O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos em jogos de luta: Pixel art ou 3D?

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Fala pessoal.

Vejo muita gente debater por aí essa rivalidade sobre gráficos quando se trata de jogos de luta e por isso gostaria de saber a opinião da galera aqui do fórum no que diz respeito a isso.

Em um jogo de luta, o que cai melhor visualmente? Pixel art ou 3D?

Se a sua resposta for em 3D, qual a justificativa? Possibilidade de novas Skins? Não suporta os "serrilhados" do pixel em TV's modernas? Acha mais bonito?

Se sua resposta for pixel art, tem preferência por alguma resolução?

"Medium-Res" :

kyo99stance.gif
mai-realstanceb.gif
snk-terry3.gif
ryu-good-original-stance-sfa.gif
chunny-ts-win.gif
akuma-cvs2-loop.gif



High Res:
mai-kof13-win-animation2.gif
sol-reload-stance.gif
yu-narukami-stance.gif



Prefere uma animação fluida ao invés de gráficos?

Enfim, é isso povo. Se puderem me dar a opinião de vocês quanto a esse aspecto, fico agradecido!

Abraços!
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Gosto dos dois igualmente mas o 3D só ficou bom nessa geração, na geração passada eu não joguei nenhum jogo de luta 3D a ponto de viciar, já nessa eu comprei as principais franquias.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sempre achei o visual mais marcante quando o jogo é 2D.
Creio que haja espaço pros dois tipos, não atoa há bons representantes de games de luta tanto bi quanto tridimensionais
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Por pura nostalgia prefiro o pixel art.

O design original do Street Fighter na minha cabeça é o pixel art. Nunca gostei da mesma maneira do design 3D.

Sei que é pura nostalgia, igual pra mim o Link original é o do OoT, já quem é mais velho considera o Link do Zelda 1.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.517
Reações
34.662
Pontos
1.354
Não curto o 3D com cara de boneco de DOA 6 e Virtua fighter 5, mas acho bonito do street 5, tekken 7 e soul calibur 6.
2D hoje em dia, só estilo Guilty gear xrd rev2, os antigos não são feios, mas frente ao GG, ficaram bem defasados.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.721
Reações
10.170
Pontos
503
Eu adoro o estilo gráfico daquela Mai ali que é bem fluido, os personagens ficam mais lisos e eu acho bem bonito já que simula um desenho diferente do liso estilo DOA que eu não gosto
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Não curto o 3D com cara de boneco de DOA 6 e Virtua fighter 5, mas acho bonito do street 5, tekken 7 e soul calibur 6.
2D hoje em dia, só estilo Guilty gear xrd rev2, os antigos não são feios, mas frente ao GG, ficaram bem defasados.

Tudo a mesma coisa esses jogos 3D, e sinceramente o DOA6 é mais bonito. SFV é praticamente aquelas estátuas que são populares no Japão. Parece que Unreal Engine 4 só faz esse tipo de gráfico.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Até onde eu sei, o sprite da Mai foi feito em cima de um boneco 3D, depois desenhado a mão. Quanto aos jogos de luta... depende do orçamento e de como eles vão fazer esses sprites... Um exemplo que pegou o melhor dos dois mundos foi esses novos Guilty Gear, além do DBFighterz.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.517
Reações
34.662
Pontos
1.354
Tudo a mesma coisa esses jogos 3D, e sinceramente o DOA6 é mais bonito. SFV é praticamente aquelas estátuas que são populares no Japão. Parece que Unreal Engine 4 só faz esse tipo de gráfico.
Acho horrível o gráfico de DOA, parece geração passada. Tekken por exemplo é outro nível.
No street o que acho feio pra cacete são os cabelos, mas cara de boneco 3D dos anos 2000, eu acho mais feio ainda, então por isso não curto o visual de DOA 6.
 
Ultima Edição:

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.059
Reações
1.395
Pontos
854
Sem dúvida alguma, pixel art, até porque a maioria dos jogos de luta ainda usam uma jogabilidade 2d de qualquer forma.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.242
Reações
3.946
Pontos
453
Antes eu preferiria gráficos em 2D, caso fossem bem feitos.
Mas ai a Arc System fez milagre com o 3D utilizando a UE4, e criou aquelas lindezas do Guilty Gear Xrd e do Dragon Ball Fighterz.

Por isso hoje em dia eu estou indeciso.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.063
Reações
14.670
Pontos
503
Existem 2Ds e 2Ds, 3Ds e 3Ds...

Eu curto o 3D de SFV, por exemplo. Acho fera demais, tanto os modelos quanto a maioria das animações e efeitos... KI tem um estilo visual bacana também, Saberwulf é fera bagarai.

Mas daí você pega MvC, Tekken, Soul Calibur, DoA, o último KoF e sempre dá aquela impressão de ser algo genérico, esquisito... bonecos duros, feições duras, corpos duros... é bem estranho.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Eu gosto de ambos, tudo depende do estilo, mas na minha opinião o jogo de luta "2D" mais bonito que já vi é o Guilty Gear XRD, o visual ficou fantástico.
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Realmente é difícil dizer, eu particularmente sou um apaixonado por pixel art, porém em nada me incomoda um jogo de luta com gráfico 3D, desde que a animação seja boa. Lembro quando o kof XIII foi lançado e foi duramente criticado por muita gente, tanto por mídia "especializada" (estou olhando pra vc IGN) quanto por jogadores por ser "serrilhado demais" e já hj em dia não vejo ninguém falar mal da pixel art desse KOF.

Essas coisas me levam a pensar se existe algum tipo de preconceito ainda mediante a alta resolução disponível dos aparelhos, ou se os jogos indie quebraram essa "barreira" de certa forma, pois vejo muito jogo indie como o FEZ, que é em low res ser bem avaliado independente de seu gráfico simples.

Sobre a Arc System, o estilo que ela desenvolveu é fantástico, fico babando nele.
 

Mestre Axioma

Habitué da casa
Mensagens
260
Reações
401
Pontos
98
Depois que eu vi pela primeira vez o Virtua Fighter 2 no final da década de 90, nunca mais quis saber de jogo de luta 2D. A partir daí, passou a ser obrigatório para mim o 3D, tanto a jogabilidade quanto o visual. Em seguida, em 1998, me apresentaram o Tekken 2 em um fliperama e me tornei um fã da franquia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.939
Pontos
1.399
3D eu gosto no estilo do Soul Calibur e Tekken, mais realista. Acostumei com Street V, mas se parar bem pra reparar é um game bem feio e com uma arte estranha. Cell Shaddind é a perfeita substituta de pixel art, e deveria ser o estilo a ser utilizado no próximo KOF.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.445
Reações
33.939
Pontos
1.399
Acho horrível o gráfico de DOA, parece geração passada. Tekken por exemplo é outro nível.
No street o que acho feio pra cacete são os cabelos, mas cara de boneco 3D dos anos 2000, eu acho mais feio ainda, então por isso não curto o visual de DOA 6.

Sério que você consegue ver diferença entre os dois ? Tekken 7 pra mim é um Tekken 6 em resolução mais alta, que por sua vez era um Tekken 5 em HD. Fico abismado como o game não consegue evoluir no quesito técnico; como sempre falo, chega a ser desesperador Virtua Fighter 5, um game do início da gen passada, ser mais bonito que todos os games de luta dessa gen !
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.921
Reações
51.064
Pontos
1.003
Eu prefiro spritework, é muito mais elegante



Apesar de que também gostei demais de Skullgirls que é só animação 2D (sem ser pixelart)

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.507
Reações
43.112
Pontos
1.003
Depende do jogo, prefiro 2D pra jogos tipo blazblue apenas, que é algo bem feito e cuidado, e 3D no geral ta bão pra mim

Tekken_7_Screenshot_2019.03.04_-_00.58.22.41.png
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.012
Reações
57.238
Pontos
2.164
Pixelart é mais bonito, sem dúvida.

Mas pra mim, depende única e exclusivamente da gameplay do jogo
 

Tigre Branco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.112
Reações
3.351
Pontos
1.004
Pixel art sem dúvida nenhuma! Meu sonho é ver um Street Fighter com aqueles gráficos do Guily Gear ou Dragon Ball (apesar de não ser um pixel art raiz mesmo, mas é uma obra de arte).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.536
Reações
39.665
Pontos
1.053
Gosto dos 2. Gosto muito do design dos personagens no Marvel vs Capcom 2 , assim como curto o design dos personagens de DBZ e outros.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Gosto de 2D pixelado.

De preferência com enorme quantidade de frames dos personagens e o cenário de fundo o mais vivo e movimentado possível.

CPS3 e os últimos jogos de luta da MVS como exemplos.

OBS: se o jogo tiver menos personagens (de 8 a 15 tá bom), geralmente os personagens são melhor trabalhados.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Dragon Ball novo ficou fantastico se for 3D é aquele que parece 2D, estilo Guilty Gear, outro visual legal é do MK X e do SF 5, fora esses concordo com Tekken 7, Soul Calibur 6, MvsC Infinite e KOF XIV que regrediu em graficos quanto ao KOF XIII, alias Samurai Shodown novo esta ficando fino demais os graficos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Acho que sou a única pessoa desse fórum que não gostou da arte do Street Fighter V.

Adorei a do SF4 na geração passada, mas a do 5 desde quando mostraram os primeiros trailers achei bem sem graça.
 
Topo Fundo