O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje (08/04/2024) se encerra a rede Online oficial do WiiU e do 3DS

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.350
Reações
42.859
Pontos
1.294
E morre hoje o último online gratuito nos consoles. Triste. :ksnif

@mendingo_26 tem que preparar um post mortem pra essa rede que nos trouxe tanta alegria (e também lag) nas nossas jogatinas aqui no fórum de Mario Kart e Splatoon.

Mas o PS3 ainda está online e funcionando, então o ultimo online gratuito ainda é ele.
 


_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Calma que o pior ainda vem aí. Eles avisaram que POR ENQUANTO é possível baixar seus games comprados.
Como faz pra baixar os jogos depois que a loja fechou? Eu não me preocupei com isso pq eu tinha poucos jogos digitais e todos eles já estavam instalados no Wii U. Mas é bom saber.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
8.020
Pontos
453
Hoje as 20:00 (horario de brasilia) acaba. :(
Vou ver se consigo jogar o MH4U. Se verem um Inmetro lá, sou eu. Lol.
Ontem a noite, o MH4U estava com 5 páginas de quest abertas online, e no Elder Hall.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.569
Reações
18.815
Pontos
503
Acredito que de um jeito ainda vao arranjar meios de poder jogar online, se é que ja não conseguiram.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.569
Reações
18.815
Pontos
503
Criaram uma rede paralela que você consegue jogar desbloqueando o controle.
there-it.gif
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.364
Reações
13.697
Pontos
1.604
Como faz pra baixar os jogos depois que a loja fechou? Eu não me preocupei com isso pq eu tinha poucos jogos digitais e todos eles já estavam instalados no Wii U. Mas é bom saber.

Dizem que parece que ainda dá pra baixar os jogos normalmente (ainda não testei). O que encerra mesmo é a jogatina e recursos online, exceto algumas coisas como a de baixar jogos novamente, eu acho.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.302
Reações
28.357
Pontos
1.103
Sempre triste ver esses momentos ai acontecendo, porém inevitáveis dada a idade de ambos os consoles.

Por sorte o PS3 ainda se mantém vivo... por quanto tempo sabe-se lá quanto.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.739
Pontos
1.284
Servidores online de Nintendo 3DS e Wii U chegam ao fim; entenda o que muda

Aparelhos ainda funcionarão para jogos offline; partidas multiplayer e compras são algumas das funcionalidades que não estão mais disponíveis

Os servidores online do Nintendo 3DS e Nintendo Wii U, os dois últimos consoles lançados antes do fenômeno Nintendo Switch, foram desativados nesta segunda-feira (8). O anúncio havia sido feito em outubro do ano passado em comunicado divulgado no site oficial da Nintendo. A confirmação da data de encerramento veio no final de janeiro em publicações nos canais oficiais da empresa.

O que muda com o fim dos servidores?

Com o desligamento dos servidores, jogos de Nintendo 3DS e Nintendo Wii U deixam de ter funcionalidades online, como a possibilidade de partidas multiplayer competitivas ou cooperativas. Rankings que usam a internet para a atualização de dados e outras formas de comunicação também deixam de funcionar.

As plataformas, porém, ainda poderão ser utilizadas para jogos offiline. Ainda, conforme a Nintendo, os serviços online para Pokémon Bank e Poké Transporter ainda estão disponíveis. “Mas eles devem acabar em algum momento no futuro”, diz a empresa na página de assistência da Nintendo.

Segundo a empresa, em um futuro próximo, os usuários poderão baixar dados de atualização, softwares adquiridos e conteúdo para download na Nintendo eShop.
Na nota publicada no site, a Nintendo ainda agradeceu aos jogadores por utilizarem os serviços online do 3DS e do Wii U durante um longo período de tempo e pediu desculpas por qualquer inconveniente.

Fim de uma era de ouro e outra nem tanto

Ao longo de suas trajetórias, os dois aparelhos chegaram a níveis de sucesso bem diferentes. Enquanto o Nintendo 3DS vendeu 75,94 milhões de unidades no mundo, o Wii U foi o maior fiasco da empresa, chegando a apenas 13,56 milhões de aparelhos vendidos. O fracasso fez com que a Nintendo encerrasse o ciclo do console após pouco mais de 4 anos. Ele foi substituído pelo Switch.

Fonte: https://www.otempo.com.br/tecnologi...-u-chegam-ao-fim-entenda-o-que-muda-1.3362850

Quem ainda tem um Wii U bloqueado nesse planeta?
Eu
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
8.020
Pontos
453
Já era...
Fechou uma hora além do anunciado. Mas não foi todos de cara. Enquanto Mario Kart 7 fechou, MH4U um ficou online um pouco mais tempo.

 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.446
Pontos
503
deveria dar para acessar a pretendo sem desbloquear o console
quanto será que custava para a Nintendo manter a rede online ligada?
 
Topo Fundo