O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP] Como configurar meu sistema de som da melhor maneira?

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Galera, sei que com pouco ou nenhum investimento consigo melhorar meu sistema de som, mas me falta conhecimento.
Meus equips:
Sony Muteki 6.2 STR-K1000P
TV Samsung LCD LN32A610A1R
MB N68C-S UCC - 5.1: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S UCC/?cat=Specifications

Hoje, tenho o pc ligado através de um simples P2>Coaxial ao HT, mas acho que nem 5.1 rengo tô conseguindo emular.
Através do teste 5.1 do windows, não tenho retorno nas caixas surround.
Qual seria a melhor forma de fazer essa ligação (PC>HT) sem ter que comprar uma placa de som com saída digital ou trocar a MB?
Tem alguma forma de melhorar isso aí?

@lionel_sanchies , posso abusar? =D
--
Antes que me peçam, tenho este HT faz um tempo. Na época que comprei tinha um pc melhor com saída digital que tive que me desfazer.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Não entendo muito do assunto, mas sem comprar uma placa de som nova acho que não conseguirá. Aqui em casa eu comprei uma Asus Xonar U3 que faz Dolby Digital Live, daí ligava o notebook no home cinema numa boa, mas depois que comprei o Xbox one nunca mais liguei o note na Tv, se te interessar, posso te vender a plaquinha, está praticamente nova.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Não entendo muito do assunto, mas sem comprar uma placa de som nova acho que não conseguirá. Aqui em casa eu comprei uma Asus Xonar U3 que faz Dolby Digital Live, daí ligava o notebook no home cinema numa boa, mas depois que comprei o Xbox one nunca mais liguei o note na Tv, se te interessar, posso te vender a plaquinha, está praticamente nova.
De curioso, quanto está pedindo nela?
Mas já lhe adianto que se for pra investir, tenho interesse de pegar uma com saída digital, pelo que vi essa é analógico né?
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Aqui o PC está conectado ao HT por cabo HDMI direto da GTX970, que manda a imagem e som PCM 5.1 tudo no mesmo cabo. No seu caso, só se instalar uma placa de som com saída óptica/coaxial, ou uma vga externa.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Aqui o PC está conectado ao HT por cabo HDMI direto da GTX970, que manda a imagem e som PCM 5.1 tudo no mesmo cabo. No seu caso, só se instalar uma placa de som com saída óptica/coaxial, ou uma vga externa.
Problema que meu HT é antigão e nem tem entrada HDMI..
O que eu pensei fazer é mandar o som pelo HDMI para a TV e da TV mandar pro HT.. Problema é que a saída de som da TV também é analógica (2x coaxial) e acho que perderia ainda mais qualidade nessa ponte.

E da placa de som externa, pensei em comprar uma dessas:
http://www.aliexpress.com/item/USB-...Optical-Controller-For-Laptop/2055630476.html
USB-Digital-6-Channel-External-5-1-Audio-Sound-Card-Adapter-SPDIF-Optical-Controller-For-Laptop.jpg_350x350.jpg


Só que não achei nenhuma que diga que faça o tal do 6.2 =\
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Paguei 300 pilas nela, ainda se consegue achar por esse valor no mercado livre, te faço 200 com frete pac por minha conta. Ela tem saída digital sim, pois vem com aquele adaptador toss link. Aqui conectava ela no HT pelo cabo óptico. Está novinha, tenho a caixinha e tudo mais... Depois mando uma fotenha pra vc ver.
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Paguei 300 pilas nela, ainda se consegue achar por esse valor no mercado livre, te faço 200 com frete pac por minha conta. Ela tem saída digital sim, pois vem com aquele adaptador toss link. Aqui conectava ela no HT pelo cabo óptico. Está novinha, tenho a caixinha e tudo mais... Depois mando uma fotenha pra vc ver.
Fico no aguardo da imagem.
Não conhecia essa conexão (MINI-TOSLINK) e achei familiar com uma conexão de saída de áudio que vi na minha TV e nunca soube pra que serve.
Parecida com esse PC IN > AUDIO da imagem abaixo:
h305ln32300-b.jpeg

Será que é essa MINI-TOSLINK?
Se for, acho que resolvo meus problemas :klolz.
Vou pesquisar no manual.

---edit

Pior que não, só audio in mesmo:
sG3Hyf9.png

Manual: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200811/20081120154138718/BN68-01429G-00L02-0529.pdf
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cara, o toss link é um adaptador que vc liga ali na saída de áudio P2 e te possibilita conectar o cabo óptico (olha ele ali na foto).
Seguem as fotos da plaquinha, tá muito zera, inclusive nem retirei o plástico dela :P

KxaXOIT.jpg


Hfy5FX9.jpg
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Cara, o toss link é um adaptador que vc liga ali na saída de áudio P2 e te possibilita conectar o cabo óptico (olha ele ali na foto).
Seguem as fotos da plaquinha, tá muito zera, inclusive nem retirei o plástico dela :P

KxaXOIT.jpg


Hfy5FX9.jpg
Xonei por ela, mas como te disse, to sem grana no momento.. Se tivesse 200 dilmas aqui pegava ela certamente.
E manjei esse adaptador. Parece ser essa conexão da minha TV mesmo, pena que só input.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Tô muito afim de desovar ela, pq tá parada... te faço 150 :P
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tô muito afim de desovar ela, pq tá parada... te faço 150 :P
Oferta muito boa tanto pelo produto quanto pelo preço,.. Mas na situação que tô 50,00 já fazem falta no fim do mês, então te agradeço novamente pela oferta.
Se me estabilizar nos próximos meses e você ainda tiver com ela, te aviso.
 
Topo Fundo