O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Dizem que a Rússia tem 4 divisões, 9 brigadas e 22 regimentos apontados para a Ucrânia. Também se adicionando ao coquetel 2 brigadas de mísseis Iskander-M:
http://www.fort-russ.com/2016/08/russia-arms-up-hillary-clinton-vs.html

E no titulo da noticia de outro site:
http://www.businessinsider.com/ukraine-russia-crimea-war-2016-8
"Ukraine is on the verge of full-scale war"

Bem, o Iskander-M é um míssil balistico de curto alcance (uns 400 km) com capacidade de usar tanto ogivas nucleares como convencionais. Com um CEP (circular error probability) de somente 2 metros, mesmo uma ogiva convencional pode causar danos consideráveis. Os alvos deste tipo de míssil seriam importantes instalações estratégicas, que se destruídas causariam o caos na linha de comando e capacidade de contra-atacar dos países visados.

Embora a presença do Iskander-M possa ser um mero blefe para causar preocupação aos ucranianos e deixá-los com algumas noites mal dormidas, o uso potencial dele indicaria claramente que a Rússia deseja abocanhar não somente o Leste do país, como também todo o resto a caminho da Moldávia. Também podendo servir para desmotivar ações bruscas dos países da OTAN na vizinhança; que pensariam 2 ou 3x antes de se pronunciarem a respeito.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Um dato curioso é que boa parte do arsenal aéreo foi capturado na Criméia pelos russos.

"45 MiG-29s aircraft were captured by the Russian Armed Forces on Belbek Air Base during the 2014 Crimean crisis"

Oque restou ficou ativo entre 18 Sujoi Su-27 e 21 unidades do Mig 29.

Acho que pra se defender contra um iminente ataque russo, ela é bem fraquinha.

Tem um bom contingente de veículos anti aéreos.
S-300V1[19]
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Long Range Air Defense Missile SA-12 Gladiator 8
S-300PS
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Long Range Air Defense Missile SA-10 Grumble 86+
S-200B
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Long Range Air Defense Missile SA-5 Gammon 36
9K37 Buk
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Medium Range Air Defense 60
2K12 Kub
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Medium Range Air Defense 89
S-125 Neva/Pechora
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Medium Range Air Defense V-600 +1
2K11 Krug
23px-Flag_of_the_Soviet_Union.svg.png
Soviet Union Medium Range Air Defense SA-4 Ganef 100

https://en.wikipedia.org/wiki/Equipment_of_the_Ukrainian_Air_Force
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nos 2 últimos anos os ucranianos reforçaram sua fronteira entre eles e a Rússia com trincheiras e obstáculos anti-tanque. Mas vale lembrar o que os alemães fizeram com a Linha Maginot dos franceses na Segunda Guerra. Simplesmente a contornaram passando pela Bélgica.

Mesmo que a Bielorrússia não participe ativamente em uma eventual guerra total contra a Ucrânia, não é difícil supor que daria livre passagem às tropas russas se o Putin assim o requisitasse.

DYsSwHc.jpg


Ou os russos podem fazer do modo lento, que seria usar pesado fogo de artilharia para cortar as linhas de comunicações e de suprimento ucranianas e assim fragilizar sua linha de frente.

Os números brutos do exército ucraniano que se vê na Wiki não devem ser levados ao pé da letra. Em uma guerra total contra a Rússia, a Ucrânia deve resistir cerca de 2 semanas ou menos. Mas conquistar é uma coisa, ocupação/pacificação é mais complicado. Ucrânia é bem maior que uma Chechênia.
 


Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Surgiu o que deve servir para moldar uma desculpa para a Rússia ir com força total contra a Ucrânia:
http://tass.ru/en/politics/893707
The US Department of State is behind the Ukrainian authorities’ attempts to carry out terrorist acts in Crimea, Crimean Head Sergei Aksyonov said in an interview with Rossiya-24 TV Channel on Thursday.

"You see, upon which path they [the Ukrainian authorities] have embarked - the path of terror. That is, they have decided to transfer abroad the method they have tested against their own citizens. But at the same time I’m confident that these are not their own actions and intentions - the US Department of State is behind them because Ukrainian officials wouldn’t have had the courage to hold such actions," the Crimean head said.[...]
 

Kamilion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
2.048
Pontos
303
Os Ucranianos não tem armas nucleares? Alguém sabe explicar por que a Rússia ficou com todo o arsenal depois da URSS cair?
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
reuters.gif

11/08/2016 16h47 - Atualizado em 11/08/2016 16h50

Rússia anuncia exercícios de guerra após acusar Ucrânia de complô
Putin acusou Ucrânia de enviar terroristas à Crimeia.
Região foi anexada por Moscou em 2014.


Da Reuters

FACEBOOK
russia.jpg
O presidente russo, Vladimir Putin, se reúne nesta quinta-feira (11) com membros do Conselho de Segurança para discutir medidas na Crimeia (Foto: Sputnik/Kremlin/Alexei Druzhinin/via REUTERS)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou seu conselho de segurança e a Marinha russa e anunciou exercícios de guerra no Mar Negro um dia depois de acusar a Ucrânia de tentar provocar um conflito por causa da Crimeia, região que Moscou anexou em 2014.

O líder russo reuniu o alto escalão dos militares e da inteligência nesta quinta-feira (11) e analisou "conjunturas para medidas de segurança de contraterrorismo ao longo da fronteira terrestre, na costa e no espaço aéreo da Crimeia", disse o Kremlin.

A postura beligerante aumentou os temores ucranianos de que a Rússia possa planejar uma intensificação nos combates de uma guerra entre Kiev e separatistas pró-Rússia do leste que arrefeceu graças a um processo de paz frágil.

Em uma de suas maiores demonstrações de retórica agressiva contra Kiev desde o auge da guerra dois anos atrás, Putin prometeu adotar contramedidas em retaliação à Ucrânia, que acusou de enviar sabotadores para a Crimeia para realizar atos terroristas.

A Ucrânia classificou as acusações de falsas e disse que elas parecem um pretexto para a Rússia acentuar as hostilidades. Tal escalada poderia ser usada por Putin para exigir termos melhores no processo de paz com a Ucrânia ou para atiçar paixões nacionalistas em casa antes das eleições parlamentares do mês que vem.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse ter ordenado que todas as unidades de seu país próximas da Crimeia e no leste da Ucrânia fiquem em máxima prontidão de combate. Ele pediu ao seu ministro das Relações Exteriores que consiga uma conversatelefônica com Putin, com líderes da França e da Alemanha, com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...-de-guerra-apos-acusar-ucrania-de-complo.html
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ontem 2 soldados ucranianos morreram em ação enquanto outros 8 ficaram feridos.

E a OSCE relata armamento pesado como lançadores múltiplos de foguetes em ambos os lados da linha de frente no Leste ucraniano:
http://news.xinhuanet.com/english/2016-08/19/c_135614117.htm

Há relatos, dos quais não sei o quanto são fidedignos, de que os EUA transferiu cerca de 20 bombas nuclares táticas de sua base na Turquia para a Romênia (que faz fronteira com a Ucrânia). Entre os países europeus que hospedam armas nucleares americanas, Romênia não estava incluida neles.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
EUA e Ucrânia farão voo de observação sobre a Rússia
http://br.sputniknews.com/russia/20160821/6100777/eua-ucrania-voo-observacao-russia.html

"No período entre 22 e 27 de agosto, no âmbito da realização do Tratado de Céus Abertos, uma missão conjunto dos EUA e da Ucrânia farão um voo de observação sobre o território da Rússia no avião americano de observação OS-135B, a partir do aeródromo de Ulan-Ude” – disse Zabelê.

Ele destacou que durante todo o voo, especialistas russos irão acompanhar de perto, a bordo da aeronave americana, o rigoroso cumprimento do trajeto, dos parâmetros da missão e do uso de equipamentos segundo previsto nos termos do tratado.

[...]O Tratado de Céus Abertos foi assinado em março de 1992 e tornou-se uma das principais medidas de construção da confiança internacional na Europa pós-Guerra Fria. O documento entrou em vigor em 1º de janeiro de 2002 e atualmente conta com 34 Estados membros, incluindo a maioria dos países da OTAN, bem como a Rússia.

Basicamente, o tratado permite aos países participantes colher abertamente informações sobre as forças e atividades militares de cada um.


-----------------------
EUA não parece muito confiante do que os seus satélites estão enxergando, e quer ver mais de perto.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Sobre a história das armas na Romênia, é plausível. Vale salientar que a Rússia pediu direito de uso da base de Incirlik, onde estão localizadas as bombas americanas. Dado o momento de amor entre Turquia e Rússia, só posso dizer que é bem provável que o Erdogan de essa alegria aos russos.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.676
Reações
14.507
Pontos
503
@Zefiris a Ucrânia tem armamento nuclear da antiga urss a sua disposição e com total controle de lançamento?

outro dia tava pensando dos ucranianos ficarem sem saída e tocarem o fodase mandando algumas ogivas em direção a moscou.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
@Zefiris a Ucrânia tem armamento nuclear da antiga urss a sua disposição e com total controle de lançamento?

outro dia tava pensando dos ucranianos ficarem sem saída e tocarem o fodase mandando algumas ogivas em direção a moscou.

A Ucrânia é desprovida de armas nucleares.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Sobre a história das armas na Romênia, é plausível. Vale salientar que a Rússia pediu direito de uso da base de Incirlik, onde estão localizadas as bombas americanas. Dado o momento de amor entre Turquia e Rússia, só posso dizer que é bem provável que o Erdogan de essa alegria aos russos.

Mas essas bombas da turquia precisam do código que só o Eua tem pra ativar pelo que li
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Durante agosto morreram 18 soldados ucranianos e 151 ficaram feridos. Ainda que a guerra de artilharia no Leste do país prossiga sem maiores sinais de algo maior, vale salientar que este mês a Rússia fará um exercício militar de grande escala, chamado Kavkaz-2016, próximo da fronteira ucraniana.

Embora não se tenha idéia do tamanho do evento, no ano passado envolveu 95.000 soldados, 7.000 veiculos e 150 aeronaves. E, curiosamente, em 2008 pouco após um evento similar, a Rússia invadiu a Ossétia do Sul.

Talvez só sirva como moeda de troca para o Putin usar durante a reunião de cúpula do G20, mas fica a ameaça latente do exercício se desdobrar para uma invasão da Ucrânia.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Brasileiro é preso suspeito de terrorismo na Ucrânia
O brasileiro Rafael Marques Lusvarghi, de 31 anos, foi preso na quinta-feira (6) no Aeroporto Internacional de Borispol, perto de Kiev, na Ucrânia, informaram órgãos de imprensa do país. Ele foi detido sob suspeita de terrorismo. Ele está desde setembro de 2014 lutando ao lado de separatistas russos na guerra da Ucrânia.

Lusvarghi ficou conhecido no Brasil após ser detido durante protesto contra a Copa do Mundo, em 12 de junho de 2014. Na ocasião, ele levou tiros de bala de borracha e teve de ser contido por diversos policiais militares, que usaram gás de pimenta em seu rosto. Ele chegou a ficar 45 dias preso, mas a Justiça de São Paulo o absolveu das acusações de incitação ao crime, associação criminosa, resistência, desobediência e porte de material explosivo.

Lusvarghi será enquadrado no artigo 258-3 (criação de um grupo terrorista ou organização terrorista) do Código Penal da Ucrânia. Ele chegou a ser ferido em combate.

rafael-lusvarghi5.jpg




fonte
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Parece que deu uma esfriada na movimentação bélica fronteiriça entre Ucrania e Rússia.
O Putin também não seria tolo de gerar mais gastos já estando investindo no teatro de guerra Sírio.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nas últimas 24 horas as forças separatistas atingiram 47 vezes as posições ucranianas; geralmente com artilharia de 152 mm (proibida pelo tratado de Minsk). 2 soldados ucranianos morreram e 8 ficaram feridos.

E Putin e o presidente turco Erdogan anunciaram a assinatura de um acordo bilateral para a construção de um gasoduto que passaria pelo mar Negro até a Turquia e então para a Grécia. Com isso será mais fácil cortar o gás para a Ucrânia (ou mesmo outros países do Leste europeu), mas sem interromper a venda para países como a Itália e Áustria.

Bem, a Ucrânia está sendo posicionada na guilhotina enquanto Putin corta as arestas e minimiza todos os potenciais efeitos colaterais. Continuo com minha opinião original que a Ucrânia vai cair, e é questão de meses para o Putin consumar o ato.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O que pensam desse email que wikileaks soltou?

https://www.wikileaks.org/podesta-emails/emailid/910

From:hms@sandlerfoundation.org To: ses@sandlerfoundation.org, sdaetz@sandlerfoundation.org, james@sandlerfoundation.org, SKnaebel@sandlerfoundation.org Date: 2015-01-16 21:08 Subject: FW: Europe vs. Russia

This new partnership of the New York Review of Books and Vice seems to be quite interesting. The film accompanying George’s readings clearly provide color and context to the reading. It’s not required listening, but having read George’s remarks earlier, I found it worthwhile. Clearly, something new. From: George Soros [mailto:info@georgesoros.com] Sent: Friday, January 16, 2015 6:02 AM To: Sandler, Herbert Subject: Europe vs. Russia [Description: Image removed by sender. GeorgeSoros.com Newsletter] [Description: Image removed by sender.] Dear Friends and Colleagues: Vice News just released this 15 minute documentary<http://www.georgesoros.com/page/m/1b9e271f/1553e69b/3ef82ca7/71a259c9/3787721071/VEsH/> based on George’s recent essays about Ukraine. It’s part of their new partnership with the New York Review of Books called “Talking Heads”. It is worth taking a look. All best, Michael Vachon https://news.vice.com/video/talking-heads-the-european-union-vs-russia ***Please do not hit "reply" to this message. This email was generated automatically and responses are not monitored. [Description: Image removed by sender. George Soros] © 2015 GeorgeSoros.com | All rights reserved | Unsubscribe<http://www.georgesoros.com/page/m/1b9e271f/1553e69b/3ef82ca7/71a259ca/3787721071/VEsE/>
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Desde o fim das eleições americanas, a OSCE (Organization for Security and Cooperation in Europe) tem relatado um aumento de atividade no Leste ucraniano. Ao menos 800 explosões derivadas de artilharia em Donetsk, e outras 200 na região de Luhansk.
http://www.osce.org/ukraine-smm/281081
Além de registrar o ruído de metralhadoras pesadas e canhões de 23 mm.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que a artilharia e morteiros está mais concentrada na zona de Mariupol:
http://www.osce.org/ukraine-smm/282156

7cVKmeo.jpg


E 1 soldado ucraniano morreu e outro se feriu durante os combates.
De todo modo, a atividade na região parece menor em comparação ao pico de dias atrás.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
As frustrações do povo ucraniano em direção aos seus próprios líderes podem estar pavimentando um golpe de estado em breve na Ucrânia. Há muitas pessoas amargas andando armadas em volta. E embora a guerra no leste seja a cola que mantém o país unido devido ao efeito unificador de um inimigo comum, ainda assim o povo está pedindo por mudanças internas; mas não necessariamente eleições. Com a corrupção endêmica corroendo o país por dentro e a pressão externa dos russos, é questão de tempo para chegarem a conclusão que o único metodo restante para mudar as coisas é através das armas.

Putin aproveitará esse momento para, no mínimo, tomar Mariupol e pavimentar seu caminho até a Crimeia (e Moldávia) com o Sul da Ucrânia. Podendo deixar o Oeste/Norte da Ucrânia como estado tampão para acalmar os ânimos europeus.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Embora a fábrica Malyshev deve estar para entregar alguns tanques T-84 revitalizados (vide imagem abaixo), no geral as fábricas ucranianas estão tendo dificuldade em cuidar da manutenção do material de suas forças armadas (há muitos componentes fabricados na Rússia e de difícil substituição).

kTigpo2.jpg


E parece que já tem soldado ucraniano desertando para o lado russo... No momento que o Putin resolver atacar a sério, a linha de frente ucraniana no Leste deve ruir como uma castelo de cartas.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Embora a fábrica Malyshev deve estar para entregar alguns tanques T-84 revitalizados (vide imagem abaixo), no geral as fábricas ucranianas estão tendo dificuldade em cuidar da manutenção do material de suas forças armadas (há muitos componentes fabricados na Rússia e de difícil substituição).

kTigpo2.jpg


E parece que já tem soldado ucraniano desertando para o lado russo... No momento que o Putin resolver atacar a sério, a linha de frente ucraniana no Leste deve ruir como uma castelo de cartas.

Sério isso @Zefiris ?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
As coisas estão bombásticas em Svitlodarsk:
https://www.washingtonpost.com/news...k-fire-returns-to-the-front-lines-in-ukraine/
"2,900 explosions in a day. Heavy artillery and tank fire returns to the front lines in Ukraine."
Desconfio que o Poroshenko vai cair na armadilha do Putin em breve.

A propósito, apesar da Ucrânia numericamente ser o segundo maior exército na Europa (atrás somente da Rússia), sua indústria militar vai de mal a pior. Muita coisa herdada da URSS e de difícil manutenção sem a Rússia.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com intenso ataque de artilharia dos últimos dias, a cidade ucraniana de Avdiivka (população: 17.000) continua sem água, eletricidade e aquecimento como denunciado pela OSCE:
https://osce.usmission.gov/emergency-situation-avdiivka-ukraine-statement-pc/
É pleno inverno lá, com temperaturas de até 20 graus negativos. E a Ucrânia está pedindo trégua para consertar a infraestrutura da cidade, mas as forças russas-separatistas insistem continuar lutando até que a Ucrânia seja forçada a recuar.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Bye bye Ucrania. Quando for passar a minha camisa da seleção ucraniana pro meu filho, vou dizer: "Olha, esse país não existe mais."
 
Topo Fundo