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Haddad assina decreto e libera Uber em São Paulo

Dean

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O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou nesta terça-feira (10) o decreto que autoriza serviços de transporte individual por aplicativos na cidade. É o caso do Uber. O decreto será publicado nesta quarta-feira (11).

Empresas do novo serviço pagarão outorga por km rodado com passageiro. Segundo a prefeitura, o valor cobrado será de R$ 0,10 em média. Segundo o prefeito Fernando Haddad, a ideia é regular essa outorga de modo que funcionem como uma frota traçada incialmente pela prefeitura como capaz de absorver a demanda da cidade. A prefeitura calcula que 5 mil veículos equivalentes (que percorram ao ano o mesmo que um táxi) possam circular na cidade.

Segundo a prefeitura, veículos equivalentes porque a circulação pode ser diferente do táxi. Motorista do Uber pode trabalhar só fds, por exemplo. Somando todos os carros do novo serviço, a ideia é que haja 5 mil equivalentes ao que percorre um táxi ao ano hoje.

Segundo Haddad, a medida vai beneficiar também os taxistas porque o serviço de transporte individual funcionam hoje sem regulação, amparada por decisões judiciais. Ele afirma que a regulação da outorga e da meta de veículos do novo serviço será feita de modo a não prejudicar o serviço de táxi.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/haddad-assina-decreto-e-libera-uber-em-sao-paulo.html
 

Zaporozhets

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Aí o cara investiga como se deve e descobre o real interesse por trás da "regulamentação".
 

Duckdodgers

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A prefeitura calcula que 5 mil veículos equivalentes (que percorram ao ano o mesmo que um táxi) possam circular na cidade.

Segundo a prefeitura, veículos equivalentes porque a circulação pode ser diferente do táxi. Motorista do Uber pode trabalhar só fds, por exemplo. Somando todos os carros do novo serviço, a ideia é que haja 5 mil equivalentes ao que percorre um táxi ao ano hoje.
4f5.png
 


jose luis

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Já tem o jingle de campanha: E a regularização do UBER? Foi o Haddad que fez. E as ciclofaixas? Foi o Haddad que fez.
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xDoom

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" Ele afirma que a regulação da outorga e da meta de veículos do novo serviço será feita de modo a não prejudicar o serviço de táxi."

Eis a pegadinha. Prefeito de b*sta.
 

Ghim

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achei a materia escrita de uma forma bem confusa, ou entao o press release da prefeitura foi deliberadamente vago (mais provável). Algum paulistano melhor informado pode explicar pra gente qualéqueé?
 

Zaporozhets

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achei a materia escrita de uma forma bem confusa, ou entao o press release da prefeitura foi deliberadamente vago (mais provável). Algum paulistano melhor informado pode explicar pra gente qualéqueé?
Resumidamente, o Uber foi regulamentado por decreto, com todas as taxas inclusas. Só que a nota omite convenientemente que os Haddads são os principais beneficiários da história...
 

Lero_Lero

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achei a materia escrita de uma forma bem confusa, ou entao o press release da prefeitura foi deliberadamente vago (mais provável). Algum paulistano melhor informado pode explicar pra gente qualéqueé?
tem que ler o que o prefeito assinou pra ver o real impacto. Press release é sempre essa m**** pq quem escreve não entende do assunto :/
 

Ghim

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Resumidamente, o Uber foi regulamentado por decreto, com todas as taxas inclusas. Só que a nota omite convenientemente que os Haddads são os principais beneficiários da história...
Se beneficiam como?


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:GUI:

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Se beneficiam como?


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Surgiu noticia que parentes dele trabalham no Uber, gerente de operação ou algo assim
Acho que é isso

Sei que o prefeito ao deixar taxistas usarem os corredores de ônibus vai trazer a discussão com os empresários do setor né?
A proibição de deixar táxis nos corredores não é pq atrapalham o transito? E os usuários de ônibus, vão gostar?
 

xDoom

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se o decreto beneficia os taxista então isso aqui não tem sentido...

Taxistas liberam avenida 23 de maio após protesto violento contra Uber

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...ber-tem-agressoes-a-veiculo-preto-em-sp.shtml

Chora mais.

Haddad não liberou o Uber e outros serviços concorrentes: ele os aprisionou.

Tabelou preço, limitou quantidade, impôs regras e exigências burocráticas. O serviço, que tem funcionado bem – e que é totalmente aberto à concorrência de alternativas – se tornará pior.

Ao invés de livre concorrência, teremos apenas uma expansão do poder de cartel. Consumidores e empreendedores sairão perdendo.

O que os aplicativos de transporte têm mostrado é que o setor funciona bem sem regulamentação: com livre entrada de ofertantes, com concorrência de diferentes preços. O controle de qualidade é feito pelos próprios usuários via avaliação ou mecanismos similares.

O caminho para preservar a concorrência é liberar quem está sufocado pelo peso da burocracia, exatamente o contrário de estrangular as novas tecnologias.
 

RJBADBOY01

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se o decreto beneficia os taxista então isso aqui não tem sentido...

Taxistas liberam avenida 23 de maio após protesto violento contra Uber

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...ber-tem-agressoes-a-veiculo-preto-em-sp.shtml

não tenta discutir com gente doente cara, sabemos que não importa como ou de qualquer maneira que tivesse sido feito sempre iam dar um jeitinho pra hatear (liberar sem regulamentação é algo que nunca ocorreria aqui em lugar algum), se fosse algo feito pelo outro partido já estvam xingando a fonte, vc e falando que esses táxistas são tudo ptistas comprados hateadores do uber fuderoso e que deveriam tá presos (pq quando é do meu partido que faz é bom).
A imbecilidade chega num ponto onde olham os partidos antes de julgar as ações... :facepalm:facepalm:facepalm
 

xDoom

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não tenta discutir com gente doente cara, sabemos que não importa como ou de qualquer maneira que tivesse sido feito sempre iam dar um jeitinho pra hatear (liberar sem regulamentação é algo que nunca ocorreria aqui em lugar algum), se fosse algo feito pelo outro partido já estvam xingando a fonte, vc e falando que esses táxistas são tudo ptistas comprados hateadores do uber fuderoso e que deveriam tá presos (pq quando é do meu partido que faz é bom).
A imbecilidade chega num ponto onde olham os partidos antes de julgar as ações... :facepalm:facepalm:facepalm

Porra nenhuma, se o haddad não fosse um LIXO ele teria liberado o uber pra agir sem as restrições impostas, isso não tem a ver com partido, tem a ver com ser um lixo. Compara como funciona o uber em outros lugares, se é essa burocracia absurda.
 

Genezy!

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Ou o serviço vai ficar pior, ou vai ficar mais caro, ou os dois. Tão certo como o sol.
 

Snake Plissken

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Prefeito tão bom quanto pintar com lukscolor!

Depois de Erundina e Marta, paulista tem mais é que se ferrar mesmo por ainda votar no PT. Nem tenho pena.
 

Doutor Sono

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Política: regulamentando o que não precisa ser regulamentado para tornar tudo pior para o cidadão que sustenta os políticos
 

Jefferson *Anjim*

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Chora mais.

Haddad não liberou o Uber e outros serviços concorrentes: ele os aprisionou.

Tabelou preço, limitou quantidade, impôs regras e exigências burocráticas. O serviço, que tem funcionado bem – e que é totalmente aberto à concorrência de alternativas – se tornará pior.

Ao invés de livre concorrência, teremos apenas uma expansão do poder de cartel. Consumidores e empreendedores sairão perdendo.

O que os aplicativos de transporte têm mostrado é que o setor funciona bem sem regulamentação: com livre entrada de ofertantes, com concorrência de diferentes preços. O controle de qualidade é feito pelos próprios usuários via avaliação ou mecanismos similares.

O caminho para preservar a concorrência é liberar quem está sufocado pelo peso da burocracia, exatamente o contrário de estrangular as novas tecnologias.
Honestamente, vc leu o decreto?

As noticias caminhavam para o que vc disse, mas o decreto foi bem diferente ao que pude perceber.
Se quiser ler tai:

http://www.capital.sp.gov.br/static/2016/05/tOTNA9aNMINSM_2AEJ1sMA.pdf

Eu era contra regulamentar, sou usuario e também motorista. Mas no decreto não vi nada que prejudicasse os motoristas ou a uber ou os passageiros.

Me ajude a enxergar, serio! Eu era radicalmente contra, mas o que saiu ai, nao vi problemas.
 

xDoom

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Honestamente, vc leu o decreto?

As noticias caminhavam para o que vc disse, mas o decreto foi bem diferente ao que pude perceber.
Se quiser ler tai:

http://www.capital.sp.gov.br/static/2016/05/tOTNA9aNMINSM_2AEJ1sMA.pdf

Eu era contra regulamentar, sou usuario e também motorista. Mas no decreto não vi nada que prejudicasse os motoristas ou a uber ou os passageiros.

Me ajude a enxergar, serio! Eu era radicalmente contra, mas o que saiu ai, nao vi problemas.

Art. 5º A autorização do uso intensivo do viário urbano para exploração de atividade econômica de transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública é condicionada ao credenciamento da OTTC perante o Poder Executivo Municipal.

§1º A autorização de que trata o caput terá validade suspensa no caso de não pagamento do preço público previsto no artigo 8º deste Decreto. §2º Poderá ser cobrado preço público mensal ou anual das OTTCs para se credenciarem junto ao Município.

IV fixar a tarifa, observado o valor máximo estabelecido pelo Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV);

§2º As corridas divididas ficam limitadas a um máximo de 4 (quatro) passageiros se deslocando concomitantemente por veículo.

Art. 15.Podem se cadastrar nas OTTCs motoristas que satisfaçam os seguintes requisitos:

II– possuir CONDUTAX (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) ou cadastro similar regulado pela Prefeitura;

III comprovar aprovação em curso de formação com conteúdo mínimo a ser definido pela Prefeitura;

IV comprovar contratação de seguro que cubra acidentes de passageiros (APP) e Seguro Obrigatório – DPVAT;
________________

Acho que vou parar por aqui, só isso já mostra a burocracia desnecessária que o estado está impondo com esse tipo de obrigações, que obviamente vão custar mais caro pra empresa e pasme: Será repassado para o consumidor.
 

Jefferson *Anjim*

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Art. 5º A autorização do uso intensivo do viário urbano para exploração de atividade econômica de transporte individual remunerado de passageiros de utilidade pública é condicionada ao credenciamento da OTTC perante o Poder Executivo Municipal.

§1º A autorização de que trata o caput terá validade suspensa no caso de não pagamento do preço público previsto no artigo 8º deste Decreto. §2º Poderá ser cobrado preço público mensal ou anual das OTTCs para se credenciarem junto ao Município.

IV fixar a tarifa, observado o valor máximo estabelecido pelo Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV);

§2º As corridas divididas ficam limitadas a um máximo de 4 (quatro) passageiros se deslocando concomitantemente por veículo.

Art. 15.Podem se cadastrar nas OTTCs motoristas que satisfaçam os seguintes requisitos:

II– possuir CONDUTAX (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi) ou cadastro similar regulado pela Prefeitura;

III comprovar aprovação em curso de formação com conteúdo mínimo a ser definido pela Prefeitura;

IV comprovar contratação de seguro que cubra acidentes de passageiros (APP) e Seguro Obrigatório – DPVAT;
________________

Acho que vou parar por aqui, só isso já mostra a burocracia desnecessária que o estado está impondo com esse tipo de obrigações, que obviamente vão custar mais caro pra empresa e pasme: Será repassado para o consumidor.
Aff na boa, forçou. O pagamento de impostos eh o mínimo. Condutaxi tb n sou contra tem muito motorista péssimo na rua, precisa de algum preparo e o condutaxi só sai c curso de formação q somados n custam 300/400 reais na primeira vez, 72 nos demais anos. O seguro já eh obrigatório hoje(cabify willgo uber e televo exigem ele no cadastro) , e não sai 50 reais por ano por carro(não eh seguro do carro mas dos ocupantes apenas) . Ah e a uber não paga nada desde curso até seguro, isso fica por conta do motorista, que nem tem como repassar os valores
E vc queria q transportassem quantas pessoas no carro? Essa limitação ja existe na uber, nos somos alertados q o limite eh 4.
Lembrando q a uber abaixou a tarifa em 15% ano passado. O pagamento dos créditos são em torno de 0,10 por km, q no uber Black e uber x n representa nem 5% da tarifa.
Não estou vendo o problema ainda.

Estou falando pq já fiz todo o processo como motorista. Mas como tenho emprego, pulei fora. Sou usuário.
 
Ultima Edição:

antonioli

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As empresas não pagarão, mas nós sim.

Ontem teve outro ataque a Uber. Esses taxistas são muito doentes.
 

xDoom

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Aff na boa, forçou. O pagamento de impostos eh o mínimo. Condutaxi tb n sou contra tem muito motorista péssimo na rua, precisa de algum preparo e o condutaxi só sai c curso de formação q somados n custam 300/400 reais na primeira vez, 72 nos demais anos. O seguro já eh obrigatório hoje(cabify willgo uber e televo exigem ele no cadastro) , e não sai 50 reais por ano por carro(não eh seguro do carro mas dos ocupantes apenas) . Ah e a uber não paga nada desde curso até seguro, isso fica por conta do motorista, que nem tem como repassar os valores
E vc queria q transportassem quantas pessoas no carro? Essa limitação ja existe na uber, nos somos alertados q o limite eh 4.
Lembrando q a uber abaixou a tarifa em 15% ano passado. O pagamento dos créditos são em torno de 0,10 por km, q no uber Black e uber x n representa nem 5% da tarifa.
Não estou vendo o problema ainda.

Estou falando pq já fiz todo o processo como motorista. Mas como tenho emprego, pulei fora. Sou usuário.

Você achar que é exagero é direito seu, negar a burocracia e mão do estado já não é.

Quanto a limitação, a humanidade é evoluída o suficiente para inventar veículos com mais lugares.
 

Jefferson *Anjim*

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Você achar que é exagero é direito seu, negar a burocracia e mão do estado já não é.

Quanto a limitação, a humanidade é evoluída o suficiente para inventar veículos com mais lugares.
A ausência plena do Estado ou um Estado mínimo leva a desorganização e por fim a ruptura c a própria liberdade de escolha. A própria uber vem sofrendo ações judiciais nos EUA em razão da ausência de critérios estatais.
Para o Brasil virar um país como os EUA, deveria abandonar o assistencialismo para sobrar um dinheiro mínimo para a sua própria sobrevivência. E duvido q as pessoas aceitariam o fim do SUS, das escolas públicas, do transporte publico por exemplo. Portanto o Estado vai continuar existindo e precisa arrecadar de alguma forma. Desta forma não achei o valor da cobrança abusivo.

Sobre os lugares no veículo, o transporte eh individual e não coletivo. Por isso a limitação. Se não daqui a pouco vai ter ônibus operando uber pool.
 

Beren_

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Basicamente.

Uber funciona? Sim. Entao vamos transforma-lo em taxi..
 

Lost Brother

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não tenta discutir com gente doente cara, sabemos que não importa como ou de qualquer maneira que tivesse sido feito sempre iam dar um jeitinho pra hatear (liberar sem regulamentação é algo que nunca ocorreria aqui em lugar algum), se fosse algo feito pelo outro partido já estvam xingando a fonte, vc e falando que esses táxistas são tudo ptistas comprados hateadores do uber fuderoso e que deveriam tá presos (pq quando é do meu partido que faz é bom).
A imbecilidade chega num ponto onde olham os partidos antes de julgar as ações... :facepalm:facepalm:facepalm

se fosse algum politico idolatrado por aqui ou se fosse feito pelo pmdb, psdb e cia, estariam elogiando tal ação.

dizendo que x politico é um grande defensor da liberdade economica e profissional, blá, blá, blá...

mas como foi haddad, politico de um partido que ninguém dá o braço a torcer quando faz algo de bom já viu né ?
 
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