O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HDD externo indo pro pau. Como recupero meus dados?

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Galera, eu tenho um iMac e conectado nele eu tenho um HDD com muitas fotos, videos e outros itens que preciso recuprar.

Percebi hoje que esse HD esta muito lento, demora pro Imac ler ele, carregar as pastas e ao tentar passa os dados pra outro HD ele esta muuuuiitoo lento..

Alguem sabe o que eu posso fazer pra tentar copiar os dados desse HD pra outro lugar rapidamente antes dele morrer de vez?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Olha, talvez - e só talvez - ligá-lo num PC diretamente, após retirá-lo da case e rodar algum software pra clonar o HDD poderia salvar alguns dados.

Com isso daria até pra saber se quem tá com problema é de fato o HDD ou eventualmente a placa que existe na case e faz a comunicação e alimentação do HDD; e isso não é muito incomum de acontecer. Aliás, pode passar muito a falsa impressão de que quem está falhando é o HDD e não a placa.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.676
Reações
3.487
Pontos
1.119
Olha, talvez - e só talvez - ligá-lo num PC diretamente, após retirá-lo da case e rodar algum software pra clonar o HDD poderia salvar alguns dados.

Com isso daria até pra saber se quem tá com problema é de fato o HDD ou eventualmente a placa que existe na case e faz a comunicação e alimentação do HDD; e isso não é muito incomum de acontecer. Aliás, pode passar muito a falsa impressão de que quem está falhando é o HDD e não a placa.


Hum cara, vdd eu não tinha pensando nisso. Valeu pela dica. Eu vou fazer isso mesmo.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Recomendo o programa "Partition Wizard free" pra clonar o HD já usei muitas vezes sem problemas.

Se conseguir ligar ele direto em um PC o "Cristal Disk Info" é interessante pra ver status, e o com o HD tune você pode verificar possíveis bad blocks.

Todos estes tem versões grátis pra PC. Pra MAC não conheço nenhum.
 
Topo Fundo