O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hidromel: Nova tendência no Brasil ou só modinha passageira?

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.900
Reações
51.037
Pontos
1.003
Parece que finalmente a cultura do Hidromel chegou mesmo nas nossas terras (eu falo chegou mesmo porque eu sei que já existia gente que fazia)
Ando vendo um aumento nas aparições de Hidromel artesanal pelo povo falando ou em postagens de bares no Instagram
Até aqui em Salvador agora apareceu um (que eu acho que é feito aqui né)

E aí, quem já bebeu, acha que o hidromel pode "pegar" com o público BR? Achou o que, é bom?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Rapaz...tava pensando nisso. Um colega começou a produzir esses dias. Mas prefiro "axé" (bebida do carnaval) aqui de Olinda. 100% álcool , afrodisíaco e barato
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
"Já passou mel no rabo, heroi?"

Desculpe-me, so lembrei de W3.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Aposto que é por influência de séries medievais

Hidromel de cu é rola. Negócio é litrão a 8 reais no buteco
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Nunca tomei, mas já tive vontade.
Não é uma coisa fácil de se achar.
Como é que é o lance?
É muito doce?
 


Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Modinha, logo passa.

Conheço um lek q se acha um viking ( pqp :facepalm ), ele só toma hidromel e anda com um machado, dá até vergonha de cumprimentar um cara desses...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.279
Reações
9.565
Pontos
1.229
Hidromel é bom mas nada de mais. Já fiz, é bem fácil na verdade.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Modinha, logo passa.

Conheço um lek q se acha um viking ( pqp :facepalm ), ele só toma hidromel e anda com um machado, dá até vergonha de cumprimentar um cara desses...
Um cara desse tem que tomar muito tapa na cara.

E tenho certeza que mesmo tomando tapa na cara, não vai usar o machado... kkkk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.643
Pontos
1.053
Tem um amigo que faz, e bom ate e facil de fazer, problema e o mel que e caro e precisa bastante. Fora que as vezes da errado
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
2.595
Pontos
703
Nunca tomei, mas já tive vontade.
Não é uma coisa fácil de se achar.
Como é que é o lance?
É muito doce?
Resumindo:
É como se fosse um vinho de mel. Pode ser suave, seco, etc, como um vinho. Inclusive o pessoal utiliza levedura para vinho. Ao invés de ter o gosto da uva tem um gosto de mel.
Dependendo da quantidade de mel, tipo de levedura, tempo de fermentação pode ser mais doce ou menos doce.
A questão de ser popular ou não é que é muito mais fácil produzir uvas em grandes quantidades do que mel. Esse foi um dos principais fatores para o vinho de uva gradualmente ter se popularizado.

Hidromel é uma bebida muito antiga, foi associada ao povos nórdicos por causa da literatura e filmes, mas diversos outros povos bebiam. Se não me engano nem foram os nórdicos que criaram.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Tapa na cara? Esse merece ser empalado pelo *, rs.

E claro q não usaria o machado... É de e.v.a. -_-

E claro, só toma hidromel no chifre, chega a ser engraçado o nível de noobice do ser, rs.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Tenho um amigo que faz, engarrafa com selo e tudo pra servir pros amigos.
Contou toda historia do que era e como fez quando nos reunimos pra experimentar. Falei que tava gostoso pra agradar, mas achei horrivel, put* que pariu. Modinha, certeza.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Modinha, logo passa.

Conheço um lek q se acha um viking ( pqp :facepalm ), ele só toma hidromel e anda com um machado, dá até vergonha de cumprimentar um cara desses...
usa capa e acha que é nórdico filho de Odin tambem?
thor_bebado.jpg
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.595
Reações
10.469
Pontos
753
Mano. Como assim chegando agora??

Eu bebo isso aí no brasil mesmo desde 2012, mó facil de achar
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
usa capa e acha que é nórdico filho de Odin tambem?
thor_bebado.jpg
Sério, se ele usar capa e dizer q é filho de Odin eu dou na cara dele... O cara até tattoo fez, claro, tudo no estilo viking de ser... O problema é q tenho q trabalhar com ele, é muito babaca, chega a dar raiva.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Qualquer coisa é melhor do que essas cervejas brasileiras nojentas que mais parecem mijo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.170
Reações
106.739
Pontos
1.824
Tapa na cara? Esse merece ser empalado pelo *, rs.

E claro q não usaria o machado... É de e.v.a. -_-

E claro, só toma hidromel no chifre, chega a ser engraçado o nível de noobice do ser, rs.

:klol poha velho.

No mais nunca bebi o tal Hidromel, mas gostaria de tentar fabricar.
Unica bebida fermentada (não sei se o Hidromel é), que faço é o Kefir.
Outra que estou querendo achar uma "isca" é essa aqui:
kombucha_mini-1.jpg
 

shogunevo

Habitué da casa
Mensagens
302
Reações
131
Pontos
69
Eu bebia hidromel com frequência a uns anos atras. Tinha um coroa em Jacarepaguá aqui no rio de janeiro que produzia hidromel artesanal, o problema é que a uns 3 anos ele mudou pro paraná, e ficou ruim de comprar, agora só pela internet. Acho a bebida boa, mas não me anima o suficiente de ficar comprando pela net.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.900
Pontos
1.539
Só moda, brasileiro gosta mesmo de cerveja, e antes que algum PNC venha encher o saco, sim cerveja de mercado tipo itaipava da vida "Ah mas é com cereais, nao tem a lei da pureza", cara quero que se foda, é cerveja e se voce nao curte faça melhor e não encha o saco.

Modinha, logo passa.

Conheço um lek q se acha um viking ( pqp :facepalm ), ele só toma hidromel e anda com um machado, dá até vergonha de cumprimentar um cara desses...

como assim anda com um machado? nas costas? Um cara desse não durava 15 minutos na epoca medieval.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.560
Pontos
1.253
Modinha igual cerveja importada.

Todo mundo tomava Crystal e ficava de boa, agora só querem a cerveja importada que custa 15 reais a garrafa, vtnc.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.340
Reações
10.738
Pontos
704
Só moda, brasileiro gosta mesmo de cerveja, e antes que algum PNC venha encher o saco, sim cerveja de mercado tipo itaipava da vida "Ah mas é com cereais, nao tem a lei da pureza", cara quero que se foda, é cerveja e se voce nao curte faça melhor e não encha o saco.



como assim anda com um machado? nas costas? Um cara desse não durava 15 minutos na epoca medieval.

Exatamente isso eu por exemplo só quero sentar no buteco copo sujo e tomar uma Devassa Litrão a 7 reais comer joelho de porco e torresmo, mas o foda é que agora tem uns amigos que só querem ficar indo em PUB tomar cerveja artesanal pagando 30 reais em uma garrafa de 600ml. E quando vc fala de itaipava, brahma e afins os caras fazem cara de blasé e falam que não bebem mais água com milho.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.337
Reações
50.900
Pontos
1.539
Exatamente isso eu por exemplo só quero sentar no buteco copo sujo e tomar uma Devassa Litrão a 7 reais comer joelho de porco e torresmo, mas o foda é que agora tem uns amigos que só querem ficar indo em PUB tomar cerveja artesanal pagando 30 reais em uma garrafa de 600ml. E quando vc fala de itaipava, brahma e afins os caras fazem cara de blasé e falam que não bebem mais água com milho.

tem q falar pra esses caras então produzirem a cerveja, pagar 56% de imposto e ainda vender a R$1,89(geralmente é o que pago em 355ml de itaipava no mercado) com essas porras de pureza, com o preço de uma garrafa dessas porras gourmet eu compro um fardinho de itaipava e faço a festa...
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Tapa na cara? Esse merece ser empalado pelo *, rs.

E claro q não usaria o machado... É de e.v.a. -_-

E claro, só toma hidromel no chifre, chega a ser engraçado o nível de noobice do ser, rs.
Com esse nível de v**dαgeм aposto que ele iria gostar de ser empalado pelo c*

Pqp! Se fosse um machado de madeira ou até de plastico, até vai, mas tinha que ser justa e.v.a? Só falta esse crifre ser de papelão

Seis!
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.340
Reações
10.738
Pontos
704
Aproveitando que falaram sobre vikings e a que as pessoas são influenciadas por series medievais e tal, outro dia na mesa de bar quase me bateram só pq eu falei que a série vikings tem alguns erros históricos e tal mesmo falando que por ser uma serie e não um documentário não precisa ter nada fiel mas que podia ser um pouco mais bem feito podia. Pronto depois disso eu virei o hater da serie na mesa kkkkkkkkkkkkk.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Aproveitando que falaram sobre vikings e a que as pessoas são influenciadas por series medievais e tal, outro dia na mesa de bar quase me bateram só pq eu falei que a série vikings tem alguns erros históricos e tal mesmo falando que por ser uma serie e não um documentário não precisa ter nada fiel mas que podia ser um pouco mais bem feito podia. Pronto depois disso eu virei o hater da serie na mesa kkkkkkkkkkkkk.
A série é ótima e é baseada apenas na saga do Ragnar que muito provavelmente não existiu. A própria produção admite que vários acontecimentos históricos foram condensados pra poder caber no período de vida do Ragnar.

Enviado de meu Vernee Mars Pro usando Tapatalk
 
Topo Fundo