O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gravação de anime

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
e ae macacada,to tentando gravar uns episodios de anime mas qndo vo assistir, a legenda nao aparece,fica muito baixa na tv ai tenho que mudar usado o zoom na tv e subindo a imagem.Alguem sabe resolver isso?(se postei na seçao errada,por favor que um modera mude isso)
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Se não me engano, isso aí chama-se overscreen...
Pra arrumar, acho que se você reconverter o episódio com resolução 4:3 fica normal.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
Maladino;3052736 disse:
Se não me engano, isso aí chama-se overscreen...
Pra arrumar, acho que se você reconverter o episódio com resolução 4:3 fica normal.

como faço isso?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.516
Pontos
1.389
Com o WinAVI, você pode ajustar o tamanho da imagem antes de convertê-lo para um padrão compatível com DVDs Players de mesa.

Aqui mesmo no fórum tem um tópico sobre o assunto.
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
Tem 2 tópicos na primeira pagina falando sobre isso, mas vamos la:
Esse tuto postado pelo BigJ é bom, mas é do tempo do onça, o WinAvi hoje em dia ta na versão 8.0 (num sei se lançaram mais recente), a interface deu uma mudada.

Se pega o WinAvi - Coloca ovideo certim - vai em advanced - Adjustment - em zoom vc seta Widht: 94 e height 92.

Essas opções de widht e height foi as que ficaram melhor aqui em casa, qualquer coisa faz umas modificações a seu nelas pra ver como fica melhor na sua casa.

A lembrei agora, essa tecnica não funfa se vc autora o DVD pelo DVD Lab PRO.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.516
Pontos
1.389
Contanto que use o WinAVI para converter o vídeo com o tamanho reajustado (eu uso W=90 / H=95%) para evitar overscan, o DVD Lab Pro monta um DVD respeitando a alteração feita antes.
 

Glauber Magno

Veterano
Mensagens
2.744
Reações
2
Pontos
144
Você tem que saber se sua TV pelo menos lê a 480i ou 480p. Daí tente deixar o anime com um pouco menos que isso que tá resolvido. no lugar 640x480, mude pra 533x400, por ex. Seguindo sempre a proporção Letterbox (4:3). Trocando em miúdos...

4:3 -> 4/3 -> 1,33...

640/1,33... = 480
533/1,33... = 400
E por aí vai.

Se for widescreen (16:9), faça o calculo com 1,7777.

16:9 -> 16/9 -> 1,77...

Ex:
640/1,77... = 360 (640x360)
720/1,77... = 406 (720x406)

É sem erro de não dar overscreen.


Baixa o AviRecomp (precisa ter o virtualdubmod no PC) que ele é show de bola de fácil pra manusear. Lá tu transformar a resolução do teu .avi e depois grava numa boa.

Ou usa programas que já transformam e gravam direto.

A escolha é sua!

No mais... Sorte com a espera. Que se o processador não for, pelo menos, dual core, vai levar um tempinho pra ficar tudo pronto. hehe
 
Topo Fundo