O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Hands On - Ainda está sendo feito] Novo Jetta TSI 2.0 2015 [+Update: HR-V chegou tbm]

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.786
Reações
14.482
Pontos
1.624
Acho que sei qual é. Quanto tá a podium lá?
To achando foda pagar 4,70 no litro. E como rodo muito, ando abastecendo com a comum mesmo.... infelizmente.

Vixe, se não me engano tá mais de 4,80, exatamente não vou saber te dizer. Como rodo pouco pra mim não pesa tanto, mas no seu caso é complicado mesmo, concordo!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.786
Reações
14.482
Pontos
1.624
a honda precisa urgentemente trazer uns motorzinho turbo.

A vw nos deixou mal acostumado. Quem rodou de Tsi perde o tesão em muito carro pelo motor aspirado lerdo.

Eu gosto dos motores da Honda, pra mim entre os aspirados ela ainda é a melhor. Mas a tendência realmente é de motores turbo, pois a tecnologia deles evoluiu muito. E concordo, quem rodou de TSi fica difícil voltar pra aspirado.

E o novo Civic vai chegar ao Brasil com o novo motor turbo, 1.5 litros com 174 cavalos. Mas pra mim o que pega é que tem câmbio CVT, não gosto nem um pouco.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
true :/ espero que o TSI vingue nos modelos como Fox (e suas variantes), Gol e Voyage...

pra isso qual seria o conjunto mais adequado pra ficar entre TSI 1.0 +-100cv do UP! e TSI 1.4 +-140cv do Golf pra equipar esses carros citados?

provavelmente será o 1.0 tsi em versões "normais"

e o 1.4 tsi em versões "GTi"
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
A podium bateu 4,59 aqui. Foi so pressionarem o cartel pra eles sacanearem mais.


Enviado pelo Tapatalk.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.279
Reações
46.838
Pontos
1.934
provavelmente será o 1.0 tsi em versões "normais"

e o 1.4 tsi em versões "GTi"
não devem criar um intermediário mesmo

o foda é que aí criticam que o golf tem motor de gol/fox e mimimi na versão TSI 1.4. O que na real pega nada... até pq o GTI do golf estupra pra compensar
 


rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
A podium bateu 4,59 aqui. Foi so pressionarem o cartel pra eles sacanearem mais.


Enviado pelo Tapatalk.
to pagando 3,99 e achando absurdo.

se chegar nesse patamar vou começar a revezar tanque....

Fora que minha media na cidade foi 525 km e não cheguei an reserva, pelo computador ta dando 14,1km/l, se colocar comum deve cair...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
@cheralhoo, valeu pelo review do HR-V... Tava esperando :kjoinha
Foi o carro que minha esposa mais gostou, e já que é legalzinho pelo seu review fico mais animado a pegar...
Não acho que valha o preço, principalmente na versão EX.

Honda nenhum vale o que custa zero km. Se for pegar um, procure usado.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
Mais top eu digo das que tem aqui haha. Sem contar como são as versões lá de fora. "Top Nacional" digamos assim

Eu acho o Cinza escuro bem bonito cara. Tem um monte aqui na garagem. Vejo esse e branco direto nas ruas. Vai de vc. Branco é bacana tbm! Até chama mais atenção. Queria que a Tiguan tivesse sido cinza escuro perolizado.

Como andeu uns 4-5km só não da pra falar muito mas eu escrevo tbm. To devendo a do jetta que preferi ficar perambulando pelo menos um mês. Já rodei 1000km finalmente

Por volta de 89mil +- HR-V EXL CVT 1.8 I-VTEC (Flex) 2016 Banco e acabamento em couro preto, kit multimidia completo, farol de neblina, etc etc. Plus: Película anti vandalismo, calhas na janela

Achei que as rodas eram liga leve 17 mas são de ferro
iCarros: "Rodas dianteiras e traseiras em ferro 17."

Poderia me infomar como foi o consorcio, para pagar 89k no EXL? (esse valor teve desconto pq mesmo)?
Tipo pagou quanto no HRV de entrada e o restante em quantas parcelas (e qual valor das parcelas)?
Uma outra duvida, teve algum brinde, desconto algo do tipo?
Quanto estava ai a versao EX, sabe dizer, ja que EXL estava 89k?
PS: Estou doido pra comprar esse carro ate maio, so que versão EX.
Flw, vlw.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Poderia me infomar como foi o consorcio, para pagar 89k no EXL? (esse valor teve desconto pq mesmo)?
Tipo pagou quanto no HRV de entrada e o restante em quantas parcelas (e qual valor das parcelas)?
Uma outra duvida, teve algum brinde, desconto algo do tipo?
Quanto estava ai a versao EX, sabe dizer, ja que EXL estava 89k?
PS: Estou doido pra comprar esse carro ate maio, so que versão EX.
Flw, vlw.
Ele ganhou calhas de chuva de brinde. :klolz
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Hmmm, pra mim que era um incentivo a nível nacional essa do IPVA.

aqui no estado de sp vc ja se lasca no ipva na hora de fazer o documento do carro.

e não tem essa de parcelar, é na lata mesmo.

proporcional aos meses de faltam no ano
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
aqui no estado de sp vc ja se lasca no ipva na hora de fazer o documento do carro.

e não tem essa de parcelar, é na lata mesmo.

proporcional aos meses de faltam no ano

Acho que dá pra parcelar sim hein...


Dá sim, olhei aqui agora... parcelei em 3x, paguei a primeira e a segunda eu esqueci de pagar aí tive que pagar a 2ª e a 3ª direto...
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.554
Reações
1.188
Pontos
594
Se comprar o carro em Brasilia ele fica com um ano de IPVA gratis e posso voltar com ele pra Minas? :kpensa

Falarei no achismo, mas quase certeza que quando você for transferir, irão te cobrar, lembro daquela que estavam emplacando carros no norte do país pra depois levar pra sao paulo por ser mais barato, acredito que tenham feito algo para evitar isso.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Se comprar o carro em Brasilia ele fica com um ano de IPVA gratis e posso voltar com ele pra Minas? :kpensa
Você tem que ter uma residência em Brasília para registrar o carro lá.
Muita gente em Minas faz isso, mas registra no ES (Guarapari principalmente, povo que tem apartamento para alugar lá).
ES o IPVA, se não me engano, é de 1% no primeiro ano e depois 2%.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.195
Reações
4.224
Pontos
439
Engraçado que vi essa foto de zuação no Facebook do Dicas do Dollynho:

12373201_1739030086328217_393806278032993152_n.jpg


Fiquei imaginado se ser modinha é ter HR-V e Renegade de quase 100k, eu quero ser modinha tb. :klol:klol
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.279
Reações
46.838
Pontos
1.934
acho que já tenho intel suficiente pra falar melhor sobre o jetta haha. Depois elaboro melhor o post!

to com 1800km rodados
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Fui fazer test drive num HR-V hoje, estou seriamente inclinado a pegá-lo. Versão EXL na cor cinza barium. Se não for ofensa, quanto ficou o seguro do seu?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.279
Reações
46.838
Pontos
1.934
Fui fazer test drive num HR-V hoje, estou seriamente inclinado a pegá-lo. Versão EXL na cor cinza barium. Se não for ofensa, quanto ficou o seguro do seu?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
seguro anual deu por volta de 5900 e a franquia por volta de 1k. Seguro da liberty

Preco foi alto pq ela tem 24 anos
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
seguro anual deu por volta de 5900 e a franquia por volta de 1k. Seguro da liberty

Preco foi alto pq ela tem 24 anos
Show, valeu. Jetta ta tesão demais hein, foda pra mim que as estradas aqui na região não são das melhores e algumas vezes vou pegar estrada de terra, então acho que HR-V me serve bem e com um preço atraente.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.279
Reações
46.838
Pontos
1.934
depois de 5 meses com o carro e hora de falar um pouco sobre ele :ksafado

Falando a real de início eu achei ele um pouco mais feio que a versão anterior (de 2011-2014 se não me engano) principalmente do novo formato da traseira e dos cortes mais inclinados do farol traseiro mas já me acostumei com isso... Como eu gostei das luzes finas em forma de linha isso ajudou com o tempo a gostar mais do carro. Fora isso é um carro que não tem muito atrativo no visual :p É bem sóbrio mas pelo menos não cansa. Digo isso tão cedo porque foi exatamente assim com a Tiguan. Demorei pra engolir alguns aspectos do design do carro apesar de ter achado bem bonito e até hoje eu acho ele bonito e elegante. Nenhum deles tem um visual agressivo. No caso do jetta acaba não combinando muito com o que ele entrega por baixo do capô hehe.

O acabamento interno é fraco mesmo pelo preço que se paga no carro. Mas não é muito diferente dos outros carros da Volks. Eu achei bem similar ao Tiguan (Ambos top de linha) e um pouco abaixo do golf e fusca. A versão trendline desse carro é ridículo de ruim. Já o highline tem painel emborrachado, partes revestidas em couro, bancos idem... Única crítica que tenho a fazer é que o vidro da janela tem uma sustentação pobre que gera ruído. Se vc desce a janela o ruído para. Parece que tem uma sustentação fraca por baixo da porta que faz as peças balançarem e o vidro quando desce acaba virando um suporte que faz o barulho sumir.

única comparação que posso fazer é com o outro sedan que cheguei a dirigir bastante até que é o accord v6 de 2005.
O accord é um 3.0, entrega 240 cavalos, 29,3 de torque a 5000rpm, câmbio automático de 5 marchas e pesa 1532kg.
O jetta é um 2.0 turbo, entrega 211 cavalos, 28,6 de torque a 2000rpm, câmbio auto DSG de 6 marchas e pesa 1375kg.

O accord de início foi meio difícil de me adaptar pois era um carro muito sensível nos pedais. Uma pisadinha e o carro já queria decolar mas é engraçado como depois ele dava uma amolecida na segunda/terceira marcha até engatar de verdade e acelerar com tudo. Afundar o pé com esse carro nunca deu tanto tesão por conta disso apesar da velocidade final ser boa. Quando vc está a 160-180 é muito top. Extremamente estável. Mas entre 40-80km/h ele demora um pouquinho pra entrar no embalo. Isso é estranho porque como eu falei, na primeira pisada ele dá um susto e parece que vai voar (obs. não quer dizer que o carro seja manco ou lerdo. Só esperava mais de um carro com essas especificações. O delay é bem pequeno mas perceptível).

Acho que essa percepção só veio quando dirigi e comparei com o Jetta pois antes eu não sentia esse "problema". Como falei que é bem sutil nunca foi algo que atrapalhou o desempenho geral do carro. Talvez eu esteja mal acostumado agora com o novo carro. O torque entregue em 100% da capacidade apenas em altas rotações não colabora e o câmbio automático/comum de 5 marchas não é um grande atrativo depois que vc está acostumado com o DSG6. Tem o fato do carro ser mais pesado e vc sentir isso na direção. O accord é grande e não dá tanta sensação de agilidade apesar de ser potente. Tem que lembrar que o carro é voltado para o conforto. Até por isso que quem queria brincar com algo mais esportivo tinha que ir atrás de um Civic SI ou Type R

Dito isso eu posso falar um pouco do jetta agora. Eu particularmente achei um carro bem mais agradável de dirigir, é mais responsivo e mais ágil. Ele dispara e ninguém segura. O handling é preciso então não dá margem pra erros. Já fiz várias ultrapassagens, na mesma hora tive que desacelerar, retomar, desviar, contornar e fez isso muito bem sem engasgar e sem perder agilidade. As retomadas são boas. Ao contrário do accord, o jetta não tem um delay num determinado instante pra disparar. De cara vc tem toda a potência e te joga lá pra cima. O feeling é outro na pisada. Em poucos segundos vc bate 120-130km/h em poucos segundos e o carro continua instigando a acelerar mais. Quando cheguei em 130km/h o carro bateu em 3500rpm+- e se estabilizou em 2500rpm pedindo pra pisar mais :klol Pena que não achei uma oportunidade pra ir mais longe. Nesse fds vou pegar estrada... vou aproveitar pra esticar :kfeliz. Talvez na velocidade final o jetta fique pra trás mas difícil alguém chegar nisso mesmo nas estradas

acho q é isso
 
Ultima Edição:
Topo Fundo