O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Infelizmente. Senti isso na pele nos últimos meses. Estava me programando para em 2020 / 2021 fazer um up no pc, e enfim aposentar minha guerreira gtx 980. Mas pesquisando os preços desde o início do ano passado ora cá, estão absurdos. Depois de muito pensar, acabei voltando para os consoles, o que até uns anos atrás jamais pensaria em fazer. É uma pena, sou muito fã de um pc para gaming e a liberdade que você tem para varias configurações e upgrades. Mas hoje ele vai me servir somente para indies e jogos que eu não vá ter acesso no ps5.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.444
Pontos
903
Com este aumento de preços o futuro Master Race que vai bombar no :kcopa provavelmente será este :kclassic


fFAqan.jpg
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.092
Pontos
1.054
foda, queria comprar uma placa de vídeo e os preços nas alturas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
O Brasileiro paga oq for. Principalmente nos mais entusiastas desse mercado. Não tive coragem de dar 7k numa 3080. Nem hj daria. Mas tem quem vai dar sim. Se essas porra encalha o preço desce em qualquer lugar.

Não desce pq tem quem paga e pra mineração tá sendo o melhor ano. Fiz 16$ dólares em 4 dias. Imagina quem tem centenas de placas juntas?
 
D

Deleted member 120622

Meu upgrade foi protelado indefinidamente, minha filha nasceu e deu pandemia quase ao mesmo tempo auhauhauhaua, ggwp. Vou levando com meu véio de guerra aqui que tá firme, espero que não dê nenhum pau. Quase nem tenho tempo de jogar mesmo então não to sentindo tanta falta. O preço de tudo tá absurdo, queria um tabletzinho com caneta pra preparar aula, fazer as coisas a distância e tals sem usar muito papel, mas tá complicado, 2k um básico.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Eu achei que ia baixar também, mas a pandemia fodeu o ânus do palhaço.
Dólar explodiu, a logística subiu um absurdo de preço por causa da redução de malha, etc...

Meu upgrade foi protelado indefinidamente, minha filha nasceu e deu pandemia quase ao mesmo tempo auhauhauhaua, ggwp. Vou levando com meu véio de guerra aqui que tá firme, espero que não dê nenhum pau. Quase nem tenho tempo de jogar mesmo então não to sentindo tanta falta. O preço de tudo tá absurdo, queria um tabletzinho com caneta pra preparar aula, fazer as coisas a distância e tals sem usar muito papel, mas tá complicado, 2k um básico.

Eu comprei um FZ-G1, 5300U, 8GB RAM , 256GB SSD usado antes da Pandemia, custou 2k. Tinha dúzias no ML, hoje mal aparece e quando aparece
é 3, 4k o barato, 5k na média.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Põ então a tendencia dos hardwares é aumentar o preço? Por isso q fica fulano com pressa decomprar as coisas tudo agora, mesmo nem tendo grana direito pra isso. Ai por isso acaba quebrando.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Até 2 semanas atrás, a AMBEV não tinha alumínio para fazer latinhas para cerveja
Dai você pensa o nível de desequilíbrio no mundo para faltar alumínio.

E eu que peguei uma RX5600 em setembro por 1800 e achei que era loucura. Agora está 2400.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
O Brasileiro paga oq for. Principalmente nos mais entusiastas desse mercado. Não tive coragem de dar 7k numa 3080. Nem hj daria. Mas tem quem vai dar sim. Se essas porra encalha o preço desce em qualquer lugar.

Não desce pq tem quem paga e pra mineração tá sendo o melhor ano. Fiz 16$ dólares em 4 dias. Imagina quem tem centenas de placas juntas?
Va nessa.


Eu sinceramente estou supreso de sequer ter a venda as rtx aqui, mesmo sendo bem caras.

Pessoal não entendeu que lá fora não tem absolutamente NADA


Mineradores tão comprando diretamente nas fabricas as poucas.

Lojista aqui ta tendo de comprar placa em LEILÃO e apertado.
Pichau tem poucas restantes e chipart nem tem mais nada.

Lá fora estão vendendo 2060 normal por 600-700 dolares.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Va nessa.


Eu sinceramente estou supreso de sequer ter a venda as rtx aqui, mesmo sendo bem caras.

Pessoal não entendeu que lá fora não tem absolutamente NADA


Mineradores tão comprando diretamente nas fabricas as poucas.

Lojista aqui ta tendo de comprar placa em LEILÃO e apertado.
Pichau tem poucas restantes e chipart nem tem mais nada.

Lá fora estão vendendo 2060 normal por 600-700 dolares.


Agora com a mineração as coisas já eram. O lucro é absurdo. Oq tiver no mercado esse pessoal vai comprar sem dó.
E tb o mundo não voltou ao normal ainda. Estamos no processo pra isso, e em quanto isso as coisas vão ser raras mesmo.

Produção de quase tudo está em baixa no mercado, é natural tudo ir pra nuvens tb!
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Quem tem o dinheiro pra comprar compre, quem não tem vai juntando dinheiro pra comprar não tem pra onde correr, mas no médio prazo enquanto estoques estão baixos e outros n fatores não dá pra esperar melhora mesmo....vamos ter que aguardar pra ver o q vira por aí...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se essas porra encalha o preço desce em qualquer lugar.

É como o Passos falou a lógica básica do mercado está muito comprometida então os comportamentos não seguem sua tendência natural. A oferta está em contínua escassez então a dinâmica de oferta x procura é quebrada e o preço começa a ser estabelecido em função dessa escassez. Quem puder comprar os estoques atuais, que ainda estão com preços do fim do ano passado, comprem, porque a tendência é tudo que ainda não subiu, subir, nem que seja um pouco.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Aqui nos EUA a situação tá tensa mesmo. Tem gente que tá tentando comprar GPU 30XX desde o lançamento e não consegue, quando aparece em estoque some em coisa de 1~2 minutos, mesma coisa pra processadores Zen 3. Quem quer comprar placa mesmo tá tendo que comprar de scalper, que tão vendendo 3070 a 1000 dólares. A nVidia vai trazer a 2060/2060 Super de volta pq até essas placas estão valorizadas no mercado (comprei uma 2060S pouco antes da pandemia acabar e se eu fosse vendê-la hoje, provavelmente conseguiria vender por mais do que paguei nela nova).

E pra piorar a situação, as tarifas da guerra comercial entre os EUA e a China vão começar a valer esse mês, então é provável que o preço da maioria das peças de PC suba ainda mais. Alguns gabinetes já subiram de preço, mas acho que CPUs/GPUs tão nessa lista tbm. Não sei se as lojas brasileiras importam dos EUA ou diretamente da China, mas é capaz de afetar os preços brasileiros também.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Aqui nos EUA a situação tá tensa mesmo. Tem gente que tá tentando comprar GPU 30XX desde o lançamento e não consegue, quando aparece em estoque some em coisa de 1~2 minutos, mesma coisa pra processadores Zen 3. Quem quer comprar placa mesmo tá tendo que comprar de scalper, que tão vendendo 3080 a 1000 dólares. A nVidia vai trazer a 2060/2060 Super de volta pq até essas placas estão valorizadas no mercado (comprei uma 2060S pouco antes da pandemia acabar e se eu fosse vendê-la hoje, provavelmente conseguiria vender por mais do que paguei nela nova).

E pra piorar a situação, as tarifas da guerra comercial entre os EUA e a China vão começar a valer esse mês, então é provável que o preço da maioria das peças de PC suba ainda mais. Alguns gabinetes já subiram de preço, mas acho que CPUs/GPUs tão nessa lista tbm. Não sei se as lojas brasileiras importam dos EUA ou diretamente da China, mas é capaz de afetar os preços brasileiros também.

1000 dolares hoje é preço de loja dos EUA da 3080 dependendo do modelo. O msrp subiu em todas as fabricantes.
A 2060 vai voltar a ser fabricada e parece que o msrp será de 400 dólares.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.057
Reações
18.775
Pontos
503
Aqui no UK tá impossível achar qualquer VGA.

Estou adiando o meu pc a séculos...
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
O Brasileiro paga oq for. Principalmente nos mais entusiastas desse mercado. Não tive coragem de dar 7k numa 3080. Nem hj daria. Mas tem quem vai dar sim. Se essas porra encalha o preço desce em qualquer lugar.

Não desce pq tem quem paga e pra mineração tá sendo o melhor ano. Fiz 16$ dólares em 4 dias. Imagina quem tem centenas de placas juntas?

O negócio é bem esse mesmo, demanda. O dificil é o pessoal segurar a onda e protelar o upgrade pra diminuir a demanda e ajudar na queda.

Com relação ao nosso mercado, se aqui o pessoal paga até ágio pra comprar carro, hardware é que não vão deixar de comprar.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.776
Pontos
694
Quem tá a 3 anos ou mais naquela de "melhor esperar" que se ferrou, ficavam falando ah vou esperar dolar baixar, esperar nova geração, esperar black friday, esperar eleição e ainda discutiam com o pessoal que gosta de comprar hardware no lançamento achando que eles que estavam errados por não esperarem... Agora tomaram uma enrabada e vão ficar sem pc ou vão ter que pegar uma config muito aquém do esperado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O negócio é bem esse mesmo, demanda. O dificil é o pessoal segurar a onda e protelar o upgrade pra diminuir a demanda e ajudar na queda.
culpa dos canais de hardware que ficam postando testes/comparativos todo santo dia ou semana. por consequencia, isso atiça o pcista a ficar trocando de peça toda hora. isso provoca a loucura de pagar qq valor pela nova placa do momento. até ficar esperando madrugada a dentro pra ter estoque nas lojas os caras ficam. só dar um pulo no tpc das placas nvidia.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Eu peguei um Pc novo no momento certo. Até fiquei em dúvida se esperava mais pra pegar mas acabei pegando com uma 2060 mesmo. Agora vou usar até que der e depois economizo pra uma placa de vídeo melhor
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
1000 dolares hoje é preço de loja dos EUA da 3080 dependendo do modelo. O msrp subiu em todas as fabricantes.
A 2060 vai voltar a ser fabricada e parece que o msrp será de 400 dólares.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Correto, quis dizer 3070 cujo preço é 500 ou 600 dólares MSRP, não lembro ao certo. As 3080 no eBay tão 1400 pra cima.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Meu PC é um i3 9100F RX 580 4GB e 16GB de Ram 2x8. Tava pensando em fazer upgrade, mas teria que ser duplo pra valer a pena, CPU e GPU. Diante dos preços e também por ter um backlog gigante que essa minha configuração dá conta (meu alvo é 45-60fps FHD médio/alto) me segurei e tirei isso da cabeça kkkk. Recomendo.

A gente tem que ficar esperto e tentar ser menos consumista/impulsivo, os danados do marketing são espertos demais.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O Brasileiro paga oq for. Principalmente nos mais entusiastas desse mercado. Não tive coragem de dar 7k numa 3080. Nem hj daria. Mas tem quem vai dar sim. Se essas porra encalha o preço desce em qualquer lugar.

Não desce pq tem quem paga e pra mineração tá sendo o melhor ano. Fiz 16$ dólares em 4 dias. Imagina quem tem centenas de placas juntas?
Nos EUA se bobear está pior que aqui, não tem nada lá, bem em estoque.

Amigo que mora lá com dinheiro na mão demorou quase 2 meses pra conseguir uma 3080.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.487
Pontos
1.539
Nos EUA se bobear está pior que aqui, não tem nada lá, bem em estoque.

Amigo que mora lá com dinheiro na mão demorou quase 2 meses pra conseguir uma 3080.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Mas é que lá é bem mais barato né, com certeza tem mais do que aqui, mas lá os caras compram bem mais sossegado.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mas é que lá é bem mais barato né, com certeza tem mais do que aqui, mas lá os caras compram bem mais sossegado.
Na verdade não, está igual aqui, não tem nem pra remédio, quanto tem é muito mais caro.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Foda que eu tava querendo montar um novo esse ano ainda, mas pelo visto já era.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A situação nos EUA tá horrível, NewEgg tava fazendo rifa pra quem fosse sorteado conseguia comprar peça separada, porque não tem isso em estoque, só venda de PC completo. Os preços lá já estão tecnicamente a nosso nível.
 
Topo Fundo