O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há 20 anos, o Game Cube era lançado no Japão

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.519
Reações
18.673
Pontos
503
Eu só fui ver os jogos do cube quando tive um Wii.

Ele realmente tinha uma biblioteca de jogos pobrinha comparado ao PS2 e Xbox, mas os jogos da Nintendo é o que faziam valer a pena
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
19.410
Pontos
1.469
Tem a questão da pirataria também né, no cubo era fácil como no ps2?

Acabei lembrando que um entusiasta da Nintendo aqui do bairro tinha também, o roxo.

Fui fazer trabalho escolar na casa dele e vi, mas os controles estavam detonados de tanto que ele jogava Mario Kart, então continuei sem jogar.

E isso já era 2004/2005... Console já tinha uma certa idade e era mais acessível

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pirataria influiu com certeza. Só veio destravar no fimda vida. E mesmo assim não era fácil como no PS2.

Com o preço dos jogos na época, vc tinha que amar a Nintendo pra comprar um Gamecube. Lembremos que nem todos os jogos multi saiam pra ele. De fato vc estaria comprando o console pra jogar os exclusivos da Nintendo e pagando caro pra isso...Quase a mesma coisa de ter um Switch hoje em dia.
Eu troquei. Me julgue

Insano!
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Pirataria influiu com certeza. Só veio destravar no fimda vida. E mesmo assim não era fácil como no PS2.

Com o preço dos jogos na época, vc tinha que amar a Nintendo pra comprar um Gamecube. Lembremos que nem todos os jogos multi saiam pra ele. De fato vc estaria comprando o console pra jogar os exclusivos da Nintendo e pagando caro pra isso...Quase a mesma coisa de ter um Switch hoje em dia.


Insano!
Aqui tem corage
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas se foi no fim da geração, teria sido uma boa.

Senão, vc foi corajoso.
Capaz, eu vendi meu PS2 Fat em 2002 e fiquei só com o Cube.

Nintendo sempre foi prioridade pra mim.


Voltei a ter um PS2 so ali depois que lançaram God of War.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Meu GameCube ainda vive pela retrocompatibilidade (não-oficial) do Wii U. :rox

Só fui ter um muito tardiamente, quando já havia sido desbloqueado. Peguei o prata, coisa mais linda do mundo. Não é meu console favorito da Nintendo mas foi meu primeiro console que eu paguei com o dinheiro do meu trabalho, então tenho certo carinho por ele.

Foi também uma época muito boa porque eu estava no ensino médio e tinha um amigo que também tinha o Cube então chegamos a jogar bastante multiplayer com meus amigos da sala, principalmente Smash Bros. Melee. A melhor experiência multiplayer que eu já tive na vida disparado foi aquele modo de 8 jogadores que tinha no Mario Party 7. Lembro até hoje, o pessoal no aniversário dividindo metade do controle e tentando cooperar nos mini-games :klol, aquilo foi sensacional.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Peguei um em 2006 pra jogar os grandes jogos que perdi. Rendeu muita coisa, passei um ano jogando Cube direto.

Ótimos exclusivos, tinha pouco apelo no mercado pra ser console principal devido a quantidade de third party no PS2 ser muito maior, mas como complemento valia muito a pena.

Aliás não sei pq o Cube não vendeu mais, com 2 anos pós lançamento ele caiu pra míseros $99 dólares, isso era o preço do Dreamcast depois que a Sega parou de fabricar.

A um preço tão baixo assim era pra mais gente ter tido um.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
Eu troquei. Me julgue

julgado, condenado mas indutado

eu também terminei a gen PS2 sem um ps2, até 2005 ano em que saiu o xbox 360 eu ainda estava com o Dreamcast só depois migrei para ele e de lá para o PC.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
eu sou meio da conspiração, a BIG N via twitter já elogiou o Gamecube nos anos anteriores ? se não, essa pode ser a porta de entrada para o ''cube 2'' afinal mui breve haverá uma vaga disponível na luta contra o Play
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Que curioso, grande @Ennis , pra mim o Cubinho também foi o melhor console daquela geração e me fez voltar a ser Nintendista, após a decepção absurda que foi o Nintendo Fail 64.

Meu primeiro jogo foi Resident Evil Remake, comprado na Dragon Games. Levei semanas pra zerar, pois eu quase defecava nas calças de tanto medo. Era realismo demais!!!

E o curioso do Cube foi que ele teve a melhor "trindade" 3D da Big N em um só aparelho, que foram o melhor Zelda de todos os tempos (Wind Waker, um clássico absoluto, infinitamente melhor que o Assassins Creed genérico que é o BotW), o melhor Metroid de todos os tempos (Prime 1) e o melhor Mario 3D de todos os tempos (Sunshine, que simplesmente humilha os fraquíssimos Galaxy e Odyssey).

Um aparelho incrível!

Bônus:



Concordo plenamente.
O Cube é meu videogame preferido de todos os tempos. :kpaixao:kluv
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
eu sou meio da conspiração, a BIG N via twitter já elogiou o Gamecube nos anos anteriores ? se não, essa pode ser a porta de entrada para o ''cube 2'' afinal mui breve haverá uma vaga disponível na luta contra o Play
Ou testando a popularidade para fazer um Virtual Console. Mas sonho mesmo seria um GC2 para concorrer com o PS5 e XS-S/X
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Não dei bola pra ela pela raiva que o 64 me deu, mas tinha ótimos jogos Star Wars.

Foi uma época da minha vida que tava trampando, fazendo a segunda faculdade, curtindo a vida pra kct (27 anos), não tinha tempo pra jogar, fora que era bem caro só por causa de 2, 3 jogos que me interessavam.

Daí veio o primeiro Xbox com Ninja Gaiden, Van Helsing, jogos com pegada mais adulta e a coisa mudou de figura.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
Bom, terei de ser eu o primeiro a apontar os defeitos, o gamecube foi um grande console é verdade mas seu destino foi justo, além dos problemas estratégicos que levaram o console a ganhar a pecha de infantil, ele era muito escarço de certos estilos de jogos, entre eles os jogos de luta e luta 2d , sim jogo de luta já não era mais mainstream mas ajudam a compor a biblioteca, ele recebeu soul calibur 2 e Mk deception mas havia problemas, sempre recebia depois, seu único street fighter era o incrível cap vs snk2 mas a versão EO é simplificada e o controle não é bom para esse tipo de jogo, novamente repetindo o N64 o console não teve Tomb raider, só foi ter o Legend já no fim do ciclo do aparelho, o futebol ele teve os Fifas mas naquela época era a Konami que rulava e WE ficou restrito apenas ao 6 (na verdade em muitos jogos foi assim o GC recebia o 1 e quando vinha o 2 não saia para ele) Faltou um simulador de corrida top igual ao que tinha no N64, depois de 2002, 2003 para ser mais preciso o GC desacelerou e muitos multis simplesmente não deram as caras. Talvez a Nintendo não tivesse muitos recursos humanos para tapar as lacunas, na sexta geração as plataformas tiveram suporte diverso, então muita coisa ficou a cargo dos first party, e os da Big N apesar de bom falharem em volume.
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Meu irmão tinha e após ele jogar meia dúzia de jogos bons que ele tinha o videogame vivia parado, no fim ele jogava mais pc. Enquanto isso eu me acabava no ps2, com praticamente um jogo foda a cada semana. Nunca gostei das gimmicks da Nintendo e o design fogaozinho e o controle no mínimo "estranho" definitivamente não me atraíram. Foi o canto de cisne da Nintendo na minha opinião. Pelo menos foi muito melhor que o Wii e teve mais jogos que o N64.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Bom, terei de ser eu o primeiro a apontar os defeitos, o gamecube foi um grande console é verdade mas seu destino foi justo, além dos problemas estratégicos que levaram o console a ganhar a pecha de infantil, ele era muito escarço de certos estilos de jogos, entre eles os jogos de luta e luta 2d , sim jogo de luta já não era mais mainstream mas ajudam a compor a biblioteca, ele recebeu soul calibur 2 e Mk deception mas havia problemas, sempre recebia depois, seu único street fighter era o incrível cap vs snk2 mas a versão EO é simplificada e o controle não é bom para esse tipo de jogo, novamente repetindo o N64 o console não teve Tomb raider, só foi ter o Legend já no fim do ciclo do aparelho, o futebol ele teve os Fifas mas naquela época era a Konami que rulava e WE ficou restrito apenas ao 6 (na verdade em muitos jogos foi assim o GC recebia o 1 e quando vinha o 2 não saia para ele) Faltou um simulador de corrida top igual ao que tinha no N64, depois de 2002, 2003 para ser mais preciso o GC desacelerou e muitos multis simplesmente não deram as caras. Talvez a Nintendo não tivesse muitos recursos humanos para tapar as lacunas, na sexta geração as plataformas tiveram suporte diverso, então muita coisa ficou a cargo dos first party, e os da Big N apesar de bom falharem em volume.
Além do Soul Calibur 2 eu joguei muito Bloody Roar no Cube. Amava aquele jogo!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Bom, terei de ser eu o primeiro a apontar os defeitos, o gamecube foi um grande console é verdade mas seu destino foi justo, além dos problemas estratégicos que levaram o console a ganhar a pecha de infantil, ele era muito escarço de certos estilos de jogos, entre eles os jogos de luta e luta 2d , sim jogo de luta já não era mais mainstream mas ajudam a compor a biblioteca, ele recebeu soul calibur 2 e Mk deception mas havia problemas, sempre recebia depois, seu único street fighter era o incrível cap vs snk2 mas a versão EO é simplificada e o controle não é bom para esse tipo de jogo, novamente repetindo o N64 o console não teve Tomb raider, só foi ter o Legend já no fim do ciclo do aparelho, o futebol ele teve os Fifas mas naquela época era a Konami que rulava e WE ficou restrito apenas ao 6 (na verdade em muitos jogos foi assim o GC recebia o 1 e quando vinha o 2 não saia para ele) Faltou um simulador de corrida top igual ao que tinha no N64, depois de 2002, 2003 para ser mais preciso o GC desacelerou e muitos multis simplesmente não deram as caras. Talvez a Nintendo não tivesse muitos recursos humanos para tapar as lacunas, na sexta geração as plataformas tiveram suporte diverso, então muita coisa ficou a cargo dos first party, e os da Big N apesar de bom falharem em volume.
Soul Calibur 2 ele recebeu junto com o PS2 e foi um sucesso, nos EUA vendeu mais que a versão PS2 inclusive.

A sacada de incluir o Link na versão Cube foi certeira.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
Soul Calibur 2 ele recebeu junto com o PS2 e foi um sucesso, nos EUA vendeu mais que a versão PS2 inclusive.

A sacada de incluir o Link na versão Cube foi certeira.

por sinal é um dos poucos fora do eixo cap, sega e nint a vender mais de 1 milhão na plataforma, por causa do Link, nintendistas são fãs mesmo dos personagens nintendo.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Melhor video game da nintendo depois do SNES.

problema que até eu que era fã da Nintendo fiquei queimado com o N64 frente ao PS1 e pulei fora.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Alguém sabe dizer a porcentagem de gamers que tinham 2 aparelhos nessa época do PS2 x GameCube em relação a agora?

Pergunto isso porque acredito que, se fosse igual hoje, em que muita gente tem uma combinação PS4 + Switch, por exemplo, talvez o Cube tivesse vendido mais. Mas é só suposição minha.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
A única vez que eu joguei num Gamecube foi na locadora e o jogo era o Dead to Rights. Mas o meu Wii tinha retro com o GC, e joguei Wind Waker nesse esquema.
Depois, com a emulação, me dei conta que alguns dos meus jogos favoritos nasceram ou tiveram suas melhores versões no GC: Mario Strikers, Mario Power Tennis, Monkey Ball, Soul Calibur II (com Link e Zelda), Viewtful Joe, Zelda (todos)e, claro, o “exclusivaço” Resident Evil 4 :klol:klol:klol
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
comprei o meu em 2005, joguei muito ele, destravei e curti muito mais ainda

vendi por causa q no wii eu podia jogar tranquilamente, pena q meu wii deu pau n osom e estou sem jogar nele agora
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.173
Pontos
453
Excelente console mesmo, mas não tive coragem de comprar na época, como a maioria eu fui de Play2 pela facilidade da pirataria.
Mas sempre trocava o meu Play2 por um fim de semana com um amigo, que preferiu comprar o Cube, então eu alugava alguns jogos pra jogar.
.
Cheguei bem longe no Metroid somente alugando e conheci outras maravilhas do Cube como Luigi Mansion, Resident Evil Remake, Mario Sunshine.
Mas só consegui zerar esses jogos quando comprei meu Wii em 2007, amo a retrocompatibilidade do Wii, ainda estou com o mesmo Wii.
 
Topo Fundo