carinha aleatório
Eu falei, mas no tópico do stutter que outro user abriu e não aqui, então ainda bem que não sou esse corno :klolz
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Eu tinha uma 1070 e só jogava DOTA 2 no máximo 144hz em 1440p.. ai peguei uma 3070TI para jogar novos games e continuo jogando DOTA 2 a 144hz em 1440p :kmascaraha

Mal posso esperar pela série 4xxx para eu comprar e continuar jogando DOTA 2 kkkkkkkkkk
Estou nesse dilema, vou pegar um notebook gamer só pra jogar Dota 2 e faculdade, estou pensando naqueles Acer Nitro de i5 10°Gen + GTX1650 que acho que da conta do recado, mas agora estou com um diabinho no meu ombro falando pra esticar um pouco mais e pegar os novos Dell i5 11ºGen + RTX3050 e jogar outros joguetes mais elaborados até pegar um PS5 PRO, já tive o PS5 Day one e veio estragado, aí broxei, vou esperar o Pro, só que acho que continuarei jogando só Dota 2 e ficando estressado.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Estou nesse dilema, vou pegar um notebook gamer só pra jogar Dota 2 e faculdade, estou pensando naqueles Acer Nitro de i5 10°Gen + GTX1650 que acho que da conta do recado, mas agora estou com um diabinho no meu ombro falando pra esticar um pouco mais e pegar os novos Dell i5 11ºGen + RTX3050 e jogar outros joguetes mais elaborados até pegar um PS5 PRO, já tive o PS5 Day one e veio estragado, aí broxei, vou esperar o Pro, só que acho que continuarei jogando só Dota 2 e ficando estressado.
Mano, isso dá e sobra, te juro haha, minha 1070 rodava a 144fps cravados em 1440p com tudo no ULTRA, ai eu troquei pela 3070TI e obviamente continua do mesmo jeito pq eu limito em 144fps rsrs

Sobre o note, minha mina tinha um Nitro 5 com Ryzen 7 e uma 1650ti, eu jogava DOTA direto quando viajavamos kkkkkkkkkk, roda super fluido e de boa, pode ir sem medo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Como disse, ontem parei de minerar, hoje já tirei o pó da RTX 3070 e agora ela oficialmente voltando para o meu pc de jogos e tiro a GTX 1060 daqui, novamente retorno a ser master real race.

pc-master-race-gaming.gif
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
tem alguma chance de ser hoje o anuncio das rtx 4000 na computex?

Pode ser q ele solte alguma informação. Mas eu não acredito apesar de querer como a AMD fez com os Ryzen 7000.
A Nvidia faz uma apresentação nen q seja na cozinha do presidente da empresa. Não sei como vai ser esse ano! Mas ainda estão fazendo as coisas gravadas por causa da covid.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
A quem possa se interessar, tem o Keynote da Nvidiia na Computex iniciando em 15 minutos:



Nada sobre a série 40. falaram até bastante das tecnologias deles e dos games q tem elas. Mas quem esperava alguma informação sobre a série 40 vai ter q esperar!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Só pra adiantar: não mostraram GPU.
E com esses investimentos todos em infraestrutura e AI, a Nvidia tá jogando outro jogo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Namoralzinha? Que saudade que eu tava de jogar no ultra :klolwtf :kkk
Fiquei muito tempo jogando no medio com escala de resolução reduzida e agora voltando a jogar no ultra, tudo parece lindo e "mágico" kkkkk
Foda, mas jogar no preset mais alto dá uma certa satisfação tb, claro que reduzir não seria problema, mas enquanto posso jogar no ultra, eu vou continuar. :obrigue
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Namoralzinha? Que saudade que eu tava de jogar no ultra :klolwtf :kkk
Fiquei muito tempo jogando no medio com escala de resolução reduzida e agora voltando a jogar no ultra, tudo parece lindo e "mágico" kkkkk
Foda, mas jogar no preset mais alto dá uma certa satisfação tb, claro que reduzir não seria problema, mas enquanto posso jogar no ultra, eu vou continuar. :obrigue
To falando... rs

Tem muito título que no Ultra é uma humilhação em relação ao Alto. Tipo o Alto é bonito, mas o Ultra é outra parada. Mas é tudo questão de perfil. Minha esposa não nota diferença entre resoluções, não nota diferença de 30 pra 60fps, nem percebe o ponteiro do mouse rolando mais macio num 144Hz... Tem gente pra tudo.
 
Topo Fundo