O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gravem o nome desses deputados que foram contra a CPI de Marajó

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.295
Reações
12.245
Pontos
453
Com resistência da esquerda, deputados alcançam assinaturas para CPI da Ilha do Marajó

Por
Diógenes Freire Feitosa
07/03/2024 12:15
5

Os deputados e autores do requerimento da CPI, Eduardo Bolsonaro e Paulo Bilynskyj, ambos do PL e São Paulo| Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo
Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolaram, nesta quarta-feira (6), um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará.


Os deputados do PL conseguiram as 171 assinaturas necessárias para o requerimento apesar da resistência de parlamentares de partidos de esquerda, como PT e PSOL.

“Agradeço a todos os deputados que apoiaram nossa CPI. A proteção das nossas crianças é um dever do parlamento e trabalharemos agora junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, pela instalação da comissão”, afirmou Bilynskyj.

Em suas redes sociais, Bilynskyj divulgou uma lista com deputados federais de São Paulo que não assinaram o requerimento.


Segundo Bilynskyj, foram contra a abertura da CPI os deputados Arnaldo Jardim (Cidadania), Delegado da Cunha (PP), Erika Hilton (PSOL), Guilherme Boulos (PSOL), Sâmia Bomfim (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Tiririca (PL), Rui Falcão (PT), Baleia Rossi (MDB) e Carlos Zarattini (PT).

Além da CPI, a Câmara debaterá o tema em uma comissão geral e terá outra comissão externa para apurar as denúncias in loco.

O tema voltou ao noticiário no mês passado após a repercussão de uma música da cantora Aymeê intitulada “Evangelho de fariseus”, no programa gospel Dom Reality.

O assunto ganhou contorno nacional pela primeira vez em 2022 através de denúncias feitas pela então ministra dos Direitos Humanos e atual senadora, Damares Alves (Republicanos-DF). Na época, Damares foi alvo de ataques de políticos e artistas que tentaram descredibilizar as denúncias.


Após o retorno do tema aos noticiários, o ministro de Relações Institucionais do presidente Lula (PT), Alexandre Padilha, minimizou as denúncias e citou “suspeitas” de mau uso de recursos por parte do Ministério dos Direitos Humanos na gestão Bolsonaro, quando a pasta era comandada por Damares.

Padilha disse ainda que muitas das denúncias são baseadas em “vídeos suspeitos” com imagens de outros lugares para “tentar vender uma ideia” sobre a região do Marajó.

Como noticiado pela Gazeta do Povo, os casos de prostituição e pedofilia no Marajó são investigados desde 2006.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/rep...ancam-assinaturas-para-cpi-da-ilha-do-marajo/
Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.247
Reações
12.791
Pontos
1.419
Bicho, ser contra investigar exploração infantil é ferrado demais.

Cara tem que ser muito, mas MUITO baixo pra isso. Igual no outro tópico lá com a Damares, cara puto com o que ela falou, mas f**a-se o conteúdo, né.

Essa galera contra deve ganhar grana em cima disso, só pode....
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.034
Reações
5.649
Pontos
1.164
Eu acho que numa CPI dessas tem votar tudo a favor, por mais que exista desconfiança aí duma CPI forjada, o politico tem nem que pensar em barrar nada, vota a favor depois vê, imagina ser contra uma pauta dessas, setadoido.
 
Topo Fundo