O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há algo de ÉPICO que os games ainda não fizeram ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Lembram do primeiro boss de GoW3 ?

1702320108948.png

Ou a cena de perseguição em Uncharted 4 Among Thieves ?

1702320262878.png

Ou a emboscada de Joel no TLoU2 ?

1702320227425.png


São inúmeros os momentos que marcaram nossas histórias nos games.
Inimigos gigantes como em Shadow of the Colossus, os games imitando a vida como em Heavy Rain e tudo isso causa sentimentos e sensações.

Será que falta algo épico que os games ainda não conseguiram executar ?

Eu gostaria de um jogo de ação mais pé no chão, estilo Miami Vice, como a proposta do 8 Days projeto que foi cancelado. Eu botava fé naquela franquia.

O tópico é mais filosófico do que absoluto.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Meu sonho é ver um jogo usando tudo o que a agenda contemporânea tem de melhor para nos oferecer, como a inclusão de um Mario gay numa jornada de auto conhecimento de suas raízes físicas e biológicas, por ter tomado conhecimento de que é adotado, bem como abordarem todos os dramas e dificuldades inerentes de uma MSOL, que seria interpretada pela Peach, que buscaria adequar o Mushroom Kingdom para a realidade mundial, promovendo inclusões e pautas sociais que visam melhorar a qualidade e o bem estar de todos nós.

Mas infelizmente são poucos os jogos que se importam de ter um posicionamento moderno, adequado e justo, mas não é nada que surpreenda, uma vez que vivemos em uma sociedade hétero normativa que ainda está presa nos preceitos dos anos 80 e 90.

É isso que eu espero pra indústria, essa evolução na maneira de tratar o ser humano, bem como o advento / renascimento dos jogos edutainment.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.439
Pontos
753
Cidades mais "vivas" e imersivas do que o que temos em TW3, com NPCs falantes e interativos.

Em tempo: a emboscada do Joel foi patética, não épica!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O mundo dos games ainda parece muito robótico.

O que eu achei que viraria tendência, que era aquela quantidade gigante de NPCs nas ruas do Assassins Creed Unity, também ainda não virou regra.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Mapas procedurais gigantescos com qualidade de feitos à mão.

Acho que a inteligência artificial vai permitir um grande salto nessa questão.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Queria o que Everquest Next prometeu fazer, interação com o cenário.
Mais "unicidade" nos jogos, aqui falo mais para os MMORPGs, mas também se aplica pra single player, eu acabei de salvar o mundo, mas eu não pareço o herói (ou não sou o único herói, no caso de jogos online), o vilão final esta para destruir o mundo em 2h, mas o mundo vive da mesma forma de sempre e eu continuo fazendo side quest por horas a fio, resumindo, quero interatividade. Queria poder matar o rei e tomar o lugar dele, matar o vilão e virar o vilão no lugar dele, ignorar a história principal e virar um mercenário/comerciante/professor e o c***lho que for, falar com o um npc qualquer e pedir ajuda dele pra fazer uma quest, não apenas os designados e assim vai.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
sabe o que seria épico e revolucionário?
um botão de fast forward para adiantar fases chatas em jogos.

sei que isso já existe e muitos jogam dessa maneira (um salve pra galera do youtube), mas sou old school.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Gostaria muito que tivesse tipo um simulador de samurai. Basicamente um HIT kill ou perda de membros de acordo com o corte que levar. Comecei a pensar em um jogo assim depois que joguei Bushido Blade quando mlk.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.732
Pontos
303
Meu sonho é ter um RPG onde os npcs tem viva própria, com diálogos diferentes em momentos diferentes da trama. Inimigos que vão se adaptando ao seu estilo de gameplay te obrigando a adotar novas abordagens. Mundos com mudanças climáticas aleatórias, mudanças de estações etc.

Um mundo onde ao concluir sua jornada com um personagem e fosse iniciar um New Game+ todas as ocorrências do save anterior estariam presentes no novo jogo, incluindo interagir com o herói do primeiro save sendo um aliado ou até o vilão do novo save.

Enfim, sinto que ainda falta "vida" nos jogos, mais naturalidade e menos programação.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
sabe o que seria épico e revolucionário?
um botão de fast forward para adiantar fases chatas em jogos.

sei que isso já existe e muitos jogam dessa maneira (um salve pra galera do youtube), mas sou old school.
Pra quem joga no PC isso já é realidade a muito tempo com cheat engine. Aliás, é um dos motivos da minha preferência por PC, joguei muito a 1,5x, 2x em caminhadas longas, batalhas de jrpg minigame chatos. Não consigo ficar sem.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Coma evolução, ou limite do 3d....creio que no máximo teremos coisas requentadas e pouca evolução.

Fim
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Um jogo open world com a temática de van helsing

Bem q a rocksteady podia fazer... Ao invés desse esquadrão suicida q parece ser uma tranqueira
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.333
Pontos
1.003
A luta entre Drácula e Julius Belmon

No ano de 97/99 rolou um eclipe ( tanto no jogo quanto de verdade ) que aumentou os poderes do drácula em seu máximo potencial, Julius Belmont que é o Belmont mais poderoso também estava no ápice do seu poder.

Bom, foi uma luta foda e não foi mostrado em nenhum jogo até agora.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Destruição total de cenário e objetos

This.

Não foram poucas as vezes que eu comentei que, por mim, poderíamos estagnar na evolução gráfica mas avançar em maior proporção na física do que como temos hoje, onde os gráficos evoluem mas as bases permanecem praticamente as mesmas da geração PS360,

Entre uma casa de madeira em 8K com textura mais real que a realidade mas que precisa achar uma chave pra abrir a porta mesmo portando uma bazuca e uma casa a 1080p com textura simples mas destrutível, fico com a segunda alternativa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.208
Pontos
1.839
Os jogos terem seletor de realidade do enredo:

Realidade varão
Realidade cabelo roxo problematizada

Aí sim…dava para voltar a ter esperança na produção de certos estúdios.
 
Topo Fundo