O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Graduação depois dos 30

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.690
Reações
10.192
Pontos
1.029
Mas que m****, heim?
Quando eu tirei minha graduação tinha uma mulher de 40 e um homem de 50 outro de quase 60.
Nós tratávamos eles igual, e até com mais respeito por serem mais velhos e mais vividos.
Claro que um ou outro tinham dúvidas ou dificuldades, mas todos ajudavam.
Trabalho em grupo e eles sempre tinham grupo entre a gente.
E isso em 2007, curso noturno.

Porém agora tirei um mestrado aqui em Portugal e todos meus colegas eram 21 ou 22 anos.
Me perguntavam se eu tava esse tempo todo sem estudar pq não tinha sido aprovada ainda (?)
Mas, ao mesmo tempo eles ficavam cheios de dúvidas sobre o mercado de trabalho, já que eles nunca tinham atuado na área.



Enfim, nestes tempos isso está parecendo mais difícil, demasiado preconceito nas salas por conta da idade.
C tá ligada que foi zuêra, né?! Kkkkkkkkkkkkkkkk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.686
Pontos
1.034
Se vc acha que engenharia civil tá ruim, matemática deve te abrir um legue de opções gigante.
Sei que não tem um leque vasto, mas sempre tem vagas para professor, apesar do salario mais baixo, a profissão é mais estável, na parte de obras, seja publica ou imobiliária a coisa tá muito instável, fora que tá uma moda de contratar engenheiro como analista, ai você vai ver o salario (em torno de 4k), a mesma coisa que um professor municipal recebe aqui na região.
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Alguém começou um novo curso na faculdade depois dos 30? Como foi a socialização, a experiência? Vou embarcar nessa próximo ano...
Não, mas conheço um japonês que era agricultor no interior de São Paulo e começou a graduação em geologia somente aos 30. Hoje é um carbonatólogo que é referência na área. Manda ver. Eu mesmo fiz minha primeira graduação 5 anos mais tarde do que a média.

Há benefícios em se fazer a graduação com maior maturidade.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Tenho 31 e ainda estou cursando o último semestre da primeira graduação na federal. Nunca sofri nenhum tipo de preconceito ou algo parecido, rola até aquele respeito.

68975146_2526377097585914_8253471217718132736_n.jpg
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Comecei minha graduação em História com 28 e terminei com 31. Na minha sala tinha várias pessoas na casa dos trinta e até uma senhora com sessenta anos... O pessoal mais velho acompanhava de boa as matérias e até tinha um desempenho melhor que o resto da turma. Então vai fundo que tu terá sucesso!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.045
Pontos
694
Eu já sou formado mas esse ano vou fazer o Enem e tentar eng. Eletrica, tô com 26 se tudo der certo vou terminar com 30. Na minha primeira graduação tinha pessoas com 45,30,28 e eu lá com 20, sempre foi muito tranquilo para o pessoal mais velho, rolava até um respeito maior com essa galera.

Sent from my Redmi 4X using Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
30 anos ? serio ?

cara se fosse uma pergunta de graduação apos os 50 ~ 60 ainda né ... 30 anos eh jovem ainda e muito NORMAL estar na faculdade nessa idade, para de paranoia ai jovem

Mano, hoje em dia as pessoas massacram quem é mais velho e tá tentando um recomeço...
Via gente se lamentando pq fez um ano de cursinho e tava com a vida atrasada

Particularmente eu não vejo problemas em começar mais tarde, o problema é como as pessoas vêem isso de fora e o mercado de trabalho nem sempre absorve, também.

A vantagem é que o OP já tem um trabalho, experiência e basicamente só precisa da porra de um diploma pra seguir a vida, ele não depende exclusivamente desse curso.

Mas conheço gente que começou a graduação mais tarde e não conseguia ingressar no mercado de trabalho, pq geralmente procuravam gente entre 25-30 anos...
Penso isso tbm, vou me formar com uns 30, comecei uma faculdade depois mudei, entre outras coisas.. só perdi tempo, e me sinto um lixo por nao ter achado oq eu realmente gostava a 10 anos atras.
Me sinto velho, pelo numero da idade, e pensar que sempre vai ter alguem comecando sendo 10 anos mais novo é foda haha, sempre acho que vou estar atrasado.

Alem de achar que vai ser dificil pegar estagio nessa idade, é estranho pensar, e comparar com gente que ta em estagio com 18-20 anos.


Mas acho que quem é mais velho sempre vai falar que nao é tarde.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.134
Reações
4.633
Pontos
453
Em faculdades é normal ter diferença de idades com alunos mais velhos, normal tbm a galerinha de 18 estranhar esse fato, mas depois eles se acostumam.

O negócio é, se comporte como uma pessoa da faixa de 30 anos, se vista bem, nada de bancar o jovenzinho, seja maduro, seja aquele com iniciativa tbm, em trabalhos de grupo o pessoal normalmente vai olhar pra vc como figura de liderança, e se for solteiro aproveite pra pegar umas universitárias cocotinhas.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Alguém começou um novo curso na faculdade depois dos 30? Como foi a socialização, a experiência? Vou embarcar nessa próximo ano...
A minha está sendo a melhor possível: Ciências Aeronáuticas EAD! :kfeliz

Não preciso aturar ninguém nem fazer trabalho em grupo, não pego trânsito, não aguento professor chato, faço 4 trabalhos on-line e duas provas presenciais a cada dois meses.

Se soubesse que era tão de boa assim, teria começado antes!

.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
472
Reações
2.057
Pontos
418
Penso isso tbm, vou me formar com uns 30, comecei uma faculdade depois mudei, entre outras coisas.. só perdi tempo, e me sinto um lixo por nao ter achado oq eu realmente gostava a 10 anos atras.
Me sinto velho, pelo numero da idade, e pensar que sempre vai ter alguem comecando sendo 10 anos mais novo é foda haha, sempre acho que vou estar atrasado.

Alem de achar que vai ser dificil pegar estagio nessa idade, é estranho pensar, e comparar com gente que ta em estagio com 18-20 anos.


Mas acho que quem é mais velho sempre vai falar que nao é tarde.
não tem lógica se sentir um lixo por não ter encontrado o curso que realmente te interessava... esses desvios são naturais, ninguém é o mesmo desde a adolescência
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.894
Reações
28.616
Pontos
1.179
Hoje tenho 26 e penso em fazer uma nova graduação ano que vem assim que terminar minha pós, acredito que seja super tranquilo e normal, durante minha graduação conheci vários que já possuiam seus 30 e poucos.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.611
Reações
5.589
Pontos
1.229
Se você pensa em fazer faculdade e pegar um estágio esquece. Aqui no escritório (direito), quando aparece estagiário mais velho é descartado na hora. Uma vez apareceu um com 40 anos, segundo ano de direito, com mulher e filho. A recrutadora perguntou como ele ia viver com a bolsa estágio tendo família pra criar? A verdade é que com essa idade fica difícil se alocar no mercado.
 

yyz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
518
Reações
83
Pontos
1.004
Eu comecei minha graduação com 32, para min foi tranquilo, 5 anos muito bons, a relação com colegas de sala era normal, é só não se comportar como tio da Sukita.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.485
Reações
1.891
Pontos
869
Estava me sentindo mal por ter que me formar ano que vem, logo depois de fazer 30 anos. Esse tópico me surpreendeu.

Sempre fui o mais velho em todas as turmas que tive aula e já até fui zoado. Meu irmão está com 31 e também não se formou ainda.








 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Eu só consigo pensar nas possibilidades sexuais.
Só não vai inventar de fazer um curso de machaiada, tipo engenharia...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.181
Reações
32.440
Pontos
503
Busque se qualificar sempre, sendo ensino universitário ou não. E trabalho não é necessariamente um emprego, o ideal é fazer um curso que vá agregar em conhecimento relacionado a alguma geração de valor.

Lembre-se que o Brasil é um país muito instável e pobre, e está envelhecendo rapidamente, logo a demanda por empreendedores e inovadores (do país ou do exterior) tende a ser cada vez maior.
 
Topo Fundo