O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HD 7970] Não consigo instalar drivers do Catalyst após o 14.4

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
É isso aí pessoal, tenho uma XFX Radeon 7970 e já tentei de tudo, mas não consigo instalar nenhum driver depois da versão 14.4; já tentei a 14.9, as betas (14.9.2, 14.11.1, 14.11.2) e a mais nova 14.12, sempre dá uma tela preta depois que eu reinicio o windows, o único jeito de voltar a funcionar é entrar no modo de segurança, apagar os drivers com o DDU e instalar a 14.4 (que funciona perfeitamente). EU basicamente tentei de tudo: apaguei os drivers antigos antes de instalar os novos (sempre fiz isso com o DDU), até fiz a cagada de formatar o windows, mas não tem jeito. Nessa última atualização, o windows até reiniciou e parecia estar tudo certo, mas após desligar e ligar a máquina, voltou a tela preta.

Vale ressaltar que a 14.4 funciona perfeitamente, sem problema algum, mas eu obviamente estou perdendo performance nos jogos mais atuais, pois não consigo atualizar essa porcaria. Alguma ajuda??? acho que o problema é software mesmo, não?
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
Já tentou instalar só o driver de video sem o catalyst.

Achei no google tenta ai, parece similar ao seu problema

Greetings. I also had a similar issue with my r9 290. I've just found the solution which worked for me. I hope it will save someone a lot of hassle like I had

symptoms:
Screen goes in to no signal mode after latest amd driver is installed (catalyst 14.4, 14.6 beta). This also happens after system is rebooted back to Windows.

about the issue:
I am certain that my problem was not caused by hardware failure because I never experienced this problem before I installed catalyst 14.4 stable or 14.6 beta. AMD says that this issue was caused by AHCI driver which they've removed However in my case this did not help. I was able to revert the system back to 13.12 by booting in to safe mode removing the 14.4. Form there my gpu was working perfectly like it was before. Well that might be ok for somebody but not for me i was slightly annoyed with 500 euro GPU running on outdated driver so tried remoting on to my system using a team viewer and i found out that the resolution is locked to 640*480 which gave me the conclusion something was wrong with the catalyst control centre

my specs:
mobo: Gigabite 970A DS3
GPU: Sapphire R9 290
CPU : AMD FX Vishera 6350
RAM: 8gb 2*4gb
PSU: OCZ ZS series 750W
OS: Win 8.1 64

my resolution:

Uninstall amd drivers using the Display Driver Uninstaller program in safe mode.

start the driver installation and under installation type go for custom

Install just the driver. some options are mandatory dont worry about those. After the installation is done reboot

Now install remaining items except for catalyst control center. as per screen shot. again don't worry about mandatory stuff. after the installation is done reboot again

install catalyst control center it should work fine ....

I hope this will help

tem outras soluções neste tópico:

http://www.tomshardware.com/answers/id-1927734/black-screen-installing-amd-drivers-radeon-290.html
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Já tentou instalar só o driver de video sem o catalyst.

Achei no google tenta ai, parece similar ao seu problema

Greetings. I also had a similar issue with my r9 290. I've just found the solution which worked for me. I hope it will save someone a lot of hassle like I had

symptoms:
Screen goes in to no signal mode after latest amd driver is installed (catalyst 14.4, 14.6 beta). This also happens after system is rebooted back to Windows.

about the issue:
I am certain that my problem was not caused by hardware failure because I never experienced this problem before I installed catalyst 14.4 stable or 14.6 beta. AMD says that this issue was caused by AHCI driver which they've removed However in my case this did not help. I was able to revert the system back to 13.12 by booting in to safe mode removing the 14.4. Form there my gpu was working perfectly like it was before. Well that might be ok for somebody but not for me i was slightly annoyed with 500 euro GPU running on outdated driver so tried remoting on to my system using a team viewer and i found out that the resolution is locked to 640*480 which gave me the conclusion something was wrong with the catalyst control centre

my specs:
mobo: Gigabite 970A DS3
GPU: Sapphire R9 290
CPU : AMD FX Vishera 6350
RAM: 8gb 2*4gb
PSU: OCZ ZS series 750W
OS: Win 8.1 64

my resolution:

Uninstall amd drivers using the Display Driver Uninstaller program in safe mode.

start the driver installation and under installation type go for custom

Install just the driver. some options are mandatory dont worry about those. After the installation is done reboot

Now install remaining items except for catalyst control center. as per screen shot. again don't worry about mandatory stuff. after the installation is done reboot again

install catalyst control center it should work fine ....

I hope this will help

tem outras soluções neste tópico:

http://www.tomshardware.com/answers/id-1927734/black-screen-installing-amd-drivers-radeon-290.html


A de desinstalar o driver pelo modo de segurança e instalar o novo já tentei, não funcionou. Vou tentar agora as outrtas duas soluções: pôr a opção de IDE pela BIOS e mudar o esquema de cores....espero que resolva, valeu aí pela ajuda!
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
A de desinstalar o driver pelo modo de segurança e instalar o novo já tentei, não funcionou. Vou tentar agora as outrtas duas soluções: pôr a opção de IDE pela BIOS e mudar o esquema de cores....espero que resolva, valeu aí pela ajuda!

Então mas não é só entrar no safe mode desinstalar e instalar de novo , tem que entrar na opção custom na hora de instalar o driver e instalar apenas o driver de video dar um reboot (nesse momento acho que já dá pra saber se funcionou porque deverá entrar no windows) e depois instalar o resto, aparentemente é um problema no driver AHCI
 


Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Então mas não é só entrar no safe mode desinstalar e instalar de novo , tem que entrar na opção custom na hora de instalar o driver e instalar apenas o driver de video dar um reboot (nesse momento acho que já dá pra saber se funcionou porque deverá entrar no windows) e depois instalar o resto, aparentemente é um problema no driver AHCI

Cara, fiz tudo isso. Ele instala o CCC, só o driver de áudio, o app gaming evolved, mas na hora do driver de vídeo, ou trava no meio da instalação e dá um bipe ensurdecedor, ou diz que foi tudo ok e, no reboot, vem a bendita tela preta!
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Só pra ressaltar: tentei instalar o driver de vídeo primeiro, nada, tela preta, depois só o CCC, ele instala, mas, na hora do driver de video, dá tela preta, acho q o problema tá mesmo na instalação (antes ou depois) do driver de vídeo....
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.654
Pontos
1.624
Só pra ressaltar: tentei instalar o driver de vídeo primeiro, nada, tela preta, depois só o CCC, ele instala, mas, na hora do driver de video, dá tela preta, acho q o problema tá mesmo na instalação (antes ou depois) do driver de vídeo....

Tenso , tenta postar no suporte tecnico do forum da AMD. Aqui quando instalei o win 8.1 ele automaticamente procurou o driver e instalou, já tentou isso? Vai que funciona
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Cara, vontade de fazer isso não falta, tá faltando gente pra comprar essa carroça. Bom, esses sites que vc indicou se referem ao DDU, que já tentei e não deu certo, amanhã vou tentar o suporte oficial da Amd...só sei que Radeon nunca mais...
 
Topo Fundo