O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
A 3080 deve colocar uns 40% em cima da 2080Ti/3070. Mas já estou achando que vai colocar no máximo 30% em cima dela. Já que ela vai vir por U$800. E a 3090 uns 60/70% em cima da 2080Ti. Ficando uns 30/40% em cima da 3080.
:kjoinha
24 GB é bruto demais, tinham que lançar uma 3090 "low budget":viraolho com uns 12 GB. Já permitiria um preço bem menor
Edit: essa supsta 3080ti como o rumor é 20 Gb ... :kcaro
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
:kjoinha
24 GB é bruto demais, tinham que lançar uma 3090 "low budget":viraolho com uns 12 GB. Já permitiria um preço bem menor
Edit: essa supsta 3080ti como o rumor é 20 Gb ... :kcaro

Também acho 24GB GDDR6X muito exagerado e sem sentido. É como se fosse a nova Titan. Até estranhei quando citaram que o preço seria de U$1.4K. Por mim ia ser dois mil dólares.

Para mim com a inclusão dessa nova memória os 12GB GDDR6X já são mais que o suficiente ao meu ver. Ou até mesmo 10GB GDDR6X que deve vir na 3080.

E se vc for ver temos um hiato de U$600 entre uma 3080 e 3090. Caso se confirme os preços de U$800 e U$1.4K para as 3080 e 3090 respectivamente. Tem espaço para uma 3080Ti tranquilamente aí. Na verdade diria que tem até espaço para uma 3080S. Mas a maior diferença estaria na quantidade de memória presentes nelas. Já em performance acho que seria pouca coisa a diferença entre elas.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Essa 3090 com 24gb aí tem cara de placa pra workstation mesmo, muita vram pra ser só uma placa pra jogos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas galera, pelo que entendi a 3090 é de fato a nova Titan, ainda mais se for confirmado que custará acima dos 2k dólares
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas galera, pelo que entendi a 3090 é de fato a nova Titan, ainda mais se for confirmado que custará acima dos 2k dólares

Então o boato de U$1.4K/1.5K é para uma 3080Ti e não uma 3090 como disseram. Só assim para as coisas fazerem sentido. OK!

Mas mesmo assim ficaria um hiato muito grande entre uma 3080 e 3080Ti. Mesmo que colocassem uma 3080S nesse meio ainda ficaria estranho. Pois ela viria por quanto? Mil dólares? Mudaria o que para a 3080? Só a memória? Vindo com 12GB GDDR6X?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Então o boato de U$1.4K/1.5K é para uma 3080Ti e não uma 3090 como disseram. Só assim para as coisas fazerem sentido. OK!

Mas mesmo assim ficaria um hiato muito grande entre uma 3080 e 3080Ti. Mesmo que colocassem uma 3080S nesse meio ainda ficaria estranho. Pois ela viria por quanto? Mil dólares? Mudaria o que para a 3080? Só a memória? Vindo com 12GB GDDR6X?
Sim, concordo. Pricing ainda não está claro mesmo. Tá difícil até de chutar o preço haha
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Essa quantidade absurda de memória da 3090 creio que é pra SLI.

Mas que gabinete e que placa-mãe tem slots PCI-E para comportar duas placas que ocupam 3 slots cada?
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
ZOTAC-RTX-3090-Trinity.jpg


https://videocardz.com/newz/zotac-geforce-rtx-3090-trinity-pictured

Bonitona pra carai. Parece que ZOTAC dá 5 anos de garantia em outros países. Aqui no Brasil é só 1 ano né? Se não pegaria alguma dessa linha aí. Tão lindas
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
Para mim vai ser uma grande dúvida, entre comprar um PS5 no lançamento ou uma RTX 3070 da vida.

Uma pq minha 1070 ta firme e forte e não mostra cansaço e outra pq acho que a 3070 vai ser mta placa pro coitado do 9400F

No lançamento eu não pegaria nada, sério mesmo.
Caro demais e estamos sujeitos a ser beta tester, lembro claramente de várias pessoas tendo problema com o PS4, coisa simples, o HDMI não veio soldado direito... Mas porra, imagina pegar no lançamento e ser premiado com isso ?

E no caso do Ps5 falaram de uma nova maneira de resfriar, vai saber se isso é efetivo de fato, eu não arrisco não.

GPU mesma coisa, mas mais na questão de desempenho mesmo, os caras mostram ganhos de 30% no slide e quando chega é 20% por aí no máximo... Eu prefiro esperar os benchs e a galera lá de fora testar primeiro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
650w gold ou mais já leva até a 3090, eu acho.

Tenho uma EVGA 750w bronze e to tranquilão
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Acho um pouco decepcionante se a 3070 tiver "só" 8GB GDDR6 no lançamento.
VRAM é a grande preocupação da galera pra nova geração de consoles.

Edit: Não que 8GB seja pouco. 8GB é animal.
Mas se é uma placa pra jogar no Ultra nos próximos anos, vai ter que segurar um pouco nas texturas.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Acho um pouco decepcionante se a 3070 tiver "só" 8GB GDDR6 no lançamento.
VRAM é a grande preocupação da galera pra nova geração de consoles.

Edit: Não que 8GB seja pouco. 8GB é animal.
Mas se é uma placa pra jogar no Ultra nos próximos anos, vai ter que segurar um pouco nas texturas.

Relaxa, nem os jogos mais pesados usam sequer 6gb em 4k, ta bem longe dos 8gb. Vai demorar bastante pra exigir mais que isso.

Agora, ram principal.... jaja 16gb fica pouco... flight simulator chegou a comer 22gb de ram aqui....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Relaxa, nem os jogos mais pesados usam sequer 6gb em 4k, ta bem longe dos 8gb. Vai demorar bastante pra exigir mais que isso.

Agora, ram principal.... jaja 16gb fica pouco... flight simulator chegou a comer 22gb de ram aqui....
Dá pra jogar bem tranquilo com menos de 8GB VRAM, mas tem jogos que chegam lá, sim, se você permitir.
O próprio Flight Simulator preencheu mais de 7GB VRAM aqui - e eu jogo em 1080p.

E eu lembro de um jogo ou outro não recomendar configurações de textura no máximo (ingame) mesmo com 8GB.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.004
Reações
13.910
Pontos
954
Relaxa, nem os jogos mais pesados usam sequer 6gb em 4k, ta bem longe dos 8gb. Vai demorar bastante pra exigir mais que isso.

Agora, ram principal.... jaja 16gb fica pouco... flight simulator chegou a comer 22gb de ram aqui....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Resident Evil 3 que é um jogo leve come mais do que 6GB, e o novo COD usa todos os 8GB da placa de video.

Aqui a comprovação de que o RE3 usa a ram depois de comer toda a memória de video.

 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Resident Evil 3 que é um jogo leve come mais do que 6GB, e o novo COD usa todos os 8GB da placa de video.

Aqui a comprovação de que o RE3 usa a ram depois de comer toda a memória de video.


Mas é uma menor parte, e cá entre nós, otimização ruim. Nada explica um RE3 comer tanta memória. O COD até da pra entender por causa do tamanho do mapa, mas é caso raro ainda.

Eu acho que 8GB ainda é bem tranquilo pra próxima gen.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Eu acho q a Nvidia vai lancar dois modelos diferentes da 3080 e 3070. Modelos esses com o dobro de Vram, e bem mais caras, óbvio!! Pq a AMD diz q vem com placas de 16gb de vram. Talvez a Nvidia segure pra lancar essas com mais vram em novembro quando sai a Big navi. Mas não adianta ter 128gb de vram e perder pra 2080ti em desempenho! Ai vai pra m**** a AMD!

Com o dlss 3.0 se todos os jogos com taa suportarem isso, o uso de vram vai cair bem tb! A Nvidia sabe oq ta fazendo!

Bom se a fonte consome 350w em fullload. Processador uns 200w com overlcock extremo. E os outros 100w para todo o resto. Acho q uma fonte de 650w top de linha leva sim! Claro vai ficar sendo usada o tempo todo acima de 90% de uso. Mas fonte foi feita pra isso! Mas a Nvidia chutou o pau da barraca nessa geração tudo q ela conquistou com as antigas séries e sua eficiência energética!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Antes era 2 anos. Mas teve tanta,mas tanta reclamação do rma deles no Brasil,que eu não recomendaria.

Msi,Galaxy, sei q dao 3 anos de garantia no Brasil. Se alguma outra der bastante garantia poste aí.


Depois de usar tantas marcas, e ser surpreendido positivamente por uma chinesa praticamente extinta estou revendo meus conceitos.

Antes era EVGA > MSI > GALAX > ZOTAC...

Minha ZOGIS Chinesa praticamente extinta não perde em NADA, para minha antiga EVGA BLACK EDITION (1070ti) que eu tinha, inclusive a ZOGIS é bem mais fria.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Relaxa, nem os jogos mais pesados usam sequer 6gb em 4k, ta bem longe dos 8gb. Vai demorar bastante pra exigir mais que isso.

Agora, ram principal.... jaja 16gb fica pouco... flight simulator chegou a comer 22gb de ram aqui....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tomb Raider, no modo next generation, ja usava muita VRAM.Imagine os jogos de agora!
Assassin´s Creed, pelo menos um deles, usava mais de 4 GB VRAM.
Pode ter certeza que texturas de 4k ou superior VÃO USAR ISSO!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Antes era 2 anos. Mas teve tanta,mas tanta reclamação do rma deles no Brasil,que eu não recomendaria.

Msi,Galaxy, sei q dao 3 anos de garantia no Brasil. Se alguma outra der bastante garantia poste aí.
linha black da pcyes parece que é 3 anos padrão e 4 se cadastrar a placa no site
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
linha black da pcyes parece que é 3 anos padrão e 4 se cadastrar a placa no site

O suficiente pra vc passar quase a geração toda com a placa! :klol

Pagar 5k numa placa de vídeo com 12 meses de garantia. É fazer os consumidores de otários.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
Com toda essa fome elétrica, quero ver como vão ficar as temperaturas também.
Devem rolar dissipadores gigantes, como alguns modelos da série 2000.

Por mim tudo bem (tanto que escolhi um modelo justamente por causa do dissipador gigante), mas prevejo dificuldade de fazer as versões chaveirinho sem fritar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas é uma menor parte, e cá entre nós, otimização ruim. Nada explica um RE3 comer tanta memória. O COD até da pra entender por causa do tamanho do mapa, mas é caso raro ainda.

Eu acho que 8GB ainda é bem tranquilo pra próxima gen.
Mas o problema não é vc achar que não faz sentido e sim como as empresas lançam seus jogos no pc, quantos "RE3" comedores de ram serão lançados?
O negócio tinha que vir com mais vram mesmo, 10GB seria o minimo para a 3070 e a 3080 12GB.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas é uma menor parte, e cá entre nós, otimização ruim. Nada explica um RE3 comer tanta memória. O COD até da pra entender por causa do tamanho do mapa, mas é caso raro ainda.

Eu acho que 8GB ainda é bem tranquilo pra próxima gen.
Agora, pois quando começar a sair os jogos verdadeiramente nextgen, com texturas em alta resolução o uso de vram deve subir.

Os consoles têm 16gb de RAM, se ficar 3 para o sistema sobra 13gb para vídeo...

Acho que 12gb seria um número mais seguro...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Resident Evil 3 que é um jogo leve come mais do que 6GB, e o novo COD usa todos os 8GB da placa de video.

Aqui a comprovação de que o RE3 usa a ram depois de comer toda a memória de video.


Mas vale lembrar que os jogos que aparentemente usam os 8gb de vram não os usam de fato. Só alocam o recurso.

Vide placas com menos vram que rodam o jogo sem os tópicos travamentos, ou engasgos, que a falta de vram causaria.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Mas o problema não é vc achar que não faz sentido e sim como as empresas lançam seus jogos no pc, quantos "RE3" comedores de ram serão lançados?
O negócio tinha que vir com mais vram mesmo, 10GB seria o minimo para a 3070 e a 3080 12GB.
Mas na verdade será lançado, a própria nVidia já comentou. O lance é, apressado vai comer cru.

Eu reforço, esperem as atualizações de meio de geração, pois com certeza temos as "TI"s e "super"s da vida com mais força e memória.
 
Topo Fundo