O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo Civilization OS - Steam ID na primeira página - UP VAMOS JOGAR

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Usuario OS - STEAM ID

cml - caiomurillo_br
neves_br - neves_br
<# Link_2@@X #> - otaconlink
Ilellada - vandread
Bolin - brunobolinho
PSPbr - Razer_Brasi
andregarcia_1 - White Horse BR
SellGames.k6.com.br - magnusandrade
juniorceccon - colinxd001

Vamos marcar um Gods And Kings
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eh nozes;5869842 disse:
Opa tamos ae :D

Precisa do jogo original para jogar online?


acredito que não, embora recomento altamente se vc é fã da série, comprar original XD ... incentivar o melhor jogo da atualidade né XD ...
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
acredito que não, embora recomento altamente se vc é fã da série, comprar original XD ... incentivar o melhor jogo da atualidade né XD ...

Eu sempre vou numa joja que o jogo original do Civ 4 custa 40 mangos, mas eu queria a versao com todas as expansoes, mas em disco e nao via download

Eu comprei o CIV 2 e o CIV 3 original soh falta o CIV 4 mesmo :D
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Qual versão He-man?A IV normal mesmo?

Eh nozes;5870027 disse:
Eu sempre vou numa joja que o jogo original do Civ 4 custa 40 mangos, mas eu queria a versao com todas as expansoes, mas em disco e nao via download

Eu comprei o CIV 2 e o CIV 3 original soh falta o CIV 4 mesmo :D

Em disco ainda não tem aqui no Brasil.Saiu rumores de que iam lançar, mas não vi mais nada depois disso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
AYSJr;5870868 disse:
Qual versão He-man?A IV normal mesmo?



Em disco ainda não tem aqui no Brasil.Saiu rumores de que iam lançar, mas não vi mais nada depois disso.


Sei lá, eu tenho todas ... o ideal seria jogar Warlords né ?
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
AYSJr;5871368 disse:
Não, o ideal seria a Beyond the Swords.


É verdade, tinha esquecido dele .... alias ... acho que esqueci de colocar para baixar essa porra XD
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Nem brinca bro... perdi minha cópia original de Civilization e to sem o jogo instalado no HD... anyway... cheers, mattes!!!

FALOW
U
I
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Senhores, que bom que tocaram no assunto.
Estava querendo comprar o Civ4, sou grande fã da série, mas de verdade mesmo só joguei o 2.

Então, tem zilhões de expansões para o Civ4, valeria a pena pegar? Ou fico só com o Civ4 &quot;puro&quot; mesmo?

Assim que tirar minhas conclusões com suas belas respostas brothers, eu entro no grupo! [khappy][khappy]

Abraços!
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
JUGULADOR;5875477 disse:
Nem brinca bro... perdi minha cópia original de Civilization e to sem o jogo instalado no HD... anyway... cheers, mattes!!!

FALOW
U
I
c***lho, o que aconteceu para você perder ele? [karrepio]

Palhano;5875643 disse:
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Senhores, que bom que tocaram no assunto.
Estava querendo comprar o Civ4, sou grande fã da série, mas de verdade mesmo só joguei o 2.

Então, tem zilhões de expansões para o Civ4, valeria a pena pegar? Ou fico só com o Civ4 &quot;puro&quot; mesmo?

Assim que tirar minhas conclusões com suas belas respostas brothers, eu entro no grupo! [khappy][khappy]

Abraços!
[/COLOR][/SIZE][/FONT]

Existem duas expansões para Civ IV (Warlords e Beyond the Swords) + um mod oficial (Colonizations).Pelo o que vejo o pessoal comentando, a Warlords não compensa muito, mas como não joguei não posso te falar muito.Agora a Beyond The Swords compensa muito pegar, altera bem a dinâmica em comparação com o jogo original e adiciona coisas bem interessantes como a parte de espionagem (que se entendi bem foi introduzida no Warlords mas melhorada imensamente no BTS) e novas Wonders (e para o deleite dos ufanistas até o Cristo Redentor é wonder =P).Enfim, é praticamente outro jogo.
Se você tiver como pegar o Civ IV edição completa eu te recomendo fortemente no lugar do Civ IV &quot;puro&quot;.
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
PQP!!!! Jogava direto o civ 3 original com expansões, sempre quis jogar o 4 mas agora to sem placa de vídeo =/
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
AYSJr;5875952 disse:
c***lho, o que aconteceu para você perder ele? [karrepio]



Existem duas expansões para Civ IV (Warlords e Beyond the Swords) + um mod oficial (Colonizations).Pelo o que vejo o pessoal comentando, a Warlords não compensa muito, mas como não joguei não posso te falar muito.Agora a Beyond The Swords compensa muito pegar, altera bem a dinâmica em comparação com o jogo original e adiciona coisas bem interessantes como a parte de espionagem (que se entendi bem foi introduzida no Warlords mas melhorada imensamente no BTS) e novas Wonders (e para o deleite dos ufanistas até o Cristo Redentor é wonder =P).Enfim, é praticamente outro jogo.
Se você tiver como pegar o Civ IV edição completa eu te recomendo fortemente no lugar do Civ IV &quot;puro&quot;.

Eu curto o Warlords pela formação dos &quot;Generais&quot;, e agrupamento das tropas ....

O complete Edition ta 39 dólares no STEAM ...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
-Rocky_Balboa-;5876126 disse:
PQP!!!! Jogava direto o civ 3 original com expansões, sempre quis jogar o 4 mas agora to sem placa de vídeo =/


Qual sua configuração, o Civilization 4 é relativamente leve ... qq MX 440 com 512 de ram roda ...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Palhano;5875643 disse:
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Senhores, que bom que tocaram no assunto.
Estava querendo comprar o Civ4, sou grande fã da série, mas de verdade mesmo só joguei o 2.

Então, tem zilhões de expansões para o Civ4, valeria a pena pegar? Ou fico só com o Civ4 &quot;puro&quot; mesmo?

Assim que tirar minhas conclusões com suas belas respostas brothers, eu entro no grupo! [khappy][khappy]

Abraços!
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Se tiver que escolher só uma expansão pega a BtS... porém Civ4 mais as duas fica destruidor... vale muito a pena pegar o pacote completo.

AYSJr;5875952 disse:
c***lho, o que aconteceu para você perder ele? [karrepio]
Um &quot;amigo&quot; pegou emprestado e sumiu do mapa... e agora não tem mais jeito de reaver.

FALOW
U
I
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Um "amigo" pegou emprestado e sumiu do mapa... e agora não tem mais jeito de reaver.

FALOW
U
I



put* que parila.. Odeio quando isso acontece, já perdi tanta coisa, dessa forma, "emprestando" para amigos.

Até um belo dia, resolvi fazer uma planilhazinha no Excel com todas as minhas coisas "emprestáveis", como jogos, livros e outros.

Quando acontecia, era só colocar no nome do cidadão e pronto. Já sabia com quem tava.

Estranhamente, as pessoas pararam de me pedir coisas depois disso, só os amigos mesmo que ficaram do meu lado.. Mas bem.. Voltando ao assunto do tópico...

Alguém poderia me passar dicas para o Civ4?
Sempre fui aquele jogador tranquilo, que cada turno passado eu olhava tudinho que estava acontecendo.. Um belo dia, ví meu primo de 14 anos jogando, o guri consegue apertar Space para passar o tuno por tantas vezes em um segundo que mal entendia o que estava acontecendo..

É assim mesmo então que se deve jogar? Hehe. Achei meio rushado de mais..

Mas é isso, dicas para eu curtir o jogo da melhor forma, please, hehe.

Abraços

EDIT: A propósito, já estou pegando o game, com todas as exp e os devidos patchs. Se eu gostar, é compra original com toda certeza!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Palhano;5881162 disse:

put* que parila.. Odeio quando isso acontece, já perdi tanta coisa, dessa forma, &quot;emprestando&quot; para amigos.

Até um belo dia, resolvi fazer uma planilhazinha no Excel com todas as minhas coisas &quot;emprestáveis&quot;, como jogos, livros e outros.

Quando acontecia, era só colocar no nome do cidadão e pronto. Já sabia com quem tava.

Estranhamente, as pessoas pararam de me pedir coisas depois disso, só os amigos mesmo que ficaram do meu lado.. Mas bem.. Voltando ao assunto do tópico...

Alguém poderia me passar dicas para o Civ4?
Sempre fui aquele jogador tranquilo, que cada turno passado eu olhava tudinho que estava acontecendo.. Um belo dia, ví meu primo de 14 anos jogando, o guri consegue apertar Space para passar o tuno por tantas vezes em um segundo que mal entendia o que estava acontecendo..

É assim mesmo então que se deve jogar? Hehe. Achei meio rushado de mais..

Mas é isso, dicas para eu curtir o jogo da melhor forma, please, hehe.

Abraços

EDIT: A propósito, já estou pegando o game, com todas as exp e os devidos patchs. Se eu gostar, é compra original com toda certeza!


Cara, eu sou ruin pra c***lho no Civilization, mas mesmo assim eu curto jogar hUHAUHA .... então, eu jogo bem de leve, penso e tals, e me divirto pra caram enquanto jogo.

Inclusive, ontem joguei até 3 horas da manhã :S ... tive que vir trabalahr cedo HUAHUA XD.


To pensando em atualizar esse tópico, com Ranking, Conquistas, Links e dicas ....
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
cml;5882643 disse:
Cara, eu sou ruin pra c***lho no Civilization, mas mesmo assim eu curto jogar hUHAUHA .... então, eu jogo bem de leve, penso e tals, e me divirto pra caram enquanto jogo.

Inclusive, ontem joguei até 3 horas da manhã :S ... tive que vir trabalahr cedo HUAHUA XD.


To pensando em atualizar esse tópico, com Ranking, Conquistas, Links e dicas ....

[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Acho que estamos no mesmo barco então cml.. Haha.
Eu jogo mal pacaralho, mas me divirto vendo a minha &quot;Civilização&quot; crescer.. Vejo as cidades, etc, etc..

Mas apóio a criação de um tópico mais completo, links para patchs, e etc.

Abraços
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O pessoal que joga em nível de competição já tem as manhas e acaba passando rapidinho por cada turno... mas isso só pq já tem as manhas e consegue pensar rápido.

A não ser que seu primo seja um prodígio ele ta jogando tudo errado.

Eu jogo na boa... pra curtir. Quando chego na idade contemporânea e entro em guerra meus turnos passam fácil de 40 min.

FALOW
U
I
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Pô, que que aconteceu com a empolgação de todo mundo?
To viciado nesse BTS! Ficou muito bom de onde ele &quot;começa&quot;.

Tenho algumas dúvidas, mas tô pegando as &quot;moral&quot; mano.
Por exemplo, tem como aumentar o tempo de duração do jogo? No meu primeiro jogo, mal consegui chegar numa era de técnologia aceitável, como satelites e bomba atômica, o jogo acabo muito cedo. A coisa mais nova que descobri foi a artilharia...

Outra coisa, to mandando meio mal quando vou atacar cidades, com soldados dentro.
Perdi a conta de quantos soldados de rifle usei sem contar a quantidade absurda de artilharia que usei pra tentar destruir uma cidade.. E sem sucesso, o cara só ficou defendendo com granadeiros e mal consegui fazer alguma coisa.. Alguma dica pessoal?
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Palhano;5898180 disse:
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Pô, que que aconteceu com a empolgação de todo mundo?
To viciado nesse BTS! Ficou muito bom de onde ele &quot;começa&quot;.

Tenho algumas dúvidas, mas tô pegando as &quot;moral&quot; mano.
Por exemplo, tem como aumentar o tempo de duração do jogo? No meu primeiro jogo, mal consegui chegar numa era de técnologia aceitável, como satelites e bomba atômica, o jogo acabo muito cedo. A coisa mais nova que descobri foi a artilharia...

Outra coisa, to mandando meio mal quando vou atacar cidades, com soldados dentro.
Perdi a conta de quantos soldados de rifle usei sem contar a quantidade absurda de artilharia que usei pra tentar destruir uma cidade.. E sem sucesso, o cara só ficou defendendo com granadeiros e mal consegui fazer alguma coisa.. Alguma dica pessoal?
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Você pode escolher a duração do jogo que chega em Epic ou Marathon (agora não lembro qual é mais longo)... eu jogo no segundo mais demorado pois o outro fica muito longo. A cadencia de jogo tb fica mais lenta e te da a impressão de que será muito arrastado... mas isso é um engano... o jogo da um peso maior para o micro gerenciamento e acabo chegando em 1800 com praticamente tudo pesquisado (sendo que em 1900 em diante tem dois turnos por ano).

Sobre atacar cidades:

Bem... tem muita ciencia nisso. Se vc fuçar foruns e FAQs verá que mesmo que muitos digam que é facil e simples a coisa não é bem assim (tudo papo).

Primeiro conselho que te dou é tentar o máximo possível levar a luta para fora das cidades (como acontece na vida real).

Você pode pilhar o território inimigo não é por acaso... provoque os caras ao máximo... inutilize seus recursos, isole as cidades mais importantes (aquelas que vc TEM que invadir por qualquer motivo.

SE TIVER que invadir é recomendavel tomar varias medidas:

1) Você tem que estar com muito mais tropas (quantidade/qualidade) que seu oponente. Tenha em mente que as tropas fortificadas nas cidades tem muitos bonus que podem facilmente triplicar sua combatividade.

2) Leve bastante variedade de tropas e dê preferencia a aquelas especializadas em atacar cidades ou pelo menos enfrentar as unidades defensoras mais poderosas.

3) Não seja prepotente... não tenha vergonha de gastar alguns turnos, se necessário, para amaciar as defesas da cidade. Use unidades de bombardeio como navios e aviões para primeiro zerar as defesas DA CIDADE e depois use artilharia ou aviões para danificar as unidades defensoras. E tenha em mente que artilharia é totalmente descartável... se apegue a todas suas tropas, menos a eles (e misseis cruise, que pessoalmente acho muito caros para o que fazem).

4) Por fim tenha em mente que não adianta invadir uma cidade que vc não conseguira manter... é desperdício tanto de unidades como da propria cidade que perde força cada vez que é invadida.

Como vc vai arquitetar sua guerra é questão de pratica... é aprender a mesurar o que vc precisa para destruir determinada unidade em determinada situação e tb como se defender da melhor maneira possível. Quantidade, qualidade e diversidade são as palavras de ordem para a guerra em Civilization 4.

Pessoalmente eu acho o sistema de combate de Civ4 o mais justo e realista de toda a franquia... é questão de se acostumar com ele... mas vc estar gostando de jogar já é o principal para dominar o jogo.

OBS: Nem sempre expansão territorial é a melhor coisa a se fazer. Primeiro pq se vc não estiver bem organizado o custo de sustentar um território maior pode falir ou simplesmente estagnar seu avanço no jogo. Eu só invado o território inimigo em cinco situações: A) Ele tem algum recurso que eu preciso muito, que não da pra negociar de maneira justa e que eu aguente o tranco; B) Caso ele seja algum warmonger que não va com minha cara e que dominar uma ou outra cidade dele (ou até erradicar ele da face da Terra) seja a única maneira de eu fazer o cara parar de dar trabalho; C) Simplesmente pq eu posso... caso eu seja muito avançado e o cara muito ridículo, se eu não for com a cara dele e tiver certeza que ele não tem nenhum aliado considerável eu invado sem dó; D) Ganhar o jogo por dominação ou conquista caso seja uma opção... e mesmo assim vc pode transformar o cara em seu vassalo e isso conta como território seu, às vezes tornando uma invasão desnecessária; E) O motivo mais importante que é seu vizinho ser a França[kdiabo]

FALOW
U
I
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Valeu Jugula, mais uma vez..
To gostando pacaralho desse novo Civ, a questão do tempo que você falou, o Épico é menos demorado que o Maratona. To jogando no Épico também, quem sabe consiga chegar na era espacial.

Sobre as guerras, aprendi bem o que é esse negócio de tentar levar o combate para fora da cidade, é sofrimento.. O negócio é bombardear a cidade até enjoar.

E você definitivamente, adora a França né.. Haha!

Esse mapa tá bem interessante.. To jogando na América do Sul, com a Rússia, aliado aos EUA. Minha região tá bem no centro-oeste brasileiro, já conquistei uma cidade só pela cultura (fronteiras), agora to tentando chegar na Argentina mais ou menos, pra pegar uma cidade, do lado de um poço de petroleo. O foda que as montanhas são intransponíveis, minha fronteira tá do lado da cidade deles, a cidade dele tá em 50% minha em influência, e 49%. To mandando um espião todo turno pra fazer um Spread Culture, pra tentar pegar logo a cidade.. Será que funciona?
Abraços!
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Palhano;5908052 disse:
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Valeu Jugula, mais uma vez..
To gostando pacaralho desse novo Civ, a questão do tempo que você falou, o Épico é menos demorado que o Maratona. To jogando no Épico também, quem sabe consiga chegar na era espacial.

Sobre as guerras, aprendi bem o que é esse negócio de tentar levar o combate para fora da cidade, é sofrimento.. O negócio é bombardear a cidade até enjoar.

E você definitivamente, adora a França né.. Haha!

Esse mapa tá bem interessante.. To jogando na América do Sul, com a Rússia, aliado aos EUA. Minha região tá bem no centro-oeste brasileiro, já conquistei uma cidade só pela cultura (fronteiras), agora to tentando chegar na Argentina mais ou menos, pra pegar uma cidade, do lado de um poço de petroleo. O foda que as montanhas são intransponíveis, minha fronteira tá do lado da cidade deles, a cidade dele tá em 50% minha em influência, e 49%. To mandando um espião todo turno pra fazer um Spread Culture, pra tentar pegar logo a cidade.. Será que funciona?
Abraços!
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
Que mapa é esse de América do Sul?

Eu queria um mapa onde desse pra jogar na Terra de verdade e as nações começassem em seus respectivos lugares... quando arrumar de novo o jogo procuro um.

Esse lance de usar espião para disseminar cultura funciona sim... é um processo lento reverter culturalmente uma cidade, mas muitas vezes é melhor que simplesmente invadir, principalmente quando é uma cidade grande e que demoraria muitos turnos para que sua população virasse maioria.

Mas eu não gasto muito espião com isso. Pra mim a melhor função deles é contra-espionagem... evita que muitos problemas sejam causados em seu território por espiões inimigos. E de vez em quando em enveneno uma ou outra cidade inimiga só por pirraça mesmo.

Trabalhar espionagem em CIV4 vale muito a pena. Lembro de uma vez que joguei com os árabes e ai eu setei minha barra de espionagem em 50% e construí uma porrada de espião... eles ficam muito foda pois o custo das missões diminui e a porcentagem de sucesso aumenta. Ai eu tinha só um pequeno (mas bem organizado) exercito para defender minhas fronteiras e foi dobrando o mundo na base da espionagem... até parei de investir em ciência... tecnologia nova só roubando. E no final eu conseguia mais coisas com espionagem que por vias mais ortodoxas... então recomendo que nunca subestimem o poder da espionagem... ainda mais se o jogo não estiver muito belicoso com outras civs buscando o minimo de guerra possível.

FALOW
U
I
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu to terminando uma partida, assim que terminar, eu posto os resutados aqui ... XD
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
JUGULADOR;5908274 disse:
Que mapa é esse de América do Sul?

Eu queria um mapa onde desse pra jogar na Terra de verdade e as nações começassem em seus respectivos lugares... quando arrumar de novo o jogo procuro um.

Esse lance de usar espião para disseminar cultura funciona sim... é um processo lento reverter culturalmente uma cidade, mas muitas vezes é melhor que simplesmente invadir, principalmente quando é uma cidade grande e que demoraria muitos turnos para que sua população virasse maioria.

Mas eu não gasto muito espião com isso. Pra mim a melhor função deles é contra-espionagem... evita que muitos problemas sejam causados em seu território por espiões inimigos. E de vez em quando em enveneno uma ou outra cidade inimiga só por pirraça mesmo.

Trabalhar espionagem em CIV4 vale muito a pena. Lembro de uma vez que joguei com os árabes e ai eu setei minha barra de espionagem em 50% e construí uma porrada de espião... eles ficam muito foda pois o custo das missões diminui e a porcentagem de sucesso aumenta. Ai eu tinha só um pequeno (mas bem organizado) exercito para defender minhas fronteiras e foi dobrando o mundo na base da espionagem... até parei de investir em ciência... tecnologia nova só roubando. E no final eu conseguia mais coisas com espionagem que por vias mais ortodoxas... então recomendo que nunca subestimem o poder da espionagem... ainda mais se o jogo não estiver muito belicoso com outras civs buscando o minimo de guerra possível.

FALOW
U
I


[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]

Jugula, é um mapa perfeito da America do Sul (South_Amercica(Civ4).xXx - algo assim). Comecei bem no Centro-Oeste, hehe, muuuitos recursos iniciais, fico bem legal. Tava acabando a batalha, o pessoal de &quot;mato-grosso&quot;, do nada declarou guerra pra mim e eu caí pra dentro. Eram 7 territórios, os EUA pegaram uns 3 pra eles, eu peguei 2 e outros dois eu destrui.
Foi interessante, mas como já tinha bombas atômicas e ICBM, eu deixava a cidade em cinzas, aí era só usar o exército para ocupar [khappy]
Aí, peguei uma cidade na fronteira das Cordilheiras dos Andes, e outra bem no lugar da Argentina, com váááários poços de petroleo em volta, muito bom.

Foi engraçado, o cara declarou guerra do nada, meu exército todos nas fronteiras, aí foi só atacar com as nukes e os exércitos de ocupação.

O esquema de espionagem é bom mesmo, praticamente só invisto em Contra-Espionagem também, mas tomei uma cidade com esse negócio de Spread Culture. Demorou mais foi.

O esquema cara, é criar um negócio no editor de mapas, predefinindo os locais dos colonos e pronto, acho que resolve se você editar esse South America Map.

Agora senhores, se me dão licença, mais umas horas de jogo pra pegar o Império Inca que tá bem na parte Sul do nosso país, hehe!

[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
cml;5909704 disse:
c***lho, perdi pro Saladino por conquista espacial :'(

[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Pooutiss! :(
Minha terra tá bem.. Vou tirar uns screens aqui pra mostrar. Vou pegar mais uns territórios e depois, me preparar a guerra contra o meu próprio aliado [khappy]
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu perdi uma vez pro Darius por conquista espacial... exatamente o erro que o AYSJr disse de não se informar sobre seus adversários.

O pior é que ele era apenas a terceira civ mais poderosa. O que ele fez foi investir em tecnologia e ai produzia tudo que precisava pra fazer a nave. Enquanto isso eu estava me armando até os dentes de ICBMs, Tactical Nukes e submarinos, o segundo maior estava atolado numa guerra contra civs menores (mas que davam trabalho) e no final ninguém viu o outro quietinho comendo pelas beiradas... foi o maior owned que já tomei em qualquer Civilization :lol

Hoje em dia inevitavelmente chega uma hora no jogo que meus adversários não dão um peido sem eu saber pra onde vai o cheiro.

FALOW
U
I
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
JUGULADOR;5913880 disse:
Eu perdi uma vez pro Darius por conquista espacial... exatamente o erro que o AYSJr disse de não se informar sobre seus adversários.

O pior é que ele era apenas a terceira civ mais poderosa. O que ele fez foi investir em tecnologia e ai produzia tudo que precisava pra fazer a nave. Enquanto isso eu estava me armando até os dentes de ICBMs, Tactical Nukes e submarinos, o segundo maior estava atolado numa guerra contra civs menores (mas que davam trabalho) e no final ninguém viu o outro quietinho comendo pelas beiradas... foi o maior owned que já tomei em qualquer Civilization :lol

Hoje em dia inevitavelmente chega uma hora no jogo que meus adversários não dão um peido sem eu saber pra onde vai o cheiro.

FALOW
U
I

[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Porra.. Vou começar a usar meus espiões com mais sabedoria, como descubro se eles tão na corrida espacial, também?
Se bem que meus adversários tão descobrindo &quot;combustão&quot; agora, praticamente. [krindomuito][krindomuito]


[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Palhano;5914350 disse:
[FONT=&quot;Lucida Console&quot;][SIZE=&quot;2&quot;][COLOR=&quot;Black&quot;]
Porra.. Vou começar a usar meus espiões com mais sabedoria, como descubro se eles tão na corrida espacial, também?
Se bem que meus adversários tão descobrindo &quot;combustão&quot; agora, praticamente. [krindomuito][krindomuito]


[/COLOR][/SIZE][/FONT]

Nem precisa investir em espiões, normalmente uso o que o jogo chama de espionagem passiva para saber exatamente o que cada um dos meus queridos miguxos fazem da vida.Foda é que precisa de tempo para analisar cada maldita cidade para ver o que eles andam fazendo, mas se vejo que tem gente começando projeto Apollo ou construindo partes da nave começo a sabotar as cidades e projetos sem dó.

Apesar que ultimamente eu tiro a opção por vitória espacial, já que gosto de fazer alianças permanentes e meu aliado INSISTE em querer investir nisso uma hora, mesmo eu não gostando desse tipo de vitória.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
AYSJr;5914403 disse:
Nem precisa investir em espiões, normalmente uso o que o jogo chama de espionagem passiva para saber exatamente o que cada um dos meus queridos miguxos fazem da vida.Foda é que precisa de tempo para analisar cada maldita cidade para ver o que eles andam fazendo, mas se vejo que tem gente começando projeto Apollo ou construindo partes da nave começo a sabotar as cidades e projetos sem dó.

Apesar que ultimamente eu tiro a opção por vitória espacial, já que gosto de fazer alianças permanentes e meu aliado INSISTE em querer investir nisso uma hora, mesmo eu não gostando desse tipo de vitória.


Po, é meu sonho ganhar por conquista espacial XD
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129

Porra.. Vou começar a usar meus espiões com mais sabedoria, como descubro se eles tão na corrida espacial, também?
Se bem que meus adversários tão descobrindo "combustão" agora, praticamente. [krindomuito][krindomuito]


Com o Beyond the Sword vc não precisa colocar espião em tudo que é cidade.

No começo do jogo se vc descobrir uma religião e escolher como civic Religião Organizada todas em as cidades do mundo com sua religião (que não sejam de civs Free Religion) da pra vc ver todos os detalhes dela. E mais pra frente no jogo vc pode aumentar sua barra de espionagem... e ai depois de um tempo começa a ir abrindo info de algumas cidades. Se vc investir muito nisso da pra vc simplesmente monitorar todas as cidades do mundo... e ai vc sabe exatamente aonde estão construindo as peças da nave. Além de que vc ganha bonus de sucesso tanto por espionagem quanto por bônus religioso (se bem que esse influencia muito pouco).

E foi um pouco de relaxo meu... mas apertando F8 (quadro de vitória) vc pode ver todas as maravilhas do mundo, projetos construídos e em construção... além de que em uma tabela um pouco antes vc vê quais de seus rivais já iniciaram a construção da nave e o quanto de progresso eles tem.

O que me pegou naquele jogo é que eu fui desatento. Tava prestando tanta atenção na parte militar que simplesmente negligenciei a cientifica.

A única coisa que me deixou menos puto foi que quando a maquina perguntou "O jogo acabou. Quer jogar mais um turno?" eu respondi que sim... e ai foram quase sessenta explosões nucleares em solo persa... fiz eles literalmente voltarem à idade da pedra[kcool]

PS: Claro... reservei uma nuke pra jogar em Paris e mais umas vinte no Japão (não sei pq, mas nunca consigo fazer os japas não me odiarem nesse jogo) que era uma das civs menores, pra variar[kdiabo]

Po, é meu sonho ganhar por conquista espacial XD
Cara... eu acho uma das mais fáceis de fazer... alias, é a primeira que sempre faço em qualquer Civilization novo.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo