O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Help!!] GTX 1060 desligando e acelerando o fan a 100%

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.957
Pontos
2.274
To com um problema aqui meio recente.
.
Montei um PC a uns 5 meses, com um Asus GTX 1060 6Gb. Até ai beleza.
.
Mas de uns tempos para cá, em momentos aleatórios, seja jogando ou não, do nada eu perco o sinal de vídeo e o fan da 1060 dispara, dai tenho que desligar o PC manualmente para ele voltar a funcionar.
.
E é bem aleatório, a primeira vez foi a uns 2 meses, mas só essa semana foram 3x. Ta certo que ta um calor do cão também, mas de acordo com o Afterburner a 1060 fica no máximo a 75º quando em algum jogo e em uso simples na casa dos 45º.
.
Pesquisei na web e não me ajudou em nada.
.
Alguém já passou por isso? É "normal" da 1060? Tem concerto? Vou ter que morrer em uma placa nova?
.
Enfim, minha configuração é :
Ryzen 5 2600 - Sem over.
Asus GTX 1060 6Gb OC - Não fiz over nela.
MB MSI B350
Fonte de 550w
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
É conSerto a palavra veyyyy!!!

O negócio é sempre testar em outro PC, se não tiver como daí é esperar ficar mais frequente essas falhas e enviar pra garantia, até pq a temperatura está aceitável.


.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
E um detalhe, se tiver dois pentes de memória ram, deixa somente uma, tiver como testar o PC com vídeo offboard, faz um teste também.

Foda de falhas do tipo é q nem sempre a causa é a placa de vídeo, pode ser fonte, cpu, overclock bugando, etc...

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tenta instalar outro driver, ocorreu isso comigo num driver bichado da amd, mas instalei outro e desapareceu o problema.
 


AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Cara, tenho uma Zotac GTX1060 6GB, um I7 4770 e 8GB de ram. Uso em uma fonte EVGA de 430W e nunca tive problema. Na fonte ainda tem ligados 3 fans e uns leds. Minha placa ainda tem um problema que não consegui resolver que é quando a temperatura sobe, os fans vão direto pro 100% e não caem mais a não ser que eu reinicie ou desative a placa. O bom é que ela fica bem fria em jogos pesados kkkkkkkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.961
Pontos
753
Algumas soluções:
-desinstala o driver de vídeo atual com o ddu, com o pc em modo de segurança, e instala o mais recente da nvidia.
-verifica se o cabo hdmi está bem encaixado na placa de vídeo, pois tem alguns gabinetes que não encaixa totalmente o cabo, se possível testa tbm com outro cabo (dvi) e em outro monitor/tv.
- monitore tbm a temperatura do processador e nos informe.
- veja se a placa de vídeo e ram estão bem encaixadas na placa mãe, retira, passa uma borracha/limpa contato e coloca de novo.
- retira a bateria da placa mãe e bota de novo.
- apesar de estar nos padrões, acho 75c meio alto pra uma vga dessas, a não ser que seja versão de 1 cooler apenas
- acontece em algum jogo em específico ou é geral?
- dificil ser o motivo mas passa um malware bytes no pc e veja o que fica aberto de fundo.
- não está usando estabilizador né? sempre bom ligar direto na tomada ou filtro de linha

se nada der certo:
-formata a porra toda
- testa a vga em outro pc
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.957
Pontos
2.274
Algumas soluções:
-desinstala o driver de vídeo atual com o ddu, com o pc em modo de segurança, e instala o mais recente da nvidia.
-verifica se o cabo hdmi está bem encaixado na placa de vídeo, pois tem alguns gabinetes que não encaixa totalmente o cabo, se possível testa tbm com outro cabo (dvi) e em outro monitor/tv.
- monitore tbm a temperatura do processador e nos informe.
- veja se a placa de vídeo e ram estão bem encaixadas na placa mãe, retira, passa uma borracha/limpa contato e coloca de novo.
- retira a bateria da placa mãe e bota de novo.
- apesar de estar nos padrões, acho 75c meio alto pra uma vga dessas, a não ser que seja versão de 1 cooler apenas
- acontece em algum jogo em específico ou é geral?
- dificil ser o motivo mas passa um malware bytes no pc e veja o que fica aberto de fundo.
- não está usando estabilizador né? sempre bom ligar direto na tomada ou filtro de linha

se nada der certo:
-formata a porra toda
- testa a vga em outro pc

Vou tentar isso e dou um update aqui.
.
Sobre quando acontece, é algo totalmente aleatório. Por exemplo, quando aconteceu hoje eu estava vendo um vídeo no Yotube. Ja aconteceu de estar só navegando no fórum e acontecer a mesma coisa. Agora mesmo, desde que postei o tópico estou jogando Destiny2 e ta de boa, temperatura máxima que chegou foi a 70º
.
E PC na tomada, como manda a tradição.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vou tentar isso e dou um update aqui.
.
Sobre quando acontece, é algo totalmente aleatório. Por exemplo, quando aconteceu hoje eu estava vendo um vídeo no Yotube. Ja aconteceu de estar só navegando no fórum e acontecer a mesma coisa. Agora mesmo, desde que postei o tópico estou jogando Destiny2 e ta de boa, temperatura máxima que chegou foi a 70º
.
E PC na tomada, como manda a tradição.

Deus me livre colocar o pc direto na tomada, aqui é só no filtro.
Mais de 10 anos e nunca perdi nenhuma peça do pc.
Só queima fusível por aqui.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.957
Pontos
2.274
Update.
.
Aconteceu novamente. E no Chrome de novo :kpensa

Deus me livre colocar o pc direto na tomada, aqui é só no filtro.
Mais de 10 anos e nunca perdi nenhuma peça do pc.
Só queima fusível por aqui.

Eu sempre usei tudo ligado direto na tomada. Desde a era PS2 praticamente.
.
Nunca perdi nenhum hardware, console, tv, nada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Update.
.
Aconteceu novamente. E no Chrome de novo :kpensa



Eu sempre usei tudo ligado direto na tomada. Desde a era PS2 praticamente.
.
Nunca perdi nenhum hardware, console, tv, nada.
Pq sua rede deve ser boa rs
Em 2006 perdi um monitor com 6 meses de uso.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Uma vez isso aconteceu comigo, era um dos cabos da fonte que não estava encaixado direito na placa mãe.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tive por anos esse problema e nenhum tecnico sabia resolver, aí um gordinho aqui da rua testou os dois pentes de memoria e um deles tava bixado. Removeu o pente e acabou o problema.
Mas um ano depois, a mesma coisa, video caindo aleatoriamente denovo, dessa vez eu mesmo resolvi tirando o pente que sobrou e colocando ele em outro slot, só isso.
E na terceira vez, bastou uma simples limpeza com limpa-contatos e resolveu.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
ja aconteceu comigo com rx480. acho que é culpa do afterburner. ta usando curva custom de fan? a minha placa as vezes desligava do nada tudo minhas configs e só voltava ao "normal" com reboot.

atualmente se eu ligar curva de fan no afterburner meu pc trava FODIDO aleatoriamente. a placa congela e nem rebootando funciona (não da post), tem q tirar da tomada. achei q meu pc tava morrendo por causa dessa b*sta. mas foi só voltar meu fan pra velocidade fixa que parou de travar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
ja aconteceu comigo com rx480. acho que é culpa do afterburner. ta usando curva custom de fan? a minha placa as vezes desligava do nada tudo minhas configs e só voltava ao "normal" com reboot.

atualmente se eu ligar curva de fan no afterburner meu pc trava FODIDO aleatoriamente. a placa congela e nem rebootando funciona (não da post), tem q tirar da tomada. achei q meu pc tava morrendo por causa dessa b*sta. mas foi só voltar meu fan pra velocidade fixa que parou de travar.

É um bug do msiafterbuner? Às vezes vejo o executável dele indo pra 10% de uso de CPU na aba de processos e dá umas congeladas. Muito estranho.

Nunca tinha visto isso antes. Eu uso a curvatura de fan e venho notado problemas aleatoriamente com o afterbunner.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Tive por anos esse problema e nenhum tecnico sabia resolver, aí um gordinho aqui da rua testou os dois pentes de memoria e um deles tava bixado. Removeu o pente e acabou o problema.
Mas um ano depois, a mesma coisa, video caindo aleatoriamente denovo, dessa vez eu mesmo resolvi tirando o pente que sobrou e colocando ele em outro slot, só isso.
E na terceira vez, bastou uma simples limpeza com limpa-contatos e resolveu.

Falem o que quiser, mas os gordinhos são gente fina sim! hahaha

[]'s
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
É um bug do msiafterbuner? Às vezes vejo o executável dele indo pra 10% de uso de CPU na aba de processos e dá umas congeladas. Muito estranho.

Nunca tinha visto isso antes. Eu uso a curvatura de fan e venho notado problemas aleatoriamente com o afterbunner.
desliga curva de fan e testa oras. aqui é o afterburner com certeza que tava bugando esses dias.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Isso aconteceu comigo, mas era só mal colocação da placa. Dei mais um empurrão nela e não deu mais.
 

ricolhaw

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.417
Reações
901
Pontos
614
Ctza que vc ligou os cabos da fonte nela errado, já aconteceu comigo. GTX 970 aqui
 
D

Deleted member 120622

Pode ser o VRM da placa esquentando pra cacete também, já que o core está aceitável. Ou algum pau de software.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Há tempos desencanei do afterburnner e sou muito mais feliz agora... Chega de nóias, só quero jogar. Tenho uma GTX 1060 tb.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Há tempos desencanei do afterburnner e sou muito mais feliz agora... Chega de nóias, só quero jogar. Tenho uma GTX 1060 tb.
Nada de curva de fan pelo after aqui, só uso pra medir temperatura e fps de vez em quando, tipo o jogo é novo, jogo uma hora com ele pra ver o desempenho, se estiver de boas, desligo e jogo sem até o final do jogo pra não ficar nessa neura de medir fps.
Não faço over na placa pra não mexer com curva de fan tb.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Aqui na 1080ti sem curva de fan, ela bate em 80° nesse calor do kct q está na maioria do Brasil. Com uma curva agressiva, consigo deixar em 75° e não ouço ela. Essa Gigabyte AORUS É bruta demais.

Agora eu estou tendo uns problemas quando deixo o msiafterburner em segundo plano. Fico mexendo pra la e pra ca a barra da paginas e fica dando umas travadas. Fui ver na aba processos, q quando faço isso, o msi sobe pra 8 a 9% de uso de processador. Que porra é essa?

Eu vi q estava dando umas travadas no firefox em alguns videos e paginas. Em jogos não da isso, só quando to na net ou fazendo algo no pc. Isso q é estranho. E é aleatório. Já desliguei a curva de fan e não deu nada. Só resolve fechando o msi, que raiva do kct!
 
Topo Fundo