O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia do Universo DC - Esse é pra fã !!!

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Foi olhar e apaixonar, entrei na livraria vi o livro, folheei rapidamente e no dia seguinte voltei com meu cartão de crédito. Paguei em 5 vezes (e aproveitei para levar também o "Guia de Sobrevivência a Zumbis"). Esse é para quem gosta de quadrinhos de super-heróis, especialmente para os fãs da DC Comics:

Lançado na Inglaterra em 2004, o "THE DC COMICS ENCYCLOPEDIA" (The Definitive Guide to the Characteres of DC Universe), reune informação sobre mais de 1000 personagens do universo DC, desde os principais como Superman, Batman, Mulher Maravilha etc, passando pelos menos conhecidos como Senhor Milagre, Zoom até os mais obscuros coadjuvantes como Trigger Twins, Spy Smasher etc.

Cada personagem possui uma pequena descrição física e de seus poderes e um resumo de sua história. Há também informações sobre equipes e seções especiais, como as bases, os planetas, armas e veículos, momentos românticos etc.


Capa do livro, proteção em papel mole por fora, por dentro capa dura com o mesmo desenho da capa externa:



Personagens mais importantes recebem tratamento especial, duas páginas de informações:



Personagens coadjuvantes são tratados de acordo com sua importância, o Homem-Borracha ganha uma página, Hera Venenosa, Faixa e Chapeleiro Louco ganham meia e Plastique, Saqueador, Polar e outros ganham apenas uma coluna:







Momentos românticos, um dos muitos especiais do livro:



Avaliação final:
-Apresentação: Excelente. Possui uma capa externa ilustrada por alex Ross, e uma capa interna, dura, idêntica a capa externa. Cada personagem possui um ou mais desenhos, geralmente uma "pose" e os demais retratam "cenas" importantes na vida do personagem.
-Preço: 90 reais (na Saraiva) - o preço pode estar caro, mas se levar em conta que o produto é importado e sua qualidade é excelente o valor não é tão alto assim. Se ainda preferir dá para parcelas sua compra em até 3 vezes (pelos menos esse é o máximo na Saraiva), no Submarino acho que chega a 8 vezes.
-Defasagem: Como o livro foi lançado em 2004, não traz informações sobre alguns eventos importantes (como a Crise Infinita).
-Erros: Em uma rápida olhada encontrei um único erro de informação (no texto sobre o Homem-Elástico diz que sua esposa foi morta pelo Dr. Luz, quando na verdade ela foi "apenas" estuprada pelo vilão e morta por Jean Loring). Na coluna referente ao personagem Lump seu nome não consta (só lendo o texto você saberia que o personagem se chamaria Lump).
-Inglês: o fato do livro estar todo em inglês pode ser problema para alguns.

Resumindo, se você gosta de super-heróis é uma compra a se pensar, mas se você é fã da Dc Comics, é uma compra obrigatória.
 

Surf.Bruno

Veterano
Mensagens
1.473
Reações
12
Pontos
134
[SIZE="2"][FONT="Lucida Sans Unicode"]Excelente aquisição!

Uma pena que ainda não tenho conhecimentos suficientes sobre o idioma Inglês . .

:-([/FONT][/SIZE]
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
DocVooDoo;3257438 disse:
Será q existe algo similar no universo Marvel?

Nunca ouvi falar, além do Dicionário Marvel, é claro. Mas seria interessante, principalmente se seguisse a qualidade desse Guia.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Onde vc comprou?


ps: já vi, na Saraiva, se der eu passo lá e vejo, até hoje não entrei lá
 


Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Já vi na Livraria Cultura mas nem folheei, não sei porque não me interessei :lol
Bonitão, se eu estiver com grana da próxima vez que vê-lo posso até pensar em comprar :D
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Gattuso;3261555 disse:
Onde vc comprou?


ps: já vi, na Saraiva, se der eu passo lá e vejo, até hoje não entrei lá

Na Saraiva do Shopping independencia, mas era o último. No Submarino tinha, aindam ais barato 87 reais (contra 90 na Saraiva) e o frete era gratuito.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
2004?
Se não me engano, lançaram outra em 2007 ou nesse ano mesmo.
 
Topo Fundo