O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GRÁTIS] Após instalar chuveiro e banheiro para os mais pobres, Papa Francisco cria barbearia

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
741
Pontos
234
http://brasil.estadao.com.br/notici...-pobres-papa-francisco-cria-barbearia,1627193
GENEBRA - Depois de instalar chuveiros, banheiros e de ordenar a distribuição de comida e roupas para os centenas de mendigos e sem-teto que dormem todas as noites sob as pilastras do Vaticano e por Roma, o papa Francisco vai abrir agora uma barbearia gratuita para os mais miseráveis. A iniciativa entrará em operação em meados de fevereiro. Nas últimas semanas, cabeleireiros e voluntários de Roma deram à Santa Sé dezenas de tesouras, pentes, espelhos e cadeiras para que os novos clientes possam ser atendidos. Segundo o Vaticano, a meta é muito clara: "dar dignidade às pessoas".A operação será implementada pela Esmolaria Apostólica, o braço executivo da entidade de caridade que o papa dirige pessoalmente e que existe há 900 anos. Em seu site, ela se define como "o Departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do Sumo Pontífice".

Uma das coisas que mais irritava o papa era o menosprezo do Vaticano diante dos mendigos de Roma, que, pela noite, encontravam refúgio na Praça São Pedro. Muitos usam as colunas da catedral para se esconder do frio. Durante o inverno, a Cruz Vermelha italiana decidiu distribuir sopas.

Ao assumir o pontificado, Francisco nomeou o arcebispo polonês Konrad Krajewski para liderar os trabalhos nesse setor e deu um recado: não queria vê-lo sentado em seu escritório.
Para o papa, isso não era suficiente e, no ano passado, ele ordenou que banheiros com chuveiros fossem colocados. Agora o projeto ganha a barbearia. "Primeiro queremos dar dignidade às pessoas", explicou Krajewski. "Uma pessoa que não pode se lavar é uma pessoa socialmente excluída e também sabemos que essas pessoas sem-teto não podem entrar em um bar para pedir para usar o banheiro", indicou. "Mas, claro, tomar banho e poder lavar a roupa íntima não é suficiente", disse. "Era necessário também ter o cabelo e a barba em ordem, até mesmo para prevenir doenças", indicou o religioso polonês.

O Vaticano admitiu que achava que poderia ter problemas para encontrar barbeiros. Mas quando lançou um apelo, até mesmo nas escolas de cabeleireiros, o resultado foi surpreendente. Os barbeiros se colocaram à disposição para trabalhar para o Vaticano todas as segundas-feiras, quando os cabeleireiros da sofisticada Roma estão fechados. No ano passado, Francisco comemorou seu aniversário distribuindo 400 sacos de dormir para os mendigos e sem-teto. Ele ainda convidou 200 deles para jantar no Vaticano.
Em Roma, cerca de 3,2 mil pessoas não tem casa e perambulam pelas ruas da capital. Metade delas não encontra lugar nos abrigos públicos para dormir.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Esse Papa é foda. Que aguente umas boas décadas no cargo.
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Papa fazendo jus ao nome, ao homem mais santo honesto e de bom caráter que ja passou por esse planeta.
 


:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Que esse Papa fique aí por uns 10 anos no minimo
 
Topo Fundo