O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há risco de fraude? [+passaporte; +PF]

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
É o seguinte, caras. Não sei a quem recorrer por isso estou postando aqui, quem sabe alguém entende do assunto. Já tentei ligar na PF pra tirar minha dúvida, mas o número que eles informam no site dá como inexistente.

O caso: Minha mãe fez um passaporte há algumas semanas, e passados uns dias após tê-lo retirado na agência da PF, uma moça de lá de dentro ligou para ela avisando que o passaporte dele estava com um erro em algum dígito, e que era pra ela ir lá, levar o passaporte antigo e trocá-lo.

Não nos entregaram nenhum comunicado oficial nem nada, apenas uma ligação. Eu to achando muito esquisito e informal. Quer dizer, como posso garantir que o negócio é legítimo? Digo pra minha mãe pedir um documento afirmando que ela deixou o passaporte número tal lá, e está recebendo outro? O antigo tem que ser destruído? Afinal, é um documento importante demais pra simplesmente deixar na mão de uma atendente e ficar por isso mesmo.

Sei que isso parece bobo, mas fico pensando se não pode ser um esquema pra falsificar passaporte e tal.

Se alguém entende do assunto, digam aí se isso é normal ou não, ou que minha mãe pode exigir lá pra ter certeza que é um procedimento legítimo.

E mal se o que eu to falando não tem nada a ver. É preocupação de filho.


Abraços!
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Minha namorada fez o passaporte dela esses dias atras. Levou o antigo e eles somente carimbaram invalidando-o, ela trouxe o passaporte de volta.


Se tão pedindo pra levar, acho que é pra fazer uma conferencia do mesmo.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Liga ou compareça na Policia Federal informando o ocorrido, que eles vão dizer se é verdade ou não...simples
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Aloeh;7934222 disse:
Minha namorada fez o passaporte dela esses dias atras. Levou o antigo e eles somente carimbaram invalidando-o, ela trouxe o passaporte de volta.


Se tão pedindo pra levar, acho que é pra fazer uma conferencia do mesmo.

Ela trouxe o que não vale mais de volta?

É isso que eu queria saber mesmo. Se existe um procedimento pra invalidar o passaporte antigo e qual seria, pra eu dizer pra ela.

Obrigado.
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Eles carimbam se não me engano em todas as folhas do passaporte, bem no meio de cada folha que o passaporte não vale mais...

Mas lembre-se que ela tem que trazer o passaporte de volta, ainda que inutilizado
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Eu renovei o passaporte a uns 2 meses atras e fizeram dois furos que nem de fichario no meu antigo para mostrar que nao vale mais...

Eu iria no setor de passportes da PF que a sua mae tirou o passporte e perguntaria se isso eh verdade ou nao...
 


Topo Fundo