O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, você acha que uma mulher cristã ainda precisa ser submissa ao homem de acordo com a Bíblia?

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24

Eu sempre vejo cristãos usando esse versículo pra justificar que a mulher deve ser submissa sim, alegando que o ideal seria o marido ser o provedor e a mulher, a cuidadora da casa. Parece que pra alguns é necessário ela enxergar o homem como uma autoridade que precisa ser obedecida, isso em pleno 2018. A mulher também pode prover os benefícios para sua casa, basta ela trabalhar também, hoje em dia não é mais ou menos isso? As vezes é até ela que sustenta o homem. Eu tentei expor essa opinião num post de evangélicos e fui massacrado. Só recebi apoio de umas feministas, mas no próprio tópico eu escrevi que não era pra elas interagir com meu post, porque não compactuo nada com elas, nem com a esquerda.
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Não. Interpretação literal da bíblia não é praticada por nenhuma corrente popular do cristianismo desde o final da idade média.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Cs Lewis trata disso e eu achei válido o que ele diz. Se você quiser wue não haja divórcio nem brigas frequentes, eh necessário que algum dos cônjuges tebha posição de superioridade. O melhor Eh sempre decidir de comum acordo, mas quando os dois discordam, ou um tera a ultoma palavra, ou vai brigar ou se separar
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.554
Pontos
1.253
O casamento ideal é com uma mulher bela, recatada, católica e do lar, inclusive sendo submissa ao homem.

E tenho dito.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Cs Lewis trata disso e eu achei válido o que ele diz. Se você quiser wue não haja divórcio nem brigas frequentes, eh necessário que algum dos cônjuges tebha posição de superioridade. O melhor Eh sempre decidir de comum acordo, mas quando os dois discordam, ou um tera a ultoma palavra, ou vai brigar ou se separar
Solteiro não precisa dessa regra fraca.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.857
Pontos
1.279
Se fosse seguir a bíblia a risca a gente estaria como o Irã.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
mas ele está falando dentro do casamento

a bíblia não fala que mulher deve ser submissa aos homens, mas sim a seu marido
Então, já tinha entendido isso. Pra que casar, repito, se for pra viver numa condição miserável dessa?

Eu tenho um relacionamento. Me pergunto todo dia porque as pessoas querem casar e arrumar dor de cabeça e passar a viver sobre regras inúteis que acabam com a felicidade das pessoas no longo prazo.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
se a mulher é minha, que outra vontade ela iria respeitar?

a vontade dos roteiristas de star wars? tenha santa paciência

Respeitar é a mínima obrigação dela como esposa. A questão é como comumente vemos cristãos achando que ela deve ser submissa ao ponto de abaixar a cabeça, ficar limpando a casa e obedecer o marido em qualquer hipótese.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Só precisa amar e respeitar, e isso tem que ser recíproco. Se não for assim o casamento não tem fundação e está fadado a um final ruim.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
eu comecei a ler a Bíblia agora, e pelo Novo Testamento, então sei mto pouco para ter uma posição concreta

apesar de ser cristão, eu ainda vejo a Bíblia com muito cuidado, afinal ela não foi escrita por Cristo, e vai saber o que não foi alterado antes de termos uma versão definitiva que foi espalhada.

até por ter sido escrita por varias pessoas durante séculos (milênios?), a Bíblia não é nada fácil de ser plenamente compreendida. algumas coisas sao consideradas literais, outras coisas são figuras de linguagem.

um exemplo: o Velho Testamento fala que a mulher adúltera deve ser apedrejada até a morte. Jesus, logo em Mateus (primeiro livro do NT - como eu disse eu recem comecei), diz que não veio para revogar as leis do antigo testamento, entao essa regra deveria continuar valendo. Porém, Jesus impediu que uma adúltera sofresse a referida punição. No meu parco e escasso conhecimento, é uma contradição - mas tenho quase certeza que um teólogo mais estudado teria uma explicação.



no pouco que sei, mas perece que algumas leis do Antigo Testamento estavam condicionadas ao contexto da época. Regras cerimoniais, por exemplo, não se aplicam mais, porque a vinda de Jesus iniciou um novo tipo de relacionamento com Deus onde os antigos rituais (não sei se todos ou uma parte deles) não se aplicam mais, pois os rituais serviam para se relacionar com Deus. Havia também uma regra de que se um homem estuprasse uma mulher ele deveria, além de pagar à família uma bela quantia, se casar com a vítima. Nos parece horrível dizer q a mulher deveria casar com seu estuprador, mas é um regra que no período servia como proteção à mulher pois uma mulher q nao fosse mais virgem dificilmente arranjaria um marido, e assim ela teria alguém para sustentá-la. Essa regra hoje não tem sentido, pois uma mulher q hoje não é virgem ainda consegue se casar.

Sobre essa regra em questão, ela é mais complexa do que parece, ao menos eu acredito q seja. Eu nao li o OT, só breves trechos q me chamaram a atenção. Mas eu acho que a ideia nao é simplesmente a mulher ser uma serva. A ideia é q o homem seja o lider e a mulher o suporte. E quer saber? assim é mto mais natural. Mulheres são atraídas pelos machos-alfas, mulheres QUEREM e ESPERAM que seus homens tenham espírito de liderança, o q é diferente de tirania. Eu não sou nenhum macho-alfa, infelizmente, mas no meu relacionamento eu percebo que minha noiva espera q eu seja o líder em situações adversas ou diferentes. Quando viajamos para outros países (quando tínhamos dinheiro para isso), por exemplo, sempre caía sobre mim as decisões e ela o fazia de muito bom grado.

A Bíblia quer, até onde sei, que os maridos sejam líderes, e não tiranos.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
eu comecei a ler a Bíblia agora, e pelo Novo Testamento, então sei mto pouco para ter uma posição concreta

apesar de ser cristão, eu ainda vejo a Bíblia com muito cuidado, afinal ela não foi escrita por Cristo, e vai saber o que não foi alterado antes de termos uma versão definitiva que foi espalhada.

até por ter sido escrita por varias pessoas durante séculos (milênios?), a Bíblia não é nada fácil de ser plenamente compreendida. algumas coisas sao consideradas literais, outras coisas são figuras de linguagem.

um exemplo: o Velho Testamento fala que a mulher adúltera deve ser apedrejada até a morte. Jesus, logo em Mateus (primeiro livro do NT - como eu disse eu recem comecei), diz que não veio para revogar as leis do antigo testamento, entao essa regra deveria continuar valendo. Porém, Jesus impediu que uma adúltera sofresse a referida punição. No meu parco e escasso conhecimento, é uma contradição - mas tenho quase certeza que um teólogo mais estudado teria uma explicação.



no pouco que sei, mas perece que algumas leis do Antigo Testamento estavam condicionadas ao contexto da época. Regras cerimoniais, por exemplo, não se aplicam mais, porque a vinda de Jesus iniciou um novo tipo de relacionamento com Deus onde os antigos rituais (não sei se todos ou uma parte deles) não se aplicam mais, pois os rituais serviam para se relacionar com Deus. Havia também uma regra de que se um homem estuprasse uma mulher ele deveria, além de pagar à família uma bela quantia, se casar com a vítima. Nos parece horrível dizer q a mulher deveria casar com seu estuprador, mas é um regra que no período servia como proteção à mulher pois uma mulher q nao fosse mais virgem dificilmente arranjaria um marido, e assim ela teria alguém para sustentá-la. Essa regra hoje não tem sentido, pois uma mulher q hoje não é virgem ainda consegue se casar.

Sobre essa regra em questão, ela é mais complexa do que parece, ao menos eu acredito q seja. Eu nao li o OT, só breves trechos q me chamaram a atenção. Mas eu acho que a ideia nao é simplesmente a mulher ser uma serva. A ideia é q o homem seja o lider e a mulher o suporte. E quer saber? assim é mto mais natural. Mulheres são atraídas pelos machos-alfas, mulheres QUEREM e ESPERAM que seus homens tenham espírito de liderança, o q é diferente de tirania. Eu não sou nenhum macho-alfa, infelizmente, mas no meu relacionamento eu percebo que minha noiva espera q eu seja o líder em situações adversas ou diferentes. Quando viajamos para outros países (quando tínhamos dinheiro para isso), por exemplo, sempre caía sobre mim as decisões e ela o fazia de muito bom grado.

A Bíblia quer, até onde sei, que os maridos sejam líderes, e não tiranos.
Então... A bíblia foi escrita por tudo quanto é indivíduo, menos cristo, o qual é um personagem descrito por testemunho de outras pessoas.

Vejo como um manual operacional necessário àquela época para dar respostas que as pessoas não tinham. Hoje ainda é lido por centenas de milhões no mundo (sei que os declarados cristãos são bilhões, mas uma minoria lê e frequenta missa), pois muita gente não se contenta com respostas que a ciência até hoje produziu ou que a ela não têm alcance.

A bíblia é repleta de sincronismos. Praticamente toda religião monoteísta absorveu preceitos pagãos. Muito do controle comportamental indizido pela Bíblia vem de culturas de povos dominantes e dominados pelos judeus.

Isso de cada homem ter uma mulher, independente do chifre compartilhado, foi necessário para apaziguar as sociedades. É uma bela contribuição da bíblia ao mundo ocidental.
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Não, eu pelo menos nunca aceitaria casar com um mulher submissa, eu que não sou trouxa para ficar trabalhando igual um condenado para sustentar a casa sozinho enquanto a madame tá lá encostada, saí fora, eu não quero isso para minha vida não.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.434
Pontos
503
Sim.

Pois o líder da família é o pai, e a mãe dá o suporte necessário a manutenção do lar, são figuras que tem bem definidos seus papéis.

Quem vai responder - para o bem ou não - pela família perante a sociedade, a igreja, o estado, é o líder.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Submissão total só a Cristo, de ambos, mas o cabeça do casamento é o marido e a mulher deve obedecer à autoridade dele. Isso não implica em obediência cega, entretanto, e o marido pode e deve delegar funções à mulher e eventualmente sacrificar seus interesses pelo bem da esposa e da família.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Então... A bíblia foi escrita por tudo quanto é indivíduo, menos cristo, o qual é um personagem descrito por testemunho de outras pessoas.

Vejo como um manual operacional necessário àquela época para dar respostas que as pessoas não tinham. Hoje ainda é lido por centenas de milhões no mundo (sei que os declarados cristãos são bilhões, mas uma minoria lê e frequenta missa), pois muita gente não se contenta com respostas que a ciência até hoje produziu ou que a ela não têm alcance.

A bíblia é repleta de sincronismos. Praticamente toda religião monoteísta absorveu preceitos pagãos. Muito do controle comportamental indizido pela Bíblia vem de culturas de povos dominantes e dominados pelos judeus.

Isso de cada homem ter uma mulher, independente do chifre compartilhado, foi necessário para apaziguar as sociedades. É uma bela contribuição da bíblia ao mundo ocidental.


eu só teria algum cuidado ao dizer q a bíblia absorveu preceitos pagãos.
primeiro q nao podemos misturar a Bíblia com tradição religiosa. Um exemplo é o próprio Natal: a Bíblia não fala a data em que Cristo, mas convencionou-se o dia 25 de dezembro e isso parece q foi influenciado por tradiçoes pagãs. Além disso, no Novo Testamento tem trechos que Jesus esclarece ensinamentos do Antigo que vem sido interpretados errado; ou seja, um mandamento dado aos judeus centenas de anos antes estava sendo reinterpretado e eu acredito que o mesmo ocorre com frequencia nos dias de hoje em varios lugares. Assim, um ensinamento pode ter tido influencia pagã não na hora que foi comunicado na Bíblia, mas sim no momento de sua leitura.

Outra noção interessante é a do Jordan Peterson, q é a de que a Bíblia fala a Verdade independentemente de você acreditar em Deus ou não. Fazendo uma total distorção das reais ideias do Peterson mas tentando ser mais claro: o inconsciente coletivo de gerações e gerações foi capaz de perceber os fatos da natureza e colocá-lo na forma de histórias. Só que o mesmo ocorre com civilizações ao redor do globo, que percebe os mesmos fatos e coloca em histórias diferentes, mas com a mesma moral. Não à toa que eu não sei de uma única cultura milenar que não tenha colocado noções de sacrifício como centrais na religião. Assim, naturalmente há similaridades, mas não necessariamente houve influência.

Mas eu nao entendi o q tu quis dizer com "cada homem ter uma mulher independente do chifre compartilhado"
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
eu só teria algum cuidado ao dizer q a bíblia absorveu preceitos pagãos.
primeiro q nao podemos misturar a Bíblia com tradição religiosa. Um exemplo é o próprio Natal: a Bíblia não fala a data em que Cristo, mas convencionou-se o dia 25 de dezembro e isso parece q foi influenciado por tradiçoes pagãs. Além disso, no Novo Testamento tem trechos que Jesus esclarece ensinamentos do Antigo que vem sido interpretados errado; ou seja, um mandamento dado aos judeus centenas de anos antes estava sendo reinterpretado e eu acredito que o mesmo ocorre com frequencia nos dias de hoje em varios lugares. Assim, um ensinamento pode ter tido influencia pagã não na hora que foi comunicado na Bíblia, mas sim no momento de sua leitura.

Outra noção interessante é a do Jordan Peterson, q é a de que a Bíblia fala a Verdade independentemente de você acreditar em Deus ou não. Fazendo uma total distorção das reais ideias do Peterson mas tentando ser mais claro: o inconsciente coletivo de gerações e gerações foi capaz de perceber os fatos da natureza e colocá-lo na forma de histórias. Só que o mesmo ocorre com civilizações ao redor do globo, que percebe os mesmos fatos e coloca em histórias diferentes, mas com a mesma moral. Não à toa que eu não sei de uma única cultura milenar que não tenha colocado noções de sacrifício como centrais na religião. Assim, naturalmente há similaridades, mas não necessariamente houve influência.

Mas eu nao entendi o q tu quis dizer com "cada homem ter uma mulher independente do chifre compartilhado"
Quis dizer que conheço varios casais católicos que sei, a maioria pela parte masculina, que o chifre come solto.

Mas domingo ta na igreja.

Antes do mimimi, não tô falando que todo cristão trai o parceiro, longe disso. Só digo que não é todo mundo que leva os principios cristãos acima do instinto biológico.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O casamento ideal é com uma mulher bela, recatada, católica e do lar, inclusive sendo submissa ao homem.

E tenho dito.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Bela, recatada, do lar e que torça pelo Botafogo.
Casar com flamenguista é impossível!!!
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
É importante saber o que realmente a noção de "submissão" que o Novo Testamento é. Ela é condicionada ao marido amar a sua esposa da mesma maneira que Cristo ama a igreja, de modo a estar disposto a dar a vida por ela (no casamento como uma representação da união entre Jesus e sua igreja). Não envolve o esposo estar numa posição de ditador:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Efésios 5:22-33
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
É importante saber o que realmente a noção de "submissão" que o Novo Testamento é. Ela é condicionada ao marido amar a sua esposa da mesma maneira que Cristo ama a igreja, de modo a estar disposto a dar a vida por ela (no casamento como uma representação da união entre Jesus e sua igreja). Não envolve o esposo estar numa posição de ditador:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.


Efésios 5:22-33

Deixe... Ler somente um trecho e focar no que te desagrada é a melhor forma de entender a Bíblia. Até nos concursos e provas seletivas hoje em dia é assim. Não precisamos ler todo o texto para fazer a interpretação... Vamos chutar a resposta mesmo... rs
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Pelo que entendi da Bíblia em Efésios 5:22-33, a submissão é condicional a uma regra básica para o casal:
O homem e a mulher têm de, primeiramente, TER OS CORAÇÕES submissos a Jesus Cristo, esposo amar a esposa como ama a Cristo e a igreja e a mulher também!
Se isso não ocorrer de coração e atitude, o modelo ideal de família por Deus pode não ter sucesso. Ora, que tipo de submissão cega pela mulher em que ela perderia sua liberdade e seu direito de interferir na decisão do esposo? Isso seria amor a Jesus, e mútuo entre mulher e homem?

Ou seja, o homem deveria ser o líder, dar a palavra final, sendo democrático o suficiente pra ouvir o contraponto feito por sua esposa, tudo pautado nas regras de fé, agindo como cristãos, daí a submissão funciona de comum acordo e o casamento dura.

Se o marido agir com machismo, ditando regras sem ouvir contraponto, ou o contrário, não estão sendo cristãos mesmo se estiverem se auto declarando.

Então, não vá achando que alguma promessa ou regra da bíblia vai dar certo pra vc se vc não entregar antes o seu coração a DEUS.
Se for pedir algo "em nome de Jesus", melhor não pedir se não for cristão. Se for "honrar pai e mãe, pra se prolongar seus dias na Terra", vc pode morrer cedo mesmo assim se não tiver o coração totalmente entregue para outras coisas relacionadas, e muito mais exemplos.
A bíblia é um livro de regras para CRISTÃOS, por isso, quem não é cristão se escandaliza tanto com ela, porque pode não saber interpreta-la.

Exatamente isso que nosso amigo aí disse, tem bilhões de pessoas que se DECLARAM cristãos, mas somente milhões o SÃO de fato, imagino.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.950
Reações
130.971
Pontos
2.274
Não tem não.
.
Essa mentalidade é coisa da Igreja Adventista e Batista, certeza.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Se fosse para fazer interpretação literal da Bíblia do jeito que os islâmicos fazem com o Corão, estaríamos fazendo sacrifícios de animais, construindo arcas, vivendo 450 anos, assim como os islâmicos matam os "infiéis" hoje em dia na "guerra santa" deles.

A mulher não deve ser submissa ao marido, mas deve honrá-lo e respeitá-lo, assim como o homem deve fazer a mesma coisa.

Homens e mulheres têm funções diferentes no casamento, sendo a mulher o pilar que sustenta a casa, e o homem aquele que a protege, simples assim.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Se fosse seguir a bíblia a risca a gente estaria como o Irã.
O Irã é um pais muçulmano.
A Europa durante muitos seculos, até pouco tempo, a maioria da sociedade era cristã, e advinha?
Ela não estava em colapso.
 

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Se fosse para fazer interpretação literal da Bíblia do jeito que os islâmicos fazem com o Corão, estaríamos fazendo sacrifícios de animais, construindo arcas, vivendo 450 anos, assim como os islâmicos matam os "infiéis" hoje em dia na "guerra santa" deles.

A mulher não deve ser submissa ao marido, mas deve honrá-lo e respeitá-lo, assim como o homem deve fazer a mesma coisa.

Homens e mulheres têm funções diferentes no casamento, sendo a mulher o pilar que sustenta a casa, e o homem aquele que a protege, simples assim.

1 - O contexto é a parte mais importante na Bíblia, nenhum dos tais acontecimentos ocorreram sem um motivo, e esses detalhes e ilustrações não eram os mais importantes, mais sim a lição que deveria ser aprendida em cada conto...

2 - Não é simples assim, afinal proteger de quem, ou do que, como e por que?
 

DarkShinobi

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
23
Pontos
28
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5:24

Eu sempre vejo cristãos usando esse versículo pra justificar que a mulher deve ser submissa sim, alegando que o ideal seria o marido ser o provedor e a mulher, a cuidadora da casa. Parece que pra alguns é necessário ela enxergar o homem como uma autoridade que precisa ser obedecida, isso em pleno 2018. A mulher também pode prover os benefícios para sua casa, basta ela trabalhar também, hoje em dia não é mais ou menos isso? As vezes é até ela que sustenta o homem. Eu tentei expor essa opinião num post de evangélicos e fui massacrado. Só recebi apoio de umas feministas, mas no próprio tópico eu escrevi que não era pra elas interagir com meu post, porque não compactuo nada com elas, nem com a esquerda.

Se me permite questionar, quais eram os principais argumentos do pessoal que você tentou abrir essa discussão nesse outro fórum? Imagino que o completo oposto da ideia que você tentou expor né?
 
Topo Fundo