O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Uma coisa que não entendo e ninguém parece comentar é que Estônia é Lituânia já fazem parte da otan e fazem fronteira com a Rússia. Se quisessem mísseis próximos, seria mais fácil simplesmente mandar pra lá, não precisa da Ucrânia pra isso.

Eu acho que sempre foi o objetivo da Rússia controlar a Ucrânia, anexando ou colocando um governo fantoche, essas conversas de ingresso na otan, só aceleram o processo.
Eram outros tempos.

Quando esses países entraram para a OTAN, a Rússia estava mergulhada em crises econômicas e políticas.

Não tinha como, em 1999 quando a Polônia entrou para OTAN e em 2004, quando Estônia, Lituânia e Letônia entraram, a Rússia fazer alguma coisa, estavam de mãos atadas.

Hoje, em 2022, a Rússia não só é um país economicamente estável, com reservas em ouro e em moeda Chinesa, como é uma das maiores potências militares com poder de prontidão real, inclusive na frente dos EUA em várias áreas, como na mais importante nos dias atuais, que é misseis hipersônicos.

Não adianta você ter ogivas nucleares e não conseguir fazer com que ela atinja o alvo, a Rússia consegue.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.026
Pontos
1.444
Cuba e URSS eram independentes na época da crise dos misseis de Cuba e ninguém respeitou a independencia deles naquele momento.
E a Rússia agora tem que se calar sobre a possivel entrada da Ucrânia na OTAN.
Outra, a Coreia do Norte é um país independente certo? Por que a ONU essa semana amplou mais ações ao seu programa nuclear? Já que a Best Korea é independente ela faz o que quiser certo?

ONU amplia sanções à Coreia do Norte​


O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (11), uma resolução que determina novas sanções contra a Coreia do Norte, mas não prevê proibição às exportações de petróleo ao país, como queriam os Estados Unidos. De última hora, o governo americano cedeu e apresentou um texto menos duro para ter o apoio fundamental da China, aliada do regime norte-coreano, e da Rússia. Esta é oitava rodada de sanções aprovada pelo Conselho de Segurança contra a Coreia do Norte por seu programa nuclear desde julho de 2006. A nova resolução proíbe exportações do setor têxtil pela Coreia do Norte e a venda de gás natural para o país. Horas antes da votação, a Coreia do Norte havia advertido que os EUA pagariam o "devido preço" por liderar a busca por novas sanções.
Uma coisa é não concordar e protestar, outra e invadir o país e foda-see. A partir do momento que vc agride, já era qualquer razão que vc tenha.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.338
Pontos
1.053
Os navios russos mais pertinentes para serem usados contra a Ucrânia já tinham entrado dias/semanas antes no mar Negro. Os que ainda estão no Mediterrâneo são mais úteis lá, seja por causa da Síria, seja para fins de deterrência.
A Turquia fechar o Bósforo para os russos tem pouca importância a curto prazo na guerra em curso.
Simbolicamente não estraga a relação que os turcos vinham construindo com os russos ?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Tem como saber nada nessa guerra, os russos são experts em desinformação. Como disseram é até dificil saber quem é quem porque são povos parecidos, se colocarem soldados inimigos usando uniformes da de criar narrativas de qualquer lado.
Exato. A escola russa de inteligência e guerra é a mesma dos soldados ucranianos
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Guerra fio.
Ao contrario do que se vende na nossa sociedade...ninguém ai do video vai se levantar após 30 segundos no respaw.

Abraço a todos.
Mas vou te falar. Choca por ser europeu, guerra moderninha que o cheiro da fumaça quase chega no narizinho do playboy. Qualquer aftermath de um ataque do bolo haram na Nigéria deixava uma trilha dessas muito pior. E mais triste, tudo civil
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Tem a diferença de tamanho da operação também, na Siria, as operações eram menores que essa da Ucrania.
Estamos falando de uma invasão de pais.
Me parece falta de coordenação na invasão....Alemanha nazista também cometeu isso na invasão da Russia na WWII.
Vai avançando...avançando....chega um momento que não da mais pra avançar e também não da mais pra voltar.

Abraço a todos.
A famosa cauda logística. Mas a Ucrânia é do lado, fácil corrigir
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.652
Pontos
1.379
Mas vou te falar. Choca por ser europeu, guerra moderninha que o cheiro da fumaça quase chega no narizinho do playboy. Qualquer aftermath de um ataque do bolo haram na Nigéria deixava uma trilha dessas muito pior. E mais triste, tudo civil

Vai que está um banho de sangue, e a gente não sabe?
Europa parece estar anestisiada.
Engraçado é a Europa ver o parquinho do vizinho pegar fogo e ficar com aquele olhar blazé....
Povo esta brincando com fogo.

Abraço a todos.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Vai que está um banho de sangue, e a gente não sabe?
Europa parece estar anestisiada.
Engraçado é a Europa ver o parquinho do vizinho pegar fogo e ficar com aquele olhar blazé....
Povo esta brincando com fogo.

Abraço a todos.
O negócio é tão louco que a maioria das cenas não dá pra saber se é Ru ou Ukr

Tipo o su-27 derrubado em Kiev

Po, o ministério de defesa ucraniano postou falando que tinha abatido um avião russo

Aí, era ucraniano.

Agora os iliyshin que até agora só bravata e foto antiga de acidente
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.338
Pontos
1.053
Na era da informação é difícil criar o mito.

Um a um, eles vão caindo... ghost of Kiev kkkk

Agora os 13 de snake que estão vivos

Ucrânia precisa criar o mito da sniper menina... esse sempre vinga
Aliás, poucas histórias ou relatos de trabalho se atiradores de elite até o momento. Esse cenário da ucrania não seriam um prato cheio para atiradores de elite que estão defendendo território?

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Vai que está um banho de sangue, e a gente não sabe?
Europa parece estar anestisiada.
Engraçado é a Europa ver o parquinho do vizinho pegar fogo e ficar com aquele olhar blazé....
Povo esta brincando com fogo.

Abraço a todos.


Ficaram com medo da Rússia, deveriam ter mandado soldados para a Ucrânia.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Baixas elevadas, mas russo sendo russo...vai mandar mais 30 aeronaves em seguida.
Na história militar russa eles não ligam pra baixa, soldado são jogados no moedor de carne da guerra sem dó.

Abraço a todos
Verdade, durante a segunda guerra mundial, os soldados alemaes falavam que parecia que os russos brotavam do chao, matava 1 e rapidamente aparecia 2 soldados
2 no lugar dele
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.652
Pontos
1.379
Nao temos a vivência dos ucranianos pra afirmar algo. Só passando o que passaram pra entender o que estão fazendo

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

Pela Historia daquele lugar....toda hora da uma m**** de invasão é frances/alemão/russo....todo seculo acontece uma m**** lá.
Melhor enrolar num saco com oleo e enterrar....vai saber?
Eu não devolveria não.

Abraço a todos.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Muié antes da guerra:

- direitos iguais!
- feminismo!
- posta fotinha de uniforme militar pagando de guerreira
- diz que tá preparada pra enfrentar o inimigo
- foto com bandeira do país


Muie no começo da guerra:

- ain guerra genti
- beijinho no namorado e bora fugir daqui
- #pray pro meu país
- dona de casa ultra conservadora apoia e homenageia a coragem dos seus homens


Muié na hora que a guerra ta feia e seu país tá tomando pau:

- gente, como troca aqui a localização no tinder?
- nossa como tem russo bonito né?
- #mãe de enzovik e Valentinav de soldado invasor
- no fim acho que essa invasão nos libertou
- meu ex-namorado era meio fraco... onde será que ele tá agora? (7 palmos da terra)


Comportamento cíclico e padrão em 80% dos conflitos de grande proporção mundo a fora. Só nao vi isso acontecer massivamente entre os Árabes pela cultura deles. Lá a mulher é bem mais badass que a modernete

Sad, but True
 
Topo Fundo