O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial



Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964


Esses russos são fodamente fodas mesmo.

Mil putas que pariu, a Ucrânia conseguiu atingir o navio e esses porras vem dizer que foi um incêndio.

Na nota de pesar russa, deverão dizer que ao tentar fritar os bifes para o almoço da tripulação, um incêndio se alastrou pelas cabines, e tiveram que evacuar as pressas pois o gás se espalhou, causando um grave incêndio que fez ou fará com que um navio de milhões acabe por afundar, mas ressaltam que não houve qualquer ataque ou dano vindo de algum poderio militar, assim como também não houve uma morte sequer de civis ucranianos na guerra até o momento.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Esses russos são fodamente fodas mesmo.

Mil putas que pariu, a Ucrânia conseguiu atingir o navio e esses porras vem dizer que foi um incêndio.

Na nota de pesar russa, deverão dizer que ao tentar fritar os bifes para o almoço da tripulação, um incêndio se alastrou pelas cabines, e tiveram que evacuar as pressas pois o gás se espalhou, causando um grave incêndio que fez ou fará com que um navio de milhões acabe por afundar, mas ressaltam que não houve qualquer ataque ou dano vindo de algum poderio militar, assim como também não houve uma morte sequer de civis ucranianos na guerra até o momento.

vc está muito emocionado. È seu primeiro conflito? :kcool

Como vc está questionando d+ nosso glorioso governo.
Toma um ticket pra sibéria, a emprego la para ajudar a chegada de 100.000 novos cidadãos ansiosos para iniciar projetos de desenvolvimento em cidades e vilas que nem asfalto e esgoto possuem.
Será glorioso e você vai adorar, sério, falará isso em entrevistas ok?
Ah e reporte o que os 100mil novos cidadãos fazem e impeça eles de fugir da cidade se possivel. Tb ajude a agilizar a escola de aprendizado Russo pra eles.
Houve uns "problemas" nas escolas onde eles viviam e aprenderam Ucraniano por engano, mas vamos resolver isso.

:coolface
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
28.349
Pontos
1.053
Esses russos são fodamente fodas mesmo.

Mil putas que pariu, a Ucrânia conseguiu atingir o navio e esses porras vem dizer que foi um incêndio.

Na nota de pesar russa, deverão dizer que ao tentar fritar os bifes para o almoço da tripulação, um incêndio se alastrou pelas cabines, e tiveram que evacuar as pressas pois o gás se espalhou, causando um grave incêndio que fez ou fará com que um navio de milhões acabe por afundar, mas ressaltam que não houve qualquer ataque ou dano vindo de algum poderio militar, assim como também não houve uma morte sequer de civis ucranianos na guerra até o momento.
Por algumas fotos que vi dos mantimentos que os russos estavam consumindo, bifes só nos sonhos dos soldados russos msm kakakaa

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Por algumas fotos que vi dos mantimentos que os russos estavam consumindo, bifes só nos sonhos dos soldados russos msm kakakaa

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk

detalhe que se vc tira proteina e outros alimentos da equação.
vc aumenta a pressão em alimentos que eles teoricamente tem em excesso.

Russia nunca vai passar fome. Mas a qualidade dessa alimentação vai cair pra c***lho no nivel Militar E civil.
As pessoas realmente subestimam o quanto nós somos hoje dependentes de ter diversidade nos mercados e supermercados. E Nem a Russia é imune a isso.

Militar comendo mal é um pessimo combatente.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.654
Pontos
1.379
Europa e EUA tem muito dinheiro pra ajudar a ucrânia, financeiramente é a Russia que esta numa situação delicada.

Pelo menos é o que a imprensa vende....meu patrão esta há 45 dias nos EUA, ele me disse agora de pouco que as coisas não estão as mil maravilhas la não....combustivel esta pesando no orçamento das pessoas.
Subiu uns 30% nos desde Março desse ano.

Fabricante do avião está diminuindo os turnos, por falta de peças/insumos para trabalhar.

Temos que ficar de olho nos proximos meses.

Abraço a todos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.654
Pontos
1.379
Com todo essa ideia de ajuda a Ucrania, virou um proxy war essa guerra.
Negócio é a Russia, retrair pro Dombass e estabilizar o front.

Por mais que ela possa tentar, um proxy war de todo mundo contra a Russia...ela vai salci fufu a médio ou longo prazo.
Não que a Russia de a minima de quantas pessoas vão morrer, tantos seus soldados russos, soldados ucranianos, civis ucranianos.
Guerra custa muito dinheiro, vai quebrar a Russia se ela "tankar" essa empreitada ai.

Abraço a todos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Pelo menos é o que a imprensa vende....meu patrão esta há 45 dias nos EUA, ele me disse agora de pouco que as coisas não estão as mil maravilhas la não....combustivel esta pesando no orçamento das pessoas.
Subiu uns 30% nos desde Março desse ano.

Fabricante do avião está diminuindo os turnos, por falta de peças/insumos para trabalhar.

Temos que ficar de olho nos proximos meses.

Abraço a todos.

Por mais dificil que as coisas estejam na Europa e EUA eles ainda projetam crescimento de PIB esse ano.
EUA na faixa de 3.5%, Polonia 5%, UE 4%.
Russia a projeção é -10%
Ucrania -45%, MAS, todos os salários e contas estão sendo pagos pela UE e EUA logo podia ser 100% que o governo ucraniano ainda vai ter dinheiro pra pagar as contas.

EUA gasto 2 trilhões em 20 anos no afeganistão. Isso da 100BI/Ano
Não chego nem a 15BI ainda a ajuda a ucrania.


Não adianta, não a nem contestação em termos de quem quebra primeiro e quais economias aguentam mais o tranco no longo prazo.
Não significa que não haverá problemas.
Mas são fichinha perto dos problemas que os Russos estão tendo que encarar com sua economia Zumbi sustentada pelas reservas pra dar a aparencia que está tudo bem.

Russia está gastando 1BI doláres/dia das reservas e ouro.
Se não puder acessar os 2/3 das reservas que tem na UE e EUA.
A russia ficará sem dinheiro pra pagar tudo, seja civil ou militar, até o final do ano +-.

Isso inclui o salário dos soldados, o gasto pra importar produtos, salário de funcionários públicos, serviços pagos a estrangeiros, etc.
Tudo.

Ae sim vc terá uma grande queda da qualidade de vida e capacidade militar.
Porque passará a depender apenas do que recebe das vendas. Que são insuficientes pra bancar as contas do dia a dia.


Russia precisa dessa paz o mais cedo possivel.
Só falta combinar com os Ucranianos que não estão nem um pouco decididos a entregar o 1/3 mais rico do país, aleijar o futuro economico da nação e premiar o Putin pela empreitada mostrando que invadir nações por territorio no final da certo e vc consegue o que quer bastando ser rapido.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344

O chanceler Karl Nehammer (ÖVP) deu mais informações sobre sua reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. O próprio Putin abordou a questão do gás durante sua visita a Moscou na segunda-feira, disse Nehammer em entrevista à APA e à DPA na quarta-feira. Putin disse que "o fornecimento de gás está garantido, que a Rússia está entregando as quantidades contratualmente acordadas e que os pagamentos podem continuar a ser feitos em euros".​


Do seu lado, havia uma indicação de que todas as mudanças tinham que ser compatíveis com as sanções, disse Nehammer. Putin havia instruído anteriormente que o gás só seria vendido aos países ocidentais por rublos, o que eles se recusaram estritamente a fazer. Como resultado, Putin emitiu um decreto obrigando os clientes ocidentais a abrir uma conta em rublos no Gazprombank e processar pagamentos por meio dela.

Nehammer estava pessimista de que uma grande batalha em Donbass, no leste da Ucrânia, ainda pudesse ser evitada. "Basicamente, um confronto brutal está ameaçando agora no Donbass", disse o chanceler após suas conversas em Kiev e Moscou. "Ambos os lados estão se preparando para uma batalha muito intensa e, do ponto de vista humano, devastadora."

"Em seu argumento, Putin chegou completamente à lógica da guerra", afirmou Nehammer. “Ele está ciente de que as sanções estão prejudicando a Federação Russa. Ele está ciente de que a guerra espalha muito sofrimento e terror. Isso ficou muito claro. Mas não há alternativa à sua lógica de guerra." O chefe do Kremlin também está ciente das consequências para a Rússia, segundo o chanceler: "O que já estava claro para mim na minha conversa com Putin é que ele está ciente de que o guerra terá sérias consequências, também para o seu país."

No entanto, ele percebeu tanto do lado russo quanto do ucraniano "que há potencial para acabar com esta guerra". Ambos vieram falar sobre o julgamento de Istambul. "A grande questão será: como pode ser possível um fim de guerra para os dois lados? Não acho que todas as portas estejam fechadas, mas cada vez menos estão abertas." A Rússia reconheceu que a resiliência militar da Ucrânia é perigosa, a taxa de mortes ucranianas é "enorme".

Nehammer continuou a rejeitar um embargo de gás contra a Rússia. "O embargo de gás é sobre o poder do factual", disse ele. Tanto a Alemanha quanto a Áustria, bem como a Bulgária, a Romênia e a Hungria, são altamente dependentes do gás russo. "

Isso também acarretaria a perda de empregos e comprometeria a igualdade social. "Não é uma questão de saber se não queremos", diz Nehammer. Os oleodutos também podem explodir ou o gás não pode ser entregue como resultado da guerra, "o risco existe de qualquer maneira". A Áustria também está tentando diversificar, mas isso também leva tempo.

Nehammer estava confiante de que as sanções mais recentes contra a Rússia com componentes eletrônicos do Ocidente poderiam ter um impacto muito grande, mas isso também leva tempo. "Se ainda houver estoques, não terá um efeito imediato, mas definitivamente no médio prazo. Isso afeta a indústria de defesa em particular." A longo prazo, isso poderia reduzir significativamente a capacidade operacional do exército russo.

Nehammer quer conversar com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan sobre sua viagem a Moscou e o julgamento de Istambul. No domingo, o chanceler conversou por telefone com a primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas. Questionado sobre as críticas de sua viagem dos Estados Bálticos e da Polônia, Nehammer disse que havia uma diferença entre apenas fazer um telefonema e "falar sobre Bucha e olhar Putin diretamente nos olhos". Putin havia prometido a ele que cooperaria com a Cruz Vermelha Internacional. Todos esses são pontos importantes que não podem ser depositados sem uma conversa. Nehammer anunciou uma visita à Estônia em um futuro próximo.







Ucrania vai pelo visto emitir titulos internacionais pra ajudar a financiar a guerra.
https://www.reuters.com/world/exclu...nal-bonds-fund-war-defence-effort-2022-04-01/
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Pelo menos é o que a imprensa vende....meu patrão esta há 45 dias nos EUA, ele me disse agora de pouco que as coisas não estão as mil maravilhas la não....combustivel esta pesando no orçamento das pessoas.
Subiu uns 30% nos desde Março desse ano.

Fabricante do avião está diminuindo os turnos, por falta de peças/insumos para trabalhar.

Temos que ficar de olho nos proximos meses.

Abraço a todos.

As pessoas lá pelo pouco que sei não são muito de fazer reservas, gastam o que tem. Tão é chorando pois a gasolina tá aumentando. Precisam é fazer um estágio de inflação no Brasil, fazer feira toda semana e só ver preço subir, pagar luz com tarifa vermelha, internet que é cobrada, pagar por serviços em dobro...

Bando de leite com pera do kct.



Quem foi o russo FDP que deixou a torradeira ligada e botou fogo no navio?
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.654
Pontos
1.379
Por mais dificil que as coisas estejam na Europa e EUA eles ainda projetam crescimento de PIB esse ano.
EUA na faixa de 3.5%, Polonia 5%, UE 4%.
Russia a projeção é -10%
Ucrania -45%, MAS, todos os salários e contas estão sendo pagos pela UE e EUA logo podia ser 100% que o governo ucraniano ainda vai ter dinheiro pra pagar as contas.

EUA gasto 2 trilhões em 20 anos no afeganistão. Isso da 100BI/Ano
Não chego nem a 15BI ainda a ajuda a ucrania.


Não adianta, não a nem contestação em termos de quem quebra primeiro e quais economias aguentam mais o tranco no longo prazo.
Não significa que não haverá problemas.
Mas são fichinha perto dos problemas que os Russos estão tendo que encarar com sua economia Zumbi sustentada pelas reservas pra dar a aparencia que está tudo bem.

Russia está gastando 1BI doláres/dia das reservas e ouro.
Se não puder acessar os 2/3 das reservas que tem na UE e EUA.
A russia ficará sem dinheiro pra pagar tudo, seja civil ou militar, até o final do ano +-.

Isso inclui o salário dos soldados, o gasto pra importar produtos, salário de funcionários públicos, serviços pagos a estrangeiros, etc.
Tudo.

Ae sim vc terá uma grande queda da qualidade de vida e capacidade militar.
Porque passará a depender apenas do que recebe das vendas. Que são insuficientes pra bancar as contas do dia a dia.


Russia precisa dessa paz o mais cedo possivel.
Só falta combinar com os Ucranianos que não estão nem um pouco decididos a entregar o 1/3 mais rico do país, aleijar o futuro economico da nação e premiar o Putin pela empreitada mostrando que invadir nações por territorio no final da certo e vc consegue o que quer bastando ser rapido.

Hoje os EUA não estão assim interessados em pagar outra guerra.
Ainda estão pagando a do Iraque e Afeganistão.
Do que estamos vendo, Rússia vai retrair e consolidar.

Tem muita coisa que a gente não sabe.
Na hipótese dessa guerra continuar quem vai perder realmente é o povo Ucraniano, os soldados de ambos os lados.

Abraço a todos
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pelo menos é o que a imprensa vende....meu patrão esta há 45 dias nos EUA, ele me disse agora de pouco que as coisas não estão as mil maravilhas la não....combustivel esta pesando no orçamento das pessoas.
Subiu uns 30% nos desde Março desse ano.

Fabricante do avião está diminuindo os turnos, por falta de peças/insumos para trabalhar.

Temos que ficar de olho nos proximos meses.

Abraço a todos.
Combustível aqui chegou a quase dobrar de preço comparado ao final de 2020. Agora deu uma caída mesmo, mas eu diria que o aumento ainda está na faixa de uns 40~50%.

As pessoas lá pelo pouco que sei não são muito de fazer reservas, gastam o que tem. Tão é chorando pois a gasolina tá aumentando. Precisam é fazer um estágio de inflação no Brasil, fazer feira toda semana e só ver preço subir, pagar luz com tarifa vermelha, internet que é cobrada, pagar por serviços em dobro...

Bando de leite com pera do kct.



Quem foi o russo FDP que deixou a torradeira ligada e botou fogo no navio?
Pior que é isso mesmo. Vejo a galera reclamando de inflação a 5% e a primeira coisa que eu penso é:

1649956446440.png

Viver no Brasilzão deixa a gente acostumado a essas merdas :klol
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Hoje os EUA não estão assim interessados em pagar outra guerra.
Ainda estão pagando a do Iraque e Afeganistão.
Do que estamos vendo, Rússia vai retrair e consolidar.

Tem muita coisa que a gente não sabe.
Na hipótese dessa guerra continuar quem vai perder realmente é o povo Ucraniano, os soldados de ambos os lados.

Abraço a todos
Eua invadiram o Iraque e Afeganistão. A guerra era deles.

Hoje estão enchendo o fiofó de grana vendendo aviões e armamentos pra uma guerra que por enquanto não é deles. É bem diferente!

E acredito que estão contabilizando como investimento pra ver a Russia ruir de vez, sem perder um soldado.

Biden teve é o c# pra Lua com essa guerra.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.599
Reações
15.906
Pontos
403
Sobre o cruzador da classe Slava que foi danificado ou talvez mesmo afundado...

Ele tem cerca de 40 anos e os mísseis Kalibr atingindo a Ucrânia não vem dele. Aliás, em 2018 este navio esteve perto de virar sucata, mas foi finalmente reparado em um estaleiro na Crimeia. A possibilidade de empregar essas instalações certamente pesou na decisão de mantê-lo em serviço. Além dos atrasos na fabricação do seu sucessor.

É um navio criado para combater outros navios. E portanto seus mísseis P-1000 não foram usados na guerra. E embora seus mísseis S-300F sejam utéis para fornecer cobertura aérea ou simplesmente negar o espaço aéreo para o adversário, a Crimeia é logo ali.

Então fora o upgrade na moral ucraniana e downgrade na moral russa, na prática ele deve fazer pouca diferença na guerra.

De todo modo, na época que ele foi incorporado a marinha soviética, a guerra das Malvinas já devia ter ensinado a todo mundo o quão vulnerável são os navios e as medidas que precisavam ser tomadas para protegê-los. E era de conhecimento público que a Ucrânia possuia mísseis anti-navio. Então se os russos baixaram sua guarda a ponto do navio ser atingido por mísseis, a culpa é deles próprios.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.950
Reações
41.066
Pontos
1.444
Combustível aqui chegou a quase dobrar de preço comparado ao final de 2020. Agora deu uma caída mesmo, mas eu diria que o aumento ainda está na faixa de uns 40~50%.


Pior que é isso mesmo. Vejo a galera reclamando de inflação a 5% e a primeira coisa que eu penso é:

Visualizar anexo 254027

Viver no Brasilzão deixa a gente acostumado a essas merdas :klol
Entendo seu ponto de vista, mas eu não me acostumo não... acostumar com coisa ruim não é bom.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Entendo seu ponto de vista, mas eu não me acostumo não... acostumar com coisa ruim não é bom.
Eu digo mais no sentido de "novidade". Pra um americano inflação de 5% é um absurdo de alta, já pra um brasileiro (ou sul-americano no geral) é algo normal já. É ruim, mas infelizmente nossa vida é assim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.950
Reações
41.066
Pontos
1.444
Eu digo mais no sentido de "novidade". Pra um americano inflação de 5% é um absurdo de alta, já pra um brasileiro (ou sul-americano no geral) é algo normal já. É ruim, mas infelizmente nossa vida é assim.
Se fosse só 5%... ultimamente sinto que as todos os custos de mercado, combustível etc subiram uns 100% desde o início da pandemia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
Hoje os EUA não estão assim interessados em pagar outra guerra.

Não estavam.
A vontade de um povo de pagar uma guerra depende exclusivamente dos motivos dela.
E nada ressoa mais nos americanos do que ver Estado X ter sua liberdade em risco.

11/9 foi a 21 anos atrás. Literalmente você tem dezenas de milhões de pessoas vivas que jamais viram o 11/9 e hoje até trabalham.
Isso pra uma missão que todo mundo ja havia percebido que não ia levar a lugar algum pq os EUA não queria investir o necessário pra desenvolver o afeganistão (Um plano marshall da vida).
E não queria dar aos militares poder e dinheiro pra invadir o paquistão e tirar os centros que a Al qaeda usava pra se recuperar, treinar com armas russas/chinesas e se preparar sempre que tomava uma surra dos EUA.
O fato da Ucrania ser na Europa na porta da NATO vs Afeganistão entricheirado no meio do nada é relevante tb.

1 carro enviado pro afeganistão custa muuuuito mais do que 1 carro mandado pra ucrania. Logistica simples.

O contexto do afeganistao não chega nem perto do contexto atual.
Iraque idem.

E iran ninguem quer invadir o Iran por uns "atos de rebeldia". E se o iran um dia invadir alguem, QUEM for invadido importa.
Paquistão? População americana não da 0 fucks pra isso.
Iraque? Alguns fucks.
Kuwait? They need some Freedom NOW!

Ajudar a Ucrania está extremamente popular.
Tanto que conseguiu 100-0 na ultima votação do congresso.

mecher o Senado americano e fazer eles votarem de forma unanime é pra poucos.

Do que estamos vendo, Rússia vai retrair e consolidar.

E novamente.
Consolidar com o que? Não é como se a Russia estivesse recebendo/fabricando novos equipamentos.
Está perdendo efetividade conforme o equipamento novo é destruido e substituido por velharia.

Com que pessoal? Não a mobilização.
Estão raspando o tacho buscando recrutas que em 2012 tenham assinado que estariam disponiveis pra operações especiais.

Ou seja. Ja estão buscando "voluntários" na faixa dos 30 anos

A diversas ligações interceptadas de russos e batalhões inteiros desistindo. Nada ocorrerá a eles pq fora de periodos de guerra a Russia não pode implementar punições mais pesadas do que a demissão. E muitos sabem disso.


Obviamente ninguem vai chegar aqui e falar que X soldados sairam. Não a espiões dentro do Kremlin :P.
mas da pra pegar o mood e volume de uma tendencia com interceptações de inteligencia e usando cidades menores Russas que são bem +relaxadas na segurança.

Tem muita coisa que a gente não sabe.

Não sabemos os pormenores, detalhes. Somos civis e o conflito é dinamico d+.


Mas da pra prever a tendência de maneira bem solida na verdade.
O Choque inicial já passou e agora apesar de possivel, é cada vez mais improvavel uma mudança brusca no campo de batalha ou na vontade dos países em mudar o curso.

As coisas se mantendo como estão. Com um campo de batalha estatico e/ou Russia avançando devagar não é preciso ser vidente pra ver pra onde vai a economia Russa e sua capacidade de guerra.

O real X da questão e a parte +instavel é como os países neutros vão viver esse ano.
BRasil, India, Egito, Africa do Sul, etc.
Nós não temos cash infinito pra pagar comida e produtos +caros, ja temos inflação num dia normal e juros em % altas.
Aqui sim é teoria do caos que mvai sair por cima e quem vai se fuder.

Mas a tendência é que exportadores de commodities com oo Brasil se saiam um pouco melhor do que importadores como o Egito.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.860
Reações
31.790
Pontos
1.344
De acordo com o livemap Ucranianos ainda tem conseguido fazer emboscadas em comboios Russos além de Izyum.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Combustível aqui chegou a quase dobrar de preço comparado ao final de 2020. Agora deu uma caída mesmo, mas eu diria que o aumento ainda está na faixa de uns 40~50%.


Pior que é isso mesmo. Vejo a galera reclamando de inflação a 5% e a primeira coisa que eu penso é:

Visualizar anexo 254027

Viver no Brasilzão deixa a gente acostumado a essas merdas :klol
Olha a m****... Gringos estariam enfiando dedo no cool..

Aqui galera comprando ovo de Páscoa como se não houvesse amanhã.


Com relação à renda per capita, Brasil tem segunda conta de luz mais cara do mundo​

 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.681
Reações
15.132
Pontos
453
Foram apenas 50 dias de conflito armado, e as coisas continuam escalonando.

Meu medo é que, nos livros de História do futuro, tudo o que aconteceu até agora não tome nem meia página do capítulo sobre essa guerra.
Os livros no ocidente vão falar uma coisa e os russos vão falar outra, tudo normal.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293

Japão coloca Batalhão de Azov fora da lista de terrorismo​


A Agência de Inteligência de Segurança Pública do Japão anunciou na sexta-feira que removeu a descrição do batalhão neonazista ucraniano Azov de seu guia sobre terrorismo internacional para o ano de 2021.

A Agência de Inteligência de Segurança Pública do Japão anunciou na sexta-feira que removeu a descrição do batalhão neonazista ucraniano Azov de seu guia sobre terrorismo internacional para o ano de 2021.
“Ultimamente, tem sido divulgada informação incorreta de que a Agência de Inteligência de Segurança Pública reconhece o batalhão Azov como uma organização neonazista”, lê-se no comunicado, acrescentando na descrição que foi “formado por uma organização neonazista”.
Reiterou que o guia representa uma compilação de informações públicas de várias fontes, incluindo mídia japonesa e estrangeira e relatórios de instituições de pesquisa, que não são avaliadas de forma independente pela Agência.
"Decidimos remover a descrição anterior [do batalhão] do guia internacional de terrorismo de 2021 em nosso site para evitar a disseminação de informações incorretas", concluiu a Agência.
RT 9 de Abril 2022
https://actualidad.rt.com/
 
Topo Fundo