O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há exatos 30 anos atrás. . .

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
20.492
Pontos
753
Pra mim foi ontem. 30 anos foram um flash! Meu Deus!
Pior que no dia eu perdi a hora, acordei mais tarde do que o costume em dias de corrida e, quando liguei a TV, tavam já fazendo o atendimento na pista. Sangue pra caraio no chão, e eu repetindo para a minha mulher que já era, não daria para escapar, com um nó do tamanho de uma bola de boliche na garganta.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.728
Pontos
803
Nem lembrava que ele tinha morrido no dia do trabalho.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.510
Reações
26.556
Pontos
1.294
Infelizmente eu lembro desse dia.
Minha família sempre foi vidrada nisso.
Meu primo era piloto de Kart e tudo girava em torno disso.
Foi um dia para nunca esquecer :(
 


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.276
Reações
23.742
Pontos
1.449
Eu era bem pequeno, mas eu lembro da comoção que foi a morte dele. Nunca mais vi algo nem de perto parecido...
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.876
Reações
23.312
Pontos
1.464
Grana e fama não eram mais importantes que vencer. A todo o custo. Não era perfeito - era cuzão às vezes. Mas o competidor que busca a vitória precisa ser.

Infelizmente não temos mais esse tipo de pessoa. A geração é fraca. Só pensa em dinheiro e ostentação. A glória para eles hoje se dá de outra forma. Não para ficar eternizado na história como um verdadeiro vencedor.

RIP Senna.

 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.233
Reações
28.371
Pontos
1.044
Pra mim foi ontem. 30 anos foram um flash! Meu Deus!
Cê já tinha 35 anos né Canalha?:klol

Eu nesse dia estava com minha família em Aparecida do Norte percorrendo as barraquinhas quando ouvi de um vendedor falando da morte do Senna, parei , meu corpo todo gelou, fiquei petrificado na hora e perguntei gaguejando pro vendedor se ele tem certeza disso e ele falou q aconteceu agorinha a morte do Senna na pista. Meu dia acabou :ksnif
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.993
Reações
38.610
Pontos
1.839
Grana e fama não eram mais importantes que vencer. A todo o custo. Não era perfeito - era cuzão às vezes. Mas o competidor que busca a vitória precisa ser.

Infelizmente não temos mais esse tipo de pessoa. A geração é fraca. Só pensa em dinheiro e ostentação. A glória para eles hoje se dá de outra forma. Não para ficar eternizado na história como um verdadeiro vencedor.

RIP Senna.


Falou tudo.

Cara, to beirando os 40 e até hoje se começo da falar do assunto eu desabo. Assistia os treinos, assistia as corridas, torcia como gente grande. Foda. Nunca mais, repito NUNCA MAIS teremos um ídolo como ele, um verdadeiro campeão que tinha mentalidade de vencer e não de ganhar dinheiro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.307
Reações
35.642
Pontos
1.053
em 94 eu passava os fins de semana com a namorada (mais velha), acho que a morte dele não me abalou tanto na época por causa disso.
interessante como as vezes sexo e morte estão ligados de uma maneira completamente sem sentido.

me recordo de flashes do dia, de acompanhar o cortejo na televisão no refeitório da empresa, de comprar jornal e revista.
comprei vários itens colecionáveis ao longo dos anos mas até hoje não consegui ver nenhum documentário.



1714588963181.png
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
3.128
Pontos
453
:kcopa Eu tinha 14 anos, todo domingo era como um jogo de Copa do Mundo do Brasil, todo mundo assistia. Ayrton nos afirmava perante o mundo, a gente era o melhor no futebol e na F1. Depois que ele morreu como a maioria todos deixaram de ver corridas.

Fica a indignação de ele ainda não ser oficialmente reconhecido pelo governo como herói da pátria.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.534
Reações
8.166
Pontos
453
Foi triste este dia. O negócio foi mais triste ainda, porque a tragédia aconteceu em um domingo, quando a maioria das pessoas/familiares estão juntas vendo F1.
Não estava em casa, mas onde estive, havia uma TV, sintonizada na Globo. Lembro que havia uma multidão na pista. Naquele dia Globo, anunciou o fim a transmissão da F1 mais cedo, exibiram Os Simpsons. Tinha 9 anos na época.

A morte de Senna, dos Mamonas e parte do time da Chapecoense, foram dias, em que vc sentia tristeza e via comoção.
 
Ultima Edição:

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
364
Reações
1.335
Pontos
158
Eu era jovem, mas me recordo do dia. Eu gostava do Senna, mas só mais velho fui entender como ele era diferenciado em questão de responsabilidade.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.287
Reações
94.955
Pontos
1.353




edit:
lembro que eu tava na casa/fazenda do meu avô materno no dia, churrasco semanal virou velório.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.829
Reações
14.605
Pontos
503
Lembro desse dia, eu tinha 8 anos e estava na segunda série, lembro que no outro dia fui na escola e meus colegas não paravam de falar do acontecido, foi algo muito triste, tive o privilégio de ver ele correndo e ser campeão, apesar de ser muito pequeno. Naquela época a vida era difícil no Brasil, e o Senna pode nos trazer alegria naquele tempo. Para mim ele era praticamente um super herói de verdade, eu enxergava ele assim, e foi muito triste ver a morte dele... Para mim passou muito rápido esses 30 anos, lembro como se fosse hoje, apesar de eu ser muito pequeno na época. Hoje postei no meu status de uma rede social essa foto que tirei, essa é minha pequena homenagem a ele... :ktriste2

IMG_6618.jpg
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.426
Pontos
1.504
Difícil não lembrar desse dia, churrasco na casa dos amigos dos meus pais, situação tensa porque o Senna não havia pontuado e o Razenberger havia morrido um dia antes, lembro da minha mãe falando que o Senna estava com uma cara triste.

Quando o carro bateu parece que até a churrasqueira se apagou, só lembro da gente o tempo todo querendo saber o que estava rolando até chegar a notícia, eu era pequeno na época, tinha 7 anos só... Mas mesmo assim entendia porque era comum eu com 5~6 anos ver meus pais todo domingo vidrados na TV pra assistir o Senna correr, era uma tradição já.

Hoje admiro ele pelas falas de determinação, de não aceitar a derrota, hoje vejo o lado insano dele de sair de um carro no meio de uma corrida para ajudar outro piloto mas que logo depois seria capaz de não dar espaço pra você se acidentar... Mas de longe o melhor piloto que esse esporte já teve, ele fazia a linha de corrida dele, dançava na pista, era único.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.579
Reações
21.231
Pontos
1.044
Nunca curti F1 mas sabia e tinha o sentimento de que Senna era o herói brasileiro.
No dia do acidente, um domingo, estava meio nublado em minha cidade porém sem chuva.
Deu pra sentir o consternamento do país. Eu, moleque, fui para a rua e removi um poster que tinha pregado na banca de revistas, um poster da revista CARAS com ele e Galisteu na capa. Tirei com muito cuidado e colei na parede do meu quarto, onde ficou ali colado por anos.
Foi algo movido a sentimento, patriotismo da época e emoção.

Hoje as pessoas fazem isso com políticos estimação.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
2.490
Pontos
303
Era pequeno e lembro do Galvão anunciando a morte.

Chorei bastante.

Quando o Rubinho ganhou a primeira vez lembro dele chorando no pódio me fez chorar horrores também.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.818
Pontos
1.103
Lembro até hj o jeito que recebi a noticia... estava chegando de algum lugar junto com a minha mãe e um coleguinha veio correndo em minha direção falando "O Senna morreu! O Senna morreu!" Eu ainda não tinha muita paciência para F1 na época então nem acompanhava o esporte direito, depois lembro de ligar na Globo e o Fantástico só falava nisso, enquanto no dia seguinte lá no colégio era um clima triste total.

Do jeito que a pessoa / personagem do Senna foi idealizada eu não curto, acho forçado até em certos pontos, mas como esportista não há muito o que falar e sem dúvida foi um dos melhores pilotos da F1.

Bonus: as revistinhas do Senninha e sua turma eram bem divertidas e eu tive alguns exemplares dela, como a número 1 que sei lá onde foi parar.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
8.099
Pontos
453
Lá se vão 30 anos da morte de um grande herói ...
Eu lembro como fosse hoje, eu acordei de manhã e quando liguei a televisão ele tinha acabado de colidir. Ali eu percebi que ele infelizmente não escaparia. De tarde eu fui no banco Nacional e parecia um velório, todos tristes e do nada um funcionário começava a chorar.
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
333
Pontos
248
Eu era bem pequeno, mas eu lembro da comoção que foi a morte dele. Nunca mais vi algo nem de perto parecido...

1 milhao de pessoas na cerimonia de recepção do corpo em SP, velorio, enterro.

Lembro muitas pessoas de varios estados do brasil foram para o evento. Nao teve e dificilmente voltara a ter uma comoção nacional desse tamanho pela morte de algum no brasil.
 
Topo Fundo