O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HEN para habilitar PSPs TA-088v3 e PSP-3000 - AGORA COM CUSTOM FIRMWARE! (E ISOS!)

renatopnak06

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá.Fiz todo o procedimento como recomendado porém na parte de instalar a CFW
eu aperto O e ele desliga ao invés de reiniciar, e quando eu o ligo ele não está rodando aplicativos ou iso`s.
Já repeti o procedimento diversas vezes, no próprio read-me da CFW5.03gen-a diz que no caso de desligar o processo do chickHEN tem de ser repetido e o aplicativo da CFW aberto novamente tentando o reboot em seguida.
Fiz este processo repetidas e inúmeras vezes, no próprio system information consta a FW como 5.03 ChickHEN R2, abro o chickHEN, reinicia, abro o aplicativo e ao término, quando pressiono O o aparelho apenas desliga.Obrigado.
 

Tihh

Veterano
Mensagens
971
Reações
37
Pontos
114
Outra coisa. Estou usando CFW Enabler 3.30.
Como atualizo por 3.50?
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
galera,eu to pra pegar um psp esse mês só que to meio perdido(muita coisa nova saindo,muita coisa pra saber e talz)...

se tiver algm que possa me mandar msn por mp pra dar uma força eu agradeço.
valeu ;D
 

viniaf23

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
19
Pontos
459
Olá!!! Eu tenho um PSP 2001 com a placa TA088 v3 e com CFWEnabler 3.60!!!! Até agora estou satisfeito, só que quero rodar as novas ISOS e estas estão requerendo o firmware 5.50 pra cima..............daí vi que dá pra rodar no GEN com alguns programas, só que como eu faço pra desinstalar o CFWEnabler e depois instalar o GEN???:kong_zonzo:
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.196
Reações
842
Pontos
819
viniaf23;5340702 disse:
Olá!!! Eu tenho um PSP 2001 com a placa TA088 v3 e com CFWEnabler 3.60!!!! Até agora estou satisfeito, só que quero rodar as novas ISOS e estas estão requerendo o firmware 5.50 pra cima..............daí vi que dá pra rodar no GEN com alguns programas, só que como eu faço pra desinstalar o CFWEnabler e depois instalar o GEN???:kong_zonzo:


Só desligar o aparelho, rodar chiken e depois o enabler do GEN...
 

Rabiko

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Me dem uma luz!

Desde que saiu o ChickHEN sempre utilizei com o CFWEnabler 3.50...
Mas agora com esses novos bloqueios estou pesquisando para jogar os novos jogos.

Minha dúvida é a seguinte:

O CFWEnabler 3.60 não funciona no meu psp (2001 - ta088v3) inicia o homebrew mas reseta o psp, tal qual quando aperto BOLA para finalizar este procedimento de instalação da 5.03GEN-A, tem idéia do que possa ser?

Já desliguei e liguei novamente, rodei a ChickHen R2 (mod 2) e nada...

Alguém sabe o que possa ser?
 


Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Galera é o seguinte.

Atualizei o firmware para 0 5.03 e do chiken copiei o arquivo h para a raiz e os arquivos gifs e tiff para a pasta photo. Mas não to conseguindo rodar o chiken, trava toda hora. Já baixei o Chiken HenR2 e nada, to a mais de uma hora tentando e nada.

Será que to fazendo certo? Alguém tem uma versão nova do Chiken?

Valeu!
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Guardian;5465430 disse:
Galera é o seguinte.

Atualizei o firmware para 0 5.03 e do chiken copiei o arquivo h para a raiz e os arquivos gifs e tiff para a pasta photo. Mas não to conseguindo rodar o chiken, trava toda hora. Já baixei o Chiken HenR2 e nada, to a mais de uma hora tentando e nada.

Será que to fazendo certo? Alguém tem uma versão nova do Chiken?

Valeu!
Aparece uns ícones na hora que vc entra no ChickHen? É a pasta ChickHen que vc tem que colocar e não os arquivos contidos nela.
 

dlemesj

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
Rabiko;5373343 disse:
Me dem uma luz!

Desde que saiu o ChickHEN sempre utilizei com o CFWEnabler 3.50...
Mas agora com esses novos bloqueios estou pesquisando para jogar os novos jogos.

Minha dúvida é a seguinte:

O CFWEnabler 3.60 não funciona no meu psp (2001 - ta088v3) inicia o homebrew mas reseta o psp, tal qual quando aperto BOLA para finalizar este procedimento de instalação da 5.03GEN-A, tem idéia do que possa ser?

Já desliguei e liguei novamente, rodei a ChickHen R2 (mod 2) e nada...

Alguém sabe o que possa ser?

Alguem pode nos ajudar, estou com o mesmo problema... so que meu PSP é 2000 slin, depois de rodar o chickhenr2 e tento carregar o GENA mas na hora de clicar na bola e ele nao reinicia ... simplismente desliga

PS: preciso desse pq queria fazer rodar uns jogos que so rodam no 5.5 conforme tutorial
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Maninhos, com isso consigo usar jogos alternativos para qualquer PSP 3000 ?

Se puderem responder agradeço, estou fora do Brasil e pode ser que eu pegue um PSP 300 se funcionar.
Ou se tiver outro jeito, avisem. Valeu!!!
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.114
Reações
253
Pontos
204
ai ai, comprei um PSP 2001 e vim dar uma lida nos tópicos, consegui destravar, joguei um pouco de Megaman X2 e... desliguei a porra do PSP huaheuahea

Agora já fazem 5 dias que estou rodando o ChickHen direto e essa porra não destrava mais... nem usando o mod do Moskito lá... que porra!!!

Vou continuar tentando aqui =/
 

dlemesj

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
dlemesj;5468254 disse:
Alguem pode nos ajudar, estou com o mesmo problema... so que meu PSP é 2000 slin, depois de rodar o chickhenr2 e tento carregar o GENA mas na hora de clicar na bola e ele nao reinicia ... simplismente desliga

PS: preciso desse pq queria fazer rodar uns jogos que so rodam no 5.5 conforme tutorial

Descobri .. aliaz alguem poderia atualizar na pagina principal ???
Existe uma imcompatibilidade do GEN-A com psp 2000, mas tem um versao com bugfix que resolver

http://www.4shared.com/file/110567585/f316540b/CFW_503GEN-A_for_HEN_bugfix.html
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.114
Reações
253
Pontos
204
c***lh0 acho que bati o record de tentativas de desbloqueio! Tem mais de uma semana que to tentando todas as noites e finalmente consegui huaeuaehuae porra fiquei feliz! Espero que essa porra não trave afff
 

TugoTugo

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Gente,ja fiz de tudo(formatei MS umas 5x,ja baixei e tentei uns 10 Gen-B diferentes) e mesmo assim,nao consigo atualizar
Enquanto instalava o GBA Emulator,o PSP desligou.Ok,vou la,inicio o chickhen,blz,instala o GEN-B pelo Quick Updater5.03Gen-b,mas no sistema,fica como 5.03 GEN-A(full),e nao tem como tirar(so usando OFW :P )
Mas,eu quero o GEN-B,pois axo um saco ficar patch os jogos,além de não conseguir utiliza-los com o Gen-A.
Meu MS é original(8 Gb,tem o MagicGate suportado)
PF,alguem da uma luz,pois isso ta mt estranho
Até instalei o GEN-A pelo Instaler Loader,e dps usei o Quick Updater5.03GEN-B,mas não adiantou =\\\
 

dlemesj

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
cara pega o GENB que postei, nao precisa fazer updade em cima do GEN-Anao , zera sua memoria denovo e usar direto o gen-b que postei.

1.Roda chickhen
2. Copia o Gen-B pelo aplicativo que postei no link acima
3. Executa o Gen-B
 

TugoTugo

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Como assim limpar o MS?
Se for Formatar e deixar so o Chickhen e o GEN-B instalado,ja fiz isso.
EDIT:Sera que tem a ver com o fato de eu usar o Chickhen com o Slim modificado(fix)?
Depois tento com o normal,mas axo que nao deve ter muito a ver
 

dlemesj

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
Os passos que fiz...
1.Baixei o Chicken ( R2)
2.Carreguei a firmware Chicken (R2)
3.Usei o aplicativo de PC do GEN-B para copiar para o PSP
4.Rodei o GEN-B, que copia uns arquivos para MS
5.Após a copia escolhi a opcao dentro do GEN-B para iniciar a firmware GEN-B


MEU PSP
PSP 2000 SLIM Placa do capeta europeu.
 

dlemesj

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
Como assim limpar o MS?
Se for Formatar e deixar so o Chickhen e o GEN-B instalado,ja fiz isso.
EDIT:Sera que tem a ver com o fato de eu usar o Chickhen com o Slim modificado(fix)?
Depois tento com o normal,mas axo que nao deve ter muito a ver

me fala seu msn que tento te ajudar...
 

TugoTugo

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Dlemesj,Vou ficar com o Gen-A msm.
Já até patchei os jogos que tenho aqui.
Vou esperar um novo patch GEN-? pra PSP3010 e dps vejo isso
vlw ajuda
 

TugoTugo

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
AEW!
Desculpa double,mas,para o outro post nao ficar grande,preferi double.Qualquer coisa,junta eles
Para arrumar isso,foi so iniciar o gen-b segurando o "L".
Dai,clickar X e deu.
Vlw
 

chazevedo

Habitué da casa
Mensagens
851
Reações
3
Pontos
94
Tô com o meu PSP 3000 com o GEN-B.... Roda todas as Isos que é uma beleza...

Só que consegui uns DVDs com um amigo, cheio de jogos... Alugns deles são jogos PSX e ele não roda esses jogos.... Tem que fazer algum procedimento especial??

O procedimento que estou fazendo é pegar duas pastas que tem e colocando em \PSP\GAMES
E tem mais duas pastas uma "x" e outra que é parecida com o nome do jogo que eu jogo pra raiz do MS.

Só que não roda? TEm que fazer algo especial? Ou tô fazendo alguma besteira??

Valeu!!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
vale a pena pegar o PSP 3K?

Se o PSP travar por exemplo, e tiver q desligar ou retirar a bateria.

Existe risco de brikar?
 

Inimigo Número 1

Habitué da casa
Mensagens
668
Reações
45
Pontos
79
vale a pena pegar o PSP 3K? Ora, Pq não valeria? É o mesmo PSP de sempre, só que mais leve que o 1k e (dizem por aí) coma tela mais "clara" que o 2k. Tenho um e acho ótimo, não tenho nada do que reclamar

Se o PSP travar por exemplo, e tiver q desligar ou retirar a bateria.

Existe risco de brikar?Se travar... vc destrava. Precisa de meia dúzia de arquivos em um MS e se tiver sorte, precisa de uns 2 minutos, se não tiver, precisa de meia hora.
respostas em vermelho
 

vitor.ll

Habitué da casa
Mensagens
951
Reações
4
Pontos
89
Pessoal, to negociando um psp 3000 ou mais novo com FW 5.50, eu vou conseguir desbloquear ele?

Preciso de ajuda rápido pra não perder o negócio!!

Vlw pessoal!

Se possível por mp :D
 

FroZtt

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Amigo, tenho um PSP Slim 2001, destravei ele, ai acabou desligando, ai perdi o "destravamento" ai destravei novamente com o ChickHEN 5.03, mas porém toda vez que desligo ele, ele perde o destravamento, tem algum programa que possa resolver isso? Eu sei só de deixar ele em StandBy, mas pra mim não resolve "/
 

Ras.DMG

Novato
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
vitor.ll

Não sei se ja responderam mas, não.... PSP 3000K so com Firmware 5.03, nem mais nem menos... 5.03 ... (logico que se for menor é so atualizar pra 5.03)

fora isso nao tem desbloqueio, nem downgrade nem nada !!!

FroZtt

PSP 2001 (com a placa maldita) e PSP 3000K so desbloqueio parcial atraves do ChickHEN ou MHUSPEED, desligou tem de repetir o processo, a alternativa mais viavel é usar a 5.03GEN-C (FULL) que sempre deixa o PSP em modo Stand-bye...

flws!

||MGS NA VEIA||
 

FroZtt

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Ras.DMG;5708836 disse:
vitor.ll

Não sei se ja responderam mas, não.... PSP 3000K so com Firmware 5.03, nem mais nem menos... 5.03 ... (logico que se for menor é so atualizar pra 5.03)

fora isso nao tem desbloqueio, nem downgrade nem nada !!!

FroZtt

PSP 2001 (com a placa maldita) e PSP 3000K so desbloqueio parcial atraves do ChickHEN ou MHUSPEED, desligou tem de repetir o processo, a alternativa mais viavel é usar a 5.03GEN-C (FULL) que sempre deixa o PSP em modo Stand-bye...

flws!

||MGS NA VEIA||

Ras Obrigado pela resposta.

Outra pergunta, baixei Gran Turismo 5, Raibon6 Vegas, só que porém início eles e não funciona fica em tela preta.

Seria meu CFW? O meu é um pouco inferior 3.60 (Ou muito inferior)
Estou pensando em atualizar pro 5.03Gen-C Full, sabe se resolve meu problema?
 

ShaggyZ-BR

Habitué da casa
Mensagens
1.120
Reações
0
Pontos
92
Galera psp sem caixa não sei se é slim ou fat, como faço pra saber se é essa tal placa e a diferença entre o slim e o fat?? To querendo ajudar um amigo que está com um psp usando apenas de mp3 e não sabe nada de bulhufas e eu tb não... maas sou uma alma caridosa e estou aqui para tentar ajudá-lo e se alguem tiver dispo para me ajudar... grato desde ja

[]
 

Metys

Novato
Mensagens
94
Reações
0
Pontos
16
Alguem sabe informar se realmente o Dark Alex deu pra traz? nao vai rola um CFW 5.00 M33-7 para rodar as ISO's novas ?

Ficar patcheando os jogos para M33-6 é um saco, mas nao sinto confiança nesse chines do 5.03 GEN-C
 

.Matheus

Habitué da casa
Mensagens
3.145
Reações
4
Pontos
81
Eu estou pensando em comprar um PSP-3000 e se isso der certo mesmo, vou comprar no Amazon do japão, já que sai a metade do preço do que se compra aqui.
Será que tem perigo do meu PSP não dar pra destravar?

É a primeira vez que vou destrava um console e não entendo bulhufas disso.
Estou com medo de comprar um PSP e não dar pra jogar nada nele. :p
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
.Matheus;5891857 disse:
Eu estou pensando em comprar um PSP-3000 e se isso der certo mesmo, vou comprar no Amazon do japão, já que sai a metade do preço do que se compra aqui.
Será que tem perigo do meu PSP não dar pra destravar?

É a primeira vez que vou destrava um console e não entendo bulhufas disso.
Estou com medo de comprar um PSP e não dar pra jogar nada nele. :p
As chances de vir com firmware maior que 5.03 são altas, fique esperto.
 

.Matheus

Habitué da casa
Mensagens
3.145
Reações
4
Pontos
81
Sephirothrx7;5891990 disse:
As chances de vir com firmware maior que 5.03 são altas, fique esperto.

Entendi... dos firmware acima de 5.03 não tem como fazer downgrade?

Se não, qual seria a forma mais segura de conseguir um PSP que o firmware seja esse em questão?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
.Matheus;5894099 disse:
Entendi... dos firmware acima de 5.03 não tem como fazer downgrade?

Se não, qual seria a forma mais segura de conseguir um PSP que o firmware seja esse em questão?
Ja tem tempo que não me informo sobre o mundo psp mas acho que ainda não existe downgrade. E acho que a forma mais segura seria comprar por aqui mesmo, ja como sendo destravado, porque dai é garantia de ser 5.03 ou pelo menos da pra olhar na hora.
 
Topo Fundo